PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição –
25/Nov/21 – 5ª Feira
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que os nossos avós, lá na minha pátria pequena que tenho no Sul, diziam que era para a gente ‘ir aos pés’ na ‘patente’, assim que alguém espargisse flatulências em cômodos inadequados para esse tipo de manifestação orgânica.
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS
ERA UMA VEZ ... Diego Maradona, lenda urbana do melhor futebol argh!entino. Sua história se passa na Terra de Peron e o Brasil não teria nada a ver com isso. Mas lenda urbana é lenda urbana, não tem fronteiras.
Neste mesmo dia 26 de novembro, do ano passado, Maradona morria de morte matada por antiga negligência própria e inusitado desleixo dos médicos que o cercavam.
Hoje, quatro desses descuidados doutores estão sendo processados pelo último tango do gigantesco pequeno astro de Los Hermanos, conquistador do mundo da bola.
PONTOS A PONDERAR...
01.
SEM RIPOFOBIA
Quando Lulávaro Estrelado discursa, não tem um pingo de ripofobia. Luva vai com tudo; despeja o que lhe na cabeçorra. E o pior de tudo é que nem sempre se tem a chance de puxar a descarga.
A propósito, ‘ripofobia’ é o medo de ‘ir aos pés’ – como diziam nossos avós em cuidadoso ‘pelotês’, jeito de falar dos antigos habitantes da minha pátria pequena que deixei no Sul, quando se encaminhavam para o vaso sanitário.
02.
A SABATINA
A tal sabatina de André Mendonça vai ser na semana que vem. Alguém ‘jantou’ o Alcolúgubre, com que ninguém almoça de graça.
Não se admirem se o Mendonça empatar com o Gilmuar do Bacalhau, um dos raros indicados a um trono do STFdp que foi reprovado e teve que entrar com uma ação contestatória para poder ocupar o trono em que hoje senta para des/governar o Brasil.
03.
PEC DA BENGALA
Pois dançou a PEC Bengala, aquela que reduziria para 70 anos a idade limite para os cortesãos da Magda Corte se aposentarem compulsoriamente.
Os 11
pequenos grandes presidentes de fato dessa República, continuarão se
aposentando aos 75 anos de risonhos verões chuvosos.
Mas isso tudo é perfumaria. O que vem do Congresso e chega no STFdp, nunca cheira bem. E vice-versa, ao contrário e coisa e tal.
O que não deve e não pode continuar é o presidente de plantão ser o dono das vagas no mais alto, intocável e infalível patamar do Judiciário dessa pátria amada, Brasil.
Assim como está, os ungidos para o trono supremo, serão subalternos eternamente agradecidos aos presidentes ocasionais que os indicaram para oprimir zombeteira e impunemente a nação brasileira.
04.
SEM PROGRAMA
Lulávaro que se ostenta estrelado não tem nem nunca teve um programa de governo. Ele sempre teve e continuará tendo só um plano de poder. Quanto a um programa de governo, ele não tem nem sequer um plano-B, eis que o B lembra Bolsonaro.
05.
AS PRÉVIAS
Com as prévias desprevenidas, previa-se o fiasco da tucanagem do PSDBostas. Agora, os tucanos tentam limpar a porcaria que infesta o seu ninho, querendo nos levar no bico com a tese estapafúrdia da invasão de hackers no seu imprevisível APP eleitoral.
Se só no ninho da tucanagem, deu esse forrobodó; imagine com as urnas indevassáveis do Boi Bodoso na eleição do ano que vem...
06.
PIX
Levantamento alhures usado pela mídia consorciada descobriu que dois em cada três brasileiros têm medo de usar o Pix.
Em qualquer grupo de três em que eu esteja, sou um deles; tenho medo de comprar, de vender e de usar esse tal de Pix. O Pix que vá pra Pix que o partiu.
07.
NOTÍCIA & JORNALISMO
Notícia é o fato, exato, claro, conciso. Jornalismo tem opinião; senão é jornalojismo.
08.
ELEIÇÃO 2022
A turma do gargarejo dos palanques de Lulávaro que se ostenta estrelado cabe todinha numa cela 3x4 do sistema penitenciário brasileiro.
08.
NOSSOS INIMIGOS
Jamais os brasileiros de boa índole poderão aceitar ou perdoar o desmanche da Lava-Jato promovido pelo Congresso e cometido pelo STFdp com a parceria da PGRifa.
09.
O PEREGRINO
Entrementes, travestido de melhor 3ª Via, Sérgio Moro – ao invés de fazer um concurso e voltar para a Magistratura – anda peregrinando pelos melhores gabinetes políticos do ramo, carregando a bandeira de sua baixa rejeição.
10.
REPRISE
Segundo terceiros de incerta credibilidade, Sérgio Moro, é a novidade da hora no quadro político pré-eleitoral de 2022. Ele não é falastróide como Luladino, nem populista-repentista como o Pai dos Filhos do Capitão.
De minha parte, acho que o melhor trunfo de Moro é que ele parece ser ‘um estranho no ninho’. O que nos deixa com um pé atrás é aquela sensação de que a gente já viu esse filme.
11.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você votaria hoje no Sérgio Moro pelo que ele pode vir a ser, ou pelo que ele já foi um dia e fez naqueles bons tempos?!?
12.
A PAUTA DE MORO
No meio de
tudo isso – pandemia, Covid, quarentena, governos invisíveis de estúpida
visibilidade – até chego a gostar da pauta de campanha do Sérgio Moro: redução da inflação, geração de empregos e combate
à corrupção.
Deodóduvido e faço pouco que o Lulavarento consiga discursar sobre isso, sem descruzar os nove dedos de suas mãos limpas.
13.
PONTO 13
A
Parada 13 é dele. Cruz, credo! Somos
mais de 210 milhões de brasileiros submetido aos caprichos do poder moderador
da pandilha de Luiz Fiat-Fux, dos requebros retóricos de Rodrigo Pacheco e da
verborreia encaixotada de Arthur Lira, todos marionetes de Lulavarento quando
mexe com os pauzinhos.
A propósito,
olhando assim Lulavarento recolhido a seus palanques à prova de ovações, você
diria que ele está envelhecido, envilecido, envelhacado ou envacalhado?!?
14.
MUI AMIGO
Nos seus quase 15 desastrados anos de poder o Lulapetelhismo fez milhares de cumpanhêros, mas amigo mesmo, só amigo do alheio.
15.
INDIGNA INAÇÃO
O STFdp manda prender e arrebentar em nome da sua visão de democracia;
seus mandaletes fazem e acontecem; e a gente fica o tempo todo só perguntando o
que é que está acontecendo. É a Síndrome da Indigna/inação
Nenhum comentário:
Postar um comentário