29 de jul. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 29/ julho/ 2022

Por: Sérgio AO Siqueira

 

01.

ELEIÇÃO 2022

 

Incrível, fantástico, extraordinário! O Brasil tem como candidato a presidente da República, um presidiário descondenado por Fachinews, um árbitro que comanda a Justiça Eleitoral. Se isso não é golpe, a avó dessa dupla de malfeitores é bicicleta.

 

02.

O FUTEBOL TEM DISSO...

 

NOVOS TEMPOS - Sob nova direção, a Caixa está tentando descascar o abacaxi daquela banana de dinheiro que, em 2014, Lul@lcapone passou no beiço de ‘avalista’ para  o Curinthia terminar as obras do Itaquerão.

 

TRABALHO REMOTO – Assim como o VAR é o show virtual das arbitragens, logo, logo o futebol será jogado em regime de home-office e a renda dos jogos será por arrecadação remota, via Pix.

 

OUTRO SONHO DESFEITO – O Vasco dá Gana agora deu pra isso. Ontem meteu uma chiripa de 4x0 no CRB. E assim é que vai desfazendo o sonho de cair para a Série-B do Brasileirão.

 

Pô, desse jeito o meu Vascão dá Gana volta a se encaminhar para a conquista de mais um vice na sua interminável galeria de semitroféus. E de futebolha, ficamos por aqui, porque Vasco é Vasco e o resto é o resto.

 

03.

NÃO SE DISTRAIAM!

 

Confiem cegamente na Justiça Eleitereira que está de olhos abertos sob o comando de Fachinews, o descondenador de Lul@lcapone.

 

04.

JUDICIALIZAÇÃO

 

A defesa de Bolsonaro disse ao TSE, presidido por Fachinews, o descondenador de Lul@lcapone, que o encontro com os embaixadores não teve caráter político.

 

Os advogados afirmaram que a reunião procurou “intercâmbio de idéias” sobre o processo eleitoral brasileiro que está sendo judicializado pela oposição e pela posição dos filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho.

 

Perda de tempo alegar essa coisa de não ter ‘caráter político’ para quem não sabe o que é ter caráter.

 

05

A CARTINHA

 

E a ‘cartinha’ dos artistas, banqueiros e políticos, para alegria dos jornalojistas filhos da pauta, já chegou a 250 mil assinaturas. Agora vai...

Só falta agora a assinatura dos outros 156 milhões de eleitores brasileiros que, pelo visto, não têm saudade da Lei Rouanet nem as aposentadorias que enriquecem a vida nababesca do Pai dos Pobres.

06.

ECONOMIA

 

A Petrobras, sob nova direção, reduz o preço da venda da gasolina para as distribuidoras. Taí ó! Culpa do Bolsonaro!

 

07.

RESLINPINGANDO XI XI

 

Xi Jinping, alertou Joe Biden sobre Taiwan: “Aqueles que brincam com fogo acabam se queimando”. Xi Jinping não quis dizer que quem brinca com fogo Linpinga Xi Xi na cama.

 

08.

ENTREMENTES...

 

PIB dos Estado Unidos cai 0,9% e o país de Joe Biden entra em recessão técnica. Taí, ó! Culpa do Bolsonaro.

09.

ORA DIREIS, OUVIR PESQUISAS...

 

Em verdade, em verdade, vos digo: as pesquisas eleitorais não servem para prever o resultado de qualquer eleição, principalmente essa que vem por aí no outubro vermelho.  

 

O objetivo visível dessas pesquisas – se elas fossem sérias e isentas - é apenas medir a intenção de voto no momento em que são feitas as entrevistas. O invisível - que está na cara, é impingir propaganda enganosa pra cima do eleitorado desprevenido.

 

Como o eleitor pode mudar de ideia até a hora de entrar na cabine de votação, nada garante que uma pesquisa feita meses, semanas, ou mesmo dias antes, terá o mesmo resultado que o computado pela Justiça Eleitoral.

 

E é só o que tem acontecido aqui nesse país que passou a ser ‘redemocratizado’ em 1985, pelo Marimbondo de Fogo do Maranhão, Zé Sarney que entrou no Palácio do Planalto, porque Tancredo Neves subira a rampa num esquife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário