PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição –
19/Nov./21 – 6ª Feira
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS...
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...
ERA UMA VEZ... O dia 19 de novembro de 2017. Foi quando, vendo uma pornochurrascada no Instagram, que os homens da lei descobriram que a tornozeleira do Zé Dirceu, Guerrilheiro de Festim, era de música eletrônica.
E ficou por isso mesmo.
PONTOS A PONDERAR...
01.
NO WC DO SUPER
Mal posso esperar para ver a esposa de Frachin vendo um traveco urinando na frente dela no sanitário multissex do Supermercado da esquina...
02.
TAPETE VERMELHO
Bolsonaro passeia pelo Golfo Pérsico sobre o tapete vermelho que lhe é estendido. Sozinho, o Capitão é um astro muito maior do que Lulávaro que se ostenta estrelado pela Europa cercado de quatro assessores e três seguranças.
03.
ACHE PRA MIM
Localize para mim nas páginas alcandoradas da Constituição-Cidadã de 88, por favor, onde é que se encontra o tal ‘poder moderador’ que Dias Toffolilulão confessou estar sendo exercido pelo STFdp nesse ‘semipresidencialismo’ que ele lançou lá pelas beiradas da bacalhoada do Gilmuar, subalterno de fidelidade jumêntica a Lulávaro que se ostenta estrelado.
04.
TERCEIRA VIA
Lulávaro que se ostenta estrelado encontrou-se em Paris, com o avacalhado presidente Macron, assim como se fosse muito natural um presidiário que anda à solta por aí, ser recebido com pompas e circunstâncias de chefe de quadrilha. De proveitoso, nada mais do que – pela ciumeira do namorado – Macron ver reforçada a sua união de terceira via.
05.
VIAS ALTERNATIVAS
Após desavenças de tucanagens, Doria e Edu, choram o Leite derramado. Eles mesmo acham que ninguém é melhor do que os dois em matéria de via alternativa.
06.
O MINISTÉRIO PÚBLICO E A MAGDA CORTE
O Ministério Público vai ‘apurar’ se o Censo de 2022 excluiu identidade de gênero e orientação sexual. No meu tempo, quem ‘fazia gênero’ não merecia confiança e quem procurava orientação sexual era ‘um’ desorientado.
E então, inda que mal pergunte: por que, em vez de perder tempo com essas coisas tão naturais antigamente, o Ministério Público não procura saber por que o STFdp usurpou o poder do governo federal e se fez ‘poder moderador’ do semipresidencialismo que a própria Magda Corte criou?!?
07.
NÃO SE DISTRAIA
Basta identificar quem faz das tripas coração na defesa dos malfeitores republicanos que o STFdp julgou e condenou: verá que nenhum deles é pobre, nunca foi assaltado, não anda de metrô, nem se trata pelo SUS.
Você então descobriu, enfim, os integrantes do Cartel dos Lulaboys, a Milícia das Togas composta pelos subalternos de Lulávaro que se ostenta estrelado.
Foi essa caterva que se apropriou indebitamente do governo e banca o ‘poder morador’ do tal semipresidencialismo no Brasil – regime delatado por Dias Toffolião, na bacalhoada do Gilmuar, lá em Lisboa, velha cidade, cheia de encanto e beleza, sempre a sorrir tão formosa e no vestir sempre airosa.
08.
O DRIBLE DO IDP
O instituto de comercialização do direito penal de Gilmuar é um drible abusado na lei que impede entogados pernas-abaixo de outra atividade lucrativa ou propriedade comercial concomitantes à magistratura e por fora das quatro linhas da Justiça. Não se distraia: mais do que promotor de eventos tipo bacalhoada à lisboeta, Gilmuar é criador, conselheiro, mentor e mestre com carinho do lucr/ativo IDP – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa. Tudo isso e mais um pouco.
09.
RUY BARBOSA:
“A pior ditadura é a do Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer”. Então que não se recorra contra ela. Que se corra com ela. Dentro da Constituição está claro que para o bem do povo e felicidade geral da nação, dorme nas casernas o decantado ‘poder moderador’.
10.
JOGO DE COMPADRES
Para moralizar a política, só o Judiciário. Então não há como moralizar o Judiciário com a política. É por isso que, mais do que apenas vivem, eles convivem.
11.
VEM PRA RUA!
Vem, Lulávaro que se ostenta estrelado, vem pra rua! Sai das Oropas e vem pra rua aqui no Brasil. Vem pra rua, vem Lulávaro! Ovação é o que não te faltará.
12.
SEMIPRESIDENCIALISMO?!?
Semipresidencialismo sob o poder moderador do STFdp é usurpação do poder de um presidente que não rouba e não deixa roubar e de um Legislativo que abriga mais de 300 picaretas, segundo o profeta do acontecido Lulávaro que se ostenta estrelado.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele. A semente de todo mal da democracia brasileira foi plantada pelo FHCecê, no final de seu segundo desastrado governo, no campo fértil da imaginação do Lulávaro que se ostenta estrelado: a “estratégia da coalizão pela governabilidade”.
Isso trocado em miúdos quer dizer “quanto você quer para ser meu aliado?!?”. Consequência: Lulávaro se tornou doutor honoris na causa própria e aparelhou a máquina pública de cabo a rabo nos três Poderes constituídos da sua República Calamaresca.
Hoje, atrás de cada porta de cada uma das instituições públicas e até não-governamentais, há um balcão cheio de ‘operadores’ Lulavarentos que não deixam governar quem quer que não roube nem deixe roubar.
14.
O OBSERVATÓRIO
E então a CPI do Ódio criou um anexo para se manter sob a luz dos holofotes do consórcio da imprensa marrom: Observatório da Pandemia.
15.
LINGUAGEM NEUTRA
Enquete flagrante da TV Jovem Pan News, na sua atração “Os Pingos nos IIs” - campeã de audiência: você é contra ou a favor da linguagem neutra nas escolas?!? Resultado com mais de 8 mil telespectadores: 99,4% NÃO; 0,6% SIM...
16.
NÃO SE DISTRAIA! TAÍ O GOLPE.
Não se distraia! Não banque os venezuelanos que se distraíram e foram traídos... O golpe está em andamento; o golpe está sendo dado.
Diante da probabilidade de reeleição do Capitão, o golpe do semipresidencialismo já está no tapetão.
Não se distraia! Não pense que Toffolindo é só um parlapatão entogado. Ele pode ser indigno, desossado moral, advogado do PT, cumpanhêro de fidelidade canina, marido de estupenda e bem-sucedida jurisconsulta... Pode ser, mas talvez até nem seja. Pode ser tudo isso, ou não, mas burro ele não é
Não se distraia! Não pense que aquela confissão de que “o Brasil vive um semipresidencialismo sob o poder moderador do STF” foi feita sob os eflúvios do Sangue de Boi da bacalhoada zombeteira do Gilmuar das Candongas...
Não, não se distraia! Aquilo foi o pré-lançamento oficioso do semipresidencialismo que vai consagrar legalizadamente o governo que inconstitucionalissimamente já vem sendo exercido sob a varinha de condão de Lulávaro que se ostenta estrelado.
Toffolindo à beira das sobras do bacalhau lançou em Lisboa o golpe do semipresidencialismo que fará, de direito, o STFdp governar de fato, como já vem governando sem deixar o presidente da República governar.
17.
PENA DE MORTE
Sou contra a instituição da pena de morte. É que ninguém sabe quem poderá mandar matar quem mandou matar o carrasco. Quanto a matar bandidos...bem, aí depende da mira de cada cidadão do bem.
18.
DESÂNIMO
O que mais me deixa sem ânimo para aguentar o Brasil pós-eleição de 2022 é que o Pai dos Filhos do Capitão não vai convidar o Moro para ressuscitar a Lava-Jato.
19.
QUEM DIRIA?!?
E o Álvaro
Dias – quem diria?!? – acabou no Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário