PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é sexta-feira / Você sabe que se trata de babado /Porque hoje é sexta-feira / A notícia que só tem um lado.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que o, nem bem o barnabé do Paço Municipal tinha apagado o lampião de gás da nossa rua, o leiteiro deixava na soleira da porta, a garrafa de leite com tampa de rolha, trazida diretamente do Tambo Municipal...
QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...
Nem é preciso mais nada, basta ver o que a quarentena fez com a Joice Hasselmann.
HISTÓRIAS DO BRASIL...
Era uma
vez... Um presidente, Pai dos Filhos do
Capitão, chamado Bolsonaro que centralizou
o senador Ciro Nogueira na Casa Civil e criou o Ministério do Emprego para o
seu coringa predileto, Onyx Lorenzoni.
É Ministério do Emprego, sim senhor. O outro era Ministério do Trabalho, uma lucrativa indústria de sindicatos, ad/ministrada por Carlos Lupi, aquele do amor platônico por Dilmandioca Catavento Sapiens.
01
DESMANCHA PRAZERES
Bolsonaro, no Centrão: pronto, matou a artimanha da aglomeração do PT com Maria-Vai-Com-As-Outras para ganhar o 2º Turno em 2022.
02.
CONFISSÃO
Barroso ameaça e o Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê repercute: “Temos uma Constituição em vigor e instituições que funcionam”. Pô, confessou. É exatamente isso que vem destrambelhando o Brasil.
03.
NOTÍCIA DE UM LADO SÓ
O Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê, ouvindo só um lado do que espalhou como notícia, escandalizou uma suposta ameaça de guerra às eleições por parte do general da banda da Defesa, Braga Netto.
Pois, em seguidinha e desde ontem mesmo, o general Braga Netto e Arthur Lira, o desafinado presidente da Câmara, desmentiram o ‘furo de bala’ dos jornalojistas filhos da pauta.
A pressão toda dos jornalojistas escabrosos é para fazer rolar a cabeça do general. A cola deles está a salvo: ninguém quis saber até agora, por que – diante de tamanha ameaça à demoniocracia de gaveteiros – só ouviram a ‘fonte fidedigna’ de identidade protegida e não foram escutar o outro lado da ‘notícia’. É que eles sabem, muito bem que, escutando a outra fonte, não haveria ‘notícia’.
04.
VIDEOJOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO
Esta foi, hoje 23 de julho de 2021, a primeira abertura a portas fechadas da história dos Jogos Olímpicos.
Que coisa mais sem graça. Principalmente para os atletas. Abanar para figurinhas de papel nas arquibancadas é um desalento. E este é o admirável mundo novo das Olimpíadas de Tóquio.
São os primeiros
Videojogos Olímpicos da História da Humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário