3 de nov. de 2020

5 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / No Rio, quando um candidato fala / Porque hoje é terça-feira / Só se escuta o zunido da bala

01.

ELEIÇÕES AMERICANAS

Hoje tem eleição indireta nos Estados Unidos. Trump ou Biden, serão eleitos se obtiverem pelo menos 270 votos do Colégio Eleitoral. Ambos podem perder, mesmo que sejam mais votados pelo povo americano. Uma vez, com Tancredo, isso se deu mais ou menos assim aqui no Brasil. Tancredo teve que pegar Sarney como vice para derrotar Paulo Maluf. Como se viu depois, o brasileiro não tinha mesmo saída.

02.

BALA COM BALA

Democracia no Rio é bala com bala. Todo santo dia tem um candidato ou um cabo eleitoral baleado. E não é só na Baixada Fluminense, a praga se espalhou. E hoje, para o carioca, o som de bala perdida é coisa que entra por um ouvido e sai pelo outro.

03.

O PREÇO DA ESCOLTA

Está bem, Flávio Bolsonaro vai reembolsar o Senado pela sua passagem aérea até Fernando de Noronha. Mas, a sua escolta, custou R$ 17 mil aos cofres públicos. Não é nada, não é nada, são 17 salários mínimos que foram para o espaço.

04.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

No que me foi dado assistir de futebolha nos canaletes das tevelojões, vamos de mal a pior em matéria de qualidade e emoção. Os ponteiros de hoje no Brasil existem apenas para atrasar a bola para o seus laterais.

É incrível como os dois times em campo, sejam lá quais forem os times e os estádios, parece que ambos alugaram o meio campo ao mesmo tempo e venderam suas grandes áreas com as traves e tudo.

E o pior de tudo é que nem mesmo com as arquibancadas vazias, esses cabeças de bagre não perderam a mania de jogar para a torcida. Pobre futebolha brasileiro.

05.

TAPETÃO

Donald Trump deve entrar na Justiça para contestar apuração de votos nas eleições americanas. Parece até que ele nem sabia até agora as regras do jogo. Pode levar no tapetão. Se perder de primeira, vai perder na segunda; do contrário... vai dar galho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário