5 de nov. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 05/NOV/2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira

01.

DATA DE FUNDAÇÃO

Desculpem não ter atendido ontem – data da minha fundação – às mensagens e aos telefonemas que me foram dirigidos, pois, afônico a dar com um pau, estive quase que o tempo todo no otorrinolaringologista e suas circunstâncias.

Hoje, neste day after, estou me ensaiando a reativar as cordas vocais. Tenho até um certo receio de que eu acabe me enforcando com as ditas cujas. Um abração, grandão, demoradão, a vocês todos. Eu gosto muito de vocês.

02.

THE DAY AFTER

Pois, o dia seguinte, já chegou. A venezuelização vem a todo vapor. Já começamos a navegar em águas turvas. A Lei Xandão está em plena vigência. E ai de quem não for para a Argh!entina, expressar de lá a sua opinião.

Nem devemos agradecer essa saudade do futuro àqueles que votaram para trazer o Desengradeado à cena do crime, porque de fato quem abocanhou a corrida do ouro rumo ao Palácio do Planalto, foram os tiranetes da capa preta, com a pandilha dos filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho.

03.

O ESPIRITO

Foi quando o Espírito que Anda aparelhou o Judiciário que começou a decrepitude da democracia no Brasil. O espirito de porco devorou o espirito da lei. E ai daquele que não engula o porco que lhe é servido de bandeja por uma Salomé de capa preta.

04.

EFEITO LULÁTICO

As ações da Petrobras – que ainda não voltou ao estágio de Petrolão – caíram 5% em meio às incertezas sobre dividendos. É que essa coisa de distribuir lucros vai passar agora a ser, de novo, missão impossível do Reizinho cheio de ‘boas idéias’.

05.

A LINHA EDITORIAL

Perdi boa parte do meu tempo ontem, lendo o editorial da ‘rádio que virou TV’ em que jura de pés juntos que não mudou sua linha editorial. Ah, tá... O editorial não mudou nada, então, o que foi que mudou; ou quem foi que mudou?!? Boravamos, minha gente! O futuro é agora, ou nunca. O cara já está na cena do crime, pô!

06.

PARLAMENTO NA GAVETA

Fiquem de olho nos caras que elegemos para a Câmara e para o Senado. Logo, logo, o Espirito que Anda comprará a maioria parlamentar. Ele é craque em ‘engavetar’ os muitos ‘mais de 300 picaretas’ que ele mesmo identificou e classificou, quando deixou o Parlamento – onde nada fez de bom - para se especializar em abocanhar eleições.

07.

O NOSSO FANTASMA

STF deu 60 dias para o governo federal retomar o Fundo Amazônia. O tribunal dos tribunais está de sangue doce: antes de 60 dias o tal de ‘governo federal’ já será do Espirito que Anda, o nosso herói Fantasma da Ópera.

08.

BRADOS E ACENOS

Não se iludam com os primeiros brados parlamentares antiluláticos que surgirem por aí. Podem ser apenas os primeiros acenos, os primeiros sinais de que ‘conversando, a gente se entende’, especialidade do Cara que voltou à cena do crime.

09.

TRANSIÇÃO & TRANSAÇÃO

E eis então que o velho detrator de Lula, o Geraldo Alckmin é o comandante-em-chefe da ‘equipe de transição’, mas com jeitinho de pirão-sem-sal de quem, na realidade, não manda nada. Todo e qualquer assunto ligado à economia, será tratado e até distratado pelo notável Aloísio Mercadante; já tudo que tenha a ver com política caiu no colo da inigualável comediante de humor negro, Gleisi HoHoHoffmann.

Só por isso, o Orçamento Secreto tomou Doril e passou a ser tratado pelos donos do poder de venezuelização como o singelo Emendas do Relator. Quanto à negociação com a máquina pública, - que a velha mídia dizia ser ‘prova de condescendência com a corrupção’ - ela deixou de ser o que é para se chamar outra vez de ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’.

E assim é que, se vocês ainda não notaram, a Venezuela amadurecida já começou a ser aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário