25 de jul. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 25/ julho/ 2022

Por: Sérgio AO Siqueira

 

01.

RUMO AO PLENO PSOL DA LIBERDADE

 

Adélio Bispo, o maluco que não rasga dinheiro nem come cocô, passa por perícia nesta promissora segunda-feira de inverno à brasileira.

 

Está a um passo da liberdade, coisa de 30 dias que é o tempo que os ‘cientistas’ têm para emitir o laudo que pode ser o se salvo-conduto para o exercício de ir e vir e de usar o facão ou uma serra elétrica para cortar o bife com fritas de cada refeição.

 

Se receber o passaporte científico, pode voltar feliz e contente a gozar o pleno PSOL da liberdade.

 

02.

MARACANÃZINHAÇO

 

E deu-se, então, neste domingo, a convenção do PL no Maracanãzinho. Deduzindo-se aquele enxame de 40 mil coscuvilheiros embromadores, a aglomeração do partido do Capitão teve mais de 12 mil testemunhas oculares da oficialização da candidatura de Bolsonaro.

 

Lul@lcapone, a exemplo do que fez com a própria cerimônia de lançamento oficial da sua candidatura, não compareceu para aplaudir o Mito.

 

Detalhe de somenos importância: para desgosto da Lulavagem geral foram 12 mil aglomerados, sem superposição.

 

Resumo da ópera: desde ontem, Bolsonaro é candidato à reeleição. Para raivoso desgosto daquele que rouba e deixa roubar, mas anda solto por aí, graças à bondade infinita e suprema de Fachinews, até aqui, encarregado de organizar e realizar o pleito de outubro vermelho.

 

03.

DE HOMENS E DE LOBOS...

 

Levianowski, despindo-se da sua pele de cordeiro, balindo sobre as urnas: “Os lobos não levarão a melhor”. Levianowski finge que não sabe que ‘lobo não come lobo’. É apenas o triste e lamentável exemplo de que ‘o homem é o lobo do homem’.

 

04.

OS CAPAS PRETAS

 

Bolsonaro ontem, com o Brasil acima de tudo e Deus acima de todos – como ele não se cansa de dizer – convocou aglomeração para o Dia 7 de Setembro e ainda chamou os cortesãos da Supremacia de “surdos de capa preta”.

 

Preta e rançosa – emendaram em coro os mais expeditos seguidores do Capitão.

 

05.

O FUTEBOL TEM DISSO...

 

Depois de mais uma gloriosa derrota, o meu Vasco dá Gana demitiu o técnico Maurício Souza. Pô, logo agora que o Vascão estava tomando no ritmo da Turma da Mônica o rumo da Série-C...

 

06.

EL CID

 

O convencido El Cid Gomes participou ontem, em Fortaleza, de mais uma convenção estadual do PDT que, um dia, já foi do caudilho Leonel de Moura Brizola. Tratava-se da oficialização de Roberto Cláudio como candidato ao governo do Estado.

 

El Cid quis pôr panos quentes, na trama que descartou a governadora em exercício e que acabou gerando o estouro da boiada entre petistas e pedetistas.

 

El Cid aproveitou o palanque e, pregando falso desprezo pelo que chamou de ‘carguinhos’, pediu... ‘união’. El Cid pirou de vez: anda falando sozinho.

 

07.

GUERRA É GUERRA

 

A Rússia confirma – como se países falassem – ataques a alvos militares no porto de Odessa, logo após o acordo de granulagem com a Ucrânia. Os ucranianos só agora se deram conta de que, ao invés de estarem negociando a paz, estavam de castigo, ajoelhados em cima de grãos.

 

08.

MEDO NO JAPÃO

 

Vulcão entrou em erupção no Japão e moradores são evacuados. Na verdade, evacuaram-se de medo.

 

09.

AHAN... ELE GOSTAVA DE SHANAHAN

 

Ah, se o Daily Mail, pode aproveitar o domingo para carnavalizar, eu posso muito bem usar uma segunda-feira como esta para descontar a falta dos papos de boteco desses sábados de monótona quarentena. Boralá...

 

Conta o tal de Daily Mail que em dezembro do ano passado, Elon Musk meteu uma boina de vaca no fundador do Google. Comeu a mulher do cara. E ela deixou.

 

O muskmusk entre o bilionário e Nicole Shanahan teria motivado pedido de divórcio de Sergey Brin e colocado fim na amizade dos biliardários.

 

A googleada do fundador da Tesla com Nicole Shanahan teria acontecido em dezembro do ano passado, durante um evento de arte em Miami, segundo o Daily Mail. A arteirice teria acontecido ao mesmo tempo que Musk se tornava pai de uma menina com sua ex-namorada, a cantora Grimes. Decerto Musk acha que só Grimes não compensa.

Apesar de passageiro, o muskmusk com Shanahan representa um ‘chega pra lá’ na amizade antiga e bilionária de Elon Musk e Sergey Brin.

O garanhão Musk teria, inclusive, se ajoelhado para pedir desculpas a Sergey Brin, o que não funcionou. Bem feito pra ele. O Garanhão de Pelotas, por exemplo, jamais se rebaixaria a ponto de se arrepender de uma batalha de lençóis. Mas, fortuna não quer dizer hombridade.

Em 2008, o fundador do Google fez aporte de US$ 500.000 em financiamento para a empresa de automóveis, durante o auge da crise financeira na montadora.

Com fortuna estimada em US$ 107 bilhões, segundo ranking da Forbes, Brin é o sétimo homem mais rico do mundo. Ele estava com Nicole Shanahan desde 2015 e juntos têm uma filha.

Conforme o Daily Mail, o inventor do Google pediu divórcio em janeiro deste ano alegando “diferenças irreconciliáveis” de sua esposa, amada, amante.

Ahan, capitei... Ele gostava da Shana, sim. Ahan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário