8 de set. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 07 / Setembro / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

FIQUE EM CASA

E então a turma do ‘Fique em Casa’ e não ouça voz rouca das ruas, sem chance de baderna e quebra-quebra, ao desdenhar do 7 de Setembro, mostrou o seu desprezo pela independência.

Só eles têm direito às 3 falsas verdades em uma democracia que roube e deixe roubar: liberdade de crença, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

02.

O USO DOS DIAS DA PÁTRIA

Lularápio no seu bem-bom ‘fique em casa’, cheio de inveja e com sua voz roufenha saída de um caldeirão fervente: “Nunca utilizamos dia da pátria para campanha eleitoral”. Não era preciso nem desejável: usavam para blackbostear as ruas, quebrar vitrines e fazer baderna.

03.

ENTREMENTES...

Bolsonaro, discursando lá no Rio de Janeiro, disse que não é ‘ladrão’ e defendeu os empresários alvejados pela PF cheia de razão suprema.

Pois, entrementes, a campanha do descondenado rico Pai dos Pobres, já está a caminho do TSE, movendo mais uma de mil ações contra Bolsonaro. Desta feita, alega que ‘abuso de poder político nos atos do bicentenário da Independência’.

De outra parte, Putin e a rainha da Inglaterra parabenizam o Brasil pelos 200 anos de Independência.

04.

COINCIDÊNCIA...

O segundo ‘suspeito’ daquele massacre lá nos confins do Canadá morreu assim que foi capturado pela Real Polícia Montada. Ah, coitado dos policiais: não sabiam que o patife sofria do coração. Ficou nervoso e... morreu. Aqui, os justiceiros de sempre, usam um desses Adélios Bispos que andam por aí.

05.

A PALAVRA É...

Complete, com uma só palavra: A Lei Xandão é...

06.

ELEIÇÕES 2022

Ah, esses cortesãos de capa preta, venda nos olhos, espada e balança nas mãos, são tão bonzinhos...  Eles agora avisam que ‘os eleitores terão tempo a mais para conferência do voto na urna eletrônica’. Eles só dizem até agora é se o eleitor vai poder fiscalizar o fiscal que faz a contagem final dessa corrida pela democracia e pela liberdade de credo, pensamento e expressão.

07.

OUTUBRO VERMELHO

A Justiça eleiteira acaba de negar a ação do PT e autoriza Sérgio Moro a se identificar como juiz. Falta avisar ao Sérgio Moro que ‘agora é tarde; Inês é morta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário