PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio A. O. Siqueira
LULAVAGEM É O LULALVO NA ALÇA DE MIRA
Dentre as manias que eu tenho, uma é abominar o jornalojismo marrom-glacê do consórcio da imprensa mercenária.
A desatinada e decadente Folha de S. Paulo aproveitou o fim de semana e pulou o muro da vergonha: usa uma instituição, nesse caso o PT - velho e carcomido partido político - que é impessoal e impossível de ser preso numa cela do sistema carcerário brasileiro.
A depauperada, mas sempre maléfica Folha de Sampa aduba a plantação de uma urdidura que diz jorrar de uma fonte lularanja petista alertando que “o PT teme atentado contra Lula”. E editou o que achou conveniente informar:
“O tema é debatido discretamente, por suas implicações óbvias, embora a motivação seja relativamente evidente: a radicalização presumida no ambiente político e a natureza de alguns apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. ”
Pois, em verdade, em verdade te digo, ó incauto Lulavagem da Silva, precavenhas-te! O PT deve ter descoberto que aquele que rouba e deixa roubar roubou do próprio PT, mina de ouro e trampolim notável para os planos de poder dos que não têm programa de governo.
E assim é que, assim sendo, o partido repartido já prepara um álibi de notória popularidade, levando-se em conta a cumplicidade do jornalojismo marrom-glacê, para o caso de um proverbial desfecho fatal que, além de esconder um doce sabor de vingança contra seu usurpador preferido, abre uma enorme brecha no caminho das pedras que leva à eleição de 2022.
O PT sabe que hoje o Lulavagem da Silva não é páreo para o Pai dos Filhos do Capitão: afinal, a CUT, UNE, MST, MTST, similares e genéricos não sobrevivem a esses tempos bicudos em que falta pão, mortadela e condução...
Urge que Lulavagem desocupe o trono para que outro valor mais alto se alevante e cometa a mesma estrumeira de seus tempos de poder e gandaia nesse país de nariz empinados e mal-acostumados com a fetidez dos desgovernos.
RODAPÉ
– Fiquei bocudo. Eu não tinha nada que avisar ao Lulavagem que ele hoje é o
Lulalvo mais exposto às urdiduras do partido para retomar o poder no ano que
vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário