PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição -23 /JUNHO/ 2022
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
A MILÍCIA
Vamos combinar: a Milícia Lulavatoga do STF é a madrasta da letargia brasileira. Embalou e botou para dormir todos os poderes do governo; abafou todas as tentativas de governabilidade do Bolsonaro. E taí, calma, serena e mandona.
Prende e arrebenta quando bem lhe dá na telha. Ou, sempre que o Lul@lcapone precisa.
02.
CRUZ, CREDO!
Cesare Battisti, o bandido de estimação do bodoso Boi Barroso, engaiolado pra sempre lá na iTália, abriu o bico: "Lula é capaz de tudo para voltar ao poder".
O bandido dedurou o cinismo daquele que roubou, deixou roubar, quer voltar a roubar e deixar roubar, posto que é da sua natureza.
Battisti que foi apaniguado de Barroso acumpliciado de Genro, o Tarso de Luladravaz, disse que se sentiu 'usado pela camarilha de comparsas do descondenado por Fachinews e seus pares e ímpares da Supremacia das Togas.
Cruz, credo! Quando um terrorista, assassino, desalmado como Cesare Battisti é usado e abusado assim como agora ele desembucha, imagine o que essa milícia o que é capaz de fazer com uma nação de pessoas de boa índole como ainda é essa brava gente brasileira sem temor servil...
03.
O SUPREMO FISCAL
Fachinews e sua milícia escrutinadora fazem das tripas coração, mas não dizem, nem que a vaca tussa, quem vai ser o fiscal da contagem final.
Se a urna é isso ou aquilo, a gente já está careca de saber. O que só eles sabem é onde, como e quem vai contar os últimos números daquilo que outrora foi a 'arma do povo'.
04.
MAIS UMA PALESTRA; MAIS OUTRA AMEAÇA
De gestos largos, trejeitos contidos e fazendo beicinho, o folclórico Boi Barroso – O Maneiroso, voltou a mugir sobre fake news e, para gáudio dos filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho, defendeu a penalização financeira de redes sociais.
Traduzindo do português para o português: defendeu a censura econômica de quem não precisa tinta nem papel para exercer o seu direito de plena liberdade de crença, de pensamento e de expressão.
Aprendeu rapidinho com Aleixandão que vem sufocando com blenorragias de prazer, o boquirroto deputado Daniel Silveira.
Como não tem nada melhor para fazer e nem se dá conta de que há pelo menos 9.500 processos dentro das gavetas de seu gabinete, o gentil árbitro do STF espalhou essa velada ameaça em um evento – mais um - sobre expressão na era digital, cometido na Escola de Magistratura do Rio de Janeiro.
05.
O ALGOZ
Sabe duma?!?... Nem vou dar bola para a prisão autocrática, tendenciosa, absolutista, despótica, ditatorial, opressiva e opressora, prepotente, tirânica e despropositada do árbitro que engoliu o apito, Renato Borelli, aquele que gosta de mandar o Bolsonaro enfiar a máscara na cara.
Vou apenas, dizer o que o próprio Bolsonaro, do alto da Presidência da República disse para a os jornalojistas que o cercaram: “Milton Ribeiro que responda por seus atos”.
Afora isso, o bonito e certo é que se investigue, julgue, absolva ou condene e, nesse último caso, mande prender. Mas, assim na marra, na base do “prende e arrebenta”, os algozes é que merecem ser presos.
RODAPÉ NOS FUNDILHOs - PÔ! O Lul@lcapone e o seu comparsa Fachinews estão soltos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário