18 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

FILHOS DA PAUTA

A milícia marrom dos jornalojistas consorciados só entrevista quem paga seus salários; aos demais, ela interroga.

02.

DOIS MASSACRES

Só o massacre permanente dos filhos da pauta esportiva do Consórcio Mercenário da Imprensa sobre Neymar, chega perto do massacre dos filhos da pauta consorciados pra cima do governo Bolsonaro. 

O primeiro massacre é só por inveja e ciúme, posto que comentarista não joga nada e faz tudo por dinheiro; o segundo massacre, nem é contra o governo Bolsonaro: é pela volta do ladrão que rouba e deixa roubar.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS - O pequeno detalhezinho de nada é que o Neymar joga um bolão.

03.

NÃO SE DISTRAIA

A pauta internacional de palestras milionárias no Instituto que roubou o nome do portador da alma mais honesta desse país, mudou para conversas ao pé-de-ouvido com donos de currais eleitorais caboclos. E, enfim, o tal instituto cumpre a sua segunda razão de ser, já que a primeira – aquela de lavar fortunas – perdeu o rumo da sorte.

04.

MASCARADOS

O que mais me incomoda no uso e abuso da máscara, além de me roubar pelo menos 30% do ar que meus pulmões precisam, é não ver mais o sorriso, marca registrada do povo brasileiro, na cara da nossa gente. Assim, mascarados, ficamos todos parecidos com o que há de bom e de ruim, com o que há de melhor e de pior por aí...  Inclusive, com os políticos.

05.

QUE CRUZ, CREDO!

Constituída, paulatina e descaradamente, por duendes domesticados pela pior pandilha de avatares-brasilixos materializados como presidentes da nossa democracia de gaveta, a mais alta Corte de Justiça desse País descobriu-se divina-maravilhosa, intocável, inatingível.

Assim, não só assumiu o governo de fato, a torto e a direito, como faz gato e sapato desta nação com mais de 210 milhões de ignaros e submissos plebeus.

Ungidos pelo dedo indicador de seus respectivos e sagrados Avatares de plantão, os 11 gnomos transformaram suas togas em periculosas e esvoaçantes capinhas mágicas que os consagram como entidades, mais do que sagradas, sacrossantas e imortais.

Eles têm a divina convicção de que desceram à Terra para transformá-la em seu paraíso... E no inferno dos terráqueos brasileiros. Ou, de quaisquer outros que ousem recomendar-lhes que apenas defendam a Constituição, missão para a qual foram dedados pelo pior bloco de presidentes dessa eterna Terra de Santa e Vera Cruz. E que cruz, credo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário