25 de jul. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / Mundo, velho mundo, já nem sei onde piso /Porque hoje é domingo / Mas troco qualquer máscara por um sorriso.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a Bíblia tinha razão e Deus criou o homem e a mulher. Criou também a bicharada toda...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

E se o Bolsonaro, ao invés de espalhar vitupérios, resolvesse variar com Delta pra cima dos seus perseguidores de sempre?!?

HISTÓRIAS DO BRASIL

Era uma vez...  Um sujeito do bem e do mal e mais ou menos as duas coisas, que atendia pelo chamamento de Léo Pinheiro.

Era um cumpanhêro bom e batuta de Lulambança da Silva que, sentindo o drama de uma tal de Operação Lava-Jato, se ofereceu para “revelar segredos devastadores” sobre o camelô de luxo do Clube das Empreiteiras.

Ele só queria em troca de sua delação premiada alguns bons e módicos benefícios legais. Resolveu contar tudo o que viu, ouviu e fez durante os anos todos que compartilhou com o presidente vitalício de honra do PT, hoje o presidiário mais solto da história desse país.

Pois, Léo Pinheiro não só resolveu como contou tudinho, tudinho e mais um pouco. E tudo deu em nada, como se pode atestar numa leve remexida no baú das miudezas lá da Caverna dos Duendes que vestem toga.

01.

O FUTEBOL TEM DISSO...

A ruindade da dupla Grenal não é nada; ruim mesmo é saber que se o Brasil de Pelotas, a minha pátria pequena que tenho no Sul, for jogar com essa dupla caipira, perde feio para qualquer um dos dois.

VIDEOJOGOS NO JAPÃO

Nunca, jamais, pensei que o esporte, fosse qual fosse a modalidade, perderia todo charme, beleza e veneno como hoje acontece por honra e glória dessa pandemia que vem tirando as cores do mundo. Não nasci e nem fui criado para gostar de videojogos. Esporte sem o calor da torcida é a maior fria. O Brasil jogou hoje futebolha contra a Costa do Marfim, lá no Japão. Não vi e não gostei.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Para o que é mesmo que os duendes da Caverna das Togas, precisam de um túnel secreto para ir e vir à sede dos gnomos prediletos de Lulavagem da Silva?!?

03.

ELEIÇÃO 2022

Bolsonaro, está batendo na mesma tecla. Disse ontem, uma vez mais que “Não dá para termos eleições como está aí”... Então é o seguinte, a batata quente é toda sua; você é que é o eleitor. Faça o que acha que deve fazer.

04.

GATO INCENDIDADO

Prefeitura de São Paulo: “Vândalos que incendiaram Borba Gato serão presos”. Os baderneiros de sempre inventaram a versão pandemoníaca do ‘gato escaldado’ que precisa de água fria: o Borba Incendiado.

05.

CHAMA O LADRÃO!

E a chamada ‘classe artística’ que não estranha a quarentena, já que acostumada a salas de espetáculos vazias, tem saudade mesmo é da gandaia da Lei Rouanet. Estão que não se aguentam mais de tanto esperar pela volta do governo que rouba e deixa roubar. O estranho mesmo é que o espevitado Chico nunca mais se animou a cantar “chama o ladrão! Chama o ladrão! Chama o ladrão! ”. Só cacareja, mas não pia.

06.

INFIEL DA BALANÇA

Essa coisa do Bolsonaro chamar o Centrão para dentro da casa Civil do governo, deixou a Lulapentelhada eriçada até os últimos fios de cabelo. Lulavagem e sua marginália contavam com essa aglomeração salvadora num provável segundo turno eletrônico em 2022. E assim é que, tanto quanto é o infiel da balança política, o Centrão é governo. Seja lá quem for o governante.

07.

O RISO

Triste mundo em que o medo acabou com o riso. Nunca pensei que o sorriso seria com olhos e orelhas.

08.

IMPEACHMENT

Em matéria de destrambelho político, a coisa está assim no Brasil, desde os amargos tempos de Dilmandioca Catavento Sapiens: há os que querem barrar e os que querem borrar o impeachment.

09.

O PROVOCADOR

Bolsonaro continua provocando a oposição: testou negativo para Covid-19 e Covid-13.

10.

UM E OUTRO

O PSL é um PSOL sem o Ó que é redondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário