PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio AO Siqueira
Porque hoje é sábado / A destemperada Kátia do Breu, resolveu fazer faxina / Porque hoje é sábado / Se faz até de tapete para esconder o mal que vem da China
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que a minha turma jogando bola pelos campos da várzea se distraiu e entrou na onda dos movimentos contracultura tipo assim Flower Power, Black Power, Gay Power, Women’s Lib e a gente nem reparou que, mais do que tudo, estava trocando a língua portuguesa pelo americanismo
01.
ESPERANDO O QUE?!?
O que é mesmo que o governo está esperando para, usando seus próprios meios e instituições, começar a investigar os abusos, as usurpações de funções, de poderes e até de desvios de grana cometidos pelos duendes de toga e pelos criminosos de colarinho branco?!? Afinal, para o que é mesmo que servem PGR, TCU, AGU, Abin, genéricos e similares?!?
02.
O SOTURNO DUENDE
A soturna figura do duende jamais inativo Nelson Jobim jamais deixou de pairar sobre a democracia desse país. Ele, na semana passada aprontou mais uma: promoveu em sua casa um almoço com FHCecê e Lulavagem da Silva. A sacanagem pegou mal no seio da tucanagem.
A gororoba-caviar que era para ser mantida em silêncio, foi abortada pelo traíra-mor dessa República: Lulavagem meteu a foto da pororoca politiqueira nas redes sociais. Mais uma, desse inconfidente irrecuperável. Mas, não se distraia! Notícia é a versão que está nas entrelinhas: benza Deus! Que estômago têm esses dois indigestos...
03.
O CONCURSO E A VAGA
E neste domingo, graças ao governo soberano dos duendes do Supremo Feudo das Togas, vai ser realizado o concurso para a Polícia Federal. O governo, uma vez mais sobrepujado pelo poder incomensurável dos comandados de Gilmuar Menduendes, faz boca de siri, cala e consente. Mas, no fundo, no fundo, deve estar pensando que “passar na prova é o de menos; chamar para assumir o cargo é que são elas”.
04.
GOSTOS IGUAIS
Pois nesse almoço lá na casa do Nelson Jobim, Luladino e FHCecê tentaram garfada a garfada descobrir a diferença entre PT e PSDB. Só na hora da sobremesa se deram conta de que os dois sempre tiveram gostos iguais.
05.
O MUNDO JÁ NÃO RI
Os chineses conseguiram o que queriam: acabaram com o sorriso no mundo. Quando o mundo estiver se acostumando a entender-se só pelo olhar, os chineses darão um jeito de apertar os olhinhos de todo mundo.
Por enquanto o que se vê é que as máscaras deixam todos com a mesma cara. O que ainda escapa é o olhar de medo dos mascarados. Abra-se apenas uma exceção: se Vinícius, o Poetinha, vivo fosse diria que “as feias que me perdoem, mas a máscara é fundamental”.
06.
BOLSONARO SENDO BOLSONARO
Sabedor do almoço de Lulavagem com FHCecê, Bolsonaro foi mais Bolsonaro do que nunca: “Já tem, uma chapa formada para o ano que vem: um ladrão para presidente e um vagabundo para vice”. Pode ter sido rude, mas que acertou na mosca, acertou.
07.
OS FILHOS DA PAUTA
A pauta, dos jornalojistas filhos das pautas é “Busca pelo culpado”. E os jornalojistas investigativos do Consórcio Mercenário de Imprensa não movem uma palha na direção do Feudo das Togas, habitat dos duendes subalternos de Gilmuar Menduendes. É ali que mora o perigo.
08.
PENSANDO BEM...
A histriônica e espevitada senadora Kátia do Breu, famosa por seu ‘topete’, depois dessa de se deitar no chão para ver a China passar, deixa de ser topetuda para ser atapetada. E para ela, a CPI do Renan agora é a CPI da China.
09.
DELAÇÃO DO CABRAL
Ia tudo muito bem, era tudo muito bom, até que a delação do Cabral que, ao descobrir o Rio deixou o Rio sem cobertura, chegou aos gabinetes dos duendes do Supremo Feudo das Togas. A delação premiada de Cabral entrou na rota da lata de lixo. Tão cedo Cabral não vai botar o nariz fora do pátio do presídio.
10.
PODER DESMEDIDO
Um país, uma nação, uma sociedade, uma democracia – por fajuta que seja, como é a nossa – não podem ser escravos de 11 bípedes supremos de duvidosa reputação ilibada e rasteiro saber jurídico.
Mesmo que todos eles fossem sumidades reais e incontestáveis, ainda assim não poderiam ter o domínio absoluto, supremo e esmagador que têm sobre uma país com mais de 212 milhões de habitantes. Essa pandilha de sevandijas não nos representa.
Não foram eleitos, não prestaram concurso, não mantiveram a alegada e necessária reputação ilibada e nem tampouco demonstram mais do que uma busca constante e inútil de conhecimento jurídico que constantemente rebuscam nos grampos dos autos.
O Supremo Tribunal Federal de um país, é para guardar a Constituição, a Carta Magna da Nação... Hoje, é uma desarvorada e perniciosa Delegacia de Polícia.
11.
CPI
CPI – Circo de Palhaços Investigados.
12.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Vendo assim a Kátia do Breu deitada e estirada qual tapete no solo pátrio para deixar a China passar, você, nobre mancebo, comeria a dadivosa madame?!? E você, minha prezada mulher brasileira, seria capaz de ceder aos ímpetos de Safo, a poetisa da ilha de Lesbos, diante da decaída senhora?!?
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele.
No desespero para ser candidato no ano que vem, o ex-presidiário mais solto do planeta, deu mais uma de suas punhaladas pelas costas. Cometeu a inconfidência sobre um almoço deglutido na semana passada, na casa de Nelson Jobim, velho padrinho, se vocês não sabem, de Gilmuar Menduendes antes mesmo que o cardeal Richelieu tupiniquim chegasse àquela que já foi a mais alta Corte de Justiça do país.
O tucano, atucanado, já emitiu uma nota dizendo que não vai fazer campanha para Luladino. Mas, como é deus feitio, meteu o bico torto e disse que, em caso de segundo turno votará em quem chegar até lá contra o status quo, “mesmo que seja o Lula”. Isso não é apoio. É xingamento.
14.
CPI DA REPUTAÇÃO
Senadores da CPI – Circo de Palhaços Investigados, dizem
que Pazuello mentiu. Bastou o general não dizer o que eles queriam que fosse dito
para que os nobilíssimos inquisidores da República botassem pra fora os seus
mais virulentos instintos de assassinos de reputações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário