2 de dez. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –02/Dez/21 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os brasileiros das melhores famílias só ouviam falar em ‘propina’ quando os garçons argh!entinos ganhavam gorjeta.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... uma reluzente aglomeração cognominada ‘Comissão da Verdade’.

Você se lembra ainda daquela tal de Comissão da Verdade?!? Pois é aquela mesma que há coisa de sete longos anos, se quisesse mesmo saber o que é que havia com o seu peru, poderia ter desejado saber mesmo muitas poucas e boas verdades... 

Teria, então, dentre outras lendas urbanas, exumado a história de Ideli Salvatti, aquela que foi ministra saltimbanco da governanta Dilmandioca Sapiens.

Ideli, naquele tempo era tida e havida como humanista e humanitária na Secretaria de Direitos Humanos, mas já tinha sido garçonete nas Relações Institucionais e até pescadora na Secretaria Federal da Pesca e suas lanchas maravilhosas.

Hoje, professora aposentada, ainda filiada aos lularrependidos, tal e qual um esquecido Magno Malta de saias para o Capitão, ela não serve nem para cabo eleitoral do Lulávaro Estrelado.

PONTOS A PONDERAR...

01.

André Mendonça chegou lá. Deve tomar posse na Magda Corte, no dia 16, último dia útil(?) antes do recesso do Judiciário.

A única coisa que me agrada nessa mutação do Mendonça de um reles mortal para um cortesão intocável da Magda Corte – que só diz e faz besteira, é a cara de bolofedô do Alcolúgubre, o Bolota Holmes que veio das lonjuras macapaenses para redescobrir o Brasil das tranqueiras e trampolinagens.

Eu sabia que Mendonça mentiria o tempo todo, naquela Escolinha do Professor Raimundo, para não ficar para segunda época, uma vez mais.

Mas, aquela lorota de achar que a ‘delação premiada’ não merece confiança nas lides juridiquêsas, matou a pau e mostrou a cobra que o ‘terrivelmente evangélico’ pode ser.  

André Mendonça não foi nem capaz de pedir para ver onde foi que o Calocci, o Vaccari e o Duque enfiaram os milhões de milhões de bufunfa que não devolveram às burras públicas.

Pô, os caras roubaram, deixaram roubar e confessaram que roubaram e deixaram roubar. E agora estão livres, leves, soltos por aí, enquanto as forças-tarefas da Lava-Jato-Raiz – juízes, promotores, delegados, leões da Receita - foram desmanteladas e estão sob suspeita, à beira de uma cadeia igualzinha àquela que o Luladravaz Contumaz da Silva, deixou aberta para quem ele quer e gosta.

Esse cara vai ser só mais do mesmo, apenas abençoado por um padrinho fora do circuito da lulatucanagem. É o segundo Filho do Capitão lá dentro do serpentário supremo.

02.

O LULATUCANATO DO STJ

A propósito de pega e larga, prende e solta, o STJ – tocou os clarins da debandada geral e irrestrita nesse país que está pelo avesso, de pernas pro ar, ao deusdará e soltou ninguém mais nem menos do que Totonio Calocci, Vaccari, Duquestrada e mais oito bandoleiros da mesma linha de pescas subversivas.

STJ é, segundo as traduções mais corriqueiras, o solene, ínclito e puro Superior Tribunal de Justiça – um verdadeiro Lulatucanato.

É presidido por Humberto Martins, nomeado por Lularápio da Silva, em 14 de junho de 2006. Seu vice-presidente é Jorge Mussi, cria do mesmo Lula, em 12 de dezembro de 2007. Os demais foram nomeados principescamente por FHCecê:

Felix Fisher, em 1996; Francisco Cândido Melo Falcão Neto e Fátima Nancy Andrighi, ambos em 1999; Laurita Hilário Vaz, em 2001 e João Otávio Noronha, em 2202.

E assim é que, abençoados pelo semideuses FHCecê e Lulavarento da Silva e bonitos por natureza, eles explicam por si mesmos, a revoada dos lularápios confessos da cadeia em que se encontravam, por pura perseguição da Lava-Jato que, cometeu o crime de combater o crime que veste toga e a corrupção que usa colarinho branco.

03.

QUARENTENA DÁ CADA IDEIA...

Essa cretinice constitucional que dá ao presidente de plantão o poder de nomear quem ele bem entende para a Magda Corte, já era para ter acabado há muito tempo.

E já que não passou aquela PEC que reduzia o prazo final de reinado dos 75 para 70 anos, então que se estabeleça a idade de entrada do cortesão na Corte: idade mínima, 65 anos e aposentadoria compulsória às honoráveis e atuais 75 risonhas primaveras. E vão catar coquinho ali na esquina, pô.

04.

FICHA-SUJA

Moro e Deltan podem ter suas candidaturas cassadas por um simples e singelo processo administrativo disciplinar. Eles ficariam inelegíveis por oito anos. E assim é que a democracia de gaveteiros transforma quem combateu a corrupção num reles ficha-suja.

05.

MESA MAL-SERVIDA

O Brasil está de pernas pro ar. Os penicos estão em cima da mesa.

05.

EM CADA CABEÇA...

A pandemia foi a marca indelével que o STF cravou como seu logotipo quando tirou o controle da peste chinesa e deixou tudo na mão dos 27 governadores e 5.569 prefeitos. Mas, não foi por mal. Como mini...juízes eles nunca tinham ouvido falar na tal sentença do “em cada cabeça, uma sentença’. E foi assim que a pandemia virou pandemônio.

06.

MINI/STROS

Mini...o quê?!? Ministerioso, mini...juiz; mini...xerife; mini...procurador; mini...legislador, mini...carcereiro, mini...presidente, mini...astro, mini...tudo, menos ministro. Não tem um, lá naquela milícia entogada pernas-abaixo que mereça vestir o manto sacrossanto do Direito, da Ordem e da Justiça e muito menos, apesar dos trejeitos, ser chamado de ministro.

07.

O DELINQUENTE SOLTO

Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado é um delinquente condenado por corrupção ativa, passiva, contumaz e por lavagem sistemática e organizada de dinheiro público. 

Está solto pelo ‘poder moderador’ dos seus subalternos da Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira. Luladino é o culpado mais solto desse país. E esta é a pior constituição suprema da História do Brasil. Ela foi acometida pela Síndrome Lulazarenta e está amedrontando e governando o Brasil.

08.

OS MESMOS MAFAGAFES

Os 34 sen/atores que votaram contra a indicação do tigrão Mend/onça no plenário da Casa dos Lordes do nosso notável Congresso Nacional, são os mesmos milicianos que estavam ‘bombando’ a pirraça de Alcolúgubre. O Senado é um ninho de mafagafes que precisa ser desmafagafizador, antes mesmo da eleição de 2022.

09.

NÃO SE DISTRAIAM!

Não banquem os bocaberta. Não pensem que os empréstimos milionários de Luladravaz e Dilmandioca Sapiens para as ditaduras latrinamericanas e para os melhores reis das selvas afrodisíacas, foram só por ideologia e grandeza da alma mais honesta desse país. Ninguém almoçava de graça. Corria sempre a bandeja dos trinta dinheiros como sinal de gratidão aos salvadores de suas pátrias amadas, salve, salve.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário