1 de nov. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 1º/NOV/2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira

01.

VOCÊ NEM SABE

Agora é tarde, Inês é morta: não adianta chorar o leite derramado, nem aqui nem em Caixa-Prego, ou o leite condensado lá no Rio Grande do Sal, Sol, Sul. Você já sabe um pouco do que eles são capazes de fazer para chegar ao poder. O que você não sabe, nem consegue imaginar é o que eles são capazes de fazer para nunca mais largar o poder.

02.

LARANJAS

Janja será a primeira-dama do Lulajanja, presidente do Brasil, prestes a se consagrar como capital da nova versão do Foro de São Paulo.

03.

ALEXANDRE, O GRANDE

Com o ‘vambora daqui que tão pegando’ para Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, me resta um pingo de interesse no programa ‘Os Pingos Nos Is”, lá da ‘Rádio que virou TV’. O pé nos fundilhos também sobrou para o menino prodígio, Caio Coppolla.

E assim é que Alexandre Magno, o Grande, manobra os cordéis das linhas editoriais das melhores casas do ramo. Faz das salas de redação seu império macedônico que combate e fere de morte a liberdade de pensamento e de expressão.

O Lulanjão nem meteu o pé na rampa e a bruxa já está solta. Mera coincidência: neste dia 31, o bruxo chegou à cena do crime na ressaca de mais um Halloween brasileiro com cara de Todos os Santos.

04.

CRIMINOSA E BURRA

Essa campanha eleitoral que acabou nessa tragédia anunciada pelos supremos donos dessa República de Calamares, teve a impressão digital do dedo aquele que não aparece, mas serve de apoio nas horas mais escabrosas da vida brasileira. Foi a campanha eleitoreira mais criminosa da história desse país. E burra: o Desengradado nunca bafejou o que vai fazer e o Capitão nunca disse o que fez.

05.

VAI FICAR PRA DEPOIS

Não espere grandes coisas para hoje na falaçada de Bolsonaro. As vozes da caserna já lhe sopraram que deve falar hoje com a cabeça no amanhã. 

A idéia é engatilhar as armas para alvejar, bem à moda do que a pandilha de sevandijas luláticos fez o tempo todo contra esse governo que acaba à meia-noite da chegada do Ano Novo… O alvo é a eleição de 2026. Bolsonaro tem tempo para isso; Lul@lcapone não tem nem idade para mais outra temporada nessa grande aventura que é o Brasil.

06.

VIVA A DEMOCRACIA!

‘Famosos’ festejam a vitória de Lula: ‘Viva a democracia’!

Cuméquié?!?

‘Viva a democracia’, com o Desengradeado que voltou à cena do crime?!? ‘Viva a democracia’, com o controle da mídia?!? ‘Viva a democracia’, com a folha corrida do mensalão, petrolão, estatização, BNDESão, armalicitação?!? ‘Viva a democracia’ com abraços e queijos com Maduro, Ortega e outros bichos da mesma triste raça?!?

Ah, senhores ‘famosos’ de boca suja, gritem ‘Viva a Lei Rouanet’!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário