PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição –
11/fev/22 – 6ª Feira
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que o pessoal lá da nossa quadra botava tênis e roupa molhada para secar atrás da geladeira.
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS...
ERA UMA VEZ... Aí,
de repente, não mais que de repente, eis que, senão quando, aparece dos confins
da Terra de São Salvador, um deputado que se declara ''ex-gay''.
Isso
foi há três anos e se tratava do Pastor Sargento
Isidório, eleito deputado federal em 2018 pelo Avante. Ele
então bradou aos céus dando graças a Deus e a todos os anjos e santos que lhe
prestassem a devida atenção: “pela fé sou curado!''.
Epa,
o evangelical neoparlamentar estava dizendo que era doente. Ou que ninguém
''é'' gay; todo mundo pode ''estar'' gay.
Mais
que isso, ele estava proclamando a ideia de que qualquer reles mortal pode
deixar de ser hetero porque, quando quiser e tiver fé demais - jamais fé de
menos - pode ''curar-se'' de ter estado gay e voltar a ser saudável outra vez.
Bolas, as defloradas arrependidas, podem voltar a ser virgens?!? Seja lá o que esse evangelical pastor deputado queira dizer ou fazer, eu acho que ele tem mais é que cair na realidade: furou... tá furado; quebrou... tá quebrado; o cara deu... tá dado! Quem dá e tira... fica cacunda.
ERA
OUTRA VEZ... Eu mesmo, fazendo o tipo ‘lenda
urbana’, reclamando há exatamente 4 anos, da ausência dos meus decantados 4.800
‘amigos’ nestes espaços da web mídia. E eu resmungava bem assim:
“Chato,
inconveniente e opressor esse novo procedimento do Facebook.
Então, olá para todos os meus amigos. Eu não quero que o algoritmo do Facebook encerre você no meu feed de notícias, por isso deixe um comentário para que o boot saiba que quer que eu leia suas postagens. Obrigado.
Aqui está a explicação: O FB News Feed agora mostra apenas posts das mesmas pessoas - cerca de 25, e repetidamente o mesmo grupo - porque o Facebook tem um novo algoritmo.
O sistema deles é que escolhe as pessoas para lerem as postagens. Eu confesso que gostaria de escolher por mim. Se não der, vou tratar de procurar outro meio de comunicação virtual, não demora nada.
Então, caso você estejam deixando você ler esta mensagem deixe por aqui mesmo um comentário rápido, um "olá", o que você quiser. É quando então você aparecerá novamente no meu feed de notícias. ”...
RODAPÉ NOS FUNDILHOS - E de lá pra cá, ao invés de mudar, o capeamento não só se manteve como se revigorou. Em nome da nossa velha amizade, eu agradeceria se cada um de vocês, ‘compartilhasse’ com seus seguidores, essas minhas teimosas edições diárias. Um abração agradecido em cada um de vocês.
PONTOS A PONDERAR...
01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem vota em ladrão é o quê?!?
02.
SONEGADORES
Há exatamente três anos, surpreendidos com a boca na botija, Gilmuar e sua Guiomuar, ‘acabaram’ com o Coaf.
03.
NÃO SE DISTRAIA
Lulaiatolá da Silva, aquele que ameaça ‘regular a mídia” é a maior fake news de alma mais honesta do mundo. Até mesmo quando não consegue mentir.
04.
CRUZ E ESPADA
Entre a jornalistagem e a facebookanagem, por qual você prefere ser enganado?!?
05.
DO GARANHÃO DE PELOTAS:
“Os países que deram certo são aqueles em que o povo tem poder depois da eleição”. Follow The Mr. Stallion e vejam, hoje, por favor, se este é o nosso caso.
06.
PODER MODERADOR
O exercício do ‘poder moderador’ se dá sempre que a Magda Corte rasga a Carta Magna. E como rasga...
07.
A MAGDA CORTE E A CARTA MAGNA
Que respeito podem esperar os cortesãos da Magda Corte se, além de tudo o mais que cometem em forma de abuso de autoridade, acabaram com a Lava-Jato?!?
Não guardo o menor respeito por uma pandilha de 11 ‘cargos de confiança’ indicados pelos dedos duros dos piores plantonistas da Presidência na história desse República.
Tenho um profundo sentimento de humilhação, diante do poder desmedido, comprometido e servil que esse elenco de subalternos agraciados usa na Magda Corte contra a Carta Magna.
Meu sentimento é de humilhação, repulsa e menosprezo, posto que já passei dos meus tempos de rebeldia, digamos, mais ativa, ou incisiva, ou – parando de rebusqueios - mais agressiva. Essa Corte é um escarro na alma, coração e vida da sociedade. É como se a sua atual constituição fosse composta de cuspidores como Zés do Breu, ou Jeans Wyllies.
08
LULALCAPONE
Lulavagem está para o Brasil, como Al Capone esteve para a Itália. A semelhança é que por aqui, a Lava-Jato acabou como a Mani Pulite, na Itália. A diferença até aqui é que Al Capone acabou seus dias na cadeia.
09.
OS SUPREMOS PARASITAS
Quando se fala em parasitas no Aparelho Estatal, não se pode deixar, nunca, jamais de fora da lista, pela tamanha obviedade, os 11 comedores de bacalhau da Magda Corte, todos subalternos dos presidentes plantonistas desse país. Não há ‘notório saber’ nem ‘reputação ilibada’ que substitua a dignidade e a qualificação comprovada por um concurso público.
10.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por onde ficou, por onde anda aquela ideia da Associação dos Magistrados do Brasil de criar uma Corregedoria para o STF?!? Surgiu há três anos e, pelo visto, morreu na capa.
11.
NÃO SE DISTRAIA!
O fim da prisão em segunda instância é o tônico que revigora o poder e a importância do Supremo Tribunal Federal. Não fosse assim, a pena de procrastinação perpétua seria extinta e os cortesãos subalternos às chefias do crime de grife seriam meras figuras irrelevantes.
O instituto da presumida inocência deixaria de ser o selo de garantia da impunidade dos maiores e melhores bandidos de estimação. Sem a prisão em segunda instância, o STF é o próprio Foro Privilegiado, verdadeiro baluarte da defesa dos bandidos de alto padrão e do crime organizado que tomou de assalto o Estado brasileiro.
12.
DO GARANHÃO DE PELOTAS:
"Sérgio Siqueira é o meu ghostwriter único e indivisível, porque nasceu e se criou, desde logo, como um jornalista com voto de pobreza e viciado em liberdade de crença, pensamento e expressão".
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele. Então, inda que mal pergunte: por que Lulaiatolá da Silva nunca perguntou nem mandou perguntar “quem mandou aquele mecânico matar Bolsonaro”?!?
14.
A LICENÇA E O GABINETE
A atual Polícia Federal diz que “suposta milícia digital usa estrutura do Estado para ataques”. No relatório parcial encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, a delegada Denisse Ribeiro aponta que a organização criminosa atua contra a democracia e as instituições.
Ah, bom, então não se trata assim genericamente da PF, mas objetivamente da senhora delegada Denisse Ribeiro que, depois dessa, diligentemente entrou em licença-maternidade. Partiu para um bom parto.
Ah, sim, os
jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho, chamam a tal
‘estrutura do Estado’ pelo sugestivo codinome de ‘gabinete do ódio’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário