17 de jul. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 17/ julho/ 2022

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

RECUSA GROSSEIRA

Fachinews fez mais uma desfeita ao presidente da República: recusou o convite para ir à reunião de Bolsonaro com os embaixadores estrangeiros para troca de informações e conhecimentos sobre as eleições.

A desculpa da pirraça foi em nome do que o libertador de Lul@lcapone chamou de ‘dever de imparcialidade’.

O lado bom desse grosseiro e luladino desrespeito poderia ser que, uma vez convidado por Lularápio, Fachinews seria levado a recusar também.

O lado triste é que Lulávaro que se ostenta estrelado não precisa fazer reunião nenhuma sobre as eleições, porque ele já sabe que Fachinews tem o domínio dos fatos que estão por acontecer no outubro vermelho que vem por aí.

02.

O QUE NOS ESPERA...

Entrementes... A Argh!entina, da boa e velha raposa Christina Kirchner, sub-reptícia Madona de Los Hermanos, se afoga em desorganização econômica e desgoverno acelerado rumo à venezuelização. Olhaí, gente, o que nos espera...

03.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul descobriu o olho da minhoca e concluiu que o uso da bandeira do Brasil não é e nem será propaganda eleitoral.

Propaganda eleitoral e enganosa seria, as bandeiras do PT, da CUT, do PCdoB e outros lábaros estrelados e amartelados, aparecerem travestidos de verde-amarelo até o glorioso pleito de outubro.

04.

TÁ NA M

Homem que jogou bomba de fezes na periferia daquele palco montado por Lulavarentos na Cinelândia virou réu na Justiça carioca. Em que cacaca esse cara se meteu. Agora sim, ‘sujou’ pra ele.

05.

GASOLINA MAIS BARATA

O preço médio da gasolina caiu 6,4% nos postos de serviço em todo o país. Mas isso, o Consórcio da Imprensa de Rebanho não diz, nem que a Perereca Pálida coaxe, ou a Anitta tussa.

06.

BRASIL, CROCODILO VERDE

Nunca estivemos tão perto da cubanização como agora.

O plano, urdido pelo presidiário mais solto da história desse país e viabilizado pelos seus cortesãos subalternos na Torre das Togas e no seu puxadinho leitereiro, é nos boliviar, chilenizar, equatorializar, venezuelar, colombiar, paraguaizar, guianizar, peruar e surunamizar, até que o Brasil seja a capital pan-americana do socialismo ditatorial Lulavarento que mal pode esperar para voltar a roubar e deixar roubar.

Outubro vermelho é o ponto de partida para a realização do sonho dourado de Lul@lcapone ser o que um dia Hugo Chávez quase chegou a ser para a América Latrina e que Fidel Castro sempre foi para Crocodilo Verde.

07.

SUPREMOS E SUPRIMIDOS

Seguindo os passos de Fachinews, Fiat-Fux, mandachuva em exercício da constituição atual do STF, teve o topete de recusar o convite do presidente da República para o encontro com embaixadores, nesta hibernal segunda-feira.

Ele tem mais o que fazer fora de Brasília, capital federal, para onde o guitarrista e pugilista amador só voltará na terça-feira gorda que nos espera.

Isso me faz lembrar, um 'troco' radiofônico que recebi nas priscas eras em que exercia o cargo de diretor de programação e comercialização da Rádio Universidade Católica de Pelotas, quando lançamos uma série de slogans autopromocionais e escutamos o retruque na programação da boa e velha PRH-4, Rádio Cultura de Pelotas: “Nego bom não se mistura: Rádio é Cultura! ”.

Quer dizer, num país em que tudo pode se resumir a discursos inflamados, falácias, ou a um jogo de palavras, para o superpoderoso Supremo, os demais podem ser suprimidos.

08.

VELHO BROCARDO

“Aos amigos, a lei; aos inimigos, os rigores da lei”. Em verdade, em verdade, vos digo: a frase é uma deturpação do que disse Maquiavel: “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei”. Mas, a distorção não é acidental.

Ela é maquiavelicamente pervertida, para que pandilhas como a dos cortesãos da Torre da Togas possam valer-se com simpatia e falsa meiguice dos recursos escondidos no que meu saudoso e bom velho Juliné da Costa Siqueira chamava de ‘os grampos da lei’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário