26 de ago. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 26/08/21 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / A CPI, o TSE, a PGR, Congresso, Palácio... grande patacoada / Porque hoje é quinta-feira /Tudo junto e misturado e tudo vai dar em nada.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gauchada se cumprimentava com três beijinhos no rosto, em sinal de alegria e amizade; o uso da máscara acabou com as nossas alegrias.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

E aqueles tacapes, arcos, flechas, machadinhas são só adereços para desfile indígena na Esplanada?!?

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Um cara igual a todos, mas não petista. Há exatos sete anos, ele era um tal de Bob Jeff para um tal de Rodrigo Janot, então procurador-geral da República – que nem é hoje e outra vez o Aras, Augusto mensageiro.

O que chamou então a atenção naquelas priscas eras é que o procurador nem precisou procurar muito para ser contra – imagine só! – a transferência de Roberto Jeff para o regime de prisão domiciliar.

Com câncer - um mal bem pior que cardiopatia oportunista - Bob Jeff se queixava de que a prisão não oferecia cuidados nutricionais nem higiênicos necessários à sobrevivência.

Bob Jeff era e continua sendo hoje igual a todo mundo na gandaia política que assola o País, mas não é petista e pior ainda, foi quem dedurou o esquema que ele mesmo batizou de Mensalão.

Para que se entenda melhor esse tipo de decisão, lembre-se que Janot foi escolhido pela president@ Dilmandioca Vana para substituir Roberto Gurgel na PGU. Dia 17 de setembro de 2014 Janot comemorava o primeiro aniversário de sua ascensão ao cargo máximo da Procuradoria-Geral da República.

E eis que vendo agora o que se dá com o mesmo Bob Jeff, damo-nos conta de que na vida uma coisa é uma coisa e um dia, amanhã, é outro dia. Já os males são sempre os mesmos.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O BRASIL É UM PERIGO

O Brasil ficou um lugar perigoso de se viver. Não só por causa de quem rouba e deixa roubar, mas porque a gente se conforma com quem rouba e deixa roubar.

02.

O PERFIL PARA 2022

Ele é um pinguço que, sem deixar de ser um porre daqueles, virou corrupto ativo e passivo, além de especialista em lavagem de dinheiro - tão sujo que conspurca cueca, pra quem é de usar cueca.

Uma pessoa ruim de nascença, ele é retirante do nada que passa longe do agreste e da fome do Nordeste. Mais que retirante é narcisista: só enxerga a si mesmo.

A vida é o reflexo dele próprio; ele é um cara que não se enxerga: é o reflexo dele mesmo. Ele só vê a si mesmo. O bom de sua triste figura é que ele precisa da admiração, da bajulação dos outros.

Então é fácil: corte essa necessidade básica desse liberto e libertino perigo social e acabe com ele. É barbada: é como cortar o pão com mortadela dos minifestantes mercenários e pronto, foi-se a aglomeração.

Mas ele é um pouco mais que isso e aquilo: ele é portador convicto de psicopatia; não tem empatia nenhuma com ninguém. É um manipulador de nascença; um aborto de maldade; ser uma pessoa ruim é da sua natureza; ele não é confiável. E não se importa com isso e nem com o sentimento ou os interesses dos outros, sejam cumpanhêros, ou não.

Ele aplica golpes simpáticos nas pessoas até que elas entendam e não se importem que ele esteja no controle;  jamais se cansa no divertido exercício de pressionar as pessoas que estão nas suas cercanias; não se importa de prejudicar alguém, desde que esteja no controle de tudo a sua volta; zomba dos outros porque gosta de vê-los com raiva; ele se diverte com o mal dos outros; tem prazer em diminuir e influenciar pessoas; rejubila-se quando provoca briga entre seus circunstantes; tá nem aí em ferir pessoas que não rezem pela sua cartilha.

E não é só. Eis que o cinismo é a sua logomarca e o seu jeito de ser e de fazer, ou de fingir que vai fazer. Ele é um estrategista em permanente estado de alerta contra a sociedade. Para ele, o importante é roubar deixar roubar e poder carregar.

E então, assim traçado o perfil dessa assombração brasileira de baixa honestidade e nenhuma humildade, vote nesse animal social no ano que vem. O Brasil Lulaleixandrista merece.

03.

O ENCONTRO

Para aplacar a crise de relação entre os poderes republicanos, Bolsonaro pensa em se reunir, sim, com os governadores. Mas não muito. Só com os governadores aliados. Sutil como só ele, deixou claro que com os raposões detratores não tem papo. Quer dizer, aumentou o tamanho da crise.

04.

TE METE...

General Paulo Sérgio Nogueira, comandante do Exército: “Compromisso é com a estabilidade”. Tradução: te mete a desestabilizar que tu vai ver o que é bom pra tosse.

05.

ATÉ 7 DE SETEMBRO

E então, o STF encerrou a sessão de ontem sem votar a questão indígena. Claro, tudo foi feito ‘em prol das nossas cores’, a fim de que os caras-pálidas fiquem acampados na Esplanada até passar o 7 de Setembro, a Primavera Brasileira, em brancas njuvens.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

De que adianta índio querer apito com máscara na cara e pular e andar com o bumbum de fora?!?

07.

SURPREEEESA!

Guigão Pacheco, o advogado de Brumadinho, sentou os fundilhos em cima do pedido de impeachment de Bolsonaro contra Aleixandão. Ele achou, do alto de sua sapiência leguleica, que os caras lá da Advocacia Geral da União não sabem redigir direito uma petição de impeachment. 

Quando acabar seu mandato presidencial no Senado, tem vaga garantida de professor de Direito Constitucional, em qualquer uma dessas faculdades de ensino a distância, tão em moda nesse Brasil inzoneiro.

08.

UM POUCO MAIS PRESIDENTE

O STJ suspendeu a denúncia contra Queiroz e Flávio Bolsonaro. Com isso, Jair Bolsonaro fica um pouco mais presidente do que Pai dos Filhos do Capitão.

09.

O SÁBIO DA VEZ

Rodrigo Pacheco, cheio de sabedoria, em meio à crise entre os Poderes e poderosos: “O Congresso tem o papel de freio”. Pô, diante de tantas cavalgaduras usando arreio buçal como máscara, não é de se estranhar o uso de freio lá dentro. Lá o que está fazendo falta é relho, chicote.

10.

PANDEMÕNIO À BRASILEIRA

Agora, a moda é a terceira dose. Quem diria, a vacina virou cachaça. Nesse embalo, aqui no Brasil nunca vai ter a saideira. A ‘Ciência’ adverte: vacina vicia. Aos primeiros sinais de mania por picaduras, seu médico deve ser consultado. A persistirem os sintomas, tome mais uma dose.

11.

NOVOS TEMPOS

Novos tempos, velhas transas: agora as convenções partidárias podem ser Online. Só assim mesmo para que sejam encontros virtuais, eis que virtude nunca foi o forte dessas convenções. Agora sim, com essa modalidade isso é que é convenção conveniente, pô!

12.

PENSANDO BEM...

Aras, o Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, só não conseguiu ser, jamais, o Inimigo Nº 1 da Lava-Jato, porque os cortesãos comandando pelo cardeal Gilmuar, sempre conseguem se antecipar.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Como assim?!? O Lulavagem da Silva anda por aí, à solta, como se não fosse um luladravaz irrecuperável e uma lulavanderia ambulante de dinheiro sujo... Quem o soltou deveria estar preso. Mas, como Brasil não é para amadores, seus protetores já estão investidos do nobre cargo de cabos-eleitorais da candidatura do perigoso delinquente a proprietário desse país no pleito eletrônico de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário