PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
LULAVAGEM
Não me canso de dizer: O PT não inventou a corrupção. O Lulavagem é que inventou o PT.
02.
QUE SAFRA
Há deputados nesta safra da Câmara Federal que se fazem de tão bonzinhos que mesmo sendo ruins não conseguem ser melhores.
03.
DUENDES SUPREMOS
Sua maior virtude é um dos seus muitos defeitos: servidão perpétua aos seus trapaceiros padrinhos.
04.
MÁQUINA EMPERRADA
Duas engrenagens enferrujadas que emperram a máquina pública: Congresso Nacional e STF. Não necessariamente nesta ordem. Mas de trás pra frente e vice-versa já é tempo desse par de peças carcomidas parar para conserto geral.
05.
LEVANTE O DEDO
Quem acha que os partidos políticos não são organizações criminosas, levante o dedo. Valeu, obrigado. Fiquei imaginando a sua cara olhando o próprio dedo, sem saber direito o que fazer com ele... E nem me diga o que pensou. Eu sei o que nós fizemos na última eleição.
06.
1º DE MAIO
Feriado, Dia do Trabalho. Isso por aqui é coisa de 1º de Abril.
07.
APARELHAMENTO
E por
aqui, quem diria, há um bom bocado de quartel quer serve ao cartel.
08.
O PRÊMIO DE WITZEL
O impeachment para Witzel foi como receber um troféu do Oscar da falcatrua. Perdeu o mandato, mas não perdeu a grana.
09.
IMPRESSÃO
Sei lá, mas tenho a nítida impressão de que foi quando militares de vários escalões, delegados, inspetores, detetives começaram a ser eleitos deputados e senadores que o crime das ruas aumentou, mas jogou a culpa na Covid. Acho que é só impressão...
10.
AMARGO REGRESSO
Há quatro anos editei aqui mesmo nestes espaços, o texto que hoje trago de volta com o amargo sabor de ter chovido no molhado. Era, como hoje, um 1º de Maio, com gente na rua... Sem máscara.
STF, O PONTO FINAL COMO INIMIGO DA LAVA-JATO
Na estratégia de atuação da Lava-Jato estavam previstos e planejados todos os grandes adversários e os mais perigosos empecilhos como decorrência do desmanche brutal que a Operação provocaria no maior esquema de corrupção da História da Humanidade.
Não contava ter dentre os inimigos mais ferozes o Supremo Tribunal Federal.
RODAPÉ – A vaidade é a mais perfeita tradução do poder de cada um dos 11 ministros de uma Corte que não tem vergonha de classificar-se definitivamente como o Supremo Tribunal Federal.
Cada
um desses 11 julgadores notáveis se acha o ponto final da Justiça nesse país.
E é justamente aí que reside a sua fraqueza: bastam três pontos, um atrás do outro, para que não sejam mais do que simples reticências.
SCRIPTUM POST – Hoje, conhecendo-os bem mais do que ontem, eu os chamo de duendes: querem dominar o mundo das fadas. Bancam os mágicos e usam celulares ao invés de varinhas de condão.
11.
DR. HABEAS CORPUS
Jamais vou esquecer daquele dia 1º de maio de 2017, quando Gilmuar MenDuende justificou a habeascorporização do finório Eike Batista para os jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa: “Mandei soltar o Eike Batista porque ele é um homem de bens”.
12.
INDA
QUE MAL PERGUNTE...
Em qual desses candidatos a uma vaga de balconista você empregaria na sua empresa: 01) Omar Aziz; 02) Randolfe Scott; 03) Renan Calhorda?!?
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele. Lulavagem da Silva dá risada diante das ameaças saídas do Congresso Nacional e das gavetas do governo, anunciando reforma administrativas, refoma constitucional, reforma política, reforma disso e daquilo...
É que Lulavagem se julga imbatível. Lulavagem, durante os 13 anos de PT no Poder, conseguiu a proeza de realizar as suas duas grandes reformas: a do sítio de Atibaia e a do tríplex do Guarujá.
14.
BOLOSTROCA
Já pensou se você tivesse a língua presa e o cérebro de bolostroca?!?
Você chamaria o Omar Aziz de... Azar Omiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário