24 de ago. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 24/08/21 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Redemocratizar o Brasil: é do povo esse encargo... / Porque hoje é quarta-feira / De tanto sofrer abuso, quem dá muito fica largo.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que piscar o olho era o primeiro sinal de que estávamos de flerte com as gurias que saíam da sessão das tardes de domingo no cinema...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois, diante do mau jeito para formar aglomerações últimamente, os lulacaios agora tiveram a idéia de jerico de pegar as populações indígenas e transformá-las em massa de manobra. Na triagem, não aceitaram canibais. Poderiam dar de cara com quem comeu o dedo mindinho daquele que rouba e deixa roubar.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... esse mesmo Brasil de hoje que ontem brandia a Constituição como arma da democracia. Era uma vez... Agora, a vez é outra: Quem diria?!?... Lá se foi o tempo em que golpe de Estado nesse país era rasgar a Constituição e baixar um AI-5 qualquer.

Em 1985, Tancredo Neves sobe a rampa num ataúde e eis que surge e me seu lugar, para redemocratizar o país, ninguém mais nem menosm do que Zé Sarney, o Marimbondo de Fogo.

Com ele veio a gloriosa redemocratização que instituiu o crime organizado dentro do Estado.  Isto posto, passamos do m al e do pior com Fernandinho Beira-Collor, um tamponato de Itamar Franco, FHCecê e eis que surgem impolutos o Pai e a Mãe de ‘todos os brasileiros’.

De lá para cá, agora protestar e lutar e aglomerar contra a corrupção é golpe que o governo paralelo combate com o contragolpe de ter uma Morada de Semideuses que tira da cadeia os que roubaram e deixaram roubar.

O plano maléfico é reconduzir ao Palácio do Governo ninguém mais nem menos do que Lulavagem da Silva, síndico geral e patrono de honra e glória de pelo menos 8 dos 11 cortesãos que, com pompa e circunstância, transformaram a Corte da Justiça na sede nacional  do talibanxandrismo.

01.

FOGO NO PARQUE

O fogaréu Parque Juquery, na Grande São Paulo, está controlado. O fogo, sim; mas Doria continua queimando meio mundo.

02.

NÃO SE DISTRAIA!

Os bandidos pés-de-chinelo, os que vestem toga, os que usam colarinho branco, são organizados. O povo, não.

03.

O MUNDO DA DEFORMAÇÃO SOCIAL

O desespero do Consórcio de Veículos da Imprensa Marrom-Glacê e que as redes sociais, as plataformas virtuais quebraram o monopólio da notícia e suas deformações.

Hoje, mais do que nunca antes nesse país, jornal é notícia de ontem. Quando eles vêm, a gente já foi. E a mídia virtual vem sendo o resgate da liberdade de expressão. Mas, já não é uma liberdade tão plena assim.

Então, não se distraia! Eles, os velhos manipuladores da informação social, estão se transformando em plataformas em em redes sociais. Eles vêm comprando e dominando tudo que seja meio de comunicação: para eles, tudo o que cai na rede é peixe.

Preste atenção e veja quem são os donos do Facebook, YouTube, Instagram, UOL, Terra, Google, Internet... Não se distraia! A liberdade de credo, de pensamento e de expressão, está sob sério perigo outra vez.

04.

DITABRANDA... POR ENQUANTO

Por enquanto é só uma incômoda ditabranda. Mas, o regime talibanxandão já está perdendo até os maneirismos dessa quebradeira da democracia, bodosamente imposta com toda pompa e circunstância pelos Intocáveis que usam capa, espada e venda nos olhos grossos. Não se distraia: é só uma ditabranda... Por enquanto.

05.

ENTREMENTES...

O coronel comandante, seja lá quem for, da Polícia Militar de São Paulo foi afastado por indisciplina. Ele criticou Doria e os ministros do STF. Pronto, é disso que a gente está falando. Mais que a liberdade de expressão, eles querem dominar a nossa liberdade de pensamento.

06.

O DIMINUTO DORIA E SEU PORTA-VOZ

Aí, então, os governadores se aglomeraram para conspirar contra o governo central fingindo que tratariam da crise entre os poderes constituídos. O diminuto Doria, metido a governador dos governadores, e de olho em 2022, quis parir uma ‘carta aberta’ de xingamento a Bolsonaro’.

Deu com os burros n’água e teve que abortar a idéia de jerico. Agora, para tristeza dos jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê os governadores, pequenos ditadores dos seus Estados - estão pedindo uma reunião com o presidente Bolsonaro.

Pra quê?!? Aquele quadradinho engravatado que fala de Camarotti na tela da Globoiola, deu ontem mesmo mais uma de porta-voz da mídia tresloucada: “O pedido de encontro deveria partir do Planalto”.

Ah, tá. E ele deveria sair da telinha globesta e partir para a chefia do Cerimonial do Palácio Bandeirantes do João Doria. Daí quem sabe, teria possibilidades de, amanhã ou depois, ser chefe do Itamaraty no sonhado retorno de Lulassaltante à Esplanada dos Ministérios.

06.

NÃO SE DISTRAIA!

A culpa dessa crise toda, tanto quanto o pandemônio da pandemia, tem nome e endereço certo e mais que sabido: Supremo Talibanato Federal.

07.

DEMOCRACIA À BRASILEIRA

 

Quando, como e onde o povo participa dessa democracia à brasileira?!?

08.

LEGULEIOS UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS

Não, já nem é mais uma anarquia jurídica: o brasileiro vive uma esbórnia de regras bandidas e mal-intencionadas executadas por leguleios de capa, espada e venda nos olhos gordos contra o corpo e o espírito das leis. Então, não se distraia: leguleios unidos, jamais serão vencidos. Entrelinhas: basta acabar com as aglomerações.

09.

TÁ EXPLICADO

Sejam quais forem as pompas e circunstâncias, se o PT defende o STF... tá explicado.

10.

DESCULPEM!

Cármen Lucífera, à moda maga patológica: “A liberdade é o regime de luz, não a tirania”. Ah, que bonitinha!...

Epa! Opa! Desculpem a força de expressão.

11.

ADIVINHÃO

Nesta gloriosa quarta-feira de cinzas senatorias, Aras – o Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, será aprovado no Senado para continuar na Procuradoria-Geral da República de Bolsonaro. Pronto, adivinhei.

12.

ASSERTIVA?!?

Pitaco sobre a recondução de Aras à PGR dado pelo capataz dos gados fantasmas das Alagoas, Renan Calhorda: “Espero atuação mais assertiva de Aras na PGR”. E a gente espera uma atuação mais certeira de Aras pra cima do Renan.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Lulavagem, na sua viagem ‘secreta’ pelo Piauí voltou, dentre outras barbaridades, a exigir a implantação do canalha e opressor ‘marco regulatório das comunicações’.

Esse delinquente irrecuperável que deveria estar na cadeia, por corrupto e lavador contumaz de dinheiro que é, aproveita o sol da liberdade para ser a ameaça à democracia que sempre foi.

Não se distraia! Lulavagem não quer apenas acabar com a liberdade de expressão... Ele e sua pandilha de sevandijas querem roubar e dominar a nossa liberdade de pensamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário