25 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
SALVADORES DA SOCIEDADE
Primeiro pintam o diabo; depois cobram o seu preço para espantá-lo. Ou retocá-lo.


02.
COM A JUSTIÇA NOS CALCANHARES

Apesar da autoproclamada Grande Mídia e do auxílio luxuoso dos pandeiros do STF, a Lava-Jato vive!

Com a prisão de Maurício Ferro, cunhado do simplório Marcelo Odebrecht, a força-tarefa está nos calcanhares dos caciques do lulopetismo.

Já se mexem e remexem com as mãos nas cadeiras, prontos para botar sebo nas canelas morubixabas como Zé Eduardo Cardozo, Jaques Wagner, Guido Mantega, Fernando Pimentel, Edinho Silva e Dilmandioca Sapiens...


Lula só entra nessa relação, porque ainda está hospedado na cela estrelada da carceragem da PF, em Curitiba.

03.
FOLLOW THE INVADERS

Não faz sequer uma semana, a NASA disse que os incêndios na Amazônia ''estavam dentro da média dos últimos 15 anos''. 

Agora, sob a influência do jazz, canta o samba do Crioulo Doido e muda a letra cantando que ''a região está enfrentando mais incêndios, com queimadas mais intensas do que nos últimos anos''. 

Ah, então, tá... é só as Forças Armadas enviadas por Bolsonaro seguirem os passos dos que ''fora de casa'' sempre estiveram lá na Amazônia brasileira para protegê-la e não fizeram a lição de casa. Follow the Invaders.

04.
BLERGH! PREFEITO DE MANAUS VOLTADO PARA MECA, FUNDA A MECAZÔNIA
O atucanado Arthur Virgílio, ex-senador que agora está prefeito de Manaus, num encontro de pares e ímpares em Salvador, tocou os cachorros em Bolsonaro:
 “Não adianta só dizer que é nossa. Ele precisa ouvir advertências, ele foi eleito democraticamente e precisa ouvir aplausos e críticas.”
Ele também afirmou que “o grande mal do Brasil” é o desconhecimento da Amazônia. E ainda tentou ser engraçado: “Os muçulmanos vão, ao menos, uma vez por ano a Meca. Os brasileiros deveriam ir, pelo menos, uma vez por ano à Amazônia.”
Pô, e nesse tempo todo de queimadas permanentes e subsequentes, ele sempre tão pertinho lá da sua mata Atlântica, andando às moscas de Seca para Meca...  Pelo visto o que ele mais faz na vida é virar os fundilhos para encher de eca a sua Mecazônia. Blergh!
05.
SUCESSO DE BILHETERIA
O delegado Filipe Pace, da PF, em Curitiba chamou Lula para depor, no inquérito que desovou a Operação Pentiti.

O depoimento foi anexado pela PF no pedido de buscas e apreensões da 64ª fase da operação da Lava-Jato.

Lula foi citado em diversos momentos por sua relação com André Esteves, fundador e sócio da BTG Pactual, que, de acordo com a delação de Palocci, tinha criado uma “conta” para o então presidente a fim de controlar os ‘’recursos’’ que ele recebia.

Lula ficou calado como uma porta, obedecendo à recomendação dos advogados. Ah, esse filme a gente já viu. É o sucesso de bilheteria: “Quem Cala Consente”.

06.
MAIS PRESIDENTE
Não fosse a historinha dos Filhos do Capitão, Bolsonaro já seria muito mais presidente há muito tempo.

07.
DESNUTRIÇÃO
Um litro de gasolina vale apenas um dólar; um dólar é igual a 1 litro de leite. Meu carro anda me deixando desnutrido.

08.
PULMÕES E COSTAS
Pô, general Mourão, até que enfim, uma dentro: “Os pulmões do mundo são os oceanos e não a Amazônia”. Verdade, general. E a Amazônia tem as costas largas.

09.
A VOZ ROUCA DAS RUAS
Não foi por falta de aviso... Ir assim no mais pra rua não é bem assim. O crime é organizado; o povo, não. E agora... faz na mão e bota fora?!? A Milícia Lulática do STF tá cheia de razão e, das ruas, só escuta o vitupério "Lula Livre!".




Nenhum comentário:

Postar um comentário