26 de abr. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 26/ Abril /22 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

PRISCAS ERAS

 

Eu sou do tempo em que o Festival de Woodstock foi um escândalo. Queria só ver a cara deles, hoje, diante das apresentações dos orifícios búndicos da lul@lcaponalhada pelas ruas desse país que já não veem mais passar os ‘bondes’ do mais rico Pai dos Pobres.

 

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

 

ERA UMA VEZ... os filhos do Bolsonaro. Mas, bah! Os filhos do Lularápio!!!...

 

LENDAS URBANAS

Por: O Garanhão de Pelotas

Do livro jamais editado “Que Anarquia É Esta?!?”.

 

HOMOAFETIVIDADE

 

Mirolhando o que passa pelas cabeças que mandam nessa grande República Jaburu da Silva que é o Brasil, fiquei encucado quando o Supremo Tribunal Foderal aprovou por unanimidade o reconhecimento da união homoafetiva.

Amigo de infância do expert em casamentos, Nelson Rodrigues, esse Garanhão de Pelotas que, insisto em dizer, não sai de mim, logo se lembrou do velho jornalista e dramaturgo. Acho que, onde quer que Nelson esteja ele se repetirá com enorme prazer que “toda unanimidade é burra".

O mesmo se dava com relação ao meu velho parceiro de já muito antigas noitadas muito loucas, o cantor Tim Maia. Tenho certeza absoluta que lá pelas mesmas cercanias do Além, Tim Maia nunca mais vai entoar o hit parade "Vale Tudo" - aquele retumbante sucesso musical que avisava: "só não vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher"...

Este seu lorde de plantão lembra que é do tempo em que valia o brocardo “decisão de juiz não se discute. Cumpre-se!”. Mas sempre há quem fique com um pé atrás:

- União homoafetiva, tudo bem, mas casamento de viado, póóde?!?

RODAPÉ - É como eu digo sempre, quando me faço filósofo: homoafetividade é uma coisa; viadagem é outra e assim como são os homens, são as criaturas; e como são as coisas, são os abjetos. O lado ruim dessa coisa toda é a homoafetação das melhores bibas do ramo.

NOTA DO GHOSTWRITER – “Assim como são os homens, são as criaturas; e assim como são as coisas, são os abjetos” – Frase lapidar do Gordo Renato, cometida nesse relato pelo Garanhão de Pelotas.

MORAL DA HISTÓRIA – Cadê a moral desse grupelho que acha feio tudo que não é espelho?!? E cá pra nós, falar ou escrever “homo-afetividade” assim ó, “homoafetividade”, tudo coladinho, sem hífen nem nada é coisa de viado, né não?!?

PONTOS A PONDERAR...

01.

1º DE MAIO

 

Avisam, os mais expeditos populistas, que o povo vai às ruas neste 1º de Maio, ‘em defesa da liberdade’. Os abusos do Aleixandão e dos cortesãos do STFake, são a plataforma de lançamento do povaréu nas ruas.

 

As mesmas ruas que abrigam os botecos de calçada e as padarias de esquina que o Lul@lcapone já não mais se anima a frequentar.

 

02.

OS DESPREPARADOS

 

Daniel Rebelde é um boquirroto, mal-educado, parlapatão e inconveniente... Um verdadeiro exemplar másculo da Magda, aquela que só diz besteira... Mas, o cocuruto do Aleixandão é o aeroporto de moscaréu de mais alto risco às bases das três falsas verdades dessa nossa dita democracia: liberdade de credo, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

 

Os dois – Daniel e Aleixandão – são dois despreparados para viver nessa ‘sociedade dos poetas mortos’.

 

03.

O VIRA-CASACA

 

Gilmuar do Bacalhau, o primeiro a chamar Bolsonaro de ‘genocida’, agora diz que “o presidente é um debilitado”. Depois de tudo que disse, agora tirou da manga do colete essa singela vituperação: Bolsonaro é um ‘debilitado’. Pô, que meigo.

 

Não demora nadica de nada, Gilmuar, o Bocage, líder da Toca das Togas, vai estar chamando o Capitão de ‘meu bem, meu amor, meu Mito!”. É só Bolsonaro confirmar daqui pra frente sua novel é já tardia carreira de ‘desobediente civil’ que Gilmuar vira a casaca.

 

04.

QUEDA VERTIGIONSA

 

Sérgio Moro é, até aqui e a meu modo de ver, a mais vertiginosa queda de um cidadão acima de qualquer suspeita nesse país de distraídos que se dizem traídos...

Moro começou como juiz de fato e de direito, comandou a Lava-Jato mais eficaz e arrasador instrumento de combate à corrupção oficial da história do Brasil e do mundo. Picado pela mosca azul.

 

Aí, Moro esmoreceu e deixou a Magistratura para ser politicoide no governo do Pai dos Filhos do Capitão – justamente aquele que confessada e orgulhosamente acabou com a Lava-Jato - e, mais do que ministro da Justiça e da Segurança, queria ser cortesão no STFake.

 

Não levou. Saiu atirando a torto e direito, não acertou ninguém nem coisa alguma, a não ser o próprio pé. Foi ser político e candidato a presidente: deu galho; caiu do galho; pensou em ser senador, depois deputado. Acaba de desistir de tudo um pouco.

 

Hoje, Moro não é nada. Nem mesmo um cidadão acima de qualquer suspeita.

 

05.

PERFIL

 

Aleixandão, o Persecutor da República.

 

06.

TORRE DA PROCRASTINAÇÃO

 

A OAB está ‘pedindo’ a revogação da multa aplicada por Aleixandão ao advogado de Daniel Boone, o David Crockett caboclo. A instituição dos leguleios nacionais alega ‘violação de prerrogativas’ e quer raspar a cabeça de Aleixandão.

 

Bota em uso o princípio da ‘mais ampla defesa’. Justamente aquele princípio que mais ‘empodera’ o STFake. Sem o poder de procrastinar, a Torre de Marfim, vira uma mucho loca Torre de Babel.

 

07.

O STFake

 

O STFake não causa insegurança jurídica. Ele é a própria insegurança.

 

08.

OS ATAQUES

 

Bodoso insultou as Forças Armadas. Tá, o insulto foi na maior delicadeza, cheio de suspiros e trejeitos desmasculinizados, mas que insultou, insultou. Disse que “as Forças Armadas estão sendo orientadas a atacar as eleições”.

 

As Forças atacadas contra-atacaram e querem agora que Bodoso diga quem é o tal, ou quem são os tais ‘orientadores’ e qual é, ou quais foram os ‘ataques’ às eleições.

 

De minha parte, aqui por estes espaços de liberdade de credo, de pensamento e de expressão, acho que de ataque mesmo até agora, só o ataque de nervos – é, digamos, de nervos – do rebuscado Bodoso, servidor público de um cargo de confiança do Lul@lcapone na Torre de Babel dos que vestem toga.

 

Pô, esses caras estão me promovendo de togafóbico a supremofóbico.

 

09.

O NOVO TWITTER E ‘MAIS LIBERDADE DE EXPRESSÃO’

 

E então, por módicos 44 bilhões de dólares – mais de 200 bilhões de reais – o Twitter agora é do homem mais rico do mundo, Lon Musk. O bom é que ele não quer mais dinheiro, quer mais liberdade de expressão.

 

O ruim é que ‘mais liberdade de expressão’ parece ótimo, mas é apenas um pouco melhor. É que liberdade de expressão não tem mais nem menos. É liberdade e pronto! Os excessos são injúria, calúnia e difamação. Ponto.

 

10.

O TIPO

 

Brasileiro que comemora a reeleição de Macron na França, é aqui no Brasil um reles e perigoso corretor de negócios da China na Amazônia. Já, a Marine Le Pen comemora a derrota exultante pelo número de votos que recebeu e promete ser para o governo francês o que o PT tem sido para o governo brasileiro.

 

11.

A GRANDE JABUTICABA ELEITORAL

 

Fachin News, não conseguiu se conter e, na cerimônia de um tal centro de vigilância eleitoral, ou coisa parecida, seguiu os passos de Bodoso e disse que “atacar o TSE é atacar a democracia”.

 

Democracia para ele é o TSExceção ser composto de cabo a rabo por, no mínimo, sete membros erectos - entre eles três árbitros escolhidos dentre os cortesãos do STFake, dois árbitros dentre os áulicos do STJudiaria e dois leguleios, entre seis, de excelso saber jurídico e decantada idoneidade moral.

 

Quer dizer, não há votação para a constituição da esquisita jabuticaba eleitoral só existente no Brasil, como arremedos na Costa Rica, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argh!entina, dentre os 193 países integrantes da ONU e mais dois ‘observadores, o Vaticano e a Palestina.

 

Então, o TSE o que é?!? Uma reles extensão do STFake, com a maioria dos seus servidores vinda diretamente do Supremo Aparelho Lul@lcaponizado.

 

12.

PESQUISA ‘CIENTÍFICA’

COM 100% DE PRECISÃO

 

Meu vizinho aqui no Condomínio RK – o maior em extensão territorial e povoação de classe média-melhoradinha do Distrito Federal – fez uma pesquisa infalível com 2001 moradores.

 

Seguindo os métodos científicos do Datafolha e similares de plena confiabilidade, o vizinho quis saber em quem o pessoal votaria para presidente se as eleições fossem hoje. O resultado foi surpreendente: 100% de intenção de voto no Pai dos Filhos do Capitão.

 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Dos 2001 entrevistados, 2001 eram bolsonaristas. Uma coisa tipo assim bem Datafolha e similares de plena credibilidade. E então, não se distraia: nesse tipo de pesquisa não há a menor possibilidade de erro e nem de lucro de cima para baixo, ou debaixo para cima. É pura precisão.

 

13.

PONTO 13

 

A parada 13 é dele. E aí, deu-se então que um desses abostados que ocupam as telas de TV das nossas salas de tortura informativa, sugeriu um encontro ‘urgente’ e apaziguador de ânimos, entre Bolsonaro, Pacheco, Lira, Luiz Fiat-Fux e Lul@lcapone!

 

Cruz, credo! Mangalô treis veiz!... Pô, pensem bem, não se distraiam: o tal encontro de pacificação do clima de crise institucional, seria entre o presidente da República, o presidente do Senado, o presidente da Câmara, o presidente do Supremo e tchantchantchantchan... Lul@lcapone! O quiéisso, cumpanhêro?!? Ele é presidente do quê mesmo?!? Se disserem que é ‘de honra’ do PT, vocês não estarão errados, mas isso não está certo.

 

O que os Poderes da República têm a ver com um corrupto especialista em lavagem de dinheiro, o presidiário mais solto da história desse país?!? Só seria possível, jamais admissível, por que o Lul@lcapone é o concessionário-mor dos cargos de confiança no STFake.

 

14.

O BEM DE MAL A PIOR

 

Para o Bodoso, ‘Discurso de Ódio’ é toda e qualquer opinião que não seja igual ao discurso dos ad/oradores do Bem. É por isso que a Torre de Marfim do Judiciário brasileiro vai de mal a pior.

 

15.

PODER SUPERMODERADOR

 

Os cortesãos do STFake foram metidos na Corte para servir aos seus amos e senhores dos anéis.

 

16.

A LEI

 

Pala quem tem a língua plesa, Lei é o malido da laínha e o plesidente da Lepública é a Laínha da Inglatela.

 

17.

A RICA CAMPANHA DO RICO PAI DOS POBRES

 

Lul@lcapone está tão malparado nessa eleição do outubro vermelho que até mudou de marqueteiro. Diz o PT que a nova campanha publicitária do mais rico Pai dos Pobres vai custar a bagatela de R$ 44,5 milhões.

 

Mas, sabe cumé né... “Quem sai aos seus, não degenera”. Então, já se sabe: quando o PT diz alguma coisa não está dizendo pelo menos o dobro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário