29 de jun. de 2022


PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição - 29 /JUNHO/ 2022

Por: Sérgio AO Siqueira

 

EXPLICO E JUSTIFICO...

 

Estou entrando mais tarde hoje no Facebook, porque fui ao urologista. E então, em 10 segundo, descobri que o doutor era curologista. Mas, aí já era tarde. Por isso, só por isso, me atrasei nesse contato com vocês.

 

01.

NÃO SE DISTRAIA!

 

Nunca antes na história desse país, uma alma honesta e pura que roubou e deixou roubar às escâncaras, chegou a ser candidata à Presidência da República... Que humilhação.

 

02.

O INOPORTUNO

 

Coisa de meia de importunadas funcionárias da Caixa Econômica Federal se queixaram de Pedro Guimarães ao Ministério Público também Federal, por assédio sexual e outras tantas inoportunas importunações. Ele nega. Elas insistem que ele insistia. Logo, logo, se não forem removidas, elas serão promovidas.

 

03.

O CRITERIOSO

 

Nada menos do que 31 zelosos senadores foram atrás de Randolfinório, o pequeno garçom do STF e seu puxadinho eleitoreiro e passaram o jamegão no papelucho que cria a CPI do MEC.

 

É mais uma Comissão de Palanque Indecente que cai no colo de Rodrigo Pacheco, poderoso cidadão que está sentado em cima de pelo menos uma centena de pedidos iguais que chegaram primeiro.

 

Se valer o critério da ordem cronológica, essa CPI vai sair só depois de dois ou três carnavais. Alguém aí acha que Pacheco não seja um pralamentar criterioso?!?

 

04.

ATIVISMO JUDICIÁRIO

 

Ativismo Judiciário, uma ova! Aqui, ó! Isso é usurpação de poder, tirania suprema de capa, espada, balança de dois pesos e duas medidas feitas com uma venda nos olhos.

 

05.

SOB NOVA DIREÇÃO

 

Pois, ontem, inspirado pela nova direção da Petrobrás, Sachsida – ministro das Minas disse para quem quisesse ouvir que o combustível pode cair no bolso dos brasileiros coisa de 20% mais barato: “A gasolina pode cair de R$ 7,39 para R$ 5,84”. E então, vendo a cara da plateia, só nos resta agora esperar sentados.

 

06.

PEIXARIA

 

A Tilápia brasileira é exportada para dezenas de dezenas de países, inclusive para Os Estados Unidos. Isso é agora; no tempo do Lul@lcapone não era tilápias, era Robalo.

07.

A RIFA

 

O traíra Mbappé ‘rifou’ Neymar no PSG. Aquele árabe dono do clube que se cuide, Mbappé mais dirige o Paris Saint-Germain do que joga pro time.

 

08.

DESPEITO

 

É como dizem os despeitados lulacaios daquele que não sai de casa: “O Bolsonaro só anda por aí, de cidade em cidade, de motociata em motociata, porque o Adélio Bispo ainda não saiu do manicômio”.

 

09.

O CAMINHO

No Brasil de hoje, ser político não é crime. Mas é um baita passo em frente.

 

10.

NOVOS TEMPOS

 

Aquela coisa de que ‘futebol é pra homem’ deixou de ser um desafio para ser uma bandeira esfarrapada.

 

11.

UMA COISA, OU OUTRA

Hoje, gaúcho macho de verdade pensa duas vezes antes de se candidatar a governador.

 

12.

Monique Medeiros, a mãe desnaturada do menino Henrique Borel saiu da prisão domiciliar e foi para a cadeia. Bem feito. Mas, a propósito, será que já comeram o Dr. Jairzinho, seu maridão, ou ele está usando aliança de barbante no dedo só por vaidade?!?

 

13.

PONTO 13

 

A Parada 13 é dele. E então Lul@lcapone teve uma boa idéia: “É mais difícil dirigir do que ganhar uma eleição”. Dirigir deve ser mais difícil pra ele, por causa do... engarrafamento.

 

14.

AQUELE JEITO

 

Não sei porque me dá arrepios na coluna toda vez que vejo aquele cortesão subalterno de Lul@lcapone, vestindo toga de cabo a rabo, dando entrevista na TV com aquele seu jeito desagradável de mexer a boca. Ainda bem que a TV é apenas som e imagem, não tem cheiro.

 

15.

OS PODERES

O Brasil tem o Supremo e uma dupla de três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário... Exército, Marinha e Aeronáutica.

 

16.

SUPREMACIAS

O PCC é supremo no Brasil delinquente. Ele está para o crime organizado dos morros e favelas, assim como o Supremo está para o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

 

17.

‘REI LEAR’ & “LEI LOUANET”

 

Ridículos e artificiais, esses nossos ‘intelectuais’ vivem um drama shakespeariano à la ‘Rei Lear’: encenam fazer política, depois que perderam o roteiro de língua presa da peça “Lei Louanet”.

 

18.

O OLHO GROSSO

 

Lul@lcapone acha que é rei, porque para ele o Brasil é uma ‘terra de cegos’.

 

19.

O GOLPE

 

Ainda bem que o Mordomo de Filme de Vampiro pariu o Aleixandão. Não fosse Aleixandão e suas estripulias inconstitucionais, ninguém notaria o golpe baixo das olímpicas togas nesse país encravado no Cone Sul do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário