22 de dez. de 2018

INSEGURANÇA SUPREMA

O STF é uma fábrica de fiação de tecidos sociais esfarrapados: uma das marcas da desigualdade social, a Corte produz com enorme operosidade os fios desencapados da insegurança jurídica. 

Quer ser preso?!? Repita comigo: com esse elenco de luminares periclitantes, até o que era certo ontem, é duvidoso hoje e improvável amanhã. 

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Tá, a gente quer saber de tudo sobre o ex-assessor do ainda filho do Bolsonaro. Mas, inda que mal pergunte: quem mandou matar Bolsonaro?!?

DESCONVIDADOS

Acho uma boa não convidarem e, melhor até, desconvidarem os ditadores de Cuba e da Venezuela para a festa da posse de Bolsonaro, em janeiro. Mas, o tirano da Nicarágua e o Lig-Lig-Lé, da China também não têm nada a ver. 

Isso, evidentemente, se o critério de fazer desfeita for para os regimes ditatoriais. Se for por  isso que não merecem vir a uma ''festa da democracia'', então desconvidem os Brucutus de Angola, Arábia Saudita, Egito, Irã, Nicarágua, Omã, Zimbábue.

Ah, sim... e, em sendo para o bem do povo e felicidade geral da nação, que nenhum lulopetista e similares ou genéricos ponham o pé e o nariz na Esplanada dos Ministérios no dia 1° de janeiro. 

Isso não seria um desconvite. Seria uma contraordem, já que na solenidade da ''diplomação'' Bolsonaro disse - com um certo esgar no rosto pelo incômodo da bolsa de colostomia - que iria ''governar para 210 milhões de brasileiros''. 

Bom, até aí não disse nada mais do que a Dilmandioca Sapiens que, ao deixar de ser o primeiro poste de Lula,  promoveu-se de ''Mãe do PAC'' a ''Mãe de todos os brasileiros".
AS MALAS DO JOÃO

Nova mala encontrada na casa de João de Abadiânia escondia R$ 1,2 milhão. Pô, isso já é perseguição! Se continuarem encontrando malas e malas e malas assim, nas casas e casas de João, o Encochador Extrassensorial, ele vai acabar não podendo pagar sequer a mensalidade do seu Clube de Advogados Graciosos. Vai ter que se informar com o Lula para saber como é que ele faz para ter assistência gratuita.

Cerca de 55 toneladas de peixes mortos já foram recolhidas da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio. Ah, já está quase na hora de sediar uma nova Olimpíada.

SAÚDE PÚBLICA
De norte a sul, 34% das praias paulistas estão impróprias para banho. Besteira, os outros 66% são todos de esgoto a céu aberto.

A LISTA
Lista de convidados de Bolsonaro para a posse presidencial vai de amigos de pescaria a pastores. A relação dos barrados no baile tem de tudo também: vai de assassinos de reputação a afiadores de faca.

O ENSAIO
Figurantes representarão Bolsonaro e Michelle em ensaio geral da posse. Que não se distraiam: os dublês dos atiradores de elite podem querer treinar também.

AMEAÇA DELATAR, PÔ!
Que zorra esse caso do tal Queiroz, assessor do filho de Bolsonaro. O cara finge que vai, mas não vai e fica nesse sai, não sai; nesse cai, não cai... Bolas, ele que diga que quer fechar um acordo de delação premiada e pronto: todo mundo no Congresso, toda a oposição se cala; ou todo mundo dá um jeito de calar o Queiroz. Simples assim.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se você, minha cumpanhêra, fosse a Gleisi Hoffmanníaca e se você, meu cumpanhêro, fosse o Marco Aurélio Mellífluo, que presente vocês levariam para o Lula, neste Natal e depois na 'virada' do ano?!? 

QUEM NASCE PRA LULA...
Vidente  - uma dessas que tem aos montes por aí - revela que Lula 'pode tirar sua vida em questão de meses na prisão'. Tá, acredito: mas, ''sua vida'' de quem, cumpanhêra?!? Daqui, da minha vidência intuitiva, posso lhe garantir dona Vidente que quem nasceu pra ser Lula, jamais chegará a ser um Getúlio Vargas.

VIRADA PRA LÁ
Noite de Natal enluarada... Aí é que se vê que a Perereca Pálida nasceu virada pra Lula.

SAIDINHA NÃO TEM PREÇO
Suzane Von Richthofen deixou a prisão na manhã deste sábado em Tremembé para a “saidinha” de Natal e Ano Novo. A guria medonha que ajudou a matar os pais, deverá retornar à penitenciária no dia 3 de janeiro. A saída é um benefício concedido aos presos do semiaberto com bom comportamento. Sabendo-se como as ''instituições estão funcionando'', conclui-se que ''saidinha da cadeia'' não tem preço.

JOÃO CAÇADOR
Encontraram mais de um milhão e meio e esmeraldas ainda não contabilizadas pela Polícia Federal, no fundo falso de um guarda-roupa que dava para uma enorme sala secreta na casa de João de Abadiânia. Essa coisa das pedrinhas verdes é de fácil compreensão: quando João era de Deus, ele deixava de ser João, para incorporar Fernão Dias, notório bandeirante, tido e havido como o Caçador de Esmeraldas.




21 de dez. de 2018

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Lula diz que é refém... Refém de quem, cara pálida?!? Olha aí no espelhinho da sua sala de luxo na carceragem da PF. Olhou... ''Conheceu, papudo?!?'' (*)

(*) - Bordão de Batman e Robin quando acertavam um 'pift-paft-puft' na cara de um malfeitor, tipo Coringa, Pinguim, Charada... Ou, um abraço quase afetuoso na anti-heroína Mulher-Gato. Nesse caso a expressão mudava: "Gostou papuda?!?".






PONTOS A PONDERAR


01.
QUEM MANDOU MATAR BOLSONARO?!?
A Polícia Federal faz busca e apreensão na manhã desta sexta-feira nos endereços de advogados de Adélio Bispo de Oliveira - o Esfaqueador Trapalhão.

02.
OUTRO TRAPALHÃO
Tá o Adélio Bispo é mesmo um esfaqueador trapalhão; mas para os lulopetistas, o maior trapalhão de todos neste final de ano, foi mesmo o prepotente Marco Aurélio Mellífluo: seu tiro e queda na prisão de Lula foi nos pés... Nos pés de toda a pandilha que estava contando como certa a liberdade do seu chefe no dia 10 de abril, data de cartas marcadas em mais um julgamento da prisão em segunda instância. O Fiasco protagonizado por Marco Aurélio Mellífluo, atingiu em cheio plano de tirar Lula da cadeia. Ficou mais difícil.

03.
DESESPERO LULÁTICO
Lula só está na prisão porque achava que, seu 'breve' tempo de cadeia reforçaria a sua imagem de Superman, perseguido e injustiçado pelos que querem acabar com sua 'fabulosa e brilhante' trajetória política. Hoje, sabe que deu com os burros n'água. O efeito foi justamente o contrário: a eleição mostrou que o povo quer Lula preso e, de preferência, refém dele próprio. Lula está desesperado. Não sabe onde se meter. O fracasso de Lula o transforma em um ridículo e atrapalhado Marco Aurélio Mellífluo de si mesmo.

04.
LULA VAI DELATAR-SE

Você lembra bem o que Lula disse outro dia: "não trocarei minha dignidade por um par de tornozeleiras". Desde aquela data querida, eu achei que ele estava propondo então, uma outra moeda de troca que não fosse tornozeleira, pelo que ele chama de sua 'dignidade'. 

Agora, diante do fiasco de Marco Aurélio Mellífluo e da firmeza da Justiça frente as suas frágeis e ridículas alegações de 'perseguição política', Lula já considera a troca. Não demora nada, estará oferecendo as dignas canelas aos infamantes adereços eletrônicos. 

Detalhezinho de somenos importância: sucumbindo ao desejo de respirar o puro ar da liberdade, Lula não estará trocando dignidade coisa nenhuma por tornozeleiras. Não pode trocar o que não tem por nada nesse mundo. Lula estará é sendo, dissimuladamente como é de seu feitio, mais um delator premiado. 

Ele só resiste a essa alternativa, porque - ao invés de estar botando a culpa nos outros como é de sua história e feitio - estará dedurando a si mesmo. 

20 de dez. de 2018

JOÃO DE ABADIÂNIA INDICIADO
POR VIOLÊNCIA SEXUAL

João de Abadiânia foi indiciado por violência sexual mediante fraude. A polícia de Goiás botou fé na denúncia de uma mulher de alta fidelidade, de 40 anos de idade, que garante ter sido molestada pelo João em 24 de outubro. 

O caso agora vai para o Ministério Público que vai decidir o que fazer. Se for condenado o suposto bolinador sobrenatural pode pegar de dois a seis anos de prisão em regime fechado. 

Tá, agora falta só a polícia de Goiás ir atrás das denúncias das outras 499 mulheres que já se queixaram para a força-tarefa montada pelo Ministério Público em Goiânia. 

Nesse ritmo, João de Abadiânia vai bailar na curva pela vida eterna, amém. Vai pegar mais tempo de cadeia do que o Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália. 


RETROSPECTIVA DISTRAÍDA DA GLOBO

Sabe aquelas 'retrospectivas' anuais da Globo?!? Pois, na retrospectiva dos 'Piores Crimes' cometidos em 2018, ela esqueceu da facada em Bolsonaro. 

Besteira, né não?!? Afinal, 'facada' é o que o brasileiro mais leva o tempo todo nesse país. E Bolsonaro, pô... Bolsonaro era então um simples candidato a presidente da República que... acabou ganhando a eleição. Ah, sim... E a Globo perdendo mais credibilidade ainda.

QUER SER PRESO?!?
Repita comigo: "Ei, Marco Aurélio Mellífluo, você é uma vergonha! Saia na rua sem guarda-costas que eu quero ver!".

11 LUMINARES SUPREMOS...
E depois dizem que o João de Deus de Abadiânia é que é sobrenatural. Quem mais nesse país pode e sai de cima quando bem entende e quer?!?

POLITICAMENTE IN/CORRETO
Esse tal de politicamente in/correto é, como diriam os patrulheiros, ''coisa de imperialista norte-americano''! Os yankees trocaram o smoking pela calça Lee e pelo tênis da Nike e agora vem com coisa pra cima de mim... 
Todo mundo agora tem que andar se policiando para não dizer o que vê e o que pensa. Vá chamar o Pelé de Crioulo, como o Nilton Santos o chamava que eu quero ver... Experimente, se você é homem. Epa! Experimente, se você é hétero com aquilo roxo. Ou mulher tipo coisa parida pela Gretchen...
Eu sou muito mais anti-politicamente correto do que poderia ser politicamente incorreto e me dou por satisfeito. Acho que o sujeito de bolas ou com sapatilhas de balé, quando se mete a politicamente correto está só defendendo a auto-vitimização. 
Aí, nesse caso, vou subir nas tamancas e ofendê-lo de uma vez por todas e para sempre: "Cala a boca, Lula!". Vou mostrar aqui pra você, seu metido a besta, o quanto você já foi ou continua sendo politicamente incorreto:
01) Lembro de você naquela matinê de domingo fumando cigarro de chocolate Gardano;
02) Não me esqueço de você cantando feliz da vida: "Atirei o pau no gato";
03) Por que você chamava a guria de ''Dentuça'' em vez de Mônica?
04) Lembro bem da sua cara olhando aquela foto antiga da Xuxa sentada no colo do Pelé;
05) E aquela de que pobre só toma laranjada quando sai briga na feira?!?
NÃO SE DISTRAIA...MINERVA PODE IR PARA AS CALENDAS GREGAS!

Resultado de imagem para marco aurelio e toffoliEm 10 de abril, Marco Aurélio Mellífluo não estará sozinho. No novo golpe para soltar Lula e acabar com a Lava-Jato, ele contará com o auxílio luxuoso dos pandeiros de Levianowski e, evidentemente, de Gilmuar - O Pai dos Habeas Porcus. 


Não enfrentará a oposição birrenta de Dias Toffoli que já terá esquecido então a desfeita petulante de Marcão nesta quinta-feira de quinta categoria para as elucubrações do primo apadrinhado de Fernandinho Beira-Collor. 

Preciso é que se diga que Toffoli não foi magnânimo ao derrubar a liminar de Marco Aurélio Mellífluo: ele apenas mostrou ao pato metido a ganso, quem é que manda nessa joça de super tribunal. 


Resultado de imagem para marco aurelio e toffoliMais do que isso, porém, todavia e contudo há o segredos insondáveis de cabeças com laquê e cérebros de validade vencida como os de decanos curtos e longos que podem aderir à causa e levar tudo de roldão ao voto de Minerva. 

Em caso de empate, antecipo-lhes a minha terrível desconfiança de que o papel de hétero que cabe a qualquer presidente de um tribunal cheio de poder e de vaidade como esse que permita chamá-lo de Minerva, vá para as calendas gregas. Não se distraia, pois!
FORA, MAIA
Rodrigo Maia, aproveitou-se da última escapulida de Michel temer a um país vizinho e, no exercício fortuito da Presidência da República, enfiou a caneta e esculhambou a Lei de Responsabilidade Fiscal. Acabou de garatujar o recibo de que tem tudo que precisa para não ser reescolhido presidente da Câmara.

DA NOVA VELHA SÉRIE: OS INIMIGOS

Uma coisa a gente já sabe, o Inimigo Nº 1 do Brasil e dos brasileiros são três: Executivo, Legislativo e Judiciário. Mas nem sempre foi assim. É assim hoje, às vésperas de algumas mudanças alvissareiras, depois dos ''Anos de PT no Poder''.

Mas, ''não há mal que sempre dure''... Eis então que, de uns tempos para cá, surgiu a Operação Lava-Jato que - a caro custo - vem resgatando o Poder Judiciário que, por sua vez, vem enquadrando o Executivo e o Legislativo.

NÃO SE DISTRAIA

A gente não pode perder essa tábua de salvação que se nos oferece em meio esse naufrágio nacional. Não se distraia: procure entender as ondas que podemos usar até chegar ao apoio que pode nos salvar.

Então sem metáforas e demais delongas, é bom que a gente entenda o que está ao nosso lado nessa luta de salvar um Estado que é refém do CPC - Crime Politicamente Correto...

EIS O JUDICIÁRIO E SUAS CIRCUNSTÂNCIAS

A Constituição-Cidadã de 88, nos garante dois graus de jurisdição: somente primeira e segunda instâncias. As outras são instâncias ''superiores'', que cabem muito bem dentro da segunda instância, sem precisar dos apelidos de Terceira e Quarta instâncias, como gostam ser tratadas.

1ª INSTÂNCIA

Esse patamar é tido e havido como a porta de entrada do nosso heroico poder Judiciário. Cada caso vai para o foro da esquina mais próxima. Ali quem toma as devidas decisões é apenas um Juiz de Direito. É o tal de tribunal singular. Lugar de decisões monocráticas – proferidas por apenas um juiz, em nome da lei e da justiça. Quando o parecer do tal senhor juiz for desfavorável ao interesse de quem entrou com a ação, então  vem a vez do famoso ''recurso''. É quando e então o processo dá com os costados na  chamada e famosa Segunda Instância.
2ª INSTÂNCIA: TRIBUNAIS
Esta é uma faixa jurisdicional, mais robusta. Tem por missão im/possível analisar as decisões tomadas em primeiro grau. Para incomodações assim há um Tribunal de Justiça em cada Estado da federação. É bom que a gente saiba que os Tribunais Regionais Federais, são cinco: suas sedes estão plantadas em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife.  
Aí, então, é bom saber também que há os Tribunais Regionais do Trabalho. E há vinte e quatro unidades distribuídas pela federação. A gente conta também com Tribunais de Justiça Militar: atualmente são três - São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. nesse festival de tribunais, os brasileiros comuns e pra lá de especiais contam com os Tribunais Regionais Eleitorais que se espalham por todo fértil solo do Brasil, fincados e encravados nas capitais dos estados e no garboso Distrito Federal.
Os desembargadores analisam os recursos vindos da primeira instância, em decisão colegiada, proferida por um grupo de magistrados. São eles quem examinam o recurso e emitem parecer favorável ou não. A ideia é tornar a decisão mais imparcial e justa, já que submetida à análise de um grupo de desembargadores, e não apenas pelas decisões monocráticas de primeira instância. A decisão dos juízes dos tribunais chama-se acórdão. Com acento, posto que com pronúncia fechada vira acordão, um baita conluio.
Só uma pandilha como a de Lula, tem a desfaçatez e a coragem de dizer que ele é um ''inocente perseguido político'', depois de ser investigado, julgado e condenado por 15 juízes de um tribunal singular e outro colegiado, a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.
TRIBUNAIS SUPERIORES
Veja que tribunal é o que não nos falta:
01. SUPERIOR TRIBUNAL DO TRABALHO - 27 ministros, escolhidos pelo presidente da República de plantão e 'aprovado' pelo Senado;
02. SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL - Mínimo de 7 ministros, sendo 3 provenientes do STF, 2 do STJ, e 2 advogados escolhidos entre 6, de saber idôneo e notório conhecimento jurídico;
03. SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR - 15 ministros vitalícios, sendo 3 da Marinha, 4 do Exército e 3 da Aeronáutica. Todos estes oficiais-generais ativos. Além de 5 civis, sendo 3 advogados de amplo conhecimento jurídico e reputação íntegra, com mais de 10 anos de exercício profissional e as duas últimas vagas dividem-se entre um Juiz Auditor e um membro do Ministério Público Militar.
04. SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA - 33 ministros, escolhidos pelo presidente da República e ''aprovados'' pelo Senado Federal.
E eis que chega-se ao suprassumo do poder constituído:
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Supremo Tribunal Federal, conhecido erroneamente como quarta instância, é o mais alto nível do judiciário brasileiro. Existe para proteger a Constituição Federal, por isso, também tem o codinome de Tribunal Constitucional. Possui 11 ministros, escolhidos a dedo pelo presidente da República de ocasião e depois aprovados por maioria absoluta pelo Senado. O ungido deverá ter entre 35 e 65 risonhas primaveras, além de notável saber jurídico e reputação ilibada.
Pronto, fiz a minha parte.
A RESSACA DE MARCO AURÉLIO MELLÍFLUO

Mais que malévolo, o  pernóstico Marco Aurélio Mellífluo foi irresponsável e peçonhento na sua tentativa de ser sozinho uma enorme multidão que promovia uma revolta sociopolítica que, a um só tempo, desestabilizava a posse de Bolsonaro, soltava Lula  e desmantelava a Lava-Jato. 

Marco Aurélio Mellífluo fez de sua toga o envoltório de uma fantasia de palhaço do terror disfarçando com a piada de mau gosto que mandava soltar ''todos'' os presos em segunda instância, o seu plano nefasto de tirar Lula da cadeia. 

Sempre soube que, dos mais de 170 mil presos sem ''trânsito em julgado'', apenas a elite-bandida de sempre é que poderia desfrutar da sua medida canalha e perniciosa. 

Tradução: sua missão fundamental era soltar Lula, ''duela a quien duela'' - como diria seu primo e padrinho supremo, Fernandinho Beira-Collor. 

Marco Aurélio Mellífluo, com o seu delírio de poder e vaidade conseguiu apenas ser desmascarado como um perigoso inimigo público inconsequente, leviano, desajuizado e insensato. Um lacaio a serviço dos predadores da democracia e dos cofres dessa Nação.

O que mais está doendo na ressaca do super ego de Marco Aurélio Mellífluo é que a sua vaidade se alimenta de aplausos... e ele só recebeu vaias e apupos. 

RODAPÉ NOS SUPEREGOS - Não se distraia. Em 10 de abril, Marco Aurélio Mellífluo volta a atacar.

PRESUNÇOSO
Marco Aurélio Mellífluo se acha o próprio resumo da Constituição feito pela imaginação.

QUER SER PRESO?!?
Repita comigo: - O Supremo é uma farsa!

CADEIACARD
Lula preso, não tem preço!

SOLTEIRO
Marco Aurélio Mellífluo amanheceu moralmente solteiro: perdeu o amor-próprio.

SALÁRIO MÍNIMO
Por enquanto ficou certo que o salário-mínimo vai ser de R$ 1.006. Isso, no entanto, só será definido no ano que vem... se o novo governo achar que o Brasil não vai quebrar por causa disso.

DODGE ATROPELA

De vez em quando eu gosto dos atropelos dessa Raquel Dodge. Ontem ela desancou mais um processo nas costas de Michel Temer, o Pelé do porto de Santos. E olha que foi Temer quem a escolheu para mandar na Procuradoria Geral da República... 

Ah, sim, eu gostei também do que ela disse num parecer enviado ao STF rebatendo mais um pedido de liberdade para o Réu dos Réus: "Lula confunde o 'direito à ampla defesa' com 'direito à defesa ilimitada''.

19 de dez. de 2018

FOI BEM HOMEM

Dei uma saidinha; fui e ali e voltei... E a quarta-feira continuou pródiga. E pelo que sei Dias Toffoli foi bem homem e cortou os naipes do paladino dos bandidos da República: a discussão da prisão em segunda instância ficou para 10 de abril mesmo. 

E já vou dizendo Anita, que o meu coração por ti palpita: em abril vai ser 6 x 5 para o Bem contra o Mal. 

O RECADO
Mais um recado luminoso do MBL na fachada do prédio do Supremo Tribunal Foderal: "Marco Aurélio, Papai Noel dos Vagabundos". Pena que esse MBL tá doidinho de pedra para virar partido político.

AMOR, COM AMOR SE PAGA

Eu queria que vocês vissem a cara do Gilmuar Mendes para o Marco Aurélio Mellodrama. O olhar chispava e soltava línguas de fogo: "Amor, com amor se paga. Em abril, não conte com meu voto"! 

Gilmuar é mais rancoroso do que Marco Aurélio é vaidoso. Não vai perdoar esse golpe do mau colega querendo ser o grande protagonista do final de ano da Falange Maligna.

ORÇAMENTO 2019 VAI À SANÇÃO
O Orçamento de 2019 foi aprovado com salário mínimo de R$ 1.006. A proposta prevê um rombo nas contas de R$ 139 bilhões. O texto agora vai à sanção presidencial. Temer vai aprovar, embora ache que o salário mínimo não poderia ser assim tão alto.

USAM QUALQUER PAPEL
Safadinhos como só eles, a defensores de Lula pediram para Marco Aurélio soltar o Réu dos Réus mesmo depois de darem com os burros n'água. O pedido, no entanto, por força regimental, foi encaminhado ao presidente do STF. Os caras não têm medo de nada. Nem de usar papel ridículo para limparem, digamos, a barra de Lula.

O PERDULÁRIO
Levianowski, ao apagar das luzes cometeu a sua maldadezinha: obriga o governo a dar reajuste a servidores em 2019. Trocando em miúdos isso quer dizer um impacto nas contas de R$ 4,7 bilhões no primeiro ano de governo Bolsonaro.

O PRATO FRIO
O impoluto Marco Aurélio estava com a corda toda nesse fim de triste espetáculo do STF. Decidiu que a votação para a presidência do Senado deve ser com votação aberta. Isso dá nos dedos de Renan Calheiros. A maioria dos que votariam em Renan morre de vergonha do próprio voto. Marco Aurélio não fez nada demais: apenas vingou-se de uma desfeita de Renan que, tempos atrás, se recusou a receber uma ordem do STF que o afastava da chefia do Senado. A vingança é um prato que se come frio.

ENTREMENTES...
A Procuradoria geral da República denunciou mesmo Michel Temer por corrupção no inquérito dos Portos. A coisa vai ficar preta para os lados de Temer lá em Santos. Não , não é que seja aquele algo a mais do Pelé, o eterno Rei santista... É que, em janeiro, Temer perde o foro privilegiado.

ENTREALMAS...
Ministro do STJ negou habeas porcus para o ''médium'' João de Abadiânia.

IMPEACHMENTs
Aliados de Bolsonaro vão pedir impeachment de Marco Aurélio. Ah, pra não perder a viagem a troco de nada, peçam também o impeachment de Gilmuar e Levianowski. Eles são ''imexíveis'' mesmo...

COMERAM CRU
Que afobação. Parecia que estava tudo combinadinho. Tava todo mundo sabendo. Só tinha pouca gente mesmo diante da cadeia de Lula, porque o PT já não consegue juntar nem metade dos gatos pingados que já não mobiliza há muito tempo. Mas a pressa de Pimenta e Gleisi Hoffmanníaca, em pressionar a juíza Carolina Lebbos, foi digna de uma prova de Fórmula-1. Mas logo descobriram que pilotavam um carrinho impopular 1.Zero. Mas é assim mesmo, quem tem pressa come cru e quente.


QUER SER PRESO?!?
Repita comigo: "O STF é uma vergonha. Marco Aurélio, você é uma... é um sem-vergonha!".

O FLAGELO
O que nós estamos assistindo é uma guerra do Bem contra o Mal. É isso que faz o ''aparelhamento'' do Estado. O flagelo da Justiça brasileira é quando se vê que o STF é uma das ''instituições que estão funcionando''.

TOFFOLI PODE SER BEM HOMEM
No meio dessa clara tentativa de desestabilizar a posse de Jair Bolsonaro, Dias Toffoli pode ser bem homem e fazer Marco Aurélio cair do cavalo. Seria bem homem e um homem de bem.

Ele pode sustar essa liminar que pode infestar a sociedade com 240 mil bandidos a qualquer momento. Toffoli não teria constrangimento algum em derrubar essa decisão de Marco Aurelio que, na verdade, colocou a autoridade do presidente do STF abaixo da cola do cavalo do bandido.

PODER DEMAIS
Na verdade, uma coisa ficou bem clara: nenhum país, nenhuma democracia, nenhum governo é possível quando se ajoelha diante de um organismo putrefato e aparelhado com o poder desmedido como o desse tribunal supremo, constituído por onze lacaios escolhidos a dedo pelo que há de pior numa coleção de presidentes que qualquer República poderia suportar no concerto mundial. Um revisão constitucional deveria acabar com essa Gaiola de Pavões Amestrados.

PONTOS A PONDERAR

01.
ADVOGADO POR ADVOGADO
Marco Aurélio na sua notável peça teatral diz que, por ele, solta todos os presos com condenação em 2ª instância. Isso não é novidade. Ele defende essa ideia de jerico desde que botou os pés pela primeira vez na Gaiola Dourada. O detalhe é que o efeito não é imediato. Os advogados terão que pedir aos seus respectivos juízes a soltura dos condenados.

02.
48 MINUTOS...
O Clube de Advogados Graciosos de lula entrou com pedido de soltura do meliante, 48 minutos depois da liminar ser concedida por Marco Aurélio. Os defensores gratuitos de Lula  à juíza Carolina Lebbos, a dispensa do exame de corpo de delito, para agilizar a soltura.Lula pode até sair. Mas, por enquanto tem que esperar sentado.

03.
BANDIDOS SOLTOS NO MATO GROSSO DO SUL
No Mato Grosso do Sul, o superstar Marco Aurélio foi respeitado. A 6ª Turma do STJ concedeu liminar para soltar o ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli e seu filho André Puccinelli Júnior.A decisão da ministra Laurita Vaz, monocrática, ocorreu na véspera do recesso do Poder Judiciário.

04.
PAÍS REFÉM
Marco Aurélio Mellodrama sozinho é uma multidão. É uma revolução de um cabeçorra só! Com esse canetaço ele está mandando soltar 169 mil presos. Não se distraia: Marco Aurélio não tem medo de bandido na rua: ele vive cercado de guarda-costas por todos os lados, aonde quer que vá. Até quando está dentro de casa. Entrementes, por causa dele, mais de 200 milhões de brasileiros viram reféns.

PONTOS A PONDERAR

01.
DEVAGAR COM O ANDOR

Vamos devagar com o andor que o ministro tem pés de barro. Então essa peça que Marco Aurélio Mellodrama pregou hoje foi mais para cima do Dias Toffoli do que pra cima da sociedade brasileira. Ele, em suma, disse duas coisas na sua súmula: 

01) sou a favor que só prendam os bandidos depois do trânsito em julgado; 
02) achei o Toffoli muito demorado, marcando essa discussão só para o dia 10 de abril.

02.
EFEITO COLATERAL

O teatral Marco Aurélio encontrou no STF o palco iluminado para seus arroubos interpretativos. Deu uma espécie de grand finale para o drama de 10 de abril que iria decidir numa espécie de ato final, a tal possibilidade de prisão em segunda instância. 


Quer dizer, Marco Aurélio, no meio do enredo, contou o fim do dramalhão. Isso, na prática, vai provocar uma cascata de habeas porcus saídos das portas de cadeias de todo o país. Não muito mais do que isso. E talvez até acabe redundando em umas que outras solturas estapafúrdias.

Resultado de imagem para Troféu OscarAdvogados de batedores de carteira e  clubes de advogados graciosos de ladravazes como Lula, Dirceu, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Gim Argelo, vão bater às portas dos seus respectivos tribunais, querendo liberdade para sua clientela. 

A decisão ficará, como está até hoje desde dezembro de 2016, nas mãos dos respectivos juízes das devidas e merecidas Varas de cada um deles. 

Só pra não dizer que não falei de flores, é bem provável que os mais de vinte causídicos empenhados na defesa de Lula, estejam logo, logo, ajoelhando e rezando uma vez mais, às portas do TRF-4 de Porto Alegre. 

E, pelo que me é dado compreender até aqui, essa balbúrdia criada por Marco Aurélio, tudo ficará com Lula como com o Lula está se verificando até aqui. Não sai da cadeia antes de abril do ano que vem. Se sair...

Então, ficamos assim: está tudo mais ou menos como dantes no quartel de Abrantes. O grande efeito colateral é que Marco Aurélio tornou-se, às vésperas do Natal e de um próspero Ano Novo, o grande astro da Mais Alta Corte de Justiça do País, palco iluminado ideal para mais um dos seus shows de notável interpretação. 

Eis aí o Oscar de comediante do ano para o superstar Marco Aurélio Mellodrama.

RODAPÉ NOS HOLOFOTES - Tudo pode acontecer em termos de justiça ou injustiça em um País que se submeta ao poder desmesurado de um Supremo Tribunal Foderal. Inclusive, nada.
MARCO AURÉLIO MELLO VAI SER PRESO...

Deu a louca no ministro Marco Aurélio Mello: ele mandou suspender a execução de pena de condenados que ainda não tenham o processo com trânsito em julgado, libertando presos condenados em segunda instância. O pernóstico supremo surtou e atendeu a um pedido do PC do B.


Leiam e caiam duros para trás, a peça de notório saber jurídico do prolixo e emperiquitado dono da verdade e da Constituição brasileira:

Resultado de imagem para marco aurelio mello e gilmar mendes“Defiro a liminar para, reconhecendo a harmonia, com a Constituição Federal, do artigo 283 do Código de Processo Penal, determinar a suspensão de execução de pena cuja decisão a encerrá-la ainda não haja transitado em julgado, bem assim a libertação daqueles que tenham sido presos, ante exame de apelação, reservando-se o recolhimento aos casos verdadeiramente enquadráveis no artigo 312 do mencionado diploma processual. 4. Submeto este ato ao referendo do Plenário, declarando-me habilitado a relatar e votar quando da abertura do primeiro Semestre Judiciário de 2019. 5. Publiquem.”.

Marco Aurélio Mello vai ser preso. Ao soltar tanto preso assim de uma vez só, ele acaba de matar de inveja o Gilmuar Mendes.

RODAPÉ - Mas aí, cabe recurso e ao primeiro habeas porcus, Leviandowski lava a alma e manda soltar Marco Aurélio in memorian a Gilmuar.

NÃO SE DISTRAIA

O QUE PODE SAIR DA CABEÇA DE GLEISI HOFFMANNÍACA?!?

Resultado de imagem para GLEISI HOFFMANN ÍACASem ter com quem falar e nem mais o que dizer, Gleisi Perereca Hoffmanníaca deu-se por entrevista pelo site do PT e revelou qual será a rotunda do palco de seu mandato de deputada a partir do ano que vem:


“Nós não arredamos pé de Lula, não. Lula não está sendo julgado por esse processo; está sendo julgado pelo que representou para o povo brasileiro. Eu fico me perguntando: como um homem de 73 anos, com tantos serviços prestados à nação brasileira, pode estar passando por isso?”.

E assim será o seu trabalho como parlamentar. Ao invés de mobilizar-se pelo povo, vai trabalhar por quem empobreceu o povo e o país. 

Resultado de imagem para GLEISI COM LULAMesmo que o STF consiga tirar o Lula da cadeia, no golpe montado para o dia 10 de abril, quando ''julgarão'' a prisão após segunda instância, Lula continuará sendo um corrupto viciado em lavagem de dinheiro. 

Apenas será um ladrão condenado pela Justiça, solto pelos seus comparsas.

Mas, ninguém poderia esperar que saísse qualquer coisa melhor da cabeça da Gleisi Hoffmanníaca, pálida e saudosa. E perniciosa... E, pois é, né não?!?

RODAPÉ NAS TOGAS SUPREMAS - Quando falam em liberdade para Lula, parece até que, uma vez fora da prisão, ele será proclamado inocente. Não, ele já foi condenado como corrupto e lavador de dinheiro por 15 juízes federais de dois tribunais de Justiça, um singular e outro colegiado. Lula Livre é um corrupto viciado em lavagem de dinheiro que andará à solta por aí. Não se distraia: Lula não tem cura. Lula jamais se ressocializará.
CACHORRADA

Os consumidores de energia elétrica terão que pagar a bagatela de R$ 17,187 bilhões para cobrir ''o custo dos subsídios'' do setor em 2019. 

O valor foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que seja possível cobrir o orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), taxa embutida na conta de luz que banca programas sociais, descontos tarifários e empréstimos subsidiados para o setor.
Resultado de imagem para cachorro no poste iluminado

Pô, isso é cachorrada! Eleja, desde já - e deveria tê-lo feito há muito tempo - essa Aneel como um dos Inimigos Públicos Nº 1 do Brasil. 

Que bolostroca é essa de bancar ''programas sociais, descontos e empréstimos''?!? De que programas sociais me hablan, compañeros?!? Que ''descontos'' o quê?!? 

E que tirambaço é esse de ''empréstimos subsidiados para o setor''... Que setor, que, por que e quanto de empréstimos?!?

Ah, vão se catar! E eu e você também nos vamos a catar, pra deixarmos de ser trouxas e ficarmos com essa cara de paisagem, como se isso não tivesse nada a ver comigo, nem com você, com sua família, seu bolso, sua casa sua vida... Isso é cachorrada! Reaja, Lulu! 

RODAPÉ ELETRIZANTE - Eu não me chamo Lulu.
TRABALHO
Bolsonaro faz hoje sua primeira reunião com os 22 ministros que tocarão o seu governo a partir de janeiro. Reunião de trabalho, pois. Coisa rara nos últimos 15 anos dessa República Jaburu da Silva.

O EFEITO
Essa primeira reunião com os 22 ministros do novo governo, não vai ter o sucesso nem a produtividade esperada se, a evangelical ministra dos Direitos Humanos continuar abrindo a boca, mesmo que seja só para bocejar. E renderá pouco também se os filhos de Bolsonaro não fizerem boquinha de siri.

CADÊ BATTISTI
Para Bolsonaro, Battisti está com ''algum cumpanhêro'', ou fora do Brasil. Pô, eu também acho. E acho as duas coisas. Quanto à primeira coisa, até pensei em um parente, um  genro, ou coisa assim... Quanto à segunda, pensei em bolívares como moeda de troca; pensei também até naquelas plagas confusas de Roraima, uma boa vista para o fugitivo amadurecer.

CAÇA AO KASSAB
Essa busca da PF na casa de Kassab não é só por ser ministro de Temer; é também por ser secretário de João Doria. E muito mais, por ser as duas coisas. E de antemão, assim por experiência e nada mais, já vou dizendo que pela cara dele, Kassab é tão inocente e ingênuo quanto todos os outros.

AS ARMAS DE JOÃO
Além de dinheiro, a polícia encontrou armas na casa de João. Bom aí, já não se trata de João de Abadiânia. Aí, já é o João de Deus que entrou em cena e ''desarmou'' os espíritos malignos que rondavam as salas escuras da sua casa e da Casa de Dom Inácio de Loyola. João de Deus era o zelador das armas, instrumentos demoníacos desses tempos difíceis.

AH, ESSE AL-AIM...
Quem é o Al Ain, time que desbancou o River Plate no Mundial de Clubes
Sabe esse time podre de rico, o Al-Aim que mandou o River Plate da Argentina passear?!? Ele é bom assim, primeiro por que é muito, muito rico; depois, porque já foi treinado por luminares brasileiros como Jair Picerni, Lori Sandri, Tite, Toninho Cerezo e Alexandre Gallo. Quer uma explicação melhor para o êxito desse time exótico? Faz tempo, muito tempo, que ele não é treinado por técnicos brasileiros.