PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição
-1º/JUNHO/22 – 4ª Feira
Por: Sérgio AO Siqueira
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que havia a profissão jamais regulamentada de ‘escritor’. Hoje, com os livros impressos transformados em pendrives, os escritores chegam, na melhor das hipóteses, à atividade profissional de ‘editores de textos’. E, com os livros sem papel e sem cheiro de tinta, as bibliotecas estão virando museus
HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
ERA
UMA VEZ... o dia 1º de julho, mas em 2014. E a gente descobria que o governo da Dilmandioca Sapiens suspeitava
mais dos cidadãos de bem do que daqueles que com o governo se pareciam.
É que a virtude sempre causa medo em tristes figuras dessa laia. E
Dilmandioca, pô, não era nem nunca foi de ferro. Sempre quis ser uma Dama de
Ferro. Sem sucesso, é claro.
Naquelas priscas eras, pegando a Copa do Mundo como desculpa, Dilmandioca baixou um decreto que inventava a sua própria democracia – a democratura oriunda do PT, aparelho de barba, cabelo e bigode de Lul@lcapone.
A partir daquele meigo decreto, todo o manifestante sem autorização oficial que fosse preso nas ruas pelas Forças Armadas a serviço da segurança do governo pegaria cadeia mais pesada que os malfeitores que se apropriavam indebitamente da República.
Dilmandioca só precisava mesmo daquela Copa do Mundo para mostrar como é que, cerceando liberdades e calando vozes, se pode transformar uma democracia em ditadura.
Em razão da própria incompetência, aquele des/governo alcançou apenas o estágio de uma ditabranda. Mas, hoje, o sonho de implantar a tal de ditabranda renasce na candidatura do presidiário mais solto da história desse país. Hoje, Lul@lcapone está com o pé que é um leque para ser o nosso Maduro, amanhã.
LENDAS
URBANAS:
O GARANHÃO
DE PELOTAS, A CARÁTER...
Frases,
pensamentos, devaneios, paranoias & desabafos.
Ghostwriter: Sérgio AO Siqueira
AMANHECER
0078 - Que prazer levantar a cada dia quando se tem, na
política, 70 anos de idade e ao lado uma mulher 40 anos mais jovem. Dá tesão de
bancar o Lul@lcapone e jamais largar a... política.
AMANTES
0080 - Não sou homem de ter amantes; todas moram no meu coração. Todas são belas, recatadas e do lar, doce lar. E quase que para sempre.
0081 - De repente, percebi que são as mulheres que me fazem inteligente. E presunçoso. Sempre acho que para perder logo a imodéstia preciso ganhar mais tempo com elas. Mas aí já é apenas pretensão.
0082 – Terminei o nosso caso, quando ela me revelou a sua idade. Tive medo de tudo mais quanto ela seria capaz de confessar.
PONTOS A PONDERAR...
01.
TEM QUE GOSTAR
Pois não é que a nossa Justiça condenou à prisão ontem dois homens que, em um ato público no já esquecido ano de 2020, cometeram injúria e ameaçaram Aleixandão. E então, fica assim combinado: tem que gostar do Aleixandão; quem não gosta pode ser preso. E a opressão do Judiciário se espalha como regime policial.
02.
O CONSÓRCIO
Sabe essa andarolagens dos cortesãos supremos pra cima e pra baixo, fazendo palestras alhures sobre meleca nenhuma: pois elas são feitas em eventos pagos por empresas que têm ações pendentes nas mãos desses ditos cujos cortesãos que vestem toga. Isso já nem é mais ‘conflito de interesses’. É consórcio de absolvições.
03.
EL CIRO
El Ciro parece louco, mas não é. Os loucos, hoje, já não representam mais perigo iminente à sociedade. El Ciro se faz de louco para passar bem.
04.
PRECONCEITUOSOS
O STFake, vestindo finas vestes e com olhos azuis e cabelos tipo assim bomba de Hiroshima, quer agora que Bolsonaro explique ‘políticas públicas para negros’.
Ah, essa é fácil: Somos todos iguais. Os mais iguais que querem saber diferenças são os preconceituosos de sempre.
05.
ROLAND GARROS
Ontem não foi o meu dia mais feliz em Roland Garros. Os meus dois favoritos dançaram. O espanhol-revelação Carlos Alcaraz, perdeu para o tedesco Zverev e o sérvio Djokovic se foi à la gaita diante do denodado espanhol, Rafael Nadal.
Não fosse pelos rituais dos cacoetes de Nadal que ainda vamos ter que aturar, o torneio de Paris teria perdido toda a graça. A propósito, nunca se viu no esporte, alguém coçar tanto o... tênis.
06.
REGULAGEM DA MÍDIA
Para
Lul@lcapone não basta ser o Pai da Mentira; ele quer censurar a verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário