PONTOS A
PONDERAR...
1ª Edição –23/janeiro/22
– Domingo
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que a moçoila que não queria casar com o noivo que seus pais ‘faziam gosto’ só pegava a última bolacha do pacote.
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS
ERA
UMA VEZ... O Brasil que aí está, mas em janeiro de 2015. Pois, há 7 bons e
velhos anos, o empreiteiro Gérson Almada, da
construtora Engevix, à beira de um ataque de nervos dizia e não mandava dizer que
a roubalheira na Petrobras “foi criada para financiar o projeto de poder do PT”.
Para Almada, a Petrobras não poderia ser considerada “vítima” do esquema criminoso, e sim uma engrenagem do Petrolão, já que teria sido utilizada como forma de arrecadar dinheiro para a distribuição de propina e para a engorda de caixas de partidos políticos.
Ele dizia isso, assim como se aquilo fosse tudo. Na verdade, a Petrobras era só uma parte, uma boa parte é verdade, do esquema nacional de corrupção em série que arrombou todas as portas, de cada organismo público.
Era o que Lulávaro Estrelado chamava de "estratégia de coalizão pela governabilidade". Quer dizer, quanto você custa para ser meu aliado?
E tudo era e continuava sendo comprado e vendido nesse país, com o dinheiro público que não ia para a saúde, educação, transporte, segurança e qualidade de vida dos brasileiros.
Hoje, com o país sob nova direção, há uma saudade imensa dos velhos tempos de propinoduto por tudo quanto era engrenagem da máquina pública.
Livre, leve e solto, mas nunca inocente, Lulavagem da Silva é o pivô do golpe engendrado pelos cortesãos da Magda Corte e com o pé que é um leque para restaurar o lucrativo regime de governo que rouba e deixa roubar.
PONTOS A PONDERAR...
01.
ELE É O BOM
Com críticas a Lulazarento, Bolsonaro e Moro, Ciro Gomos lançou sua quarta candidatura à Presidência.
Em discurso de cerca de uma hora, o pedetista chamou o presidente da República de ‘verdadeiro boçal’ e meteu a mão com o ex-juiz da Lava-Jato: ‘Inimigo da República tentando subtrair a liberdade do povo’.
Quer dizer, bom mesmo para presidir só ele mesmo, o matuto de Pindamonhangaba que virou coroné de Fortaleza, antes mesmo que no Ceará não tivesse disso, não.
E talvez, até quem sabe, para Ciro Gomos seja bom para entrar nessa corrida do ouro, o Guilherme Boulos Fecais de quem ele nem se lembrou como candidato a candidato ao título de proprietário dessa pátria, amada, idolatrada, salve, salve.
02.
ÓPERA SUPREMA
Lulavagem da Silva solto.
03.
VAI PRA RUA, VAI...
Delírio da Imprensa de Rebanho: Lulavagem da Silva se encontra com Aloysio Nunes e se aproxima dos tucanos. Pô, Aloysio Nunes não chega nem aos pés de FHCecê, de quem Lulavagem nunca se separou. Quero ver é o Lulavagem se encontrar com o povo, na rua...
04.
CAMISINHA
De um secretário do Ministério da Saúde, para fingido espanto dos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho: “Hidroxicloroquina funciona, vacina não”. Pronto, a cloroquina está para a Covid assim como a camisinha está para a Aids.
05.
DO PSOL PARA O PDT
Grande estardalhaço nas fileiras dos jornalojistas que cobrem o Congresso Nacional: o deputado Davi Miranda anuncia saída do PSol e ingresso no PDT. Tradução: isso não muda nada, quer dizer apenas que a candidatura de Ciro Gomos vai ganhar a solidária cobertura jornalístico-publicitária de Glenn Greenwald, marida de Miranda.
06.
USURPAÇÃO
O STF até pode ser supremo; o que não pode é ser governo e não deixar que governem.
07.
CREDIBILIDADE
As mentiras antigas dos jornalojões e tevelojonas do Consórcio da Imprensa de Rebanho conseguiram a proeza de ter mais credibilidade do que as notícias de ontem que eles publicam hoje.
08.
CALA-TE,
BOCA
Bolsonaro tem muito mais eleitores quando cala a boca do que simpatizantes quando diz suas verdades.
09.
SÍNDROME
DE ABSTINÊNCIA
Cadê a corrupção que estava aqui?!?
10.
‘SUSPEITO’ PARA SEMPRE
O que mais escarnece e debocha dos brasileiros de boa índole é que o Lulavarento da Silva não se importa de prolongar pelo resto da sua vida a carga pesada e suja de ser ‘suspeito’ de crimes perfeitos. Ele está convencido e quer nos convencer de que é inocente até prova em contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário