PONTOS A PONDERAR
1ª Edição –
02/09/21 – 5ª Feira
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é quinta-feira / O Brasil precisa urgentemente de desobediência civil... / Porque hoje é quinta-feira / É duro ser mandado por uma supremacia pra lá de vil.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que os namoros firmes duravam quatro, cinco anos,. ‘até que os dois se formassem e arranjassem um emprego, para atar noivado por dois, três anos e só então, os dois enamorados virgens, se unirem em casamento para sempre ‘até que a morte os separasse’. E olhe que naquelas priscas eras, a vida era bem mais curta.
QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...
Eu ontem fiquei matutando: se o Lulavagem fosse casado com a Flordelis e o padrinho do casório fosse Adélio Bispo, hoje os dois estariam felizes para sempre. E nós também, porque já saberíamos como iria acabar esse filme.
HISTÓRIAS DO BRASIL
ERA
UMA VEZ... Uma breve visitinha ao passado recente, mais precisamente ao dia 2
de setembro de 2015.
Já ali, a gente estava careca de saber que quando Lula fala, sempre está escondendo uma coisa e dizendo outra. Quando ele disse que "se necessário vou à disputa em 2018", na verdade ele não disse que o "necessário" será escapar das malhas da Lava-Jato.
Ele disse então, sem dizer, que precisaria urgente dar um jeito de recuperar o benefício do foro privilegiado que o jogaria, naquela época, num eventual e provável julgamento, no colo dos ministros da Corte que era de Levianowski.
E adivinhem, no que foi que deu. Se você não se apercebeu ainda, Luladino da Silva, o presidiário irrecuperável mais solto da história desse país, é candidato de si mesmo e para si mesmo em 2022.
De outra parte, cada vez que eu via ou escutava Dilmandioca Sapiens falar, eu tinha naquelas priscas eras, a nítida sensação de que ela se perdia até quando passava numa porta giratória. E assim é que, o que já era ruim ficou péssimo.
PONTOS A PONDERAR...
01.
INTERVENÇÃO
Aí é pedir para os militares fazerem o que nós já deveríamos ter feito há muito tempo.
02.
DESOBEDEÇA
Antes de votar, hoje, amanhã, no ano que vem, pense duas vezes e rebele-se sempre: seja um desobediente civil. Eles não têm como julgar e condenar mais de 213 milhões de brasileiros. Desobedeça! É muito melhor e mais patriótico do que cumprir humildemente a ordem de votar. Tá, eu sei: precisamos nos organizar. Eu e você não somos só uns inocentes úteis... Podemos mudar essa joça, pô!
03.
A NOSSA ARMA NA MÃO DELES
O voto só dá respaldo à pandilha de sevandijas que se apropriou da democracia. O voto é a arma que eles tomaram de nós para usá-la contra a sociedade.
04.
ELEIÇÃO 2022
O voto é a chave do cofre... deles. Sem exceção. Até os que não roubam, são caros demais.
05.
O PROGRAMA
Além do "Fora, Bolsonaro" qual é o outro programa de governo do PT?!?.
06.
ALERTA DO GARANHÃO DE PELOTAS
"Entre Renan e Lulavagem, o pior é aquele que sendo ruim, se faz passar por bom; o pior é aquele que sendo pernicioso, fala de lei e de virtude enquanto rasga a Constituição. E tão ruins e perniciosos quanto qualquer um dos dois, são aqueles que se comportam segundo o código de Renan e Lulavagem". Não se distraiam! Prestem, atenção ao Garanhão de Pelotas, ele sabe das coisas.
07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
A seu gosto, qual é o mais indigesto: tucano ou lula, aquele resvaladiço fruto de mares nunca dantes navegados?!?
08.
O DESOBEDIENTE CIVIL
O caminhoneiro Marcos Gomes, o Zé Trovão, decidiu ignorar a determinação de A Lei Xandão de bloquear a chave Pix que vinha recebendo dinheiro para organizar as manifestações do 7 de Setembro.
Nesta quarta, Zé Trovão anunciou uma nova chave Pix para receber os recursos: “Pessoal, presta bem atenção: aqui na tela está passando o Pix, o novo Pix para você contribuir com o movimento do 7 de Setembro”.
Pô é disso
que a gente está falando: Zé Trovão é um desobediente civil. Mas, um
desobediente civil dentre 213 milhões de pessoas, é pouco, muito pouco, pouco
mesmo, quase nada.
Zé Trovão, foi
um dos alvos de mandados de busca e apreensão expedidos por A Lei
Xandrão que a PF obedientemente cumpriu em 20 de agosto, colocando
no rolo o cantor Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário