19 de abr. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 19/ Abril /22 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se pagava tudo com cheque, desde a conta do boteco até o carro zero km.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ...  Nesse país, neste dia, há cinco anos, Lul@lcapone, o Barba, mais conhecido nos meios odebrechtianos pelo codinome de Brahma, disseminava aos quatro ventos o termo ‘Caixa-2” que ele mesmo inventara nos primórdios do escândalo do Mensalão.

Era, na época, uma tentativa esperta desse ‘Logro Ambulante’ desdenhar do vocábulo maldito ‘corrupção’.

Uma aula de adequação de vocabulário, um jeito meigo inventado pelo tal de Brahma, para dissimular a roubalheira que descia redondo nos seus governos.

Hoje, os políticos, os dirigentes de partidos, os governantes, os ministros e até os ex-presidentes fazem do Caixa-2 um pequeno ‘vacilo’, um ‘deslize’ menor e até meio charmoso no cotidiano do Brasil, muito mais um caso de polícia do que político.

Naquela já distante terça-feira, 18 de abril de 2017, os marqueteiros do PT, João Santana e sua chicleteira Mônica Moura entregaram a rapadura e confirmaram ao então juiz lavajatino Sérgio Moro que receberam Caixa-2 em todas as campanhas que fizeram, para o PT e que o intermediário sempre foi Antônio Palocci.

Falaram de Caixa-2 como se fosse um crimezinho de nada, um delito menor. Pô, uma ova, meu! Caixa-2 é roubo. E quem intermediava o Caixa-2 com Santana e Mônica era o Palocci.

Grande coisa que fosse Palocci por Palocci, simplesmente Palocci e nada mais. Mas Palocci era muito mais que só Palocci. Palocci era o ... Ministro da Fazenda! Quer coisinha mais meiga do que isso?!?

O então juiz Sérgio Moro quase foi às lágrimas. Mas isso foi naquele tempo. Naquelas priscas eras.

LENDAS URBANAS

Por: O Garanhão de Pelotas

Eleição 2022, Teoria Da Conspiração

O QUE?!?

Governador largou o governo do Rio Grande do Sul.

QUEM?!?

O tucanete Edu Leite, vencido por Joãozinho Doria nas prévias do tucanato, ex genro-político de Tasso Jereissati ponta-de-lança, aqui na Terra Brasílis, do magnata húngaro budapestilento George Soros – por acaso uma das molas propulsoras da NOM – Nova Ordem Mundial – nomenclatura para o flagelo da ‘governança global’ que nos aguarda.

QUANDO?!?

Quando George Soros deu sinal verde a Tasso Jereissati, sogro de Leite.

COMO?!?

Como manda o figurino: lá no Ceará que tem disso, sim, e bem a tempo de se relançar candidato à Presidência da República da NOM, Nova Ordem Mundial aqui nessa espécie de capital do Cone Sul do mundo;

ONDE?!?

Em Porto Alegre, Cidade Sorriso, quando desde o Palácio Farroupilha, Leite deu um ‘até breve, volto logo’ para o seu namorido, o médico Thalis Bolzan e pespegou um sonoro ‘Vou pra Fortaleza, tchau! ’.

POR QUE?!?

Para desmascarar logo a farsa da candidatura de Lul@lcapone, arquitetada pelo magnata budapestiano George Soros, engendrada e posta em prática pelos cortesãos da Magda Corte, subalternos eternamente gratos àquele que roubou e deixou roubar.

Lul@lcapone – aquele que ‘fica em casa’ – é só um aparelho de distração para que a Terceira Via seja, na realidade, a Segunda na pele de um novo arremedo de Emmanuel Macron e suas delicadas tendências de tiranete; ou uma reedição de fina estampa do massacrante Che Guevara – que, no outubro vermelho, espera golpear o Pai dos Filhos do Capitão.

PONTOS A PONDERAR...

01.

A GLOBELEZA AGRADECE

Queiroga, ainda ministro da Saúde do Pai dos Filhos do Capitão, decretou ontem o fim da temporada oficial de Pandemia no Brasil.

Acho que todos nós, afinal, descobrimos que não sabíamos e nem tínhamos o saudável e salvador hábito de lavar bem as mãos com água e sabonete.

Com o brado retumbante de Queiroga, desde esta terça-feira gorda, o Brasil está apto outra vez a ser o País do Carnaval. A Globeleza, penhoradamente, agradece.

02.

ENTREMENTES...

Bolsonaro resolveu dar um troco na empáfia do ‘empoderado’ Aleixandão: “E aí, vai me prender?!?”. Esse arroubo do Pai dos Filhos do Capitão não deve ser encarado assim como mais uma das tantas bravatas do presidente que os destruidores da República não deixam governar.

É, na realidade, um sinal de alerta aos brasileiros submissos a um tiranete metido a grande coisa. É tipo assim aquela reação do dono do poodlezinho que apanhava do Pitbull: “Reage, Lulu!”.

03.

ELEIÇÃO 2022

Está bem, você confia nas urnas eletrônicas. Mas, quem confia no fiscal dos fiscais?!?

04.

FLOR QUE SE CHEIRE

Sim, sim, o Vladimir Putin é tudo isso mesmo que você está vendo aí... Mas, o Volodymyr Zelensky lá é flor que se cheire?!?

Pô, o cara é semipresidente, posto que o regime de governo ucraniano é semipresidencialista. Zelensky tropeça em um primeiro-ministro, Denis Shmygall e no presidente do Parlamento, Dmytro Razumkov, o Rodrigo Pacheco deles lá.

05.

NÃO SE DISTRAIA

Lul@lcapone é a máscara em que o magnata budapestilento, avião-nas-gavetas, George Soros esconde o seu verdadeiro ‘escolhido’ sob as asas de Jereissati para implantar o sistema de ‘governo global’ no Brasil.

06.

OUTUBRO VERMELHO

Bolsonaro, primeira via; Dudu Soros, a via aberta e Lul@lcapone, o Viagra de validade vencida. O que sobra é tudo logomarca Vasco dá Gana: “Vasco é Vasco; o resto é o resto”. E todos querem usar aquela faixa cruzmaltina atravessada no peito.

07.

OS ÁRBITROS

Essa pandilha de lul@lcaponistas que tomou de supetão, para não dizer-se de assalto, a Torre de Marfim do Judiciário que virou de Babel, não tem juízes. Nem juízo. Tem árbitros. Árbitros de maus hábitos. Árbitros pra lá de arbitrários.

08.

O ESPECTRO DO MORIBUNDO

A Argh!entina, caindo de Maduro; mal tendo o que comer, resolveu restabelecer relações diplomáticas com a Venezuela. Decerto querem trocar pão por mortadela com Nicolás Maduro, só com ele mesmo, por que nem isso os venezuelanos têm como fazer.

Esse aceno de trejeitos diplomáticos é o espectro do moribundo Foro de São Paulo, cria de Fidel e Lul@lcapone que tenta ressurgir das brumas.

Só falta agora Aquele Que Rouba E Deixa Roubar, ou o emissário bonitinho de Jereissati – lacaio de Soros – ganhar a eleição de outubro vermelho, para o Brasil entrar no Clube da Fome, aquele que tira milhões da miséria.

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O ‘programa’ de Lul@lcapone, a gente já sabe: é a destruição do país. Mas, qual é mesmo o programa de governo dessas Terceiras Vias que andam por aí?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário