PONTOS A PONDERAR...
Por:
Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é sexta-feira / A festa é vacina num Drive Thru /Porque hoje é sexta-feira / Você está velho pra chuchu!
01.
PRISCAS ERAS...
Bons tempos aqueles em que, ao pagar a conta das compras do mês inteiro no caderno de fiados do armazém da esquina, a gente ganhava de inhapa uma lata de goiabada.
02.
ALMAS GÊMEAS
E eis então que Aras, o augusto instrumento para o fim da Lava-Jato, abriu o que está sendo chamado de ‘apuração preliminar’ sobre a atuação de Bolsonaro na pandemia. Sabe quando vai chegar aos ‘finalmentes’?!? Quando Lulavagem da Silva provar que tem a alma mais honesta desse país.
03.
O GOVERNANTE
Procurador-Geral da República nos cordéis; presidências do Senado e da Câmara, na palma da mão; Segundona da Taba das Togas, infiltrada e desmilinguida para as próximas votações, Bolsonaro só não é o presidente de fato, porque o Centrão é que governa essa República de matreiros.
04.
EXCEDEU
O dono da
churrascaria La Casa de Parrilla foi preso ontem em São Paulo por fixar, na
frente do seu restaurante o anúncio: “Um ano de churrasco grátis pra quem matar
o João Doria Jr.”... Pô, esse cara tem combustível na cabeça: ‘o que é demais
excede’.
RODAPÉ – A não
ser que seja jogada ensaiada de Doria, O Porteiro de Maquete... Como ele acha
que aquela facada elegeu o Bolsonaro, ele quer ser a vítima da vez, nesse
período pré-eleitoral que já está correndo à solta por aí.
05.
TROCA VANTAJOSA
Os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, mancheteiam: “Pressionado pelos caminhoneiros, Bolsonaro chama Petrobras para discutir preço do diesel.”
Ah, se fosse esperto de verdade, o Bolsonaro trocaria já, já, o Centrão pelos caminhoneiros. Governaria muito melhor, sem solavancos e sem sombra de qualquer dúvida.
06.
ARAS, O CENTRÃO DA PGR
Não demora nada, Bolsonaro vai começar a pagar caro pelo apadrinhamento de Aras, o augusto dono de tudo que seja tido como Ministério Público Federal. O poder aguça o apetite pelas fatias mais graúdas e gostosas do grande banquete que é uma democracia de gaveteiros.
O Pai dos Filhos do Capitão é refém de Aras, o pai da raia naquele pedaço do 4º Poder estabelecido pela Constituição-Cidadã de 88. Na PGR – Procuradoria-Geral da República, Aras, sozinho, é uma espécie de Centrão para Bolsonaro. Manda, desmanda e agora já não pede mais.
RODAPÉ – E a sociedade brasileira nem se dá conta: somos todos reféns dessa fatia de governo invisível que, cada vez fica mais claro e nítido para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir... E, mais que braços fortes para bater, tem pernas pra correr.
07.
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Tá pensando o quê?!? Que Aras, picado pela mosca azul, se contenta com a limitada PGR?!? Seu sonho dourado é pegar a cadeira que Big-McAuréolo vai deixar vazia quando setembro vier...
O diabo é que Lindôra Araújo, – você ainda se lembra dela? – aquela que bagunçou o coreto da República de Curitiba pela vez primeira?!? Pois ela é mais chegada ao elenco dos Filhos do Capitão, do que Aras, o augusto mensageiro.
Já há quem diga que ela pode, inclusive, pegar o lugar do seu chefe de hoje. Então, dá-se o seguinte e dez e dez são vinte: isso não seria nada demais, se Aras tivesse a cadeira de Big-McAuréolo garantida. Não tem.
Ele sabe que
não é um candidato ‘terrivelmente evangélico’, currículo fundamental para a
escolha de Bolsonaro à Magda Corte. Vai daí que... Essa abertura de ‘apuração
preliminar’ é um recado de Aras ao seu outrora grande benfeitor: “Antes que
você me almoce, eu janto você! ”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário