6 de out. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –06/Out/21 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a mais avançada ‘revelação’ de fotos era feita em uma hora. Lá em Pelotas, minha pátria pequena que tenho no Sul, a gente poderia ainda escolher no estúdio do Robles ou no de Del Fiol, uma revelação especial que demorava três dias, mas ficava daqui-ó! Ficava trancham, nos conformes...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois, me deu na telha de lembrar a vocês, meus caríssimos irmãos dos bares da vida: Jesus Cristo transformou a água em vinho e não em suco de uva.

HISTÓRIAS DO BRASIL RESCENTE

ERA UMA VEZ... E então, foi assim... nada menos nem mais do que há seis anos, em plena primavera de 2015, o delator mais premiado da Operação Lava-Jato, Ricardo Pessoa – aquele que sabia mais que todo mundo naquele imundo rolo do Petrolão, disse que foi “apertado” por Edinho Silva para doar 10 milhões de reais para a campanha de Dilmandioca Sapiens.

E então, já ardilosamente feito ministro dilmático Edinho Silva prestou um depoimento à Polícia Federal dos bons tempos lavajatinos e disse que nunca pediu doação nenhuma para Pessoa; que o empreiteiro é que lhe ofereceu 5 milhões que foram recebidos em duas prestações.

Edinho podia dizer o que bem entendesse e quisesse, porque ele não era delator premiado. Sua palavra valia tanto, quanto a de todos os outros acusados de corrupção, desvio, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha daquele escândalo que arrombou a Petrobras.

Ele podia, como de fato pôde transformar 10 milhões em apenas cinco que foram devidamente apresentados à campanha e contabilizados como dinheiro honesto, malgrado tenha saído da roubalheira do interminável Petrolão.

Como não há, nem nunca houve, comparação entre a palavra de um delator premiado e as falas de um livre atirador, receptador de dinheiro roubado, a gente ficou pensando onde será que Edinho teria metido os cinco milhões que estavam faltando para acertar essa pedalada, aplicada no próprio PT. Pô, os caras saquearam o próprio partido. E o partido fez cara de paisagem. Porque aquilo era tudo muito natural.

Mas tanto faz como tanto fez. A bolostroca toda ficou, como muitos outros milhões de milhões, para as calendas gregas. Edinho Silva tinha direito a foro privilegiado. Logo saiu da Vara da força-tarefa-raiz de Curitiba, para a Corte de Levianowski, sede nacional da procrastinação perpétua.

PONTOS A PONDERAR...

01 – VIÚVOS DA LAVA-JATO – Verdade é que, nas mãos de quem se encontra, a Lava-Jato acabou.

02 – CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA - No Brasil, que aceita um delinquente condenado à cadeia em 3 instâncias por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro, todas as manifestações em defesa do controle social da mídia surgem do PT.

Quando Luladino, Álter Ego do PT, fala em ‘controle social da mídia’ ele está querendo mesmo é implantar a censura àqueles organismos que não dizem o que eles – Lula e PT e vice-versa – querem que seja dito.

É o princípio da ditadura. Uma ditadura sem os requintes do despotismo chinês, mais aos moldes de Cuba e Venezuela e um pouco assim como se dá na Argh!entina dos destrambelhos atuais.

03 – PIX – Pix é o novo meio de transações bancárias... Pix que pariu, mais uma modernidade eletrônica e virtual para deixar esse país mais atarantado ainda.

04 – JEITO BRASILEIRO - A coisa está de um jeito nesse país que a gente vai tomar vacina contra a gripe e ganha de brinde uma picadura contra a Covid-19.

05 – INDIGNAÇÃO NACIONAL – Pena que somos indignados e não revoltados. Os canalhas sabem que nossa indignação jamais será uma revolução.

06 – INDA QUE MAL PERGUNTE – Você conhece alguém, no universo do eleitorado brasileiro, mesmo dentro do PT – que conheça, ou pelo menos tenha lido, de cabo a rabo, o programa de governo do PT?!?

07 – MALES DO BRASIL – Um deles, se chama ‘presunção de inocência’. Presunção de Inocência, teu nome é procrastinação; teu codinome, impunidade.

08 – ELEIÇÃO 2022 - Tenho, por tempo de permanência nesse universo em desencanto, o direito de não votar. Em 2022 vou não votar uma vez mais só para não eleger quem rouba e deixa roubar.

09 – DE MAUS BOFES - Acordei contrariado, pô! Estou de mau-humor; levantei de maus bofes porque quando essa cretinalha da CPI do Covil sorri e se refestela é porque já sabe em quem vai botar toda a culpa.

10 – OS GATOS DA CIPÓ - Renan Calhorda, o Vaqueiro das Alagoas, deu mais um showzinho para o jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa mercenária: “Bolsonaro será ‘com certeza’ indiciado na CPI”. E disse mais ainda: que o presidente será responsabilizado no relatório final que está pronto desde o início, e deve ser votado no próximo dia 20. E se esbaldou: “Não podemos falar grosso na investigação e miar no relatório”. Podem, sim senhor! Nessa CIPÒ – Comissão Inquisidora Pralamentar do Ódio, gato sempre mia.

11 – “ATÉ MOURÃO SERIA MELHOR” - Roberto Freire – acredite, ele ainda fala – pede o impeachment de Bolsonaro e diz que “até Mourão seria melhor para o país”. E se não fosse Mourão, fosse a NOM – Nova Ordem Mundial, seria melhor ainda, né não, caco velho?!?

12 – FILHO DE DEUS - Bolsonaro e André Mendonça participam de evento evangélico em Brasília. Isso que só a Michelle é evangélica lá no lar doce lar do presidente. Mas, pô, se Dilmandioca e Luladravaz podem ser sincréticos, por que o Capitão não pode?!? Bolas, carambolas, o Pai dos Filhos do Capitão também é filho de Deus.

13 – PONTO 13. A PARADA 13 É DELE - Diz a velha mídia mercenária que Lulavagem passou aqui por Brasília e se reuniu com a sua bancada e engendrou articulações com uns que outros partidos políticos. Só quem viu Lulavagem por aqui foram esses gatos pingados e pardos. Ninguém mais viu Lulavagem por aqui. Ah, vem pra rua, vem, Luladino! Uma ovação sem precedentes te espera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário