PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição
–23/Out/21 – Sábado
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que gato preto dava azar e o bom mesmo para se ter um dia feliz da vida era levantar da cama com o pé direito.
PORQUE HOJE É SÁBADO...
Fui rebuscar poesias, versos, poemetos, rimas e prosas velhas e novas. Tô gostando mais do que falar em política. E lá vou eu, uma vez mais, forçando a prosa em jeito de poesia...
PARA SEMPRE
Lá onde a
vista mal pode alcançar,
Juntando
os seus imaginários lábios,
Se
encontravam, silentes, o céu e o mar
Num largo beijo de silêncios sábios.
No meio
daquela infinita distância
Solitária
e triste, embarcada
Minha
vida, em saudade e ânsia,
Daquele horizonte não ouvia nada.
E no meio
daquela fria solidão
Eu vi o
sol deitar-se nas ondas do mar
E a noite
levantar a escuridão
Que para sempre não me deixou voltar.
RODAPÉ - Poemetos também têm rodapé. Eu volto sim, a teimosia é da minha natureza.
01.
CPI DO AR
A CPI do Barroso, nas mãos de Azar Omiz, Randolfim e Renançoso virou com os acólitos Beto Ambulante e Rotto Alencar, a CPI do Covil que se firmou como CPI do Ódio e acabou sendo a CPI do AR – Comissão Pralamentar dos Assassinos de Reputações.
02.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Se os seguidores de Bolsonaro são ‘bolsonaristas’, por que os seus opositores não são ‘anti-bolsonaristas’?!?
03.
JEITO & TREJEITO
Guigo Pachecóide saiu do DEM e entrou no PSD com jeito e maneira de 3ª Via. Mas, é só trejeito. O maior partido na eleição de 2022 será aquele que o Pai dos Filhos do Capitão escolher para chamar de seu.
04.
OS FILHOS DA PAUTA
Com o triste fim de Policarpo Quaresma da CPI do AR, os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Mercenária se preparam agora com unhas e dentes para o massacre da área econômica do governo. Mas, sem abandonar a pauta permanente de espalhar o terror pela pandemia.
05.
A-LEI-XANDÃO
Sem medo nenhum de não ter vergonha, o STF negou recurso da defesa e manteve a prisão do deputado Daniel Silveira. Não se distraia: prisão arbitrária.
06.
JORNALOJISMO
Ontem, eu vi na TV e ninguém me contou, os jornalojistas filhos da pauta entrevistando um ‘especialista em pobreza e desigualdade’. Não falta mais nada.
07.
BIPOLARIDADE
Ainda acho que Sérgio Moro pode ser a tal 3ª Via. Fechado que nem uma porta, ele não se mexe e não dá um pio. Pode ser candidato de tudo um pouco: à Câmara, ao Senado ou a subir a rampa do Palácio do Planalto.
O estúpido e angustiante de tudo isso é que, quando se está tratando de uma terceira via é porque se admite que um delinquente pernicioso e irrecuperável como o Luladroagem da Silva, seja um bipolar.
08.
A OPERAÇÃO
Sob o manto sagrado dos cortesãos da Magda Corte, com os auspícios dos muitos mais de 300 picaretas que se aglomeram na outrora Casa do Povo e a azáfama cotidiana dos filhos da pauta do Consórcio da Imprensa mercenária, está em curso e com pleno êxito a Operação Lava-Luladino.
Não se distraia: a operação vai apagar todas provas da saga criminosa do mais rico Pai dos Pobres da história desse país. Quando chegar a hora dos debates programados pelo TSE – Tapetão Surreal da Eleição, tudo que se verá ou escutará será o mantra “cadê as provas, cadê?!?”. E o Luladravaz continuará parecendo inocente até prova em contrário.
09.
UMA NOVA LAVA-JATO
Falta liderança no seio dos procuradores da Justiça, para contornar o cerco criado pelo Capitão ao Ministério Público com o corpo e a alma de Aras, o Augusto Mensageiro dos domínios daquela área que já foi da Lava-Jato e que é patrão também do Conselho Nacional do dito cujo Ministério Público, poder independente desde do primeiro dia de vigência da Constituição-Cidadã de 88.
Se Sérgio Moro - o Caladão, tivesse mesmo expertise política, já estaria implantando em cada um dos 5.570 municípios desse país, uma sede da boa, velha e saudosa Lava-Jato.
Bastaria aglomerar, sem distanciamento social, o juiz, o promotor, o delegado de polícia, um fiscal do Leão que fossem de sua confiança e pronto, a Lava-Jato de raiz, estaria renascendo das cinzas e ressurgindo das brumas.
O ruim dessa idéia escalafobética é que, os núcleos da nova Lava-Jato, ao invés de serem sedes municipais, seriam tidos e havidos como currais eleitorais.
10.
O GOVERNO SUPREMO
Nesse Brasil de hoje, o Supremo é, de fato, a torto e direito, o governo feito nas coxas da Constituição. O Palácio do Planalto é só mais um dos monumentais delírios de Oscar Niemeyer, aquele que nunca precisou de licitação para obrar à vontade.
11.
A RODA DO TEMPO
Quem matou PC Farias, Toninho do PT, Celso Daniel e mandou esfaquear Bolsonaro?!? Ou nada disso aconteceu?!?
12.
MEUS EFEITOS COLATERAIS
Desculpem se não tenho agradecido especificamente a cada uma de suas postagens aqui nestes meus, nestes nossos espaços aqui no Facebook.
Vocês são muito bons; vocês são muitos, muitos. Eu não teria tempo para mais nada; sequer para dizer-lhes por aqui, aquilo que me dá na telha escrever sobre qualquer coisa, ou coisa nenhuma.
Sua companhia aqui nesta página pra lá de virtual, muitas vezes bem menos virtuosa, me dá a nítida impressão de que me encontro com cada um de vocês no barzinho de uma livraria; ou no silêncio retumbante de uma biblioteca.
Obrigado,
por estarem comigo por aqui, o tempo todo. Vocês têm sido e quero que continuem
sendo os meus melhores efeitos colaterais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário