30 de abr. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 30/ Abril /22 – Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se colocava Bombril nas antenas de TV.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UM A VEZ...  Este mesmo último dia de abril, mas no ano da graça de 2015. E foi então que, como se esperava, a 2ª Turma do Supremo Tribunal do Governo Federal estava se saindo melhor do que a encomenda.

No dia de ontem, 7 anos atrás, a tchurma mandava de volta para casa com malas e bagagens um bando de nove empreiteiros que estavam presos na hotelaria da Polícia Federal em Curitiba.

Os prezados cumpanhêros eram todos acusados de corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha sob o codinome de cartel, desvio, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.

A 2ª Turma autorizou então, na maior simplicidade e incomensurável bondade de alma, coração e vida, a revoada daquelas aves de rapina para o doce aconchego de uma boa prisão domiciliar, com o requintado e efêmero detalhe de uma tornozeleira eletrônica para cada exemplar daquela fauna de predadores do patrimônio que deveria pertencer a todos nós, brasileiros de segunda classe.

O placar foi de 3x2 para o time dos presos de zelite. E os goleadores foram Teori Zavascki, relator da tchurma; Gilmuar Menduende, o Estranho Bocage; e Dias Toffolião, o Óbvio Lulante.

A cambada foi de volta para o aconchego de suas casas, com a espalhafatosa e falsa condição de não poder voltar às suas respectivas empresas, sob a ordem dos dentes pra fora de devolver os passaportes em dois dias; de usar como adorno as tornozeleiras eletrônicas; de 15 em 15 dias cada um deles apresentar-se à Justiça, além de se submeter à determinação que nenhum deles poderia manter contato com outros envolvidos na Operação Lava-Jato.

No conjunto de restrições, nada constava contra a visita dos advogados de cada um deles, quando bem quisessem e para o que bem entendessem. E era aí então que morava o perigo. Cada nobre causídico poderia ser promovido a pombo-correio naquela fauna de rapinagem.

E o que se queria saber àquelas alturas nebulosas era apenas quem iria cuidar daquela pandilha, 24 horas por dia. Desde aquela data querida, os brasileiros de boa índole agradecem, penhorados, os relevantes serviços prestados pela notável 2ª Turma do Supremo Governo brasileiro.

RODAPÉ – Então é assim: o que ontem lhes parecia que esse tal de STFake quando tratava de escândalos superlativos, como Mensalão, Pasadenão, Petrolão, agia como se fosse um cartel de soberanos taxativos, hoje já não parece mais... Pois, é.

LENDAS URBANAS

Por: O Garanhão de Pelotas

Do livro jamais editado “Que Anarquia É Esta?!?”.

WEEKEND SEM A TURBA

Minha mansão, no Lago Sul, em Brasília era um verdadeiro clube. Aos fins de semana, velhos amigos do peito e uns que outros familiares de dias prósperos, começavam a baixar, na maior sem-cerimônia.

Convidavam-se para os sábados pela manhã, jogavam futebol-soçaite, caiam na piscina, davam raquetadas na quadra de tênis, comiam a feijoada mais carioca da Corte, ficavam para o café da tarde, carteavam, jantavam, esperavam o arroz-carreteiro e, de carta em carta, chegavam ao café da manhã do domingo na pérgula da piscina, iam a mais um jogo de bola, nadavam de novo e se atracavam no churrasco dominical à moda saideira. Ufa.

De repente, sumiram todos. Assim, como que por encanto. Simplesmente deixaram de frequentar minha casa que voltou à placidez e à calmaria das tardes de folga às margens mais nobres do Lago Paranoá.

O vizinho da frente, atônito diante da repentina mudança de hábitos, quis saber o que havia acontecido:

- Oi, Garanhão, como foi que você se livrou da turba?
- Barbada. Tomei dinheiro emprestado dos amigos ricos e emprestei para os pobres.
- Simples assim?
- Simples. Mais ou menos simples: não paguei aos que me emprestaram e disse pra eles que os pobres saldariam a minha dívida.

O vizinho entendeu. Porque eram todos muito honrados, morriam de vergonha uns dos outros. Os ricos por que não se animavam a cobrar; os pobres, porque não podiam e nem pensavam pagar. 

A turba da churrascalhada lá em casa, no Lago Sul, nunca mais foi a mesma.

MORAL DA HISTÓRIA - Feliz de quem, nas coisas desse mundo não se vê obrigado, pelas artes e manhas do destino, a colocar à prova a lealdade dos amigos.

PONTOS A PONDERAR

01.

SE HÁ DÚVIDA...

Aleixandão vem com tudo para revidar a chapuletada que levou do Capitão no golpe baixo do Daniel Bravata.... Antecipando o que vai fazer, assim que assumir o lugar de Fachinews no tribunal das contas sufragistas, puxadinho da Corte dos Entogados Pernas-abaixo, o truculento exemplar de perfil lombrosiano, ameaçou ontem que “liberdade de expressão não é liberdade de agressão”.

Pô, não sei se ele descobriu a pólvora, ou o ouvido da minhoca. Quando a agressão é só da boca pra fora o ataque é injúria, calúnia ou difamação; ou todos eles juntos e misturados. Nesses casos, o STFake não tem nada a ver com isso. A não ser denunciar a bravata ameaçadora a um tribunal de primeira instância.

Em caso de parlamentares difamadores e bravateiros, basta passar a bola para os árbitros infalíveis do Congresso Nacional.

Mas, Aleixandão foi mais longe e bravateou em tom de ultimato: “Quem colocar em dúvida a eleição será combatido com a força da lei”.

Como assim, “colocar em dúvida a eleição”?!? Ninguém duvida da eleição. E elas vêm sendo conduzidas com o auxílio luxuoso do pandeiro do TSE, desde 1932. Há 90 irretocáveis anos. Ninguém duvida da eleição. Se há alguma dúvida, toda a desconfiança é no fiscal da fiscalização

02.

ENTREMENTES...

A AGU – Advocacia Geral da União disse ontem que “Outro poder não pode rever o perdão a Daniel Silveira”. A AGU disse e dezenas de centenas de juristas e a Constituição falam a mesma língua. É o esperanto da linguagem da lei e da ordem. E, no fundo, no fundo... da democracia.

03.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Renato Gaúcho é o preferido dos torcedores do Fluminense. Acho que é só porque ele fica mais bonito na base do Pó de Arroz do que o Abel Braga.

04.

DIA DO TRABALHADOR

Bolsonaro vai estar na Avenida Paulista. Lul@lcapone vai estar no Pacaembu. Acho que vai dar rima. Em tempo: sugestões, por favor, só In Box.

05.

O APUNHALADO

Lul@lcapone, encerrado em mais uma de suas tocas cheias de lul@lcaponistas ávidos pela volta aos aparelhos da sua putrefata máquina pública, pegou o rabicho do puxadinho da ONU que decidiu que Moro foi parcial nos julgamentos que o levaram ao seu brevíssimo período de cadeia, desancou o pau naquela imprensa que louvava os feitos da Lava-Jato. Lul@lcapone, pobre vítima, disse que “destruíram” a sua vida.

Quer dizer, na bocarra do farsola blasonador, ele nunca roubou nem deixou roubar. Foi sempre e comme d’habitude ‘apunhalado pelas costas’.

06.

EVENTO DO PDS

Nada mais meigo nem tão tristemente revelador: Lul@lcapone e Alckmista aplaudiram de pé o Hino da Internacional Socialista – uma ode consagradora contra a democracia.

Mas aí, a dupla de contorcionistas não estava ‘atacando a democracia’ e por isso não foram molestados e nem tampouco enquadrados pelo mesmo imponente cortesão que promete o combate “com a força da lei”.

Vai ver que o empoderado árbitro que veste toga não viu nada, não sabe de nada e, por isso e aquilo, não disse e nem vai fazer nada.

07.

DIGAM, SEM PESTANEJAR

Recebi pelo Zap-Zap e, pela dúvida criada, repasso a indagação. Por favor, digam sem pestanejar: “Se o Elon Musk quiser comprar o STFake, será que o Lul@lcapone vende”?!? Não vale botar aquele aparelho da ONU no negócio...

08.

PIOR

Pior, muito pior do que quaisquer pesquisas pré-eleitorais realizadas nesse país de lul@lcaponizados, é a cobertura que elas recebem dos ‘profetas do acontecido’ integrantes do Consórcio da Imprensa de Rebanho.

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que pode ser pior e mais humilhante para o povo dessa ainda democracia, do que um ‘programa de governo’ alardeado por um descondenado empreendedor contumaz de corrupção ativa, passiva, suborno e lavagem de dinheiro?!?

Ainda bem que os brasileiros de boa índole já sabem que não se trata de ‘programa de governo’. Não passa do velho e ardiloso plano de poder. Poder e riqueza.

10.

ENFIM, O PRESIDENTE

Esse bailado esquisito em que os cortesãos da Magda Corte tiram os brasileiros para dançar e nem levam ‘carão’, começou quando o vassalo de Miguelito das Docas Temer, tacou o dedo no Ramagem derrubando-o da Chefia da Polícia Federal e o Pai dos Filhos do Capitão, ferido na sua prerrogativa constitucional, não acusou o golpe e não reagiu à altura.

Deixou por aquilo mesmo. Sem espernear e nem mostrar quem é que mandava nessa joça, Bolsonaro deixou a impressão de que chefiava um governo de passivos. Deixou aquilo por isso mesmo e os subalternos de Lul@lcapone começaram o ritual da usurpação do governo.

Se o que Bolsonaro fez agora com o caso da perseguição a Daniel Silveira tivesse feito naquele episódio com o Ramagem, não teria levado tanto tempo para se livrar do título de Rainha da Inglaterra. Hoje, se você não estiver distraído, vai perceber claramente que Bolsonaro está sendo, enfim, o presidente da República.

28 de abr. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 28/ Abril /22 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que quem apagasse primeiro a cuspida dava o primeiro tapa. E já naquele tempo a gente tinha que ficar de olho no cuspidor, árbitro, da peleja.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ...  Eu aqui, em abril de 2020 profetizando o que acabou de espantar vocês, ó crédulos incuráveis...  Eu lhes brindava, há dois anos, com esse aviso em forma de despretensiosa postagem:

TERRIVELMENTE EVANGÉLICO

“André Mendonça já estava na boca do balão desde setembro do ano passado, o injuriante ano de 2019, quando Bolsonaro blasonou sob forma de premonição, a indicação de um nome ‘terrivelmente evangélico’ para o Supremo.

Não foi pra lá, foi pra cá. E eis aí o Homem... o ‘terrivelmente evangélico’. A vaga terrivelmente ameaçadora do decano curto no STF é a próxima atração das redes sociais campeãs de audiência”.

E pronto, agora, neste outonal abril de 2022, vocês já sabem que deu no que deu. Até o Bolsonaro sabe.

ERA OUTRA VEZ...  O Garanhão de Pelotas, desde as Muralhas da China, em outubro de 2018, quando o Brasil elegeu presidente do Brasil o Pai dos Filhos do Capitão.

Na pele de observador estrangeiro sem grandes compromissos com a politicalha, o Garanhão avisou:

“Bolsonaro, abandone o passado de capitão e incorpore a figura de presidente; abandone todos os seus defeitos e fique só com os piores”.

Era o jeito que o Garanhão de Pelotas descobrira para dar governabilidade a Bolsonaro, aquele que não roubaria nem deixaria roubar.

LENDAS URBANAS

Por: O Garanhão de Pelotas

Do livro jamais editado “Que Anarquia É Esta?!?”

CANTANDO DE GALO

Era uma vez, eu. Eu, em certo país da América Latina. Era também um dia 2 de janeiro, outra vez.  Baixote, barrigudo, pernas curtas, robusto, barbudo, abri os dois lados da ampla janela que dá para a confortável varanda "pois só assim se pode ver o horizonte por inteiro". O sol radiante me deu nos olhos...

 "Fiadaputa, hoje ele nem esperou por mim" - pensei expedito, deixando cair a ficha filosofal em seguida: "Que bosta, quando o cara é ex-qualquer-coisa, já não apita mais nada"!

Respirei fundo e espreguicei-me; emiti uns ruídos tão espúrios quanto estranhos e sorrindo amarelo, senti-me bem mais pesado do que minha coluna vertebral ainda podia suportar: "Cacete! Lá se foram oito anos"!

Com esses maus modos, o mau humor e a péssima educação, nem eu mesmo me reconhecia naquela manhã. Em todo caso, a mim me parecia que tinha sido ontem a cerimônia de passagem da faixa de campeão da popularidade para o poste que eu mesmo tinha posto em meu lugar.

Tá bom, isso é bobagem. Tinha coisas mais importantes para tratar. Por exemplo, o que eu faria daqui pra frente? Tinha de tudo, não precisava de mais nada. Ou será que ainda é pouco um time completo de 11 caminhões de mudança para transportar bens móveis e bem-havidos?!?

Por exemplo, tinha que pensar no que fazer a partir de agora; pensar que eu estava desempregado, sobrevivendo com apenas três ou quatro aposentadorias - talvez menos, eu já nem me lembrava mais, embora soubesse que uma delas era precoce por incidente de percurso - porque acidente mesmo não foi; e de trabalho, muito menos.

Eu tinha ideia também de uma tal de Bolsa Anistia, por cadeia política que peguei por longos e tenebrosos 31 dias nos porões da ditadura: "Ô loco, depois de ser presidente, vou querer ser o quê na vida"? – Perguntei-me como cabia perguntar-me como legítimo ex-presidentaço desse país loco de bom, com perfil de um rebuscado galinheiro dourado.

Eita Brasil galo véio! Nem tinha cantado ainda e o sol, assim mesmo, já nascera exibido e colorido, brasileiro, como ele só.

No fundo, no fundo, eu achava uma injustiça ter sido obrigado a largar o osso um dia atrás, carregando nas costas a mochila com mais de 80% de popularidade.

Aí, ‘’me caiu os butiá do bolso’’: - "Bolas, pra quê ter 80% de preferência popular se eu tive que entregar o Palácio assim, sem mais nem menos, numa boa, pra uma ‘pobre bicha’ que tá começando agora? Eu não me conformava: “Pra quê 80% de cartaz se, por exemplo, eu fosse qualquer um com menos de 10%, eu teria que entregar a boca-rica do mesmo jeito?"... Isso sacudia o meu ego pra tudo quanto era lado da varanda.

"Isso é uma injustiça, uma enorme desigualdade social"! - Vociferei para minhas próprias entranhas. "Quero isonomia!" – bradei, insano, com vontade de rasgar a Constituição

No íntimo eu pensava de verdade que só deveria entregar a cadeira da Presidência da República dos Calamares que eu mesmo inventara, para alguém que - como eu mesmo - tivesse também mais de 80% de popularidade. Não perdi tempo com essas besteiras. Já era 2 de janeiro de 2011. Faltava menos do que ontem para chegar a 3 de outubro de 2014. “Os anos avoam”.

Encarei uma vez mais o sol, dei-lhe as costas, arrastei os chinelos com pés de veludo vermelho e fui de camisa regata até o telefone da sala de estar. Preferi aquele aparelho, em cima da mesinha rococó que ganhei lá da Índia, ou de outra biboca daquelas vizinhanças, onde para tantas palestras me contrataram.

Era mais seguro que um dos meus oito ou dez celulares: "Alô, é do meu partido? Diz aí que não abro mão de ser seu presidente de honra. Sim, sim... quero mais de 20 mil de salário mensal, senão eu deixo vocês na mão".

Bolas, eu sou ou não sou o Cabra da Peste? Então mereço isso e muito mais que essas pessoas comuns que andam por aí. Nesse momento solene, suponho que por obra e graça de Mário Quintana, “acordei pra dentro”... E ainda com voz rouca e língua deslizante exclamei de mim para mim mesmo:

– Porra, eu tô sonhando!

Foi então que acordei suando em bicas. Eu era eu mesmo, o Garanhão de Pelotas saindo de um pesadelo. E aí, desperto e lúcido, me dei conta

 - Que baita sacanagem! Sonhei que era o Lula!

MORAL DA HISTÓRIA – O Garanhão pode ser tudo na vida, até um mero colecionador de aposentadorias. Mas daí a ser o Rufião de Garanhuns, já é demais. 

NOTA DO GHOSTWRITER: O Garanhão de Pelotas vai me matar ao ver que incluí esse pesadelo aqui no feicebuque.

PONTOS A PONDERAR...

01.

GAIOLA DAS LOUCAS

Alguém aí, corte as asas dessas deslumbradas tresloucadas. Jogue fora a chave da gaiola. Que essas aves de rapina sobrevivam agasalhadas em suas togas, a goles d’água, farelo de pão e nacos de suas próprias plumagens.

02.

PARLAMENTO SEM MEDO?!?

O Congresso Nacional – salvo ainda horrorosas exceções tipo Randolflanelinha e similares – está deixando o medo de lado e começa a recuperar a vergonha perdeu quando se submeteu às ordens e chantagens do STFake – aparelho de uso e abuso de Lul@lcapone, seu bandido de estimação.

03.

MARCHA DOS PREFEITOS

Lá, dos recônditos de um dos seus palcos intramuros, longe, bem distante da voz rouca das ruas e de mais uma consagradora ovação, mandou avisar que desta vez não participará da Marcha dos Prefeitos…

Nada como ser líder de pesquisas tão ‘científicas’ como infalíveis. Não precisa participar de debates; nem de andar ao lado do povo, nem de viajar, como dantes, por esse país. Vai ver que não precisa nem mesmo de votos para ganhar uma eleição que conta com uma sala secreta para a contagem final do escrutínio.

04.

VOLTANDO À CENA DO CRIME

O PT, chefiado por Lul@lcapone – o presidiário mais solto da história desse país -  vai ao TSE contra Bolsonaro e seus pastores por ‘propaganda eleitoral antecipada’. Grande coisa. Isso vai ser isso mesmo o tempo todo. O PT e seu Lul@lcaduco vão fazer isso o tempo todo, já que mais não têm o que fazer.

Essa enxurrada de apelos Às barras dos tribunais é só porque a Justiça cumpanhêra nada mais é do que um aparelho às ordens daquele que roubava, deixava roubar e quer voltar à cena do crime.

05.

SÍNDROME DE BOTECO

Diagnóstico de depressão cresceu 40% na Pandemia. Vejam só a falta que faz a boa e velha conversa de boteco. Pura abstinência.

06.

O TROCO

Até que enfim, Bolsonaro está tratando os Lulacaios que vestem toga como os Lulacaios entogalhados o tratam.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Sei que já não há mais tempo nem ânimo para qualquer recuperação, mas é bom que vocês não se distraiam: quem foi que lucrou com o desmoronamento de Moro?!?

08.

QUE PAÍS É ESSE?!?

Que país é esse que assiste estupefato, inerte e submisso a um presidiário manipular a maioria esmagadora da dupla de supertribunais nessa antevéspera de outubro vermelho?!?

09.

PERFIL LOMBROSIANO: RETRATO FALADO DE UM SUPREMO PERSECUTOR

Para Cesare Lombroso, o Pai da Criminologia Moderna, os bandidos teriam mais de 1,69 de altura; teriam crânios maiores do que os crânios dos “loucos”; uma aparência desagradável, mas não de todo deformada, testa ampla e lábios finos e repulsivos.

Para o notável adepto da fisiognomia, outras características comuns seriam orelhas grandes, nariz empinado, queixo protuberante, maxilar largo, maçãs do rosto proeminentes, meio imberbe, caninos a postos e expostos em seus sorrisos semifrios, olhos penetrantes.

O bandido teria um olhar firme e vidrado. Esses riscos sociais ambulantes seriam ainda especialmente insensíveis à dor que são capazes de causar.

Socialmente, os perigosos seriam extremamente vaidosos, a ponto até de facilitar o trabalho de seus perseguidores e donos de um senso de moral extremamente apurado.

Suas paixões exacerbadas os levariam desde as reações desproporcionais e criminosas até às ações mais triviais. Isso sem contar seu interesse antinatural pelo mórbido.

Se você identificar um perfil assim no supremo universo do Judiciário que cuida do crime organizado das zelites, estará concorrendo ao troféu “Retrato Falado” e a uma vaga no Esquadrão do Foro Privilegiado.

Pô, nem me diga que você está pensando a mesma deplorável e emplumada figura que me deu na telha...

26 de abr. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 26/ Abril /22 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 

PRISCAS ERAS

 

Eu sou do tempo em que o Festival de Woodstock foi um escândalo. Queria só ver a cara deles, hoje, diante das apresentações dos orifícios búndicos da lul@lcaponalhada pelas ruas desse país que já não veem mais passar os ‘bondes’ do mais rico Pai dos Pobres.

 

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

 

ERA UMA VEZ... os filhos do Bolsonaro. Mas, bah! Os filhos do Lularápio!!!...

 

LENDAS URBANAS

Por: O Garanhão de Pelotas

Do livro jamais editado “Que Anarquia É Esta?!?”.

 

HOMOAFETIVIDADE

 

Mirolhando o que passa pelas cabeças que mandam nessa grande República Jaburu da Silva que é o Brasil, fiquei encucado quando o Supremo Tribunal Foderal aprovou por unanimidade o reconhecimento da união homoafetiva.

Amigo de infância do expert em casamentos, Nelson Rodrigues, esse Garanhão de Pelotas que, insisto em dizer, não sai de mim, logo se lembrou do velho jornalista e dramaturgo. Acho que, onde quer que Nelson esteja ele se repetirá com enorme prazer que “toda unanimidade é burra".

O mesmo se dava com relação ao meu velho parceiro de já muito antigas noitadas muito loucas, o cantor Tim Maia. Tenho certeza absoluta que lá pelas mesmas cercanias do Além, Tim Maia nunca mais vai entoar o hit parade "Vale Tudo" - aquele retumbante sucesso musical que avisava: "só não vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher"...

Este seu lorde de plantão lembra que é do tempo em que valia o brocardo “decisão de juiz não se discute. Cumpre-se!”. Mas sempre há quem fique com um pé atrás:

- União homoafetiva, tudo bem, mas casamento de viado, póóde?!?

RODAPÉ - É como eu digo sempre, quando me faço filósofo: homoafetividade é uma coisa; viadagem é outra e assim como são os homens, são as criaturas; e como são as coisas, são os abjetos. O lado ruim dessa coisa toda é a homoafetação das melhores bibas do ramo.

NOTA DO GHOSTWRITER – “Assim como são os homens, são as criaturas; e assim como são as coisas, são os abjetos” – Frase lapidar do Gordo Renato, cometida nesse relato pelo Garanhão de Pelotas.

MORAL DA HISTÓRIA – Cadê a moral desse grupelho que acha feio tudo que não é espelho?!? E cá pra nós, falar ou escrever “homo-afetividade” assim ó, “homoafetividade”, tudo coladinho, sem hífen nem nada é coisa de viado, né não?!?

PONTOS A PONDERAR...

01.

1º DE MAIO

 

Avisam, os mais expeditos populistas, que o povo vai às ruas neste 1º de Maio, ‘em defesa da liberdade’. Os abusos do Aleixandão e dos cortesãos do STFake, são a plataforma de lançamento do povaréu nas ruas.

 

As mesmas ruas que abrigam os botecos de calçada e as padarias de esquina que o Lul@lcapone já não mais se anima a frequentar.

 

02.

OS DESPREPARADOS

 

Daniel Rebelde é um boquirroto, mal-educado, parlapatão e inconveniente... Um verdadeiro exemplar másculo da Magda, aquela que só diz besteira... Mas, o cocuruto do Aleixandão é o aeroporto de moscaréu de mais alto risco às bases das três falsas verdades dessa nossa dita democracia: liberdade de credo, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

 

Os dois – Daniel e Aleixandão – são dois despreparados para viver nessa ‘sociedade dos poetas mortos’.

 

03.

O VIRA-CASACA

 

Gilmuar do Bacalhau, o primeiro a chamar Bolsonaro de ‘genocida’, agora diz que “o presidente é um debilitado”. Depois de tudo que disse, agora tirou da manga do colete essa singela vituperação: Bolsonaro é um ‘debilitado’. Pô, que meigo.

 

Não demora nadica de nada, Gilmuar, o Bocage, líder da Toca das Togas, vai estar chamando o Capitão de ‘meu bem, meu amor, meu Mito!”. É só Bolsonaro confirmar daqui pra frente sua novel é já tardia carreira de ‘desobediente civil’ que Gilmuar vira a casaca.

 

04.

QUEDA VERTIGIONSA

 

Sérgio Moro é, até aqui e a meu modo de ver, a mais vertiginosa queda de um cidadão acima de qualquer suspeita nesse país de distraídos que se dizem traídos...

Moro começou como juiz de fato e de direito, comandou a Lava-Jato mais eficaz e arrasador instrumento de combate à corrupção oficial da história do Brasil e do mundo. Picado pela mosca azul.

 

Aí, Moro esmoreceu e deixou a Magistratura para ser politicoide no governo do Pai dos Filhos do Capitão – justamente aquele que confessada e orgulhosamente acabou com a Lava-Jato - e, mais do que ministro da Justiça e da Segurança, queria ser cortesão no STFake.

 

Não levou. Saiu atirando a torto e direito, não acertou ninguém nem coisa alguma, a não ser o próprio pé. Foi ser político e candidato a presidente: deu galho; caiu do galho; pensou em ser senador, depois deputado. Acaba de desistir de tudo um pouco.

 

Hoje, Moro não é nada. Nem mesmo um cidadão acima de qualquer suspeita.

 

05.

PERFIL

 

Aleixandão, o Persecutor da República.

 

06.

TORRE DA PROCRASTINAÇÃO

 

A OAB está ‘pedindo’ a revogação da multa aplicada por Aleixandão ao advogado de Daniel Boone, o David Crockett caboclo. A instituição dos leguleios nacionais alega ‘violação de prerrogativas’ e quer raspar a cabeça de Aleixandão.

 

Bota em uso o princípio da ‘mais ampla defesa’. Justamente aquele princípio que mais ‘empodera’ o STFake. Sem o poder de procrastinar, a Torre de Marfim, vira uma mucho loca Torre de Babel.

 

07.

O STFake

 

O STFake não causa insegurança jurídica. Ele é a própria insegurança.

 

08.

OS ATAQUES

 

Bodoso insultou as Forças Armadas. Tá, o insulto foi na maior delicadeza, cheio de suspiros e trejeitos desmasculinizados, mas que insultou, insultou. Disse que “as Forças Armadas estão sendo orientadas a atacar as eleições”.

 

As Forças atacadas contra-atacaram e querem agora que Bodoso diga quem é o tal, ou quem são os tais ‘orientadores’ e qual é, ou quais foram os ‘ataques’ às eleições.

 

De minha parte, aqui por estes espaços de liberdade de credo, de pensamento e de expressão, acho que de ataque mesmo até agora, só o ataque de nervos – é, digamos, de nervos – do rebuscado Bodoso, servidor público de um cargo de confiança do Lul@lcapone na Torre de Babel dos que vestem toga.

 

Pô, esses caras estão me promovendo de togafóbico a supremofóbico.

 

09.

O NOVO TWITTER E ‘MAIS LIBERDADE DE EXPRESSÃO’

 

E então, por módicos 44 bilhões de dólares – mais de 200 bilhões de reais – o Twitter agora é do homem mais rico do mundo, Lon Musk. O bom é que ele não quer mais dinheiro, quer mais liberdade de expressão.

 

O ruim é que ‘mais liberdade de expressão’ parece ótimo, mas é apenas um pouco melhor. É que liberdade de expressão não tem mais nem menos. É liberdade e pronto! Os excessos são injúria, calúnia e difamação. Ponto.

 

10.

O TIPO

 

Brasileiro que comemora a reeleição de Macron na França, é aqui no Brasil um reles e perigoso corretor de negócios da China na Amazônia. Já, a Marine Le Pen comemora a derrota exultante pelo número de votos que recebeu e promete ser para o governo francês o que o PT tem sido para o governo brasileiro.

 

11.

A GRANDE JABUTICABA ELEITORAL

 

Fachin News, não conseguiu se conter e, na cerimônia de um tal centro de vigilância eleitoral, ou coisa parecida, seguiu os passos de Bodoso e disse que “atacar o TSE é atacar a democracia”.

 

Democracia para ele é o TSExceção ser composto de cabo a rabo por, no mínimo, sete membros erectos - entre eles três árbitros escolhidos dentre os cortesãos do STFake, dois árbitros dentre os áulicos do STJudiaria e dois leguleios, entre seis, de excelso saber jurídico e decantada idoneidade moral.

 

Quer dizer, não há votação para a constituição da esquisita jabuticaba eleitoral só existente no Brasil, como arremedos na Costa Rica, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argh!entina, dentre os 193 países integrantes da ONU e mais dois ‘observadores, o Vaticano e a Palestina.

 

Então, o TSE o que é?!? Uma reles extensão do STFake, com a maioria dos seus servidores vinda diretamente do Supremo Aparelho Lul@lcaponizado.

 

12.

PESQUISA ‘CIENTÍFICA’

COM 100% DE PRECISÃO

 

Meu vizinho aqui no Condomínio RK – o maior em extensão territorial e povoação de classe média-melhoradinha do Distrito Federal – fez uma pesquisa infalível com 2001 moradores.

 

Seguindo os métodos científicos do Datafolha e similares de plena confiabilidade, o vizinho quis saber em quem o pessoal votaria para presidente se as eleições fossem hoje. O resultado foi surpreendente: 100% de intenção de voto no Pai dos Filhos do Capitão.

 

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Dos 2001 entrevistados, 2001 eram bolsonaristas. Uma coisa tipo assim bem Datafolha e similares de plena credibilidade. E então, não se distraia: nesse tipo de pesquisa não há a menor possibilidade de erro e nem de lucro de cima para baixo, ou debaixo para cima. É pura precisão.

 

13.

PONTO 13

 

A parada 13 é dele. E aí, deu-se então que um desses abostados que ocupam as telas de TV das nossas salas de tortura informativa, sugeriu um encontro ‘urgente’ e apaziguador de ânimos, entre Bolsonaro, Pacheco, Lira, Luiz Fiat-Fux e Lul@lcapone!

 

Cruz, credo! Mangalô treis veiz!... Pô, pensem bem, não se distraiam: o tal encontro de pacificação do clima de crise institucional, seria entre o presidente da República, o presidente do Senado, o presidente da Câmara, o presidente do Supremo e tchantchantchantchan... Lul@lcapone! O quiéisso, cumpanhêro?!? Ele é presidente do quê mesmo?!? Se disserem que é ‘de honra’ do PT, vocês não estarão errados, mas isso não está certo.

 

O que os Poderes da República têm a ver com um corrupto especialista em lavagem de dinheiro, o presidiário mais solto da história desse país?!? Só seria possível, jamais admissível, por que o Lul@lcapone é o concessionário-mor dos cargos de confiança no STFake.

 

14.

O BEM DE MAL A PIOR

 

Para o Bodoso, ‘Discurso de Ódio’ é toda e qualquer opinião que não seja igual ao discurso dos ad/oradores do Bem. É por isso que a Torre de Marfim do Judiciário brasileiro vai de mal a pior.

 

15.

PODER SUPERMODERADOR

 

Os cortesãos do STFake foram metidos na Corte para servir aos seus amos e senhores dos anéis.

 

16.

A LEI

 

Pala quem tem a língua plesa, Lei é o malido da laínha e o plesidente da Lepública é a Laínha da Inglatela.

 

17.

A RICA CAMPANHA DO RICO PAI DOS POBRES

 

Lul@lcapone está tão malparado nessa eleição do outubro vermelho que até mudou de marqueteiro. Diz o PT que a nova campanha publicitária do mais rico Pai dos Pobres vai custar a bagatela de R$ 44,5 milhões.

 

Mas, sabe cumé né... “Quem sai aos seus, não degenera”. Então, já se sabe: quando o PT diz alguma coisa não está dizendo pelo menos o dobro.

25 de abr. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 25/ Abril /22 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo da Revista O Cruzeiro, cujo grande ídolo e puxador de vendas daquele saudoso magazine era o Amigo da Onça, criação impagável cartunista Péricles, o mais carioca de todos os pernambucanos.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ...  Este 25 de abril, há 7 anos... E então saía bem assim na ainda existente revista Veja daquele fim de semana enjoado para o governo Dilmandioca Sapiens que os brasileiros padeciam:

A ex-prefeita de São Paulo, ex-ministra e ainda senadora Marta Suplicy anunciou sua saída do partido que ela mesma ajudou a construir e saiu dizendo que a cúpula petista "não tem mais outro projeto senão o de se manter no poder".

E daquela vez não era Fake News. Marta disse mais ainda e com todas as letras: "O PT traiu os brasileiros".

E então, por aqui mesmo, eu avisei para que depois ninguém dissesse que estava distraído e não tinha visto nada, não sabia de nada, não tinha feito nada: Amanhã mesmo o PT vai dar o troco só pra começar a sua tradicional operação desmanche de biografias... "Marta traiu até o ...PT!". E, para espanto dos brasileiros de boa índole, o PT não estaria mentindo

RODAPÉ - A revolta de Marta foi tão atrasada quanto os balanços da Petrobras daquelas priscas eras de predomínio Lul@lcaponista. E tinha a mesma cara: dizer o que quer dizer, fingindo que resolveu tudo.

Marta teve convite de tudo quanto é partido, mas está inclinada a ser traída amanhã ou depois pelo PSB, aquele do Eduardo Campos que morreu às vésperas da eleição. Hoje, tal qual Inês, Marta é folha morta.

LENDAS URBANAS

Por: O Garanhão de Pelotas

Do livro jamais editado “Que Anarquia É Esta?!?”.

NADA FICOU PRA DEPOIS

E então, depois de comer mosca, assim como se fosse um mísero plebeu, deixei-me incorporar pelo nobre falido que há no fundo, bem lá no fundo da alma mais honesta que a do Cabra da Peste escondida dentro deste seu conhecido Garanhão de Pelotas.

E foi por isso, nada mais que isso que, de repente, não mais que de repente, percebi-me apaixonado. Amadurecida e quase que tardiamente apaixonado.

Soube, imbecil, que estava caído de amores - daqueles amores de fazer estrogonofes para a bem-amada e bebericar vinhos mais merlots que cabernets - por alguém que já me espreitava e que desejava, de tudo quanto esse mundo nos oferece, trocar pequenas emoções por um grande e interminável sonho possível de ser sonhado; mais que isso, de ser vivido.

Soube, basbaque de tantas e tantas aventuras nessa vida, que uma doce e grande ventura saía da moita para trilhar caminhos por dias de vinhos e rosas, dias e momentos de coisinhas bobas que significam tudo.

E dei-me conta de que a vida só é grande quando a felicidade é imensa por que cabe dentro de pequenos instantes, momento a momento.

Era quase muito pra lá de depois. Mas, como bom sujeito de potra nessa vida, salvei-me pelo gongo, pois nunca é tarde demais para amar.

O soar do gongo, o tilintar dos sinos, vinham em ondas pela vida redescoberta, sem cobertores curtos, em pequenas doses de risos, pensamentos, afinidades, receios de tudo que tanto desconhecíamos um do outro...

Melhor seria se desconhecêssemos tudo, um sobre o outro. O clima tinha certo ar de temores tolos; o frio que corria descia gostoso pela espinha. Encontros quase furtivos foram juntando os desencontros.

E depois, de cafezinhos culturais, comidinhas alhures em esquinas mal escolhidas e restaurantes sem burburinho, saímos de um risoto a dois, muito às claras e ambos regados a goles de ternura dietética fomos para o aconchego de nossas ilusões.

Saídos de dentro de nós mesmos, eu, este robusto Garanhão de Pelotas e minha musa de olhos distantes e lábios deliciosos, nos encaminhamos, cúmplices, para o refúgio da dona dos anéis que enfeitam a felicidade.

Provamos, então, o mel do grande encontro que se esparramou pelo tapete e escorreu para o recôndito de um quarto de cama sem virgindade e enlouquecida/mente convidativa.

E assim, tudo à meia luz, crepúsculo interior, nos desnudamos de nossos receios e, com muita doçura, muito carinho antigo devassado, num frenesi incontido... 

Pô, quase que nem lhes conto nada. Nesse frenesi incontido...brochamos! Falhamos os dois. Falhamos juntos!

E de tal forma ambos nos identificamos tão felizes nesse orgasmo de razão e coração que nada, nada, nada ficou para depois.

Falhar juntos não é para qualquer um. Precisa-se de pelo menos dois. E que estejam cobertos da mais profunda paumolência de que estão se amando muito.

MORAL DA HISTÓRIA - Para o coração é uma doce loucura ser o dono da razão. Relaxar e gozar, é fácil; difícil é o orgasmo de falhar juntos, até mais não poder.

PONTOS A PONDERAR...

01.

STFake

Aquilo ali é um Foro de puro desaforo. Ali, a toga é um ultraje a rigor.

02.

ELEIÇÃO 2022

Diga assim de primeira, sem pestanejar, o nome da Corte eleitoreira que virou central de toda e qualquer pré-candidatura que não seja a do Pai dos Filhos do Capitão.

03.

PAU NO GATO

Afinal, o que é que o Lul@lcapone, aquele que rouba e deixa roubar, tem que você não tem?!? Se você disser que é o dinheiro que estava aqui, acertou. Agora só falta atirar o pau no gato.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Como é que o Fachin News que tirou o Lul@lcapone da cadeia, ainda não foi preso?!?

05.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

E o casal Gilmuar & Guiomuar já entregou, desta feita, a declaração do Imposto de Renda?!?

06.

OS POBRES DE PARIS

Pobres dos Pobres de Paris. Emmanuel Macron deu replay. Os franceses acharam que vale a pena ver de novo. Marine Le Pen, não consegui ser a próxima atração dessa ópera trágica, triste reprise de Os Miseráveis.

07.

O TROCO

Com cara de abobados, diante da traulitada do Pai dos Filhos do Capitão, os cortesãos do STFake vão fazer das tripas coração para manter a inelegibilidade de Daniel Rebelde.

08.

O TROCO

Os brasileiros são hoje a maior comunidade imigrante de Portugal. Esperamos esse tempo todo para começar a dar o troco aos nossos descobridores e colonizadores. E só pra chatear, já estamos até aprendendo a falar português com eles lá.

09.

SÓ PARA SABER...

Você tem ideia de onde foi parar a tornozeleira de Daniel Falastrão Silveira?!? Torça para que não esteja embaixo, bem embaixo mesmo, da toga do Aleixandão.

10.

DESEMPODERADOS

Além de Daniel Silveira que, Aleixandão pegou para peteca, você conhece alguém mais acovardado, achincalhado e desempoderado do que a dupla caipirapora, Guigo Pacheco/Tutu Lira?!?

11.

Reduzidos a pó, Pacheco e Lira não foram desempoderados, foram póderados.

12.

CASO COVAXIN & MAIS...

Pois, então, Rosa de Hiroshima bombardeou e dizimou aquele inquérito da Covaxin que ‘envolvia’ Bolsonaro. E assim, Rosa desabrocha sua porção de árbitra isenta seguidora da letra fria da lei.

Desse jeito assim, amparada pela deflorada aura de imparcialidade, Rosa pode fazer o que lhe der na telha com as ações que tem no colo e contestam o perdão do Capitão a Daniel Rebelde.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Pois, Lul@lcapone está preocupadíssimo com a baixa adesão nas redes sociais. Ué, para o que é mesmo que Lul@lcapone quer as redes sociais que ele já disse que, se eleito, vai ‘controlar’?!?

Em todo caso, diante da dura realidade, Lul@lcapone tem mais é que deixar de lado as redes sociais, sair da toca e botar o pé fora da porta para ouvir a voz rouca das ruas. Vai ficar ‘preocupadíssimo’ com os altos brados da ovação.

24 de abr. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 24/ Abril /22 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que a Rádio da Universidade Católica de Pelotas, a boa e velha R/U, A Andorinha que fazia Verão, inovou o controle de publicidade, usando videocassete nos intervalos comerciais. Volta e meia, é bem verdade, as fitas enrolava e travavam, mas aí entrava o talento dos seus apresentadores cheios de bossa e improviso.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ...  Hoje mesmo nesse Brasil emaranhado até os dentes. E Zé Sarney, no outono da vida, está completando 92 risonhas primaveras.

Como se tivesse sido sondado a respeito, mandou dizer a quem interessar possa que não aceita nenhuma comemoração.

Ah que desencanto! Eu já tinha encomendado uma missa de corpo presente. Esse cara, faz tempo, só me dá prejuízo.

LENDAS URBANAS

Por: O garanhão de Pelotas

Do livro jamais editado “Que Anarquia É Esta?!?”.

O ASSALTO

O parque de estacionamento estava lotado. Munido das minhas credenciais de lobista oficial de negócios relacionados com coalizão pela governabilidade me dirigi à garagem no subsolo do ministério.

Não era mais do que três e meia da tarde. Mal encaixara meu Honda Civic na vaga e logo percebi que algo estranho acontecia naquele lugar escuro e desértico do, digamos, órgão público.

Estrategicamente escondi-me atrás da primeira coluna próxima ao veículo que me era familiar e, em silêncio, consegui observar o estranho acontecimento. Vi tudo. Era um assalto-relâmpago. Dali, escutei tudo direitinho:

- Mãos ao alto! Perdeu, mano. Passe todo o seu dinheiro!

- Você sabe quem você está assaltando?

- Não.

- Eu sou o ministro dos Transportes.

- Ah, então, mãos ao alto! Passe todo o ‘’meu’’ dinheiro!

Tranquei o pacato Garanhão de Pelotas que há dentro de mim e deixei que aflorasse o ímpeto do grande herói. Saltei de detrás da coluna e gritei forte e dramaticamente algo assim como “Teje preso! ”.

Foi o quanto bastou. O bandido saiu em desabalada e esbaforida carreira deixando para trás a ideia do assalto. Queria apenas salvar a pele.

O ministro não sabia como agradecer a este seu providencial salvador. Isso, no entanto, não foi problema.

Graças àquele ato de bravura, os tempos que se seguiram foram todos de vacas gordas. Ganhei uma lauta assessoria ministerial. E foram tempos muito bons e rentáveis, enquanto o ministro foi ministro.

Nesse tempo todo, nunca deixei de pagar religiosamente ao assaltante meu amigo oculto que fugira à primeira voz de prisão, os seus merecidos 10% do que eu vinha recebendo pelos serviços de consultoria, tidos e havidos como um dos mais eficazes e honestos da Esplanada dos Ministérios.

Qualquer coisinha, saiba que o ministro já foi varrido, mas eu continuo na área, e estou às ordens. Você sabe o celular do Garanhão. É Vivo. Ligue já.

MORAL DA HISTÓRIA – Ambos têm selo de imunidade por 100 anos.

PONTOS A PONDERAR...

01.

STFake

Rosa Weber vai despentear toda aquela bomba de Hiroshima dos seus cabelos relatando as quatro, cinco, seis ou até uma dúzia de ações contra o indulto do Capitão a Daniel Parlapatão. Não se distraiam! Mais importante e revelador do que Rosa ser a relatora, é não perder de vista quem são os autores das tais contestações.

02.

FÉ DEMAIS

Pastora flagrada pelo marido com bispo em um motel, teve um ataque de divina histeria e disse que foi “vítima do Satanás! ”.

 

O Satanás, por sua vez, diz que foi chifrado pelo bispo. O bispo quer devolver o par de guampas ao marido. O marido não quer devolver nem a pau os chifres do Satanás. Fé demais... Tá uma confusão dos diabos.

03.

TIREM O CAPITÃO

A fórmula de eleger qualquer um desses tidos e havidos como Terceira Via é impedir a candidatura do Pai dos Filhos do Capitão. É que Lul@lcapone qualquer Doria ou Ciro Gomes ganha. Se duvidarem, até a Simone Tebet bota o Lul@lcapone no seu devido lugar.

04.

PARIS EM CHAMAS

Paris está em chamas e a França sitiada. Os franceses decidem hoje, no voto de papel, se serão desgovernados por Emmanuel Macron ou Marina Le Pen. De qualquer maneira, um e outro fiquem já sabendo que “a Amazônia é nossa! ”.

05.

QUAL O MODELITO?!?

Já que você é Lul@lcaponista de carteirinha, diga lá qual o modelito de preferência para o Brasil Lul@lcapado que está sendo preparado para os brasileiros de boa índole:  01) Cuba; 02) Venezuela; 03) Argh!entina; 04) barbados; 05) Equador; 06) Bolívia; 07) Chile; 08) Ucrânia; 09) China; 10) Rússia?!?

06.

AH, TÁ!

Volodymyr Zelensky ameaça retirar a Ucrânia das conversações de paz. Ah, tá! Acho que ele está pensando em entrar na guerra.

07.

DE PAULA

Bolsonaro reindicou o ínclito deputado Otoni de Paula para a vice-liderança do governo na Câmara. Vai ver que pra esse ‘Samba do Crioulo Doido’ ele pensou que era o Benito de Paula.

08.

ENTREMENTES...

O SOBERANO Putin continua matando gente aos borbotões lá na Ucrânia. E os donos da humanidade continua querendo conversa. Conversa numa hora dessas é só para aqueles que são do time dos que quem têm, tem medo.

09.

MICARETA PANDÊMICA

Esquecidos de que a pandemia começou desde outros carnavais, o Brasil tira a máscara da face e vai para as avenidas sambar. Quem diria, foi preciso um carnaval em abril para ninguém sair mascarado. E o pior é que saíram todos para uma alegria de ‘falsa baiana’...

Os passos são todos ensaiados, atléticos e artificiais. Sem a beleza, a graça e o veneno da velha brasilidade. São passos tão certinhos e atléticos que deixam a impressão de que as academias de samba viraram todas academias de ginástica.

Ninguém mais samba; todo mundo entra em forma. Parece que falta só um cabo e um sargento para botar ordem na passarela.

10.

DEPRIMIDO

Piperno, o pato roucomunistóide da rádio que virou TV não consegue esconder que é um aflito. Ele se acha um oprimido. É só um deprimido.

11.

ANTAS

Essa oposição sistemática e quase orquestrada que aciona o STFake contra o perdão concedido pelo Pai dos Filhos do Capitão a Daniel Falastrão, apenas confirma sua submissão diante de um poder mais alto que se alevanta. Cesse tudo que a antiga musa canta / essa oposição é uma anta.

12.

AS LOJINHAS E O CELULAR

A Internet é a bola da vez. Os donos da bola em matéria de deformação social não suportam ver as bancas de jornais e revistas como lojinhas de conveniência, nem as televisões dentro de um reles celular.

Metade da programação de televisão hoje é usada com propaganda de autopromoção dos canais da uretra televisiva; metade da metade que sobra é preenchida com publicidade comercial; o resto é aquele resto que você assiste pela metade e... desliga, para ligar o celular.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Extra! Extra! Mensagem numa garrafa salvou náufragos lá no Pará. Coisa do Lul@lcapone: garrafa é sempre uma boa idéia!

14.

VÃO SE CATAR

Não se iludam com a Copa do Mundo. O Catar é só uma nação feita de cimento e parafusos.

15.

E O PROGRAMA?!?

Ciro Gomes, cheio de 4 ou 5 por cento de intenção de votos, atacou Lul@lcapone pelo silêncio cometido até agora sobre o decreto de perdão a Daniel Falastrão. Ciro criticou também o PT e atacou o atual governo.

Ciro só não diz qual é o seu plano de governo, caso ganhe a eleição com 6 ou 7 por cento dos votos válidos nessa eleição do outubro vermelho que se aproxima.

16.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Ainda tem...  Aí, então, Neymar viu Messi na porta do gol e, pronto!... PSG campeão francês. Os brucutus da bola e dos microfones não conseguem acabar com essa dupla de magos do futebol. Tô falando em futebol, pô!

17.

FÁCIL & IMPOSSÍVEL

Secretários da Defesa e de Governo dos Estados Unidos vão à Ucrânia falar com Zelensky. Ah, isso é fácil; quero ver mesmo é eles irem à Rússia, falar com o Putin.

18.

CHAMA O GUARDA DA ESQUINA

Juristas, especialistas, cientistas, astros de ‘entrevistas’ debatem a dividem interpretações sobre o perdão de Bolsonaro a Daniel Rebelde.

Distraídos, eles nunca opinaram e nem dizem nada sobre a transformação do STFake, Torre de Marfim do Judiciário, em uma transviada Delegacia de Polícia.

Pô, injúria, calúnia, difamação se resolve com o guarda da esquina.