21 de jul. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Em Tóquio, todos e quaisquer preconceitos somem... /Porque hoje é quarta-feira / Nosso futebol feminino é jogo pra homem.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o ponta-de-lança jogava como um legítimo ‘centerfôvar’ e todo lance na beira da área ele prendia-lhe ficha, truviscava a peronha no gol.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pô, na Pandemia todo cuidado é pouco. É melhor prevenir do que remediar. Por que não o tratamento precoce?!? Vacinas experimentais são uma coisa tipo assim a turma da Defesa Civil: chega sempre depois. Então, remedeia e coisa e tal e coisa e loisa... Mas, aí, a casa já caiu.

HISTÓRIAS DO BRASIL

Era uma vez... O simpático ditador Getúlio Dornelles Vargas que garantia que ‘o petróleo é nosso”. Era outra vez, Luladravaz - um expedito e escorregadio pequeno polvo cujos tentáculos asseguravam que a Petrobras era dele.

01.

CPI DO COVIL

Na CPI do Covil, chefiada por Azar Omiz e comandada pelo jagunço Renan das Alagoas, quanto mais tem cheiro de verdade, mais a mentira é assintomática.

02.

O DIFAMADO

Randolfe Scott, o atirador gasguito, apresentou queixa-crime contra Bolsonaro por difamação. Que coisinha bem espevitada esse gasguito difamado, né não?!? O que será que o Pai dos Filhos do Capitão disse que todo mundo já não está careca de saber?!?

03.

MAIS DO MESMO

Bolsonaro fez mais do mesmo: não deu bola para a lista tríplice dos agora indomáveis procuradores e recomendou a recondução de Aras, o Augusto mensageiro, para a Procuradoria-Geral da República, máquina mortífera que desmantelou a Lava-Jato.

04.

ENTREMENTES...

Parlamentares acionam o STF para vetar o aumento do cretino Fundão Eleitoral. E assim é que, uma vez mais, o tal Poder Legislativo reconhece e confirma estar sob o jugo daquele que é mesmo o supremo poder dessa República Demoniocrática que nos oprime e humilha cada vez mais. O STF é o Vasco da governança brasileira, o resto é o resto. O STF é o Vasco, inclusive na qualidade do seu elenco.

05.

PANDEMIA DELTA

E então agora a Pandemia é a Variante Delta. Sei lá, mas tenho a nítida impressão de que a CPI da Pandilha está por trás dessa nova onda de contaminação da brava gente brasileira. Mas eles garantem que a culpa é do governo Bolsonaro.

06.

NÃO VOLTA MAIS

Essa coisa de o Bolsonaro ignorar a lista tríplice e indicar o Aras para mais dois anos na PGR significa apenas que a Lava-Jato não tem mais jeito, não volta nunca mais.

07.

ENRIQUECENDO O CURRÍCULO

Flávio Bolsonaro, depois daquele bate-boca na CPI do Covil, vai à PGR, a Procuradoria-Geral da República do Augusto Aras, contra o jagunço-caubói das Alagoas, Renan Calheiros. Besteira: está só enriquecendo o currículo do capataz das fazendas fantasmas.

08.

O MAPA DO NOJO

Nunca antes na história desse país a democracia de gaveta foi tão escancarada e bagaceira, como desde que o STF assumiu às claras o governo invisível e a Casa dos Lordes de Colarinho Branco instalou a CPI do Covil. O Brasil geopolítico é o mapa da nojeira e da avacalhação.

09.

NA POLÍTICA, COMO NO FUTEBOLHA

A política no Brasil está como o futebolha brasileiro: só enganadores e im/pura encenação. No futebolha, o jogador cai em campo como quem vai ser sepultado ali mesmo; aí, levanta, bate a falta e corre como uma gazela para o abraço.

Na política, dá-se o mesmo: o cara de colarinho branco vai preso; parece que será para sempre, mas no dia seguinte está livre, leve e solto, como se tivesse a alma mais honesta desse país.

10.

A NOTA

De zero a dez que crédito você dá para uma pesquisa, qualquer pesquisa, do Datafolha e seus institutos similares?!?

11.

O CRÉDITO

De zero a dez que crédito você dá para o Placar Funerário da Covid, editado diariamente pelo Consórcio Mercenário da Imprensa Marrom-Glacê?!?

12.

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

FUTEBOLHA FEMININO

BRASIL 5x0 CHINA

Vendo a estreia de pernas direitas das brasileiras na Olimpíada de Tóquio, com um massacrante 5 a 0 sobre as chinesas é que se vê, pelo jeito dessas gurias medonhas, como o futebol é pra homem.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Tá, o Lulavagem conta com o auxílio luxuoso da toga e do pandeiro dos carnavalescos supremos e da sua própria pandilha de acólitos que gostam de quem rouba e deixa roubar, mas só é autoproclamado candidato à eleição de 2022, porque conta também com as trapalhadas dos algariados Filhos do Capitão.

Ah, se Bolsonaro fosse mais presidente do que é Pai dos Filhos do Capitão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário