24 de dez. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –24/Dez/21 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o Papai Noel era de verdade e não tinha que apresentar passaporte da vacina para circular no seu trenó pelo mundo afora.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O Natal de 2013, aqui no Brasil da Silva. E não se tinha até então, uma única notícia dada pelos jornalojistas filhos da pauta daquela já florescente imprensa de rebanho sobre o voo cretino de Renan Calhorda num avião da FAB para implantar cabelos em Recife.

Nenhuma dessas fontes de deformação deu a menor importância às declarações do comandante da aeronave. Ele disse simplesmente que Renan, o Zé Bonitinho das Alagoas, teria solicitado o voo porque se tratava de uma "viagem de serviço".

Então ficou claro naquele triste momento da história pralamentar brasileira que não adiantaria bulhufas o espertalhão pagar o custo da viagem. Isso, Renan fez com o dinheiro que lhe chega aos bolsos saído das burras públicas.

O que adiantaria seria mover uma ação por burla, por mentira, por falsidade, por embromação, por improbidade. E o bom dessa providência – que nunca foi tomada – é que Renan Calhorda não seria réu primário. Nem mesmo só naquele caso de pegar avião da FAB e sair pelos céus do Brasil afora.

Só naquele glorioso ano de 2013, aquele voo em busca de um novo penteado foi a segunda vez em que ele tomou de assalto uma aeronave da Força Aérea Brasileira - As Asas que Protegem o Brasil.

O tempo não para; o tempo voa. E Renan continua numa boa.

PONTOS A PONDERAR...

01.

UMA DENTRO

Enfim, uma dentro... Queiroga determinou: “Crianças só serão vacinas com receita médica”.

02.

PODER MODERADOR

O STF é uma Corte de oposição ao governo que seus cortesãos não deiam governar.

03.

BUNDESLIGA

A Bundesliga do futebol alemão se ligou e determinou que em 2022 será disputada sem público nas arquibancadas. Futebol sem torcida é Bundesbol.

04.

CADÊ VOCÊS?!?

Contando com Brasília, são 5.570 cidades nesse Brasil encravado no Cone Sul do mundo. Então, inda que mal pergunte: cadê os promotores de Justiça; cadê os juízes a torto e direito; cadê os delegados de Polícia; cadê os fiscais da coisa pública de todas as esferas?!?

Por que o seu prefeito, os vereadores, os campeões das licitações fraudulentas continuam livres, leves, soltos fazendo o que fazem com a sua cidade?!? Cadê vocês que ficam só na indignação e não partem para uma digna ação?!?

Cada cidade dessas 5.570 magníficas urbes que habitamos não tem a sua própria Operação lava-Jato, porque nós, pagadores de impostos, contribuímos para a gandaia desses sanguessugas sociais com a nossa indolência e complascência.

05.

O MAIOR

Dos males públicos e notórios do Brasil, tanto quanto Lulavarento – O Flagelo Que Anda, o Supremo é o maior.

06.

É NATAL

É Natal outra vez e, para os filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho, a festa é das vacinas.  

07.

SUPERLATIVO

Está mais do que provado: Mourão não é superlativo de Moro.

08.

SOCIEDADE PROTETORA...

Quem come gente é canibal; quem come peru é canimal?!?

09.

RETROSPECTIVA

De nada valeu aquele tempo de cadeia para o Lulávaro Estrelado: ele não se ressocializou. Continua o mesmo daqueles tempos do governo que roubava e deixava roubar. E, como dizia o velho Alckmista tucano, “ele quer voltar à cena do crime”.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Se o Lulávaro Estrelado fosse o seu ‘amigo secreto’ que presente você daria hoje ao seu velho cumpanhêro bom e batuta?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário