PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição –
08/NOV/2022
Por: Sérgio A.O. Siqueira
01.
HONRADEZ
Honradez, quer dizer em bom português, observância dos princípios por que se pautam os deveres da moral e da justiça; significa honestidade, probidade, dignidade. É por isso e aquilo e aquilo outro que Lula hoje, será consagrado ‘presidente de honra’ da astuta aglomeração político-partidária.
02.
SEM GREVE GERAL
Fracassa a tal de greve geral. É que esse pessoal não chega nem aos pés da pandilha que, com o uso obrigatório da máscara pela pandemia, não precisava se fardar de blackbosta.
03.
PRIMAVERA BRASILEIRA
Ah, o clima da democracia brasileira que vá pra planfa que lamblanfa. Afinal, o Desengradeado já está mesmo com um pé na cena do crime... Daqui a menos de duas semanas nossos olhos e ouvidos estarão todos atentos à Copa do Qatar. Eu não vou tirar os olhos de Tite, o cavaleiro de triste figura. Quero ver onde é que ele vai se socar, ao final do terceiro jogo do grupo que tem Sérvia, Suíça e Camarões.
04.
LOGRO PRA QUEM É BOBO
Hoje, é Dia 1º de Abril: Lula é consagrado – atenção! – ‘presidente de honra’ do PT.
05.
DOIS PESOS...
Fachinews, aquele que usou a artimanha do CEP para desengradear o Velho Barreiro, não usou ontem o mesmo código para manter a prisão do Bob Jeff, decretada no STF que não era o foro de julgamento do ex-deputado que dedurou o Mensalão.
06.
O CÃO DE GUARDA
A Constituição-Cidadã está embaixo do rabo-preso de um cachorro que manda na sua casinha que já foi a ‘Casa do Povo’.
07.
PRA QUÊ?!?
Amanhã, gloriosa quarta-feira de cinzas, as Forças Armadas entregam à Força Desarmada do TSE o relatório sobre as urnas.
Pra quê?!?
Eles vão dizer que então tá, que bonitinho e coisa e tal, mas a eleição já terminou.
E que, na próxima, serão tomadas as devidas providências.
Sinceridade?!? Não é pra isso que os brasileiros de boa índole, democratas de corpo e alma estão, ordeiramente, nas ruas. Um corrupto por natureza e lavador de dinheiro por vocação e profissão, não pode presidir o Brasil. Ou, não poderia...
08.
POVO BOBO
Amanhã, quarta-feira de cinzas da ‘primavera brasileira’, será o 10º dia consecutivo de povo nas ruas em, pelo menos, 11 estados da Federação e no Distrito Federal, contra o retorno de Lula à cena do crime. Dos crimes.
E os cortesãos de capa preta, subalternos agradecidos ao desengradeado Velho Barreiro, seu patrono, pensam que o povo é bobo.
09.
O DESPREPARADO
Sem-noção e sem a mínima condição de ser o que é, porque chegou pelas mãos do Senhor das Docas do Porto de Santos, a um dos tronos do STF, Aleixandão é a própria Lei, e continua fazendo e acontecendo, mandando e desmandando: determinou ontem que as polícias Militar, Civil e Federal identifiquem os líderes das manifestações.
Decerto, quer dar uma festa em homenagem a esses ordeiros manifestantes, ou manda-los para a cadeia, porque não são em nada parecidos com os invasores de Guilherme Boulos Fecais, ilustre membro viril do Parlamento brasileiro.
O que causa espanto e desencanto é que ainda há quem obedeça a voz de comando desse xerifoide que transforma tribunais em delegacias de polícia.
10.
DEUS E O DIABO
Você já se deu conta?... O Brasil está a um passo de deixar de ser aquele em que ‘Deus é brasileiro’ para ser o país onde o “Diabo perdeu as botas”. Voltando aos tempos de Glauber Rocha, o Brasil está entre ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’.
11.
ISSO ELES NÃO DIZEM...
O Banco Mundial registrou que a pobreza extrema no Brasil chegou ao menor patamar da sua história. Aproximadamente 1,97% da população brasileira vivia abaixo da linha da pobreza em 2020, segundo um novo relatório divulgado pelo Banco Mundial.
O percentual é o menor já registrado pelo país desde o início do acompanhando do índice, em 1981, e representa coisa de 4 milhões de pessoas.
Naquelas priscas eras, 23,95% dos brasileiros vivam com menos do que US$ 2,15 por dia, valor que é considerado como a Linha Internacional de Pobreza.
No resto, grande resto do mundo, o percentual de pessoas que vive em pobreza extrema é de 23,46%. Na América Latina, o Brasil foi o país que mais avançou no combate à extrema pobreza entre 2016 e 2020, com uma queda de 4,7% para 1,97%.
12.
A MORTE DO PASTOR
Flordelis chorou ontem durante o primeiro dia de julgamento pelo assassinato do marido, pastor Anderson. Grande coisa, o Lampião mandava matar e depois ia chorar no velório, pô.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele... É SÓ A PRÉ-ESTREIA - Guilherme Boulos Fecais está na equipe de transição do governo direito para a grande granja do Torto que vem por aí. Coisas do desengradeado Velho Barreiro. Velho e caduco. O Picolé de Chuchu tá de olho nessa vaga.
14.
O FUTEBOL
TEM DISSO...
VAMOS NOS CATAR SEM UM FIO DE ESPERANÇA
Pelo futebol bola-murcha, cai-cai e pezinho pra frente, pezinho pra trás, que o Brasil vem apresentando nos seus mais variados e cansativos campeonatos apatriotados, tudo leva a crer que teremos uma desagradável surpresa já na fase de grupos.
Com Títere no comando, a gente sente saudade do Telê Santana – o Fio de Esperança que, milhões de vezes melhor do que Títere, nunca foi campeão mundial.
Pode ser que eu esteja errado e dê com os burros n’água, mas o Brasilitite vai se catar no Qatar. Em nome do saudoso Telê, com esse Títere, não tenho sequer um Fio de Esperança.
Se der zebra, o bom de tudo será ver o Títere, perdido por muitos ou ganhando por mil, cumprir a promessa de não ir celebrar a missão impossível, na rampa do Palácio.
RODAPÉ – Não
se esqueça, jamais, de que o Lulazarento é certeza de urucubaca no País do
Futebol.
15.
O VAGALHÃO
Nada disso do que Aleixandão está fazendo e acontecendo estaria acontecendo hoje, se on tem, o Bolsonaro não tivesse sido condecendente com Aleixandão, naquele episódio cretino e abusivo, em que desnomeou a nomeação de Ramagem para a chefia da Polícia Federal.
Foi ali, naquele preciso momento de desrespeito e afronta à prerrogativa presidencial que Aleixandão começou a transformar o Supremo numa poderosa e empedernida Delegacia de Polícia. O Capitão começou a virar rainha da Inglaterra ali, naquele exato momento de atropelo constitucional.
Dali em diante, Aleixandão vai que nem vagalhão na correnteza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário