8 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PORQUE HOJE É TERÇA-FEIRA...

Na Amazônia, do povo brasileiro / Sempre tem ONGs, faça chuva, faça sol / Já pelo Nordeste, o ano inteiro / O papo das ONGs quetais é só farol.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a febre dos rapagões da Princes ado Sul era colecionar chaveiros. Valia chaveiro de todos os temas, tipo e feitio. Já as moçoilas colecionavam envelopes e papéis de carta com motivos românticos. E a vida seguia...

01.

CPI DO PANDEMÔNIO

Uma CPI de mascarados que querem fazer da massa, máscara de manobra.

02.

LOCKDOWN

Empresa micro, pequena ou grande que bate as portas, quebra a cara.

03.

SONHO DESFEITO

Está cada vez mais longe o seu sonho dourado de que se estabeleça no Brasil o regime dos três Poderes constituídos: Exército, Marinha e Aeronáutica.

04.

MÚMIA & FARAÓ

Outro dia, vi nos jornalojões do Consórcio Mercenário da Imprensa carente de verbas públicas, as figuras do Zé Serra e do Eduardo Suplicy. Era um encontro de Múmia com  Faraó. Ah, se eu fosse o Indiana Jones...

05.

ESPÍRITO DE PORCO

Há dois grandes cumpanhêros fortalecendo o espírito de porco do PT nessa democracia de gaveta, governada pelos duendes do Supremo Feudo das Togas: o Doutor Honoris Causa e o Habeas Corpus.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E a ‘Cura Gay’ como é que vai; vai bem?!?

07.

DE GABINETE PARALELO A SINGELOS ÁGAPES

Para os domadores do Circo Brasil que tratam os brasileiros como gado feliz, o genocida Bolsonaro tem um ‘gabinete paralelo’ no qual se aconselha com respeito a sua missão de dizimar o povo, a brava gente brasileira.

Já os conluios de Lulavagem com encontros furtivos com Gilmuar Menduendes e seus gnomos de estimação são encontros normais, inocentes ágapes com requintes de singelos banquetes, veleidades sociais, de quem – como Luladino, os que vestem toga e os que usam colarinho branco – só pensam no bem do povo e felicidade geral da nação. 

08.

RENAN, O PATÉTICO

Zé Renan, campeão de processos cabeludos nas costas largas, fez patético, ridículo e dramático apelo a Neymar e seus parças da Seleção do Epa, Tite! para que não joguem e até boicotem a Copa das Américas, competição de somenos importância adotada por ninguém mais nem menos do que pelo Bolsonaro, o Pai dos Filhos do Capitão.

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Aquele fofinho histérico, vice-presidentinho da CPI Covil-19 tem neurônios ou piolhos na cabeça?!?

10.

NOVA MODALIDADE NA CBF

Só falta agora o Rogério Caboclo, galã canastrão de gabinete, alegar que além do futebol CBF está implantando a modalidade ‘Jogos Amorosos’...

11.

VACINE-SE! DEIXE-SE VACINAR...

Vamos combinar: até aqui e por muito tempo ainda nessa insana pandemia, as vacinas – todas elas – são experimentais. Nesse caso, segurança e eficácia são que nem “fiado” em boteco: “só amanhã”. 

Então se você já foi duplamente vacinado, não saia por aí como se fosse um desses deputados e senadores, um desses duendes supremos que vestem toga, ou dessa pandilha que usa colarinho branco, todos imunes e impunes.

Vacinação, com essas vacinas que aí estão, não é imunização. É que nem a vacina contra a gripe: você pode até pegar, e tossir e espirrar e coisa e tal, mas a tal de gripe não vem tão forte; é só um “resfriadinho”... Quer dizer, vacine-se! Deixe-se vacinar, mas não se deixe enganar. As vacinas que aí estão e as vacinas que ainda virão, são mais inócuas do que prejudiciais. Vacine-se! Deixe-se vacinar...

12.

VACINA, SIM!

LOBBY DE VACINA, NÃÃÃO!

Você tem medo de que?!? O percentual de óbitos por Covid-19, diante do número de casos anunciados como reais são de 2,7%. Meteram e metem medo em você!

Entrementes, o câncer é uma das causas mais frequentes de morte nesse país. Eis, o percentual de letalidade de apenas algumas das muitas espécies de câncer, no ano passado, segundo o Instituto Nacional do Câncer, Inca:  câncer de mama, 18.068 óbitos = 16,4%; Traqueia, Brônquios e Pulmões, 12.621 óbitos = 11,4%; Cólon e Reto, 10.385 óbitos = 9,4%; Colo do útero, 6.596 óbitos = 6%. Não se distraia! Vacina, sim! Lobby da vacina, nããão!

RODAPÉ – Não se distraia! Tem câncer masculino de estômago, esôfago, bexiga, laringe, leucemias, sistema nervoso central, neoplasias, fora os de pele não melanoma.

Para as mulheres, além de alguns dos já mencionados lá em cima, há câncer de mama feminina, traqueia, bronco e pulmão; tireoide, estômago, ovário, linfoma não-Hodgkin, sistema nervoso central, cavidade oral para ficarmos por aqui.

E todos, salvo horrorosas exceções, têm percentuais de letalidade muito acima dos assustadores 2,7% da peste favorita dos ‘cientistas’ donos de poderosas indústrias farmacêuticas e dos jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Imprensa sedenta pela dinheirama que já não jorra das fontes da máquina pública.

Afora isso, a gente morre do que bebe e do que come. Morre de obeso; morre de gordura. E, no entanto, a gente passa a vida se empanturrando de comes & bebes maravilhosos, de sal, de açúcar... e os mais malucos, se intoxicando de outros pós brancos que enfarinham o mundo de cabo a rabo.

Não se distraia! Eles querem que a gente morra de medo.

SCRIPTUM POST – Esse vírus dos mandarins não é de se jogar fora: é de alta periculosidade, não se pode jogá-lo assim por aí...  Continue usando máscara, mantendo a devida distância de tudo e de todos em busca da felicidade, usando álcool-gel e lavando as mãos com água e sabão.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

ASSASSINATO DE REPUTAÇÃO - Quando alguém vitupera que “Lula é ladrão” não quer dizer que é um “assassino de reputações”. Todo mundo sabe que o objeto da vituperação sabe muito bem do que e de quem se trata.

Do mesmo jeito e feitio, quando alguém diz que a CPI é Circo de Palhaços Investigados, também não precisa ser necessariamente enquadrado na categoria de sócio do sindicato da mesma dor de quem não é cumpanhêro de corrupto e lavador contumaz de dinheiro tanto na vida pública como quando está na privada.

14.

PLACAR MÓRBIDO

Os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário da Imprensa sequiosa por dinheiro das burras públicas, mal podem esperar para estufar o peito e bufar: “Oba! Meio milhão de mortos! ”. 

É que eles continuam confiando nos números fabricados pelos secretários de saúde dos governadores que desviaram os recursos do combate à pandemia para outros furos de seus profícuos governos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário