24 de fev. de 2018

DOIS PRESOS, DUAS MEDIDAS

O PT é cheio de seminários. Pois, foi num seminário desses, realizado neste sábado em Brasília que Gleisi HoHoHoffmann reclamou da demora do STF em julgar o habeas porcus preventivo que o Clube de Advogados Graciosos encaminhou para livrar Lula da cadeia. 


O pedido dos denodados defensores do 'Prova Ambulante' já foi negado por Edson Fachin e encaminhado para decisão em plenário. 

Gleisi reclama da demora para o habeas de Lulekoloko, mas acha que o processo em que é denunciada por receber R$ 1 milhão em propina está bem guardado nas gavetas da Segunda Turma da mesma Corte. 

De minha parte, torço para que haja dois presos nas duas medidas.
AVISO AOS NAVEGANTES

O MDB deixa vazar que tem Meirelles como Plano B para Michel Temer. 

Essa dupla consegue ser tão antipática quanto em 2014 era antipática a dobradinha Dilma/Temer. E aviso aos navegantes: Dilma e Temer foram eleitos. 

Foi o milagre das urnas indevassáveis. Milagre não é como granada: pode cair duas vezes no mesmo lugar. No Brasil tudo pode acontecer. Inclusive, nada.

DE PROFESSOR A CAUBÓI
Donald Trump, o do topete, agora toca o trompete de 'armar' os professores dos Estados Unidos. No país do tiroteio nas escolas, o professor vai virar o primeiro corpo a ser alvejado pelos atiradores malucos. Esse Trump é um tremendo sem noção: quer transformar os vocacionados em educação em caubóis profissionais.
GOVERNO DEMAIS

O Brasil tem mais de 207 milhões de habitantes governados por 28 ministérios, às vésperas de mais um o da Segurança Pública a ser instalado nesta segunda-feira. 

Os Estados Unidos, têm mais de 350 milhões de habitantes, quase o dobro da população brasileira e conta com 14 ministérios. 

A saber: Agricultura, Comércio, Defesa, Educação, Energia, Saúde e Serviços Humanos, Segurança Interna, Interior, Justiça, Estado, Transportes, Tesouro, Habitação e Desenvovlimento Urbano, Trabalho. 

RODAPÉ - Tanto lá como cá, ministro não é coisa que se cheire... Pode parecer assédio.

23 de fev. de 2018

UnB LIVRE
Reitoria da UnB defende o curso na Escola de Ciências Políticas "O Golpe de 2016...". Alega que o curso é facultativo e defende a 'autonomia da universidade'. A gente gostaria de saber se essa mesma reitoria aprovaria e defenderia a implantação do curso "O Mensalão e o Petrolão nos 13 Anos de PT no Poder".
26,3 MILHÕES DE DESEMPREGADOS
Pronto, não falta mais nada: o IBGE mostra que 26,3 milhões de pessoas estão sem emprego. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) trimestra. Foram divulgados nesta sexta-feira, 23, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
REBAIXANDO-SE PARA O ALTO

A agência de classificação de risco Fitch rebaixou mais ainda a nota do Brasil que permanece assim no rol dos maus pagadores. 

E já vem por aí o rebaixamento também pela Moody's e logo pela Standard Poor's. 

Em cima do lance, bem nesse meio tempo, Henrique Meirelles diz que "meu ciclo na Fazenda está terminado" e que agora pode pensar em ser candidato a presidente da República. 

Meirelles está rebaixando-se para o alto. O fracasso subiu pra cabeça.
GADO FANTASMA
O Ministério Público acusa o prisioneiro Jorge Picciani, pecuarista, ex-dono da Assembleia Legislativa do Rio, de lavar dinheiro com venda subfaturada de gado. Ah, vai ver que foi o Renan Calheiros quem arrebanhou de barbadinha essa manada.
LULALOKURAS
Coisa bem linda de se ver: Lulaloko tratando a si mesmo na terceira pessoa. É quando ele sai de si para ser a divindade que ele acha que cabe naquela cabeçorra 'carcomida'. Gosto de vê-lo napoleônico: "Lula é a única unanimidade nacional". É quando a loucura dá vez à burrice.

O VOTO NÃO VALE NADA
Quando um Henrique Meirelles desses diz que pode ser candidato a presidente da República é que se vê o quanto o voto do povo brasileiro não vale nada pra esse tipo de dominadores da democracia.

SEXTA, DIA NACIONAL DA ZOEIRA

MEIRELLES, O FUJÃO
Portador de tolerância zero do eleitorado brasileiro, Henrique Meirelles já dá sinais de que pode trocar o Ministério da Fazendo pela eleição presidencial. Isso não é candidatura; é rota de fuga do seu fracasso como salvador da economia dessa pátria amada.

O GOVERNO ENCADEADO
Encontraram mensagens com ordens do PCC para matar Gegê do Mangue e Paca. Como evidência para punir culpados isso vale menos do que provar que a bandidagem encadeada é que governa o mundo prisional no Brasil. 

BRASILEIROS REFÉNS
Cada bandido que a Lava-Jato manda para a cadeia reforça mais ainda o domínio do crime organizado no Sistema Penitenciário brasileiro. Agora o Brasil é refém de três grandes sistemas de crime organizado: o crime pé de chinelo da ruas; o crime público e notório das elites públicas e privadas; o crime composto e heterogêno dos presídios. Os brasileiros do bem, são os prisioneiros. 

LULALOLEKOLÁ
Estou doidinho para ver a metamorfose do Lulaloko em Lulaloleko. É o Lulalolekolá.

INTER INVENÇÃO
Pois, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, amém, já estão se intervencionando pelas beiradas contra o fluxo da bandidagem que se manda com malas e bagagens da zona de guerra do Rio. Isso já nem é trânsito; é tráfego, ora droga!

ESPERE PELO SÍTIO
Quem pensa que Lulaloko está acuado, espere só terminar o Caso do Sítio da Velha Amizade. Ali mesmo é que vai ficar provado que ele é Lulaloko mesmo: vivia infernizando a vida dos amigos de seus amigos naquele paraíso de Atibaia - o recanto de paz mais agitado da República do Calamar. 

PONTO A PONTO
Até o PT já percebeu que Lulaloko só atrapalha o PT e que o PT com Lulaloko só atrapalha a eleição e que a eleição atrapalhada só atrapalha o Brasil. Lulaloko não vai ser candidato. Ponto. Lulaloko se não for pra cadeia, vai para um manicômio judiciário. Ponto final. O Crime Organizado-IV pode estar chegando à rede dos hospitais de custódia.

FORA DOS TRILHOS
O Brasil está mesmo fora dos trilhos: ainda há tipos como o Henrique Meirelles candidatando-se a ser candidato a presidente da República!
LULA DIVINIZOU-SE NO ANIVERSÁRIO DO PT,
OU: A MELANCÓLICA FALAÇADA DO ADEUS


O PT completou ontem 38 irônicas primaveras vermelhas. 

E Lula estava lá em grandiloquente estilo, tal e qual um semideus em desencanto. 

Discursou é claro e soprou velinhas com os olhos rasos d’água no momento em que, melodramático – exibindo traços de insanidade mental – lembrou a morte de amigos e petistas. Ah, são tantas emoções.

Lula condoeu-se todo ao dizer que seus adversários – ah, são tantos mais que as tantas emoções! – “buscam uma forma de calar sua voz”.

LULALOKO

Lula se faz de são, mas está cada vez mais loko. É a sua recém revelada versão Lulaloko: “Qual é o jeito de me calar? Quem sabe, tentar me prender. E vão ter uma surpresa, porque eles poderão prender apenas a minha carne carcomida, mas não prenderão as minhas idéias”.

Lulaloko e ladravaz comme d’habitude. Dessa vez ele afanou as palavras de Mahatma Ghandi.

E aí, então, em pleno delírio redundante saiu fora de si e pregou que “Lula não é um ser humano”... E achou pouco, tanto é que complementou: “Lula é uma ideia que o PT ajudou a criar”. Taí, pois, a revelação, o surgimento do Lulaloko.

LULALOKO E COMEDIANTE

Lulaloko e mentiroso, como sempre. Lula, ainda que Lulaloko é humano sim, senhor: humano e maligno. E omitiu o fato mais do que consumado de que, se Lula é uma ideia do PT, o PT é um jerico. É que o PT, mais do que uma ideia muito loka, é uma enorme e irreparável besteira.

Lulaloko é um tipo de doido superlativo e desgraçadamente engraçado. Mas só quando fala. Quando age é uma maldição em movimento.

Lulaloko comemorou o aniversário do PT, como se o PT não existisse: Lulaloko falou só de si mesmo. 

Disse que ele hoje é a “única unanimidade no país” porque todos os partidos tentam impedir sua candidatura. Bom, aí já não seria só loucura, seria burrice, posto que, como bem disse Nelson Rodrigues, ‘toda unanimidade é burra’.  

E foi então que lhe saltou a veia humorística e cínica que ainda o mantém em pé, ainda que trôpego e cambaleante pelo peso dos malfeitos que cometeu e quer continuar cometendo: “Comigo fora da disputa até o presidente Michel Temer acredita que poderia se eleger”.

Pô, Lulaloko deu uma dentro. Isso, até que tem certo fundo de verdade. Mas ficou só nisso.

Então pulou tresloucado de Temer para Bolsonaro: “Bolsonaro cunhou uma frase histórica. Ele disse ao Temer 'Temer você já roubou de tudo neste país. Mas não vai roubar meu discurso’.” 

Essa ‘tirada’ que atribuiu a Bolsonaro serviu mesmo como dica, uma boa saída para Lulaloko valorizar a célebre, já carcomida e afanada frase de Ghandi.

Lulaloko desencavou desfechos trágicos de presidentes brasileiros. Teve, pois, tragédia para todos os gostos: tiro no peito, acidente aéreo, desastre de carro nas estradas de Minas Gerais...

Tudo para seu próprio desfecho de falaçada fora da casinha: "O partido não tem que ter medo do que está acontecendo com Lula. Eu não vou fugir, não vou me matar, vou ficar aqui. Quem quiser me julgar vai arcar com a responsabilidade de pagar o erro histórico cometido". 

LULALOKO ESCAPA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

Então tá. Fica tudo na mais santa paz. Todo mundo sabe que Lula sofre da Síndrome do Avesso: quando diz uma coisa é justamente o contrário. 

Eu sempre achei que veria o dia em que a maldição de Lula se voltaria contra ele próprio. Sua mania de grandeza o levou ao ponto que eu sempre pensei que ele chegaria. 

Meu receio agora é que o novel Lulaloleko escape do sistema penitenciário brasileiro. Ele vai dar um jeito de cumprir seus últimos anos de divindade terrestre em um manicômio judiciário.

FINAL FELIZ

E assim é que em um hospital de custódia, Lulaloleko ficará sarando sua psicopatia até provar que pelo seu retardamento mental não poderá sofrer imputação criminal. Logo estará com o pé que é um leque para gozar os frutos do seu incansável trabalho como o maior predador das burras públicas da história desse país.

22 de fev. de 2018

O GOVERNO PRECISA DE RECEITA

 Henrique Meirelles vive dizendo que 'o governo precisa de receita'. Está cheio de razão. 

Smilinguido e decrépito como está, o governo precisa mesmo de receita. 

Então tá, é só procurar o corredor do SUS mais próximo que lá está cheio de médico generalista. A intervenção lá é baratinha e a receita é de graça.
O QUARTETO DOS TRÊS PATETAS

Michel Temer já pensa seriamente em criar um secretário de Segurança, ao invés de inventar mais um Ministério. 

E assim mesmo, vai ficar com dois ou três patetas cuidando do mesmo assunto. 

Por enquanto ele já tem o Torquato na pasta da Justiça e Segurança Pública e o Fernando Segovia batendo cabeça com a Polícia Federal. 

E como é tradição desde a história dos Três Mosqueteiros que tinha Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan, aqui na República do Jaburu, assim que Temer escolher o novo secretário, os três patetas serão quatro. Façam as contas que três mais um, dá quatro, sim senhores.
LAVA-JATO NAS RUAS
Apesar de Temer, Torquato, Segovia - para ficar nos inimigos entrincheirados nos postos mais estratégicos, a Lava-Jato deflagrou hoje a Operação Integração, sua primeira de 2018. A 'Integração' cumpre 50 mandados de busca e apreensão e mais sete de prisão temporária nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio e São Paulo. Tem bata assando para mais de 300 picaretas.





ATENÇÃO!
Fique atento, a intervenção 'federal' pode estar chegando para assumir o papel da Lava-Jato. Não para fazer o que a Lava-Jato faz; sim para que a Lava-Jato não faça o que faz. Não deixem de temer o Temer. Ele pode gostar mais do que já está gostando. 

INTERINVENCIONICE GERAL
Intervenção por intervenção, só a do Rio é pouco para essa água toda que corre por debaixo da ponte. São Paulo, também quer ter segurança urbana; Vitória, no Espírito Santo, diz amém; Belo Horizonte também vai querer; Porto Alegre, nem se fala... E todos os governadores do Norte e Nordeste já estão exigindo seu lugar ao sol. Essa onda de interinvencionices é, na realidade, uma enorme rede de Unidades de Polícia de Pacificação, modelito Beltrame federalizado. 

NASCI DESARMADO
Por natureza sou contra portadores de armas de qualquer tipo ou tamanho. Nasci desarmado. Não me sinto à vontade conversando, bebendo, rolando dadinhos, jogando um bilhar com quem usa uma faca na cintura ou uma parabelum no coldre. Desarmem-se para falar comigo.
O PITACO DOS DEGRADADOS

Lula chamou ontem a intervenção no Rio de 'pirotecnia' e diz que Temer está articulando a própria candidatura. 

Ah, tá. Qualquer um pode achar que é isso mesmo. 

O que espanta é que um condenado à cadeia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro ainda se meta a dar palpite. Ora, se Lula fica dando pitaco, eu não sei por que não escutam também o Fernandinho Beira-Mar, ou o Marcola. Seria a versão dos degradados. Tudo vinho da mesma pipa.

TOLERÂNCIA & PESQUISAS

Mais de 75% dos brasileiros aprovam a intervenção no Rio de Janeiro. Os dados são do instituto Paraná. E, de quando em vez, o brasileiro acredita em pesquisas. 

Nessa mesmo, por exemplo, o pessoal fica sabendo e acreditando que o índice de aprovação chega a 77,9% entre quem completou apenas o Ensino Fundamental e cai para 67,1% entre os entrevistados que completaram o Ensino Superior.

Quando perguntados se aprovariam uma intervenção na cidade em que residem, 67,6% disseram ser favoráveis, 27,6% foram contra e 4,8% não souberam ou não quiseram opinar. De minha parte, com relação às pesquisas brasileiras, minha tolerância é zero.

O FUTEBOL TEM DISSO...

GREMIGERE 0x0 INDEPENDIENTE

Independiente de qualquer outro papo, a rústica pelada de intermináveis120 minutos desta quarta-feira foi o repeteco do primeiro zero a zero na Argentina: é quando se joga contra um time com um jogador a menos em campo que se conhece o bom treinador. 

O Renatão só fez pose e caras e bocas de Richard Gere nesse par de jogos enervantemente iguais; ele não aprendeu nada. Ganhou a taça na cobrança de pênaltis. Coisa que qualquer peladeiro pode fazer. Ou não.

Mas assim é que com o seu 'futebol de resultados' o Gremigere abocanhou o título de bicampeão da Recopa Sul-Americana - seja lá o que isso signifique. Ah sim, a entrada de Carol Portaluppi em campo era absolutamente dispensável.

JORGE WILSTERMANN 4X4 VASCO DÁ GANA

Que raiva que dá ser vascaído. Lá em Sucre, na Bolívia, o Vasco dá Gana conseguiu reverter a sua vantagem de 4 x 0 sobre o tal de Jorge Wilstermann numa ridícula e torturante disputa de pênaltis. O goleiro cruzmaltino pegou três penalidades e manteve o Vasco na escalada da Libertadores. Azar meu que me apego a esse arremedo do que um dia foi o 'Expreso da Vitória', o 'Campeão dos Campeões'...

21 de fev. de 2018

SUPREMACIA

SUPREMO ABUSO

Travestis nas celas das presas; detentas barrigudas no olho da rua; mães de pivetes, no lar doce lar... 

Nenhuma democracia aguenta a supremacia de 11 ministros infalíveis e intocáveis. 

Nenhuma nação que se preze precisa de um Supremo Tribunal.

Uma corte com o poder absoluto desse Supremo Tribunal Federal não cabe em democracia nenhuma do mundo. Quando esses 11 caríssimos exemplares sobre-humanos se juntam, eles formam uma multidão de mais de 207 milhões de habitantes desse nosso país de bilontras submissos e amestrados.
AGORA É LEI

O Supremo Tribunal Federal decidiu soltar perto de 4.600 presidiárias que estejam grávidas, ou que tenham filhos de até 12 anos de idade. 

Agora mesmo é que Adriana Ancelmo não volta pra cadeia. 

Ah, sim... Também por decisão da Supremacia, travesti agora vai cumprir pena em presídio feminino. Daqui pra frente aumentam as chances de detentas engravidarem. 

O veneno e o charme de agentes penitenciários fica um tanto quanto abalado pela promíscua suprfesa. A concorrência está chegando .
O FURO

Busca por imagem/Google
O TSJ confirmou que tem 'furo': Wesley Friboi foi  pra casa. Joesley, embora liberado vai continuar preso porque carrega outras acusações nas costas. 

O interessante da questão é que Lauro Jardim, blogueiro do jornal O Globo tinha informação privilegiada. Editou antes o resultado do julgamento da dupla Friboi. 

Disse no seu blog que Wesley iria pra casa e que Joesley continuaria preso. Depois desculpou-se pelo vazamento editado.

Mas, então a notícia é, na verdade, que aquele tribunal superior tem um X-9. A notícia mesmo é esta: O Tribunal Superior de Justiça é uma corte que tem a carne fraca; um tribunal que tem furo; que não merece confiança. O 'furo' não é do jornalista; é no TSJ.

A AGONIA LENTA

Hoje é o primeiro dia do último recurso de Lula no caso do triplex que não é dele nem de ninguém. Agora o TRF-4 vai julgar o seu próprio julgamento. 

O placar seria decerto um novo 3x0, mas a porca sempre inventa de torcer o rabo: dois dos três desembargadores do trio de Porto Alegre entram agora no gozo de merecidas férias. Merecidas e inoportunas. 
Busca por imagem/O Globo
Dois outros desembargadores entram no lugar da dupla que sai para gozar. É aí que a situação engravida; é aí que mora o perigo. 

Em todo caso, há um fio de esperança para quem, como eu e você, torce por Lula na cadeia: a apreciação desse recurso não está pautada e nem tem data líquida e certa para chegar tanto. 

No fundo, no fundo, eu até gosto dessa agonia lenta e irrestrita do Prova Ambulante. Esse corrupto, especialista em lavagem de dinheiro, não merece paz.

A COLA SACODE
Busca por imagem/Google
O mais novo diretor-geral do Clube de Advogados Graciosos de Lula, o caríssimo Sepúlveda Pertence que já pertenceu ao STF continua tendo livre trânsito naquela Magna Corte. 

Por acaso, primo de Cármen Lúcia - o que pode até não ter nada a ver com o seu prestígio exuberante na casa - Pertence tem trânsito livre nos bastidores. 

Sua cumplicidade é tamanha e tão respeitada naquela gaiola de avis raras que ele, hoje um mero defensor de um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, é quem marca reuniões com os ministros daquela Supremacia, para tratar de assuntos de interesse do seu cliente. É a cola sacudindo o cachorro. 

20 de fev. de 2018

INTERINVENCIONICE

TOMA!

Deltan Dallagnol deu nos dedos do general Villas Boas, comandante do Exército que pediu ao seu patrão Michel Temer, presidente-tampax da República do Jaburu que instituísse 'mandado coletivo de busca e apreensão' no Rio de Janeiro. 

O procurador da República, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, no Paraná, disse apenas o seguinte: 

"Se cabem buscas e apreensões gerais nas favelas do Rio, cabem também nos gabinetes do Congresso. Aliás, as evidências existentes colocam suspeitas muito maiores sobre o Congresso, proporcionalmente, do que sobre moradores das favelas, estes inocentes na sua grande maioria”. 

Pois, então tá bem. Faltou ao Dallagnol dizer que, se cabem buscas e apreensões gerais nas favelas e no Congresso, vai ver que cabem também nas cercanias do comando do Exército. 

A reprimenda, no entanto, não foi só no general. Foi um puxão de orelha também na pandilha toda do governo e da turma que faz parte do tecido social de indiciados e investigados pela Lava-Jato. A lista de dedos doloridos é enorme.

POR QUEM OS SINOS DOBRAM

O CARA NÃO TEM CURA

Quando os sinos dobrarem à meia-noite em ponto terá acabado o tempo para o Clube de Advogados Graciosos de Lula entregar no TRF-4 o último de todos os recursos para livrar o Prova Ambulante da ameaça de ser preso por corrupção e lavagem de dinheiro. 

E este será o badalar das câmpanulas apenas para o Caso do Tríplex que não é dele nem é de ninguém. 

Logo as sinetas estarão chamando Lula para continuar dizendo que o sítio de Atibaia também não é dele e nem é de ninguém. 

E por quem você acha que ps sinos dobrarão em mais outros quatro casos escabrosos de suborno, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, tráfico de influência e outros delitos do mesmo quilate?!?... Quilate, que morde, que pega, que abocanha...

O Cara não tem cura. Se ele atender apenas ao badalar dos sinos, o Brasil logo será um país de surdos.

RODAPÉ - Se perguntassem ao Ernest Hemingway, ele diria que os sinos dobram por explodirem uma ponte por Segovia.
APLAUDINDO E PEDINDO BIS

O que foi que eu disse?!?... Pois, não disse nada demais que todo mundo não soubesse. Depois do apelo dos estados circunvizinhos do Rio de Janeiro - Sampa, Minas e Espírito Santo, amém - agora os governadores do Nordeste estão apresentando 'pauta conjunta de segurança' a Michel Temer - O Grande Interventor. Tradução: também querem intervenção - que ninguém é de ferro. 


E assim é que o Exército Nacional está virando moeda de troca para os anseios politiqueiros de quem vem desmantelando mais ainda esse país aque foi tomado de assalto pelos governos de Lullaby e Dilmandioca Sapiens. 

E o pior é que o petit comitê, o chamado 'comando' das Forças Armadas está aplaudindo e pedindo bis. Bate palmas e quer mais, reduzindo-se à expressão mais simples e humilhante de um dos 'exércitos' de Lula, de Stedile, da CUT, de Boulos Fecais...
INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que leva alguém que é rejeitado por nove em cada dez pessoas a pensar que pode e deve candidatar-se à Presidência da República: 

01) Vaidade; 
02) Individualismo; 
03) autoritarismo; 
04) orgulho; 
05) teimosia; 
06) implicância; 
07) burrice; 
08) ambição; 
09) transtorno obsessivo pelo poder; 
10) bandidagem?!?

INTER INVENÇÃO

OS MESMOS RUFIÕES
Os rufiões que arrombaram e deixaram arrombar a Petrobras foram os mesmos que fizeram do BNDES a Casa da Mãe Joana.

SEJA HOMEM
Levanta mão, quem aí recebe salários e penduricalhos acima do teto constitucional e tenha mais coragem que um Gilmuar Habeas Porcus e similares. Seja homem, já que a sua avó não foi.

INTERVENÇÃO

Sabe aquela do português que queria ensinar o peixinho do aquário a falar e acabou ficando mudo e fazendo beicinho? Pois não duvidem que, ao invés de acabar com a corrupção no Rio, os interventores 'federais' acabem corrompidos. 

INTER INVENÇÃO
Cá pra nós e que ninguém nos ouça nem leia: mas essa intervenção não passa de uma intervencionice. Coisa de quem não sabe o que fazer. Uma reles inter invenção. 

ALFORRIA PARA LUISLINDA
A que não queria ser escrava na Esplanada, Luislinda Valois, enfim, dançou. Foi defenestradada da pasta de Direitos Humanos, onde quis furar o teto salarial. Uma injustiça, pois qual é o ministro 'branco e de olhos azuis' que não vem furando isso há muito e muito tempo?!? Ela sai pela janela do ministério assim como se ganhasse alforria. Ah que feio pra Luislinda.

O GOLPE NO PANDEIRO
Temer, 'O Golpista' - já elucubrou o seu mais novo golpe: o Ministério da Segurança Pública, uma pasta que já existe na versão, inócua é bem verdade, da pasta da Justiça e Segurança, onde mora um tal de Torquato Jardim. 

O golpe é que Temer não vai usar o ditatorial recurso da Medida provisória. Desta feita, ele vai de 'Projeto de Leri em Regime de Urgência'. Assim ele cria mais uma excrescência governamental, mas com o fator positivo de descartar o 'auxílio luxuoso' do Congresso, pandeiro retumbante desafinado nos ouvidos da gente.


IDIOTAS FORA DE MODA

Idiotas fora de moda das chamadas centrais sindicais, não conseguiram mobilizar mais que os gatops pingados de sempre, em algumas cidades menos, nesta segunda-feira que eles anunciavam como Dia de Paralisação Nacional contra a Reforma Previdenciária. 

Fora de moda e idiotas: a tal reforma já tinha sido mandada para o espaço no Congresso e pelo próprio des/governo Temer, por causa da inter invenção no Rio de Janeiro.

NÃO HÁ PETISTAS
O PT sem Lula não existe. Não porque Lula seja o que ele inventou que é. Não existe porque Lula nunca deixou ninguém se criar como petista. O PT só tem lulistas. Com Lula fora da escrita eleitorsal, o único poste que lhe restou é o Post Scriptum.

INTER INVENÇÃO

Agora, tudo que é estado brasileiro também quer 'ser filho de Deus'. Bolas, se a inter invenção 'federal' foi ordenada para o Rio de Janeiro por causa da violência urbana e da corrupção, então qual é a capital brasileira - pra não dizer 'a cidade brasileira' - que não precisa de uma intervencionice igualzinha, sem tirar nem pôr?!? 

Vai ver que o governo e seus peritos em Segurança Pública acham que São Paulo não precisa; que Vitória, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza, São Luiz do Sarneyzão, Recife, Natal são verdadeiros mares de rosas... 

Em verdade, em verdade, vos digo: ninguém precisa de intervenção nenhuma. 

Todos precisam de um programa sério de segurança pública que passa por uma rígida intervenção, aí sim, no maior e mais poderoso antro de corrupção desse país:  a Esplanada dos Ministérios, com a Praça dos Três Poderes e tudo mais.

A ARCA DO TESOURO

Quando você coloca um litro de gasolina no seu carro, você está depositando 30% nos cofres da Petrobras. 

Você então é um dos brasileiros trouxas que enriqueceram o Pai dos Pobres, a Mãe dos Brasileiros e sua pandilha de sevandijas. 

Faça as contas: a cada R$ 4, você deixa R$ 1,20 para a Petrobras, a arca do tesouro sem fundo que eles descobriram e da qual se apropriaram há coisa de 15 anos. Qualquer dia desses, você vai preso e eles ficam livres, leves, soltos e cada vez mais ricos. 

BEIJA-MÃO & LAVA-PÉS

Aí, então, o Fernando Segovia foi para a cerimônia do beija-mão com o Luís Roberto Barroso, lá na Gaiola das Avis Raras. Foi dizer que não disse; delatar que não delatou a intempestiva e determinada intenção do governo matar dois coelhos de uma cajadada só: livrar Temer da cadeia e desmantelar a Lava-Jato. 

Nada do que foi dito será dito à imprensa. Como tudo acabou numa sessão de lava-pés, a intenção é deixar ficar tudo por isso mesmo, um simples e humilhante puxão de orelha. 

Demitido por Temer é que ele não vai ser. Pedir pra sair, Segovia não pede nem que a Dilma tussa. 

Mas, uma coisa é certa: se o Segovia não se sentar nas patinhas de trás, os delegados da Polícia Federal já avisaram que vão prender o seu estapafúrdio e boquirroto diretor-geral. Motivo é o que não falta.

19 de fev. de 2018

BENDINI CONTINUA PRESO


Fachin mantém preso Aldemir Bendini, o brioso gabarola que já mandou no Banco do Brasil e na Petrobras. 

Ele está preso há quase sete meses, apenas o início de uma cadeia de 30 anos que o Ministério Público pediu que lhe fosse aplicada por ter recebido uma propina de R$ 3 milhões da Odebrecht. 

Gilmuar deve estar com o pé que é um leque para acertar os fundos do baixo ventre de Fachin. Onde é que se viu desmoralizar, assim de primeira, o movimento pelo fim da prisão em segunda instância?!?

ELEIÇÃO 2018

INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que dói mais: ser presididom por cretinos, ou eleger cretinos?!?

DO GARANHÃO DE PELOTAS

ENSINANDO ENCENAÇÃO



Você é, ou já foi autista? 

Então que droga é essa de querer impor o seu talento ao talento de quem tem o talento que você não pode alcançar?!? 

Aprenda, ao invés de encenar sabedoria.


MANIFESTO DE SUCUPIRA: ESQUERDA NÃO DEFENDE CANDIDATURA DE LULA

A Esquerda (!?) lança um manifesto ‘ao povo brasileiro’ amanhã, mas teve o ‘cuidado’ de omitir apoio à candidatura de Lula, O Ficha Suja.

Assinado pelas fundações vinculadas ao PT, PDT, PSB, PSOL e PC do B, o documento defende o que chama de  "Estado nacional forte" que para o buquê de signatários seria o “indutor do crescimento econômico com fortalecimento da Petrobras e BNDES”.


Escrito em dez páginas à moda República de Sucupira, o papelucho não defende, explicitamente, o direito de candidatura do formidando ‘perseguido’, o seu bem-amado, Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre as missões imediatas, o discurso prega a "garantia da realização das eleições de 2018, com pleno respeito à soberania popular; e não a proposta casuística do parlamentarismo e do semipresidencialismo".
Ah, peralá ô! Quanto cinismo, caradurismo, exibicionismo, patifismo, biltrismo, canalhocracismo, pulhismo, mequetrefecismo, imbecilismo e tudo mais que signifique e rime com sismo e abismo...

Foram precisamente os governos do PT, do Lula, da Dilma e dos seus cúmplices que arrombaram e deixaram arrombar a Petrobras, o BNDES; foram eles mesmos que abalaram o Brasil, um país que nunca antes na sua história  sofrera um terremoto de tamanha natureza, uma hecatombe de tão enormes proporções.

Quem quiser que leia esse documento do auto-proclamado centro-esquerda. Eu sei o que vou fazer com ele. Vocês têm alguma ideia?!? Opa! Respeito é bom e todo mundo gosta.

RODAPÉ – Fundações unidas, jamais serão vencidas. É isso que se vê quando se ouve dizer que ‘as instituições estão funcionando’. Ah, vão se catar!


POST SCRIPTUM: Perco o português, mas ‘tudo em cima’: não perco a rima.

NOVA SEMANA, VIDA NOVA

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Nessa coisa de intervenção 'federal' no Rio, qual dos dois é o mais organizado: o crime organizado das ruas, ou o crime organizado dos gabinetes?!?

TCU ACIMA DO TETO
O Tribunal de Contas da União, guardião das contas oficias de quem manda nessa joça, tem nove ministros. Todos eles recebem salários e regalias além da conta. Muito além do arco-íris. Tem ministreco recebendo por mês coisa em torno de R$ 80 mil, fora o alho. nenhum deles tem qualquer afinidade com a ministra Luislinda e, por isso mesmo, nenhum deles se considera vítima de trabalho escravo. Por enquanto. Esses caras é que cobram seriedade do governo. 

NEM LEGAL NEM MORAL
Essa coisa, das autoridades receberem penduricalhos ou proventos funcionais em forma de salários duas, três ou dez ou vinte vezes acima do teto e alegarem que seguem o curso da lei, que  'é legal' - é pura hipocrisia e esperteza. Não é legal nem é moral. O legal e legítimo é quanto os salários ou proventos ou seja lá o apelido que tenham, bate, empata com o teto de R$ 33.700 dos 11 luminares da Supremacia brasileseira. Um centavo a mais no bolso de quem quer que seja servidor público nesse país é embuste, burla, safadeza. Furto!

PERSPECTIVA
Segunda, terça... meia-noite no TRF-4! Lula vai começando a ter que aprender a ser gente.

PROPINA DE NATAL
Parece mentira, mas nesse país ainda vigoram hipocrisias canalhas tipo assim 'indulto natalino' para bandidos de 'bom comportamento'. Ninguém fala no mau comportamento do 'ressocializador' que informa à Justiça a conduta do agraciado. Esse indulto é, no mais das vezes, uma das mais cobiçadas moedas de propina no sistema presidenciário. Vale tanto, ou mais que meio tijolo de maconha, ou um reles celular.

NÃO É A CRISTIANE...
Ah, pensando bem, não é que Cristiane Brasil não faça falta no Ministério do Trabalho... Na verdade, já se viu que ninguém faz falta naquele ministério. Deixa assim que ninguém vai reclamar. E se fechar pra balanço e nunca mais abrir, ninguém vai notar.

O HABEAS DO SÊMEN LIVRE
Nesta terça-feira, a atarefada 2ª Turma da Gaiola de Avis Raras julga, sob a relatoria de Leviandowski, um habeas porcus impetrado por advogados porta-de-cadeia que pretende esvaziar presídios femininos: engravidou, pronto!, sai da cadeia. 

Assim é que, nunca antes na história da delinquência nesse país um sêmen de bandido valeu tanto. Pimbou, pimba! Vai pra casa. Não, não pensem que sou contra isso... Isso de pimbar e isso de soltar. Coitadas, todo mundo tem direito ao sol. 

E o supremo Gilmuar já descobriu essa brecha humanitária há muito tempo. Vejam que legal o caso de Adriana Ancelmo. Ela já tinha parido há muitos anos, mas Gilmuar entendeu o valor do sêmen governamental que a engravidava de quando em vez... Viva pois,o sêmen do ventre livre!

RODAPÉ - No dia em que a evolutiva ciência descobrir o sêmen que realiza o milagre da criação em que o homem engravida o homem, o sabonete caído embaixo do chuveiro valerá ouro no sistema carcerário brasileiro.

18 de fev. de 2018

JORNALISMO SEM PATRÃO

NOS TRILHOS

Volta e meia me aparece um 'ombudsman' sob encomenda querendo me pautar. Clico em cima; mando logo para o espaço. 

Não tenho espaço aqui para emissários e mandaletes. 

Por voluntário voto de pobreza profissional e pelo pleno direito de exercer a liberdade de escolha, optei pelo 'jornalismo sem patrão', sem pauteiro, sem chefe de redação. Ando nos trilhos de minha própria linha editorial.

A INTELIGÊNCIA MAIS BURRA DO JORNALISMO DO BRASIL

NÃO ENTRE NESSA QUE É FRIA!

Sabe essas montagens grosseiras da Gleisi com o Sérgio Moro; do PT, seus nanicos e seus hackers de meia-tijela com o Bolsonaro e com quem quer que seja que não reze pela cartilha do PT... Sabe essas velhacarias que vêm caindo aos montes nas redes sociais? 

São contraveneno, puro contraveneno. É a esgotosfera forçando a barra e botando você em fria, para reforçar os projetos de controle da mídia virtual, sob o apelido de 'democratização da Internet'. 

O crime organizado que controla o governo e hoje é o Estado, não consegue pautar a webmídia, como pauta com o peso de seus patrocínios, os veículos da grande mídia convencional. 

O crime organizado que tomou conta do Estado e tomou de assalto o governo de cabo a rabo, é o maior anunciante das grandes e poderosas redes de rádio, TV, Jornais e revistas desse país. Então, não entre nessa que é fria. É contraveneno. 


No tempo da Guerra Fria, isso se chamava contraespionagem. Hoje é contraesgotoferagem. Essa tramoia, esse embuste que conta com a aliança de pares e ímpares nos três poderes constituídos, é o serviço de 'inteligência' mais burro da História do Brasil.

Eles estão desesperados porque não podem comprar o internauta que há em você: eles só têm grandes cargos e muito dinheiro para lhe oferecer. Isso não vale nada para quem jamais precisou alardear que tem 'a alma mais honesta desse país'.
GRACINHA POR GRACINHA
Paulo Teixeira, deputado bajulador de Lullaby e Dilmandioca, fazendo gracinha diz que "Intervenção é a 'bolsonarização' do governo Temer". Tá, até pode ser que seja mesmo, mas o PT foi a 'desmoralização' dos proprios governos petistas.
OS PLANOS 
Tire de vez o cobertor dessa reforma e veja as longas pernas dos planos de previdência privada. A mentira é que tem as pernas curtas.

A INTERVENÇÃO
Essa intervenção 'federal' tem tudo para dar em nada. Ou em um tudo ou nada. Até 31 de dezembro há bastante tempo para endurecerse y perder la ternura. E aí pode dar de tudo. 

O GOSTO BOM DA COISA
Daqui até 31 de dezembro prazo final para a intervenção no Rio, há um bom espaço para o hábito fazer o monge. Vá que os que comandam o comandante da intervenção tomem gosto pela coisa... Tomem tento! Não deixem de temer o Temer.

INTERVENÇÃO NO RIO
Enfim, o Haiti é aqui. Reze pelo Haiti. 

TEMER O FRANCHISING TEMER 
Viram só aí no título a falta que faz o acento para Temer?!? Mas, minha preocupação é outra: vá que essa intervenção vire franquia... Logo teremos uma rede nacional de intervenção nos estados.

AQUELE ABRAÇO!
Hoje o índice de mortes violentas no Rio é de 6,13 casos por 100 mil habitantes. Em 1995 a incidência era de 8,63 por 100 mil. Não se tem notícia de nenhuma intervenção de lá pra cá. E o Rio de Janeiro continua lindo. E o Rio de Janeiro, fevereiro e março... Alô, alô, aquele abraço!

IN/DEPENDÊNCIA

O meu temor nem é tanto pelo Temer... O meu temor é pelo gosto que o brasileiro nutre por ter um governo. O brasileiro adora ser governado. Não dá a mínima para ser bem governado. O governo, qualquer governo serve para o brasileiro, desde que ele, o brasileiro, se sirva do governo como se fosse um pai para ele. O brasileiro, mais do que gostar e ter respeito pela independência, tem paixão pela dependência.


MINISTÉRIO CAVERNOSO
E vem aí o Ministério da Segurança Pública Anti-Lava-Jato. Uma caverna para abrigar a incompetência dos governos de todos os calibres em matéria de segurança e proteger as 'autoridades' delinquentes hoje desprovidas de foro privilegiado, ou em vias de iminente PT - perda total do privilégio, uma ostensiva e cretina desigualdade social.

PERSPECTIVA

A batata de Lula está assando. Com o fim do horário de verão, ele ganhou mais uma hora de vida boa e folgazã. 

Seu Clube de Advogados Graciosos tem tempo até um átimo de segundo antes da meia-noite de terça-feira para entrar no TRF-4 com seu último recurso contra a condenação a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

O apelo dos defensores de Lula - O Prova Ambulante, será julgado pela mesma 8ª Turma do Tribunal Federal de Porto Alegre, integrada pelo notável  e rígido trio de desembargadores persecutórios do pobre mais rico das Américas: João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus.