24 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira /Por aqui, nunca, jamais duvide / Porque hoje é quinta-feira / A causa mortis é sempre por Covid

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os namoriscos eram consumados sem camisinha, só na base da repartição do estoque de pílulas anticoncepcionais facilmente encontrados nas melhores farmácias do ramo. Também foi bom pra você?!?

01.

AGORA VAI

Pois, a CPI do Covil aprovou ontem, por ela mesma, a convocação de representantes do Facebook, Google e Twitter. Vai ser tipo assim um chá de comadres. O bom disso aí é que eu vou ficar sabendo quem são os responsáveis pelos bloqueios que a gente vem sofrendo.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem, além dos maleáveis eleitores da Ceilândia, lugar de voto remunerado, elegeu Luiz Miranda deputado distrital de Brasília?!?

03.

PARA CALAR TESTEMUNHAS

O deputado Luiz Miranda, ainda em defesa da manutenção do emprego de seu irmão de sangue e bons costumes, diz que “Bolsonaro acionar a Polícia Federal é tentativa de calar testemunhas”. As testemunhas são ele mesmo e o irmão. E decerto, ele ficaria feliz da vida de ser ‘investigado’ pelo triunvirato Azar Omiz, Randolfofucho e Zé Renan, da CPI do Covil.

04.

SZAFIR & COVID

Luciano Szafir, conhecido por ser bonitão e pai da filha de Xuxa Meneghel, está internado no Rio de Janeiro com Covid. Algum tempinho atrás ele fez o teste da peste chinesa e a coisa deu ‘negativo’. Agora, com falta de ar, tirou de novo a prova dos nove e já ficou lá pelo hospital mesmo. Está sob controle. E a notícia é a versão que está nas entrelinhas: até os testes de Covid estão confusos e não merecem confiança no Brasil governado pelos duendes de toga.

05.

SALLES DEIXA O MEIO AMBIENTE

E, até que enfim para os eco-chatos, Ricardo Salles saiu do Ministério do Meio Ambiente. Pediu o boné e se mandou. Pediu demissão e agora vai tratar de se defender direito das investigações dos duendes delegados de polícia do Supremo Feudo das Togas.

Joaquim Pereira Leite, secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, assume a pasta. Para os intransigentes e diligentes e persistentes defensores das verdes matas brasileiras, Bolsonaro trocou seis por meia dúzia. Quer dizer, assim como a Amazônia e não o Nordeste, o Ministério vai continuar em chamas. Na melhor das hipóteses, sob fogo cruzado.

06.

ENTREMENTES...

As contas de Doria foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, ‘mas falta transparência quanto à Coronavac”. Como assim?!? Falta transparência, mas o TCE aprova as contas assim mesmo?!? Quer dizer, o cara pode ser meio honesto que está valendo. Qualquer dia aparece uma senhora meio-grávida por aí.

07.

DUENDES DE ARAQUE

É visível o mal-estar dos 7 duendes servidores de Gilmuar Menduendes, por terem apenas livrado a cara de seu patrono de honra, o Lulavagem da Silva, sem torna-lo inocente.

Nem é tanto pelo fato de seu amo e senhor, mesmo livre, leve e solto, continuar sendo um corrupto especialista em lavagem de dinheiro; é muito mais pela decepção de não terem os poderes sobrenaturais que gostariam de ter como têm de fato os duendes de verdade nesse mundo brasileiro incrível, fantástico, extraordinário.

08.

BUSINESS IS BUSINESS...

Do Consórcio Mercenário da Imprensa sedenta de grana pública: “Sabão utilizado para lavar roupas pode afetar a saúde da sua pele”. Ah, tá... Então me vende uma vacina aí!...

09.

NÃO SE DISTRAIA!

Não meta a mão com as ONGs. Veja só o que aconteceu com o Salles...

10.

UFA!

A segunda parcela do 13º salário do INSS começa a ser paga nesta gloriosa quinta-feira. Entre mortos e feridos estamos todos salvos.

11.

A CAUSA MORTIS

Uma conselheira tutelar de 42 anos foi morta a tiros na noite desta terça-feira, 22, na zona norte de São Paulo, na frente do filho de 11 anos.  Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Paraná, no Tremembé.

Quando os agentes chegaram ao local, encontraram a vítima caída, desacordada e com ferimentos na região do tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado para prestar socorro, mas a mulher morreu no local, por volta das 20h. Para os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Imprensa, a causa mortis pode ter sido por Covid. Há controvérsias.

12.

A PF QUE SE VIRE

Edson Frachin cobra desfecho para o inquérito ‘eterno’ da PF contra Renan e Jucá. Acho bom a PF dar um jeito logo nessa maçaroca, senão o Frachin faz como fez com o calhamaço de processos contra o Lulavagem da Silva: anula tudo e pronto, exploda-se o mundo que ele não se chama Raimundo.

13

PONTO 13

A Parada 13 é dele

E então, por 7 duendes a 4, maioria esmagadora mais do que manjada, o Supremo Feudo das Togas decidiu que o então juiz Sérgio Moro foi parcial no processo do tríplex que não é de ninguém, é do Guarujá.

E assim é que, para os 7 heróis de capa e espada nesse bangue-bangue caboclo, o mocinho virou bandido. Mas não se distraia: o bandoleiro continua corrupto e lavador contumaz de dinheiro. E, para gáudio dos que gostam de quem rouba e deixa roubar, pode até candidatar-se a abocanhar o Palácio do Planalto outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário