27 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Como o sujeito é calhorda, ele pouco se importa / Porque hoje é terça-feira / Que na hora da CPI bata com a cara na porta.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os governos e governados não precisavam de CPI nenhuma para andar na linha, porque todo mundo estava careca de saber que uma Comissão Parlamentar de Inquérito nunca foi para o bico surubico de quem não tinha mais que um tamanho bico para se meter a pau de galinheiro.

02.

CPIzza DO BARROSO

Renan Calhorda, o Fazendeiro Fantasma das Alagoas, deu com os burros n’água. A Justiça Federal bateu-lhe com a porta na cara impedindo que ele assumisse, com a cara de pau que o capeta lhe deu, a relatoria da CPI do Barroso que quer ver a caveira do governo do Pai dos Filhos do Capitão.

O que mais dói na alma do inconsciente povo brasileiro é que a razão do rechaço é que o filho de Renan é um dos alvos da investigação dessa Comissão que traz no próprio nome – ‘comissão’ – o prenúncio de remuneração, pagamento ou compensação pelo estardalhaço que um espetáculo circense como uma CPI sempre proporciona.

Aquela história de quase uma dúzia de processos criminais no lombo de Renan, não foi nenhum empecilho para que ele pudesse ser tido e havido como relator de mais esse triste espetáculo de palanque, holofote e desperdício de tempo e de dinheiro. Mas o dia promete: há pelo ar um cheiro que tresanda a orgia e desobediência civil...

De minha parte, em se tratando do que e de quem se trata nesse espetáculo pirotécnico, quero mais é ver o circo pegar fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário