1ª Edição –
11/março/22 – 6ª Feira
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS
ERAS...
Eu sou do tempo das quermesses como atração dos fins de semana da igreja mais próxima e das temporadas-relâmpago dos Parques de Diversão que vinham logo depois que o Circo do Carequinha deixava as cidades interioranas...
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS
ERA UMA
VEZ... Este mesmo Brasil há
exatíssima meia dúzia de anos aflitos para Lulavião Nasgavetas. Foi quando,
para livrar a carcaça do criador da criatura, Dilmandioca encasquetou que
garantiria foro privilegiado para ele, dando-lhe de mão-beijada um cargo de
ministro no seu governo em vertiginosa decadência.
Ah,
quanta nobreza de alma e de caráter. Mas
aí apareceu um desses chamados interlocutores do Planalto para dizer que
Lulávaro Estrelado não aceitaria ser ministro de Dilmandioca, pois não
"poderia fugir da polícia". Esse não "poderia" foi usado no
sentido de não "deveria".
O zeloso
porta-voz palaciano disse que "isso seria jogar a biografia dele no
lixo". E arrematou pregando moral de cueca: "Lula não pode fugir da
polícia nesse momento". Ah tá... E em que momento então Luladino poderia
fugir da polícia?!?
De qualquer forma, o tal interlocutor não encerrou o assunto, porque Lulambança não deixou. Luladravaz pediu tempo para pensar na proposta indecente da Dilmandioca.
De minha parte, lembro que fiquei torcendo para que aquekla alma mais honesta desse país aceitasse ser o tal de "superministro".
Não porque isso o rebaixaria do posto de verdadeiro dono do Palácio do governo para uma reles pasta na Esplanada dos Ministérios, mas fundamentalmente por que Dilmandioca seria incriminada por obstrução à Justiça, o mesmo crime que aniquilou a carreira de Delcídio Amaral.
Eu dizia de mim para mim mesmo, falando com os meus melhores botões: “Aceita, Lulassombração, aceita. Além de acabar de vez com as alegrias da Dilmandioca, você vai ser um péssimo ministro”.
Não foi preciso nada disso para Lulavião Nasgavetas se dar bem na sua boa vida de delinquente mais imune e impune da história desse país. Ele nasceu, lá em Garanhuns, para ser o sal da Terra e a luz do mundo. Doa a quem doer.
PONTOS A PONDERAR...
01.
ELEIÇÃO 2022
Lulaparelho Demoníaco da Silva, usando a imprensa de rebanho como instrumento reprodutor de recado disse ontem que “caso vença a eleição” vai dar protagonismo ao MTST de Boulos Fecais no seu governo.
Não foi uma fala pura e empoderada, foi uma ameaça de implantação do comunismo de gaveteiros e sobreassaltantes, aqueles que vivem causando sobressaltos. Sobressaltos e assaltos.
Lulaparelho Demoníaco da Silva já se comporta como quem sabe que bicho vai dar no jogo eletrônico do outubro vermelho. Ele parece que sabe mais ainda: conhece o golpe da urnidura – Epa, urdidura! – de fio a pavio.
02.
DILMANDIOCA & BOULOS FECAIS
Cá pra nós e que ninguém nos leia nem nos ouça: quem coloca Dilmandioca no material publicitário de campanha eleitoral e promete empoderamento para o MTST está definitivamente certo do sucesso do golpe, ou está desesperadamente apavorado com a sombra da derrota nesse outubro vermelho que vem aí.
De minha parte acho que essa é, na realidade, a porção oculta – enorme porção - de Lulavião Nasgavetas jogar a toalha.
03.
CADA VEZ MAIS PUTIN
Putin, mais filhadaputin que nunca, agora ameaça passar para empresários quase ‘soviéticos’ outra vez, o controle das empresas estrangeiras que bateram com as portas na cara da Rússia. Putin vai tom aras tais empresas ‘na mão grande’, como está fazendo com a Ucrânia.
04.
CLIMA DE DEMAGOGIA
Brasil, um país tropical, em que, por desigualdades sociais, os pobres morrem de frio.
05.
SUPREMA POMPA
Os cortesãos subalternos de Lulávaro que se ostenta estrelado, além de servidores especialistas em ‘grandes jogadas’ possuem um toque de encantamento e magia que faz com que, mais do que afetados usurpadores, pareçam sábios e íntegros.
Na verdade, esses ocupantes de cargos de confiança, são extremamente precavidos e cuidadosos, a tal ponto que jamais sejam capazes de falar as coisas com clareza.
06.
LULADRAVAZES
Nos destrambelhados tempos de Lulambança no poder, se houvesse uma bacalhoada como aquela em Portugal, quando foi lançado o ‘poder moderador’ da Magda Corte, o Cara não só lavaria as mãos, à moda Pilatos, como daria sumiço no sabonete, como se fosse um Luladravaz qualquer.
07.
ELEIÇÃO 2022
Não se distraia! Os cumpanhêros Lulacaios, de um jeito ou de outro, mais cedo ou mais tarde, sempre acabam correspondendo aos que não têm qualquer razão para ter um pingo de confiança neles.
08.
MODISMO NO LINGUAJAR
“Terraplanista” é aquele que acha que a terra é chata. Eu, cá com os meus botões, já sou daqueles que acham que, de tantos chatos que andam por aí, a Terra ficou pra lá de chata.
09.
ELEIÇÃO PROVERBIAL
“Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és”... Pô, parece até o Michel das Docas Temer, escrevendo uma carta de desfiliação do MDB. Só que não. Basta ver que Alckmin anda com Luladino que anda com Boulos Fecais...
10.
A LUTA CONTINUA, CUMPANHÊROS
A guerra
da Rússia com a Ucrânia é como se fosse uma luta do Maguila contra o Nelson
Ned.
Nenhum comentário:
Postar um comentário