28 de jul. de 2018


A FALANGE MALÍGNA VAI DAR O GOLPE NO SUPREMO TRIBUNAL FODERAL

Como se dizia no tempo em que o Brasil era uma democracia: “A coisa tá mais perigosa que barbeiro com soluço”.
É que a Falange Maligna do Supremo Tribunal Foderal está articulando um golpe mortal na lisura e respeitabilidade daquela que foi criada para ser a mais alta Corte de Justiça do país.
Trocando em miúdos: quando setembro vier, Dias Toffoli deixa a 2ª Turma para assumir a presidência do STF no lugar de Cármen Lúcia que, ao natural, deveria ocupar a vaga de Toffoli na temível Segundona.
Mas que nada, os ‘Magníficos Supremos’, usando como sempre os artifícios da lei para burlar a lei, engendram por debaixo das togas a remoção de Marco Aurélio, O Prolixo Pedante, da primeira turma onde se encontra, para a banda larga composta por Gilmuar, Leviandowski, Celso Melloso e Fachin.
Dessa forma a turma anti-Lava-Jato garantiria sempre, na hipótese mais apertada, um vitorioso placar de 3x2 para os bandidos contra qualquer mocinho paladino da lei, da ordem e da justiça.
Mais do que garantir a vitória do Mal sobre o Bem, a Falange-2 ainda teria, na patética figura de Toffoli na Presidência, o absoluto controle da pauta do STF.
Essa manobra, esse golpe da Supremacia Maléfica é possível e já se torna uma real ameaça porque o pernóstico Marco Aurélio, como vice-decano da Corte, já fez a mesma coisa em 2015, quando tinha prioridade para integrar a Falange-2 e generosamente abriu mão da investidura encaixando estratégica e perversamente Dias Toffoli na vaga deixada pela precoce aposentadoria de Joaquim Barbosa.
A coisa tá ficando mais feia que barbeiro com soluço: é como se a equipe médica estivesse de porre. E o Brasil se encaminhando, sem anestesia, para essa grande sala de cirurgias clandestinas que é o STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário