20 de nov. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 20/Nov./21 – Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o celular que levei par as aulas da Admissão ao Ginásio era a “Seleta em Prosa e Verso”. Naquela seleta aprendi a ler e a interpretar contos; a versejar poemas breves; a devorar fábulas. Foi o prenúncio do nascimento do Garanhão de Pelotas.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...

ERA UMA VEZ...  Este mesmo 20 de novembro, mas em pleno ano de 2018. Dava-se então que os tais ‘médicos’ cubanos que não conseguiram trazer seus familiares para o Brasil já preparavam seu amargo regresso ao ''Paraíso do Caribe''.

E 20 dias depois, lá estavam eles de volta à ilha castradora onde voltaram a ficar desempregados. Não por acaso, não senhor...  É que os cubanos são tão saudáveis que nem precisam de médicos. Muito menos de médicos cubanos.

Logo depois, foram-se daqui todos os demais profissionais da saúde oriundos de Cocodrilo Verde, porque se descobriu que do pouco mais de R$ 10 mil que recebiam de salário, pelo menos R$ 8 mil iam para os cofres de Kubanakan, em nome do reforço Luladilmático ao meigo e charmoso regime castrista que ainda sufoca o triste e oprimido povo cubano.

O sentimento de bondade dos brasileiros de boa índole não permitiu que se exigisse dos 'médicos' cubanos que ficaram no Brasil, que denunciassem a farsa que os escravizou por aqui, sob o ‘controle’ da decadente cúpula forosampaulina, porque suas famílias continuavam, como até hoje continuam, reféns lá em Cuba.

ERA OUTRA VEZ...  Este mesmo dia 20 de novembro, mas no malfadado ano de 2014. Morria então o Bruxo do Lulambancionismo, o competente causídico Márcio Thomas Bastos.

Então, cheia de coisas para fazer e por fazer, Dilmandioca Sapiens foi ao velório do ex-ministro da Justiça de Lula.

Deixou no ar uma declaração originalíssima, tipo assim daquelas que nunca se escuta numa cerimônia de pompas fúnebres: "O País perdeu um grande homem e eu perdi um grande amigo".

Dilma saiu frustrada do funeral: malgrado seus superpoderes, não conseguiu reanimar o velho companheiro.

RODAPÉ – A propósito, Thomaz Bastos foi quem despertou em Lulávaro estrelado os instintos mais primitivos contra a liberdade de expressão. Até hoje Lulavarento pensa que só ele pode dizer o que bem é capaz de entender e o que lhe dá na telha.

E na saga persecutória a quem não pensa e não diz o que ele quer que digam, Lulávaro estrelado ejacula um disparate qualquer, a milícia da imprensa venal divulga e ele acha que isso é democracia.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O DIA...

E se der na telha de um Lulático desses, em vésperas de eleição, tornar oficial a cantoria da Baby Consuelo de que todo dia é Dia de Índio?!?

02.

CONSCIÊNCIA NEGRA...

Está à flor da pele: "Somos todos iguais perante a lei”. Só os ‘conscientes’ são mais iguais.

03.

ELEIÇÃO 2022

O PT está à beira de um ataque de nervos diante da idéia de Lulávaro que se ostenta estrelado não ser mais do que uma 3ª Via. Não sabem se tremem de medo diante do Moronaro ou do Bolsomoro.

04.

INDIGNADOS... SÓ QUE NÃO.

Das falas abacalhoadas de Toffolindo, subalterno de Lulávaro que se ostenta estrelado, conclui-se que o mal do nosso país é que somos uma nação tão indignada quanto desorganizada. Somos governados pela milícia suprema, usurpadora do poder dos três poderes republicanos: Executivo, Legislativo e Judiciário.

05.

ELEIÇÃO 2022

Com essa ratatulha que aí está, a eleição do ano que vem, poderá ser mais que um pleito, um golpe tirado do fundo dos baús eletrônicos, para legitimar a bandalheira que tomou conta do Brasil.

As milícias entogadas e as suas similares de colarinho branco amarfanhado estão prontas para ganhar a contagem final dos votos em outubro de 2022.

06.

NÃO SE DISTRAIA

As instituições estão funcionando nesse país. Estão, sim. Bem do jeito que Lulávaro que se ostenta estrelado pensou e cometeu quando aparelhou a máquina pública e notória dos três Poderes constituídos.

Não há uma instituição, no Executivo, Legislativo e Judiciário, mais as tais organizações não-governamentais, que não tenha no seu bojo um balcão de ‘operadores’ de fidelidade canina ao Lulavarento da Silva. Não se distraia: é assim que funciona.

07.

ESTÁ NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO

Está lá, no Código Penal Brasileiro, dentro do Decreto-Lei Nº 2.848, DE 7 de dezembro de 1940, para quem quer e gosta, o que se deve fazer com quem comete os crimes de injúria, calúnia e difamação.

Nada mais ‘regulador das redes Sociais’ do que isso.

O resto, essa coisa do Lulávaro que se ostenta estrelado querer a ‘regulamentação das redes sociais’ é o velho, manjado e cascorrento golpe dos melhores ditadores do ramo nacional e internacional.

Lulávaro que se ostenta estrelado quer mesmo é sustentar-se à custa do que vai aplicar de dinheiro público para domesticar os filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Mercenária.

A coisa hoje só não está pior em matéria de milícias jornalojísticas, por que com o governo que não rouba e não deixa roubar, a fonte secou.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Deus nos livre e guarde, mas se vingar esse velho golpe do Lulávaro que se ostenta estrelado contra a liberdade de credo, pensamento e expressão, quem vai ‘regular as Redes Sociais’; quem vai abocanhar o controle da informação:

A Lei Xandão, Gilmuar do Bacalhau, Levianowski, Toffolindão, Boitatá Barroso, a milícia suprema, Zé Dirceu, Manuela D’Ávila, Perereca Pálida, o energúmeno que se apropriou da OAB, similares ou o próprio Mecenas deles todos e mais um pouco, o Lulavarento da Silva?!?

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem foi e onde foi que sepultaram a Marina Silva que já morreu e não sabe?!? Coitada, cortada, nem cotada para 3ª Via ela .

10.

O 2º TURNO

E então a história contemporânea conta que Moro está disparando como 3ª Via. E conta mais: que na luta contra o Pai dos Filhos do Capitão, ele pode até contar com a perigosa falange lulavarenta que detesta Bolsonaro tanto quanto os brasileiros de boa índole abominam os lulambebotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário