18 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Lázaro, aquele Maníaco do Serrado / Porque hoje é sexta-feira / Devia esconder-se na CPI do Senado

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que vocês, rapazes e moçoilas, usavam a revolucionária ‘agenda eletrônica’; as gurias usavam as versões femininas Barbie e Minnie; os gatões, o modelo masculino com a cara do Mickey...

01.

ENTREMENTES...

Nunca antes na história desse país, uma CPI como essa do Covil de Aziz e Renan traduziu-se com tamanha nitidez como a mais perfeita tradução do Supremo Feudo das Togas. É a cara dum e focinho doutro.

02.

A CEIA DOS DUENDES

Em plena pandemia, no Supremo Feudo das Togas, os duendes e suas fadas comem lagosta, enquanto a plebe ignara atura carniça com salada de aguapé.

03.

BRASIL LEGAL

O brasileiro de boa índole é um cordato seguidor da ordem, nesse País que é, disparado, o maior fabricante mundial de leis. O brasileiro já nem se dá conta de que o Brasil é o paraíso de uma indústria de canalhas.

04.

NÃO SE DISTRAIA

O cara é um lobo em pele de cordeiro. Ás vésperas da eleição de 2022, ele já começou a se apresentar bondosa e espertalhonamente como o cordeiro dos seus que vai tirar os pecados do Brasil imundo.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Onde fica a sede nacional da corrupção institucional: 01) em uma casa; 02) um sítio; 03) em um tríplex; 04) no instituto que lhe rouba o nome?!?

06.

OS ANOS DOS PATIFOIDES

Nessa questão histórica da nossa democracia de gaveteiros você já se deu conta de que os patifoides que usam a esquerda para comer do bom e do melhor fizeram dos Anos de Chumbo os seus Anos Dourados?!?

07.

BLINDAGEM

Com essa nova lei que vai blindar ainda mais a politicalha contra o que sempre foi chamado de ‘abuso de autoridade’, os sevandijas deixam de ser suspeitos. Só não conseguem deixar de ser réus confessos. O que, para eles, tanto faz como tanto fez: continuarão imunes e impunes.

08.

ENTREMENTES...

Nada menos do que 20 especialistas da Força Nacional foram à caça. Estão em Goiás, atrás de Lázaro – o Maníaco do Serrado, matador contumaz. Estou torcendo para que Lázaro se esconda numa das conchas da Casa dos mais de 300 picaretas que o Luladravaz dedurou, quando resolveu deixar de ser deputado para ser presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário