10 de out. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 10 / Outubro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

FILHOS DA PAUTA

O assassinato de reputações é o jornalojismo dos filhos da pauta do Consórcio dos Veículos da Imprensa de Rebanho.

02.

NÃO SE DISTRAIA

Nesta reta final, não se distraia: é a arrancada final da margem de lucro das pesquisas para cima, para baixo e sempre do lado do Descondenado que quer porque quer voltar à cena do crime.

03.

VERGONHA E HUMILHAÇÃO

Os marquetóides do Capitão e do Descondenado fazem das tripas coração para mobilizar os mais de 30 milhões de eleitores que ficaram em casa no primeiro turno desse golpe que tem o presidiário mais solto da História do Brasil como candidato a volta à cena do crime.

Fazem de conta que não sabem que, para não ser humilhada nem envergonhada, a maioria esmagadora dessa legião de abstenções não foi às urnas para não dar legitimidade a um pleito que tem um delinquente saído da cadeia como candidato a presidente da República.

04.

LEPRA

O que ainda resta do atucanado PSDB ainda tenta, aqui e ali, fingir que existe e pode emprestar apoio a esse ou aquele candidato, indiferente ao que seja ideologia ou qualquer princípio de moralidade política – se é que essa coisa existe a essas alturas do nosso Brasil brasileiro. O tucanato virou rebotalho. Seu ninho virou leprosário.

05.

GUERRA É GUERRA

Putin, filho-da-mãe como só ele, agora acusa o serviço secreto ucraniano pela explosão daquele pontilhão lá da Criméia. Grande méia! Pior é ele que tá nem aí para que o mundo se exploda. E só para não dizer que não falou de flores, Putin mandou bombardear Zaporzhiazhia e, por azar, matou só 13 pessoas. De qualquer forma, 13 nunca é um bom presságio.

06.

TRAGÉDIA NA VENEZUELA

Deslizamento de terra deixa pelo menos 22 mortos e 52 desaparecidos lá na Venezuela. E para gáudio de seus cumpanhêros latrino-americanos, Nicolás Maduro apareceu, impávido, colosso, são e salvo na janela do seu palácio, para discursar fingindo que lamenta a tragédia.

07.

LULALÊNIN

Como já era de se esperar, a disputa entre Bolsonaro e Lula está dizendo mesmo... Expert na arte do assassinato de reputações, o Descondenado usa a estratégia e o ensinamento de Lênin: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”.

08.

O CÍNICO

E então, nadando em dinheiro – sabe-se lá de onde vem tanta grana – o PT repassou mais R$ 34 milhões para a campanha de Lula. Ah que meigo!

O Descondenado agora pode, disfarçado uma vez mais de rico Pai dos Pobres, distribuir pão com mortadela e dar início a mais um exitoso programa ‘Fome Zero’. Essa novela a gente já viu: Dinheiro na mão é vendaval.

Oscar Wilde era de tudo um pouco, inclusive um gênio em suas definições sobre os energúmenos sociais: “Um cínico é um homem que sabe o preço de tudo e não dá valor a nada”.

09.

NEUTRALIDADE

Lá pelo Rio Grande do Sal, Sol, Sul, Eduardo leite, da minha pátria pequena que deixei no Sul, anunciou ‘neutralidade’ no segundo turno da eleição presidencial. Então tá, ele é neutre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário