19 de jul. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 19/ julho/ 2022

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

O GOLPE CHEIRA MAL, MAS NÃO SE DISTRAIAM

O desespero dos cortesãos subalternos de Lul@lcapone, usuários dos cargos de sua confiança nos dois mais empoderados aparelhos do Judiciário, estão em palpos de aranha, por que começa a balançar o golpe de outubro vermelho.

Ao invés de arbitrarem apenas o que lhe compete nesse guloso latifúndio de votos, esses Narcisos de capa, espada e venda nos olhos se fazem de vítimas, acusam, julgam e condenam tudo que não é espelho.

E os filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho, sequiosos pelas enxurradas de patrocínio das burras públicas, já não sabem mais o que fazer: sem dinheiro fácil, sem prestígio, sem credibilidade, sem leitores, sem audiência e sem sintonia: vivem dando com os burros n’água.

Já se pode sentir um cheiro de desmanche da máquina golpista no ar...  Mas, não se distraiam: para os brasileiros, basta não votar em que rouba e deixa roubar; para eles, a luta continua, cumpanhêros!

02.

PANDILHA DO FAKE

Com essa pandilha de sevandijas que vem des/governando por vias judicantes o país, todo cuidado é pouco. Eles transformam críticas justas e razoáveis aos jeitos e trejeitos do sistema eleitoral naquilo que explicam, mas não justificam quando chamam de Fake News.

03.

O PRESIDENTE E OS EMBAIXADORES

Na reunião com embaixadores, o Capitão tascou o ferro no STF e no TSE e reiterou o risco de fraude nas eleições. Quer dizer, não fraudou a expectativa de Fachinews e Fiat-Fux que fizeram desfeita ao não aceitarem o convite para o encontro com o presidente da República.

De qualquer maneira, o bom mesmo é a gente não esquecer que, pela Constituição-Cidadã de 88, o Legislativo legisla, o Judiciário, julga; o Executivo é o poder que executa.

03.

Fachinews, o Peregrino do Entreposto Leitereiro, reagiu à reunião de Bolsonaro com os embaixadores – um encontro que, há coisa de menos de um mês, ele fez igualzinho lá nos recônditos do tribunal que ele ainda preside: “Inaceitável negacionismo eleitoral”.

Epa, como assim ‘negacionismo eleitoral’. O quiéisso, cumpanhêro?!? O encontro foi justamente para buscar mais transparência e segurança à apuração dos votos de quase 160 milhões de eleitores que, hoje, serão contados no capítulo final no salão de artefatos do entreposto leitereiro.

04.

AS REAÇÕES DA PANDILHA

Pandilha unida, jamais será con/vencida. Pacheco, Luladino, El Cid Gomes e Simone do Tibete, criticaram o encontro de Bolsonaro com os embaixadores.

Os tres pré-candidatos, já à beira das candidaturas em desbraguelada propaganda enganosa, des/classificaram a reunião como “horrendo espetáculo e vergonha”. Já o fundilhão de ouro, Rodrigo Pacheco, plantonista dono do Senado, sentado em cima de um calhamaço de pedidos de impeachment, disse que “a segurança das urnas e lisura do processo não podem mais ser colocadas em dúvida”. 

Ah é, ééé´?!?

Tá tudo certo, tudo bem, tudo ‘nos trinques’?!? Então pergunta para o povo, o que é que ele acha da pandilha que vai contar os votos de outubro vermelho.

05.

GUERRA DOS GRÃOS

Sabe-se lá em que idioma, mas Bolsonaro e Zelensky andaram discutindo ontem a exportação de grãos para evitar a iminente crise alimentar global. Pelo menos não sentaram na mesa de um boteco para, com duas talagadas de pinga, acabar com a guerra contra a Rússia.

06.

ELEIÇÕES, SEMPRE

O Partido Novo, seja lá o que for esse troço, se foi ao notável STF para tentar suspender a Proposta de Emenda Constitucional que andam chamando de PEC das Bondades.

É que, para a ilustre facção política trata-se de ‘um ano eleitoral’, uma grande novidade nesse país que tem eleições um ano sim e outro não, só porque nesse intervalo, a politicalha está empenhada em promover o pleito do ano que vem.

07.

OS MÉDICOS E OS MONSTROS

E os nosocômios do Rio de Janeiro continuam lindos... Agora mesmo, prenderam um cirurgião plástico por ‘suspeita’ de manter uma paciente em cárcere privado.

Os policiais prenderam o cirurgião plástico Bolivar Guerrero Silva dentro do centro cirúrgico do Hospital Particular Santa Branca, em Caxias, na Baixada Fluminense. Bolívar, o Guerreiro, é suspeito de manter a paciente em cárcere privado dentro da unidade de saúde por mais de um mês.

O cara errou a mão e o que era bonito ficou feio. Parentes contaram que a mulher de 35 anos está em estado grave por causa das complicações de um procedimento estético no abdômen feito por ele e que o médico impediu a transferência dela para outra unidade de saúde, mesmo depois de vários pedidos.

Tá, então tá. O cara foi preso. Mas, a barriga da paciente, como é que fica?!?

08.

MISTÉRIO NA ÍNDIA

Peixes caem do céu após série de chuvas e intriga moradores. Pô, até eu aqui fiquei intrigado. Como assim, ‘peixes caem do céu’?!? Ghandi coisa... O piloto do avião que, lá detrás das grossas nuvens, despejou o excesso de carga tá morrendo de rir.

09.

ENTREMENTES...

Aleixandão blindou o PT da acusação de ser sócio do PCC e ter qualquer coisa a ver com a morte do Celso Daniel. Nesse caso, o passado condena o blindador.

10.

URDIDURA & ARMADURA

Você conhece algum país em que a toga, em caso de urdidura, é usada como armadura?!?

11.

OS TRAPALHÕES

Procure na história do Judiciário mundial, em que país, quando, como, onde e por que houve uma Corte tão atrapalhada e, mais do que sem graça, desgraçada... Só procure; se quiser, não precisa responder.

12.

REPUTAÇÃO ILIBADA

Grande árbitro, ele é Doutor Honoris Causa do PCC.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele...Se o golpe não estivesse em franca consumação, Lul@lcapone não seria candidato. Seria dono da Papuda.

14.

SOCORRAM-SE!

Não elejam quem roubou, rouba e deixa roubar.

15.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Você já foi convidado a consultar o Site da Justiça Eleitoral, ou é daqueles que não falam com quem não sabem com quem estão falando?!?

16.

MENTIROSO

Para Lul@lcapone, mentira é aquilo que ele sempre está dizendo pela última vez.

17.

GATOS PARDOS

Os gatos pardos da ditadura do Judiciário, ainda não aprenderam que abuso

Não tem 7 vidas.

18.

TÁ NA WIKIPÉDIA

Para o Mão de Tesoura, ‘bolsonaristas’ devem apagar conteúdos que atrelem PT ao PCC. Ah, tá. Então, pobre da Wikipédia que se meta a atrelar o passado de jurisconsultos ao PCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário