14 de out. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –14/Out/21 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que todo mundo se perfumava com Madeira do Oriente...

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Quando corria a primavera do ainda refrescante ano de 2016. Pois, naquela data querida, o Leão da Receita dava seu sinal de vida e rugia:

“O Instituto Lula está longe de se dedicar à defesa de direitos sociais”. E explicava e justificava sentado nas patinhas de trás: “É um mero escritório de administração de interesses particulares e financeiros do ex-presidente”.

E então, até que enfim, parecia que o bandido não era o mordomo. E foi ali, naquele momento solene que o segredo de Polichinelo foi desvendado solene e escancaradamente: o tal instituto que roubava e rouba até hoje o nome do Lularanjão não presta pra nada. Nada que não seja para mascarar a vocação de Luladino ser o pobre mais rico do mundo.

ERA OUTRA VEZ...  Este mesmo dia 14 de outubro, mas no alegre ano de 2013. E foi então que numa cerimônia para o gáudio de 250 convidados, Daniela Mercury - aquela que um dia foi mais cantora que modelito do movimento LGBT - casou-se com Malu Verçosa que da versão de sua ou seu jornalista passou a ser de fato e de direito sua ou seu cônjuge.

O ato foi cometido na casa de Daniela, no bairro de Patamares, em Salvador. E, hoje, ao que tudo indica, Dani e Malu estão sendo felizes para sempre.

PONTOS A PONDERAR

01 – A SABATINA DO MENDONÇA – Alcoolúgubre, o balofo valentão: “Não aceitarei ser ameaçado”. E nem tampouco admite ter um pingo de dignidade.

02 – VISITANTE DE SUPERMERCADO - Ministro do STJ mandou soltar aquela mãe que furtou miojo e refrigerante para dar de comer aos filhos. Antes tarde do que nunca. Mas, ela continua sem dinheiro e sem trabalho. Coitada, vai ter que continuar indo ao supermercado...

03 – MAIS DE CINCO POR UM - O Dólar fechou ontem a R$ 5,50. Isso quer dizer que um americano vale uma aglomeração de mais de cinco brasileiros.

04 – AGLOMERAÇÕES CONTAGIANTES - No Palácio dos Palhaços, Bolsonaro está relegado ao papel de rainha da Inglaterra; na Magda Corte, Lux Fux é um juiz que engoliu o apito; no Senado, Pacheco é súdito de Renan, dono da CPI do Ódio; na Câmara, dentre os mais de 300 picaretas, Lira delira pela cadeira da rainha da Inglaterra; na PGR, Aras é o Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão; no TSE, o coveiro Barroso guarda as cinzas da democracia nas devassas urnas eletrônicas indevassáveis...

Aqui, na planície, o povo usa o voto como arma para dar tiro no próprio pé. Pior do que a peste chinesa, é a pandemia de governos invisíveis que destrambelha o Brasil.

05 – O FUTEBOL TEM DISSO – O São Paulo Futebol Clube mandou Crespo pentear macaco e pegou de volta Rogério Ceni. Se eu fosse ele começaria me escalando como goleiro. Todo grande time começa por um grande goleiro.

06 – ARCO E FLECHA - Na Noruega, um idiota matou diversas pessoas usando arco e flecha. Além de bandido o canalha é o avesso do Robin Wood.

07 – GOLPISTA CONVICTO - Não se distraia! Luiza Helena, a rainha do Magazine Luiza, quer acabar com a reeleição no Brasil. Boa! Só que não. Se não fosse Luiza Helena quem ela é fora do Magazine, eu até seria um golpista convicto.

O diabo é que a campanha pelo fim da reeleição foi lançada por ela que garante que não é ‘candidata a nada’. É mais uma tentativa de golpe. Pô, quem não é candidata a nada pode dar o golpe de ser candidata a tudo.

Mas, voltando à vaca fria: eu seria um golpista de coração e alma lavada se não houvesse reeleição para tudo e para todos: vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, ministros, aspones, suplentes, vices, presidentes de ONGs, conselheiros de estatais, presidente da República e o diabo a quatro. Mandato de cinco anos pra todo mundo e fim pros paus.

08 – OUTRO GOLPE - Outra tentativa de golpe do Lulapetrechamento: mudança na formação do Conselho do Ministério Público. O STJ está preocupado com a PEC petista que já começou a rolar no Congresso, casa dos mais de 300 picaretas dedurados por Lulavagem da Silva, quando deixou de ser um deles para ser dono do Brasil.

09 – O ATAREFADO - Alcoolúgubre, aquele balofo cheio de si, sentou em cima da sabatina de André Mendonça. É que ele precisa descansar as gordas polpas de tanto trabalho que tem na sua agenda de prestador de serviços à nação.

10 – O SABOTADOR - O desprezo de Alcoolúgubre não é pelos prazos legais; o desprezo de Alcoolúgubre é pelo respeito ao presidente da República que não rouba e não deixa roubar.

A Alcolúgubre pouco se lhe dá que a mula manque, ou que a Magda Corte fique capenga na sua constituição original de 11 entogados pernas-abaixo.

Alcoolúgubre é apenas um sabotador parlamentar que usa a Comissão de Constituição e Justiça do Senado como detonador municiado por moedas de grosso calibre.

11 - PRESUMIDOS AMPLAMENTE - A sempre alegada ‘presunção de inocência’ e o uso e abuso do ‘mais amplo direito de defesa’ são as benzeduras miraculosas que garantem o bem-estar da procrastinação perpétua.

Presumir inocência é batizar de virtudes quem está sob suspeição; ‘mais amplo’ significa imorredouro e infindável destino.

A ‘presunção’ e o ‘mais amplo’ são as poções mágicas dos bruxos curandeiros, pajés benzedores das tribos da Suprema Taba das Togas da Mironga.

Sei lá, mas não tenho nem nunca tive medo de nenhum anjo, nem tampouco de todos os santos, mas tremo nas bases quando os bruxos que cercam Themis, a deusa cega da Justiça, dão asas aos homens de má-fé.

12 – ENGASGADO - Não adianta, não me conformo com Bolsonaro ter acabado com a Lava-Jato. Sua alegação não me passa, nunca me passou pela garganta: “acabei com a Lava-Jato porque no governo não tem mais corrupção”. É esse jeito de ser mais Pai dos Filhos do Capitão do que presidente da República que me deixa engasgado. Como não vejo nem de longe a tal 3ª Via, em 2022 vou votar uma vez mais contra o Luladravaz dos governos que roubam e deixam roubar.

13 – PONTO 13. A PARADA 13 É DELE - Inda que mal pergunte... Ei, Luladravaz da Silva, cadê aqueles sete pavões que tradicionalmente perambulavam pelo Palácio do Planalto quando você chegou por lá?!? Não me diga que você traçou aqueles também!?!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário