18 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
CAUSA MORTIS
Que beleza esse Coronamídia para o Brasil! Aqui ninguém mais morre de outra coisa.

02.
A URDIDURA DA SUPREMACIA
Armado pelo Congresso com o auxílio luxuoso do STF, o governo aqui no Brasil agora é uma Supremacia Absoluta plantada em cada uma das 5.570 prefeituras municipais.  Bolsonaro exerce apenas um governo paralelo.

03.
URBI ET ORBI
Legando a Bolsonaro o exercício de um governo paralelo, Senado, Câmara et Supremo instalaram a Supremacia da Urbi. É como se cada Prefeitura fosse um STF governando cada uma das 5.570 cidades para todo mundo.

04.
LAND OF FEET TOGETHER
Desta sexta-feira para este glorioso sábado, o Reino Unido registrou mais 888 mortes por Comídia-19. Assim é que o número de mortos pelo novo Coronamídia no país chegou a 15.464. Pô, desse jeito, a união da Grã-Bretanha com a Irlanda do Norte perderá o status de Reino Unido para ser a Terra dos Pés Juntos.

PONTOS A PONDERAR...


01.
FELICIDADE NÃO TEM PREÇO

Pensem comigo: se desde o recôndito dos seus doces lares, os deputados, senadores, governadores, prefeitos, vereadores, mandarins da politicalha podem ‘trabalhar’, votar, vetar, por videoconferência;

se desde o conforto de suas mansões, os 11 soberbos do STF podem julgar, condenar, procrastinar, prender, soltar, por videoconferência;
se Bolsonaro pode falar, sussurrar, gritar, agradar, brigar, governar, por ‘lives’ desde qualquer salinha de somenos importância de um palácio lá que outro de governo, então pô! - vamos vender logo esses prédios monumentais, esses palácios nababescos, esses ofuscantes monumentos de concreto e salvar logo a República.

A grana dessa comercialização acabaria de vez com o pandemônio da Coronamídia e a ausência dessa pandilha de dominadores nas ruas e nos lugares por onde nós da planície andamos, porque ainda podemos ir e vir, nos daria, no amor e graça, a maior felicidade.

É que, para o povo, felicidade... não tem preço.

02.
NOMENKLATURA

Eis, enfim, revelada a composição da Nomenklatura Suprema – casta dirigente que, à moda dos velhos tempos da União Soviética - goza de inúmeros privilégios e vantagens inacessíveis para o restante da população do país – fatia de submissos às decisões definitivas dos 11 nomenklatores:

TOFFOLIÃO – o que não se deixou contagiar pelo Carnaval.
GILMUAR BOCAQUISTÃO - o que quer estar longe de nós, mas não larga nosso pé;
CELSO DE MELLAGRIÃO - o que não sabe o que é bom pra tosse;
McAURELIO - o Drive Thru, bom de mordida;
LUIZ FUX – o que não fux-fux nem sai de lá;
CÁRMEN – uma Lúcida no fim do túnel;
ROSA – a bomba canarinho de Hiroshima;
EDSON – o mais Frachin de todos;
RICARDO – ah, Coração Levianowski;
LUIZ ROBERTO – o Boi Barroso dos melhores contos do Supremo;
ALEXANDRE – o Magno das demoralidades.

03.
MERCENÁRIOS DA NOTÍCIA

Baita galinhagem...  Ficar catando milho atrás de detratores do governo que desbancou a Luladroagem. Já fiz até HAI-KAI: Que galinhagem / catar milho para a / Luladroagem.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE
O que dói mais na alma de um povo: jornalismo pago, ou jornalismo vendido?!?

05.
QUAL É O PLANO?!?

Então tá, o Mandetta pediu pra levar e acabou levando: acabou-se o que era doce e se ele comeu, regalou-se. Agora vem o oncologista cientista Nelson Treich para acabar com o Coronamídia.

Então, inda que mal pergunte: qual é o plano?!? Qual é o plano, pelamordedeus, para acabar com o Coronamídia?!?

RODAPÉ – Acabar só com a quarentena, não vale.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE
O que dói mais na alma de um povo: jornalismo pago, ou jornalismo vendido?!?

07.
QUEM?!?
Quem tem medo dos mercenários da notícia?!?

PONTOS A PONDERAR...


PORQUE HOJE É SÁBADO...

01.
CADEIRA
Grande coisa ganhar a cadeira do decano curto Celso Melloso na Gaiola Dourada. Vai sentar-se ao lado de Gilmuar, o Bocalhão. Logo estará contaminado.

02.
A GRANDE VAGA
Gilmuar Bocalhão - mistura de boca com vagalhão – espera sentado quem ele vai contaminar com seu bafioso hálito, assim que o dito cujo tome assento na cadeira do decano curto Celsinho de Tatuí.

03.
CUIDADO!
Estamos cercados pelos mercenários da informação.

PONTOS A PONDERAR...


01.
REI MORTO, REI POSTO
Treich é o novo rei do Ministério da Saúde News. Mandetta é todo do DEM de Alcoolúgubre e Chileno Mala. E não se fala mais nisso.

02.
ORA, DIREIS, TEMER O PASSADO
E porque hoje é sábado...  Não há como se estar presente ao presente sem ter passado pelo passado.

03.
SUPREMO HAI-KAI
Só com embargos / O Supremo já tomou / os nossos cargos.

04.
HAI-KAI ACÉPTICO
Vivo sem vintém / dinheiro na cueca / não me cheira bem.

05.
OS LAMBÂNUS
Do Garanhão de Pelotas, sobre essa disputa de beleza dos jornalixos com Alcoolúgubre e Gordigo Mala: “Eu nem sequer chego a gostar, mas até consigo suportar melhor um político hipócrita que se faz de bom, do que aguento um lambânus travestido de repórter que entreviste um político desses.”

PONTOS A PONDERAR...


01.
PRAGA
Quem entrevistar Alcoolúgubre e Rodrigo Mala sobre Coronamídia é mulher do padre.

02.
O BOCALHÃO
Gilmuar Bocalhão – mistura de boca com pois é - chamou de ‘genocida’ a intenção de Bolsonaro em reabrir o comércio. E quem o entrevistou é mulher do padre. Gilmuar Bocalhão é um Comídia-19 que anda e emporcalha tudo por onde passa.

03.
O PODER SUPREMO

E então, Levianowski - o Advogado do Diabo, foi derrotado em sua própria casa. Acabaram com a patifaria do sindicalismo de ocasião que já vinha tirando proveito do Clonamídia-19, extorquindo taxas oportunistas e canalhas para os acordos emergenciais entre empresas e empregados.

O que me deixa com um pé atrás e com um terrível sentimento de submissão é que, uma vez mais, a sociedade fica submetida ao poder de fazer e desfazer do STF – sede nacional da Supremacia dos escolhidos a dedo pela pior safra de presidente que essa República teve que aguentar.

04.
VITÓRIA DE PIRRO

Diz o Estadão que Jair Bolsonaro está oferecendo cargos ao Centrão para tentar isolar Rodrigo Mala.

Pelo expedito jornalão, “o DEM perderá o comando da Codevasf, que deve ser entregue ao PP de Ciro Nogueira. Além disso, a direção e as superintendências do Dnit, hoje com militares, podem ficar com o PL de Valdemar Costa Neto”.

Taí, ó! O Mala Sem Alça conseguiu o que mais queria: Bolsonaro está ajoelhando e rezando a ladaínha de São Francisco – “É dando que se recebe”.

Bolsonaro ganhar a guerra contra o chileno Mala assim desse jeito é ganhar perdendo. É a velha e famigerada ‘Vitória de Pirro’.

RODAPÉ NA VELHA HISTÓRIA – Está nas Bíblias dos meus bons e velhos tempos de colégio: a Batalha de Ásculo foi travada em 279 a.C. entre as legiões romanas comandadas pelo cônsul Públio Décio Mus e o exército do general grego Pirro e seus aliados tarantinososcos e samnitas. Ela aconteceu nas colinas perto de Ásculo e terminou em mais uma vitória de Pirro. No fim do conflito, ao contar os seus soldados mortos, Pirro teria dito a seus comandados: ‘Mais uma vitória como esta e o nosso exército estará acabado”.

17 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...




O CÓDIGO-13

E então, em outubro de 2018, acabou o tempo lulático do PT no poder. Parou de repente, não mais que de repente, a temporada dos cabalísticos 13 anos Luladinos da Época do Código-13, a senha mágica para quem roubava e deixava roubar.

Não entenda por favor que o Código-13 valia apenas para o partido que tinha Lulavagem da Silva como seu muito bem-remunerado presidente de honra. Quem rouba sozinho, rouba pouco e só para si mesmo. Não tem graça e tem pouco poder.

O Código-13 roubava e deixava roubar. O Código-13 era para uma confraria de sócios do sindicato da mesma laia, os chamados partidos cumpanhêros. E pronto se estendeu aos braços mais maleáveis da máquina executiva e dos aparelhos legislativo e juduiciário.

Aí está então a raiz do mal que impele essa pandilha encastelada nos principais Poderes constituídos da República e nas malignas siglas partidárias a querer derrubar esse incômodo, rude e ainda noviço governo. 

Aí estão a velha ganância e o antigo ódio que impulsionam os agentes operadores do Código-13 a demolir esse governo Bolsonaro que, se pouco ou nada fez do tanto que tinha e ainda tem para fazer contra a herança maldita que lhe coube, pelo menos tem o mérito de ter estancado a sangria da corrupção desenfreada implantada pelos luladravazes nesse país, usando a democracia como a chave-mestra dos cofres públicos da sua República de gaveteiros.

Com o Código-13 Para Assaltar, saídos dos aparelhos executivos, legislativo, judiciários e paralelos, esses declarados derrubadores do governo que não rouba nem deixa roubar, estavam venezuelando o Brasil.

Sob o vírus maléfico e pernicioso do Código-13 eles vinham empobrecendo o país, miserabilizando o povo, tirando ‘bilhões da miséria’ para que, com dinheiro na mão e podres-de-ricos, pudessem continuar comprando com migalhas o poder e o mando para todo e qualquer desmando que quisessem cometer – como cometeram, sob o manto maligno do Código-13, durante seus 13 anos de poder e delinquência.

PONTOS A PONDERAR...


DE OPINIÃO A DESABAFO E O ESCAMBAU

Blog do Sinted de Três Lagoas: CHARGE - FRENTE À TVNão me peçam, por favor, opinião científica sobre essa dengue-chinesa, já nacionalizada, que nos tirou das ruas e nos permite conversar com os amigos desde que se mantenham a prudente e incômoda distância.

Eis que opinião científica é o que nunca tive e nunca vou ter sobre Saúde. Pública, ou privada – como ‘eles’ nos condenaram a ter a tão almejada saúde.

A minha opinião sobre essa quarentena não é científica é política, quase rima e é verdade. E já nem é opinião... É observação, palpite, desabafo e o escambau a quatro, porque o que me invoca é a quarentena.

Não a quarentena em si – brasileiro que se preza é um folgado por natureza – mas, a quarentena pelo poder que ela traz dos políticos que a determinam.

O que me arrepia os cabelos que já nem os tenho e quando os tinha eram poucos, é saber que essa pandilha de politicalhos interfere como e quando bem entende, deseja e quer no nosso alienável direito de ir e vir.

Análise de Charges: Crítica à televisãoTenho surtos de asco e rebeldia diante dessa coisa, dessa imposição de esvaziarem as ruas, de nos decretarem em liberdade condicional, de nos deixarem em prisão domiciliar, enquanto eles fazem do pandemônio da Coronamídia um tonitruante palanque para suas politiquices, sua politicanalhagem.

Uma nação impedida de sair às ruas por arautos neófitos de uma ciência que eles próprios desconhecem, é uma democracia engavetada que deixa à solta uma abominável e infectante Supremacia de oportunistas canhotos, destros e centrífugos.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Vamos acabar nos acostumando a happy hours por delevery; a restaurantes virtuais; a passear no shopping por controle remoto; ao cinema só por Netflix; ao futebol por reprises em videoteipes... E a votar em aberto, com a negligência de sempre nos mesmos de sempre, por videoconferência.

PONTOS A PONDERAR...


01.
ORAI PRO NOBIS
Então pronto: feitas as vontades de quem já se cansara de Mandetta, o noticiarista do Saúde News, campeão de audiência dessa compulsória quarentena, orai pro nobis que a escolha de Nelson Teich, como o novo astro da constelação de Bolsonaro, tenha sido para o bem da saúde do povo e felicidade geral da nação.

02.
SAI A DEMOCRACIA: ENTRA A SUPREMACIA

A massa distraída com os perigos dessa vida coronamidiática nem se apercebeu que o Supremo Tribunal Federal seviciou uma vez mais a Constituição-Cidadã e deixou o Brasil na mão de prefeitos e governadores.

Temos hoje 5.570 senhores feudais, 26 mandarins estaduais e um mandachuva no Distrito Federal. Mais que o presidencialismo, é a democracia que está capitulando diante de uma Supremacia escrachada e extremamente perigosa.

03.
NOVA ORDEM
Vem aí o Reino dos Impunes. O bom é que esses animais sociais não são imunes. Espirro neles, já!

04.
INCRÍVEL
Incrível, fantástico, extraordinário... Nesse meio tempo, o arremedo de Renan Calhorda, o farfalhante Davi Alcoolúgubre, proprietário do Senado Federal, botou o dedo na cara dos donos da GOL e exigiu que eles ‘façam mais voos’ para... Macapá!

05.
O DEVIDO EXAME
A banda bandalha da Câmara, cumpanhêra de fé e camarada da pandilha dos muitos mais de 300 picaretas, está exigindo o teste de Comídia-19 do presidente da República. Acho que o Bolsonaro deveria mandar para eles só o exame de fezes.

06.
QUARENTENA PUBLICITÁRIA

O ainda jornal Folha de S. Paulo continua na sua torcida pela volta dos que roubam e deixam roubar. Saiu ontem dizendo para seus já escassos assinantes que “basta um acordo entre direita e esquerda para Bolsonaro cair”.

Então tá, faz esse acordo que eu quero ver... Isso é que é jornalixo com patrão em quarentena publicitária. O que Folha quer para não fechar as páginas e as portas é um governo que lhe encha os cofres de dinheiro público.

07.
ENTREMENTES...
O programete “Plantão Coronamídia” da Globo, sem audiência, já está saindo do ar.

08.
SURPREEEESA!
Todo animado com a popularidade do Mandetta, o DEM não consegue mais esconder que vai redobrar agora os esforços que já vinha fazendo para trabalhar a imagem eleitoral do seu grande porta-voz no campeão de audiência Saúde News. Ninguém no DEM tinha, tem ou terá tamanha exposição sob os holofotes da mídia mendicante.

09.
RUMORES PESADOS

Não contem nada para ninguém, mas há rumores – nos mais altos bastidores do governo Bolsonaro – de que será desfechada uma operação de guerra para investigar e deslindar as suspeitas de uma “corrupção pesada” nos escombros do Ministério da Saúde. Há quem suspeite que as suspeitas usam máscaras e passam por hospitais de campanha.

10.
PRIMEIRA “LIVE” COM TEICH: DESASSOSSEGO NO AR

Bolsonaro sabe que a sua Presidência da República é o seu maior grupo de risco. E o Ministério da Saúde é o trampolim para os seus saltos ornamentais. Ou mortais. Tirar Mandetta e colocar Teich foi um pulo de alto risco.

E pelo que vi e ouvi ontem nos riquefafes da primeira ‘live’ caída no meu Facebook com o novo comandante da Saúde brasileira, o esperado ‘alinhamento’ entre o novo ministro e o presidente da República já começou com uma pontada de distensão.

Pô, o taciturno Nelson tirou o sossego de Bolsonaro ao vivo e a cores: ele insinuou que as ruas terão que permanecer em casa ainda por bom tempo:

“A gente vai ter que discutir, sim, como é que vai ser a vida das pessoas. Prefiro falar em discussão da vida do que falar em discutir economia e emprego, porque pode dar uma conotação um pouco marcada. (…) Isso está relacionado a tudo: isolamento, distanciamento, emprego, ajuda do governo”.

Cruz, credo, parecia o espírito mandettino falando. Mas nem dava para se esperar outra coisa. A surpresa do início desse confronto já era mais ou menos a crônica de uma lambada anunciada. É que no fundo, no fundo, Bolsonaro menos aguentava Mandetta como um ministro rebelde, do que muito mais o repelia por ser um político do DEM de Alcoolúgubre, Rodrigo Mala e outros bichos falantes.

16 de abr. de 2020

PONTOS A PON DERAR...


01.
DIFÍCEIS
Witzel, coronamidiado: “Não é uma gripe fácil de superar”. Bem como, ele não é fácil de se aturar.

02.
ENTREMENTES...
Barroso afinal assumiu a presidência do TSE – Tribunal Superior Eleitoral. E já foi dizendo: “Eleição acontece se as condições de saúde permitirem”. Tá bom. É bem isso mesmo. Mas, inda que mal pergunte: as condições de saúde de quem: dele mesmo, do eleitorado, ou da democracia brasileira?!?

03.
ARTIMANHA DA SUPREMACIA

Os animais sociais que se criaram nos partidos políticos e habitam todas as quadras dos Poderes constituídos, estão usando o terror popular pelo pandemônio da Coronamídia, como arte e manha para implantar nessa democracia de gaveteiros o regime da Supremacia da Politicalha.

E, assim que o povo estiver subjugado, o Brasil será regido como se cada uma das 5.570 cidades tivesse, ao invés de uma complacente prefeitura, um poderoso STF municipal, em que um só prefeito valeria por 11 ministrecos federais.

A supremacia seria mantida sob o manto da imunidade e impunidade, sob o prazo de validade com o selo de garantia da PEC da Bengala.

04.
EPA! MAIS DO MESMO?!?
Pois então, Bolsonaro botou o oncologista Nelson Teich no Ministério da Saúde no lugar do ortopedista Henrique Mandetta, artístico arauto global. Nelson Teich, no Palácio, ao lado do presidente da República, discursou sem pestanejar: “Vamos trabalhar de forma técnica e científica”. Epa! Bolsonaro já ouviu esse discurso antes, em algum lugar qualquer. Será que é mais do mesmo?!?

05.
UMA RAJADA DE ESPIRROS

Nesse caso do pandemônio Coronamídia, os milicianos supremos, enquanto seres de carne e osso, que não entendem bulhufas de saúde mas metem o bedelho onde não são chamados e nem sequer bem-vindos. Eles queriam, por seus arautos pandemoníacos, fazer da OMS uma espécie de STF interventora para tratar da Saúde no Brasil. Queriam até alguns, como o Gilmuar Bocage, que a OMS – sede internacional das vontades chinesas, fosse o ponto referencial e absoluto para o combate à pandemia do Coronamídia no Brasil, inclusive passando por cima das vontades do presidente da República e do governo brasileiro. Esses caras estão pedindo uma rajada de espirros, sem quaisquer sinais de água, sabão e álcool-gel por perto.

PONTOS A PONDERAR...


UMA NOVA ORDEM, OU: O DOMÍNIO DOS ANIMAIS SOCIAIS

O que esse pandemônio do Coronavírus está jogando sobre nós é o predomínio dos políticos sobre a sociedade. É uma nova ordem de consagração da superioridade, da preponderância e do jugo dos ‘animais sociais’ sobre a população.

Nunca antes na história desse país, 5.570 prefeitos municipais e 27 alcaides estaduais tiveram tanto respaldo para exercer tal poder de dominação capaz de mandar abrir ou fechar suas cidades, suas federações; nunca antes tiveram tanto poder para mandar prender e arrebentar; nunca antes tiveram tanto poder para deixar ou não deixar a gente ir e vir.

É uma rede de ascendência e senhorio; de potestade e domínio que, nas asas de um pandemônio virulento, está sendo estendida sobre o mapa do Brasil povoado por uma nação tão amedrontada quanto distraída.

Nunca antes na história desse país a população foi tão infectada de medo; tão amedrontada pela ameaça de um inimigo invisível que anda solto pelo ar. Quando o povo se der conta, será nada mais nem menos do que um prisioneiro em seu país, em sua cidade, em sua cidadela sitiada.

Cuidado! Uma nova ordem social está nos tornando servos da politicalha, dos animais sociais. Não se esqueçam da bravata do velho Getúlio Vargas, aquele simpático ditador, naquele 24 de agosto de 1954: ‘Esse povo de quem fui escravo, jamais será escravo de ninguém’.

Se nos deixarmos aterrorizar e nos distrairmos uma vez mais a ponto de nos deixarmos subjugar, Getúlio Vargas que, na verdade, jamais foi escravo do povo, bem que pode ter cometido mais que um suicídio, um grande erro, um irreparável engano.

PONTOS A PONDERAR...


01.
O PRESIDENTE QUE O BRASIL PRECISA
Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada, nesta manhã, sem falar com os jornalistas. Tai ó, este é o Bolsonaro que os seus mais de 55 milhões de eleitores esperam que ele sempre seja. Calado, Bolsonaro pode ser o presidente que o Brasil precisa.

02.
ENTREMENTES NOS STATES...
Com o pandemônio que chegou da China, nada menos de 22 milhões de norte-americanos perderam emprego nos Estados Unidos. Está escrito na cara de Donald Trump “Abram o olho. Vocês não perdem por esperar! ”.

03.
PENSE NISSO...
O cara não é médico nem nada, só um competente e justo juiz federal, mas preste atenção aí no que diz Marcelo Bretas: “Cloroquina é odiada porque torna gastos desnecessários”.

04.
AS ORDENS E AS NOTAS, OU: BABAU, SEU NICOLAU

Esses gastos desabridos com a encomenda de 240 milhões de máscaras da China e com a desatinada campanha política de construção de hospitais de campanha, podem ser o sinal verde que a pandilha vermelha está esperando para cantar a pedra de que ‘a corrupção não acabou nesse país onde se rouba e deixa-se roubar”.

Está na hora de mostrar as ordens de serviço e as notas de compra.

Bolsonaro tem que ter olho aberto e pé ligeiro: o fim da corrupção é o ponto alto de sua administração até aqui. Ele não pode esquecer que ‘a fortaleza de um homem pode ser a sua fraqueza’.

Se a pandilha de sevandijas que perdeu o poder e as bocas-ricas do Aparelho público, conseguir lançar dúvidas quanto à honestidade e seriedade do governo, aí ó... Babau seu Nicolau, você quer mingau?!?”.

PONTOS A PONDERAR...


01.
SAÚDE NEWS
Continua a comunicação de choque. O Brasil fica sabendo de todas as próximas atrações da grande aventura de viver sob os domínios da peste Comídia-19, pelo novo campeão de audiência, o Saúde News. Mandetta é o locutor oficial.

02.
O PROTAGONISTA
Mandetta é o ortopedista de fala mais mansa e artística gesticulação que já se viu pelos bastidores do Ministério da Globo, especializado em Saúde do governo Bolsonaro.

03.
“60 DIAS DE BATALHA. ISSO CANSA”

Mandetta, dramático, ontem no seu programa campeão de audiência na TV Saúde News: “São 60 dias de batalha. Isso cansa”.

E cansa mesmo. A gente já não aguenta mais o show de notícias do Ministério da Globo que trata da Saúde no governo Bolsonaro.

Inda que mal pergunte, Seu Mandetta: “Isso cansa” de quê, cara-pálida?!? Pô, cada edição do Saúde News mostra que o pandemônio Coronamídia é que nem o cordão dos puxa-sacos: cada vez aumenta mais...

O que a gente percebe até aqui, como atemorizados telespectadores atentos, é que o Mandetta não faz e nem sai de cima. E ainda vem choramingar que ‘’são 60 dias de batalha”...Só se for batalha por audiência televisiva.

Ô Mandetta, você tá cansado de dar notícias? Vá pra casa, pô. Siga a sua cartilha, “fique em casa”. Pode ser que o próximo escolhido de Bolsonaro seja mais ministro da Saúde do que apresentador de TV.

04.
GOVERNO PARALELO

Falando sério, se você ainda não se deu conta, Mandetta é o mandettão de um governo paralelo encastelado na TV Saúde News. E o Bolsonaro tem que engolir esse sapo, porque o Ministério da Saúde sempre foi uma pasta de suma importância para o país. Sua capilaridade é enorme e serpenteia por toda a pátria amada Brasil, chegando às suas mais recônditas bibocas.

Botar um ministro na Saúde é fácil; difícil é tirar o figuraça de lá. Ele, o ministro que está ministro, não é só ele. É ele e mais o tal inevitável ‘núcleo duro de poder’ que a própria pasta ministerial exige.

Bolsonaro sabe disso. E o pior de tudo é que está no olho do furacão desse pandemônio que veio da China. É ‘pior de tudo’ porque Mandetta infectou Bolsonaro a ponto de nesta hora de cortar a cabeça da serpente o presidente foi inoculado pelo mal daqueles que, querendo ou não, não fazem nem saem de cima.

Verdade é que Bolsonaro sabe que já passou da hora de mudar a próxima atração e anunciar um novo campeão de audiência. A Globo, mal pode esperar.

RODAPÉ DESENHISTA – O programa Fantástico da Globo que inflou o ego de Mandetta a ponto de desancar a lenha no presidente da República, foi o estopim que fez explodir as relações do Ministério da Saúde News com Bolsonaro. O bom disso tudo é que há sim, males que vem para o bem. Pode ser que com a saída de Mandetta, o governo Bolsonaro em muito menos de ‘’60 dias de batalha’’ vença a guerra contra o pandemônio da Coronamídia.

05.
MANDETTA GLOBAL
Se você ainda não se antenou, saiba que aquele boletim diário de TV apresentado pelo governo paralelo de Mandetta, é o mais recente campeão de audiência do Saúde News, novo programa de notícias funestas do Ministério da Globo.

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Então é isso... a gente está de quarentena, usa máscara, faz compras por telefone, fica sem gás de cozinha, vai à missa pela TV, assiste ao Saúde News todo santo dia... Mas, qual foi mesmo o resultado prático do núcleo global de poder do Mandetta no combate ao Coronamídia?!?

07.
UM ABOBADO DA PANDEMIA

Acho que estou ficando meio abobado da pandemia. Mas, é que ontem eu vi um tal de Wanderson Oliveira se demitindo do empregão no Ministério do Mandetta e depois, por ordem do seu chefe, voltando atrás obedientemente, com cara de quem estava pronto para arregaçar as mangas e continuar fazendo bulhufas na Esplanada.

Tô ficando abobado mesmo: já estou achando normal um sujeito que se demite continuar mandando e andando na casa em que já não aguenta mais ficar.

Essa sensação de ‘abobado’ eu senti pela primeira vez na vida, quando tinha uns dez ou onze anos de idade, e vi o estrago de uma ‘enchente’ arrasadora que inundou Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Sul. Fiquei então tipo aqueles flagelados que eram chamados de ‘abobados da enchente’.

Agora, só o que me faltava era ficar um ‘abobado da pandemia’, por causa dessa pandilha do Mandetta no Ministério da Saúde News.

08.
TELEMEDICINA
O governo Bolsonaro acaba de decretar o uso da telemedicina. Boa. Acho essa, uma boa...  Ah, e os médicos também acham: já podem telecobrar as consultas.

09.
OVOS DA QUARENTENA
Em Brasília, aquelas cartelas de ovos de granja que custavam coisa de 9 reais, estão sendo oferecidas agora por módicos 19 reais. Apenas uma das muitas pechinchas desses tempos de quarentena. Aproveite a ocasião: daqui a pouco as galinhas já não botam ovos porque ninguém mais canta de galo.

10.
CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO
Em Brasília está voltando ao normal nos postos de Saúde a imunização contra outras doenças que, ao que se saiba, não chegaram da China. O que não é normal é, diante de tantos alertas da TV Saúde News, ter coragem de entrar numa fila e correr o risco de levar uma tossida do cara que está logo atrás da gente.

15 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
“COTADOS” PARA A SAÚDE
De todos os nomes ‘cotados’ pela mídia extrema para ocupar o lugar da Globo no Ministério da Saúde, nenhum deles até agora foi ‘cotado’ por Bolsonaro.

02.
GABOLICES
Com sua bazófia “Estamos juntos, vamos sair juntos!”, Mandetta repete – em melhor português - com o parceiro Wanderson Oliveira, o gabola Lulavagem da Silva com o Zé Dirceu então recém-entrado em cana: “Tamo junto nessa, cumpanhêro!”. Nada como o tempo para se perder tempo.

03.
A MINISTRA DA SAÚDE
Mandetta diz que não pede demissão. Quer dizer, a Globo continua ocupando o Ministério da Saúde no governo Bolsonaro.

PONTOS A PONDERAR


BOLSONARO TE CUIDA!
Quem intermediou esse negócio da China dos 240 milhões de máscaras e quem está construindo os nababescos hospitais de campanha?!? Isso tá virando uma Copa do Mundo de Coronamídia!


EPA! OPA!
Mandetta não aceitou a demissão e Wanderson continua no Ministério. Pronto, entre mortos e feridos, estão todos salvos. No ministério.

PONTOS A PONDERAR...


01.
QUERO SÓ VER...
Se e quando tudo voltar ao quase normal depois desse pandemônio da Comídia-19, quero só ver como é que vai voltar a funcionar o setor de turismo, hoje campeão da quarentena. Check in e now boarding, por exemplo, já caíram em desuso nos painéis dos aeroportos do mundo inteiro.

02.
AO ESNOBES, COM CARINHO
Estudo de Harvard diz que “distanciamento social pode ser necessário até 2022”. Que bela notícia para os esnobes e as socialaites das páginas alcandoradas dos cronistas sociais.

03.
DELIVERY
Não sei por que, mas tenho a nítida impressão de que o ‘bota-fora’ de Mandetta, em algum momento e em algum lugar do amanhã ou depois, vai ser cometido por Bolsonaro na prática e eficaz modalidade de um ‘delivery’.

04.
CARTÃO E PENALIDADES MÁXIMAS
Vice-presidente, general Mourão, o Vara Madura que não cai, sobre o insurreto ministro da Saúde: “Mandetta fez uma falta grave. Merecia cartão”. Ele se referia, claro, à entrevista de Mandetta para a Globo – um show de babaquice. Agora Mandetta está na marca do pênalti. Logo mais adiante, na hora da renovação de concessão pública, quem vai estar no gol, de joelheira e tudo, é a Globo. Bolsonaro já se escalou para a cobrança.

05.
BAIXA NA SAÚDE

Wanderson de Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, pediu demissão nesta quarta-feira. Ninguém lhe disse ‘não’.

Wanderson era uma das ‘autoridades’ do ministério mais atuantes nas coletivas sobre a proliferação do pandemônio da Coronamídia no Brasil. Ele seguia a cartilha do chefe, Henrique Mandetta: defendia o isolamento social como estratégia de contenção do vírus.

Ainda nesta quarta, Wanderson enviou uma carta aos servidores da pasta: “Finalmente chegou o momento de despedida. Ontem, tive reunião com o ministro, e sua saída está programada para as próximas horas ou dias. Infelizmente, não temos como precisar o momento exato”.

Como dizem em temporada de cassação: Tiro dado, gambá deitado.

PONTOS A PONDERAR...


01.
DE MÃOS ABANANDO... QUE PECADO!

A perigosa maioria esmagadora dos que se elegeram sob as asas de Bolsonaro percebeu seu erro logo nos primeiros dias de mandato, quando um a um, peregrinou até ao Palácio para rezar a Oração de São Francisco.
São Francisco de Assis | Portal de notícias sobre a Devoção ao ... 
Foi então que o novo presidente de todas as maiores, melhores e mais sagradas bocas-ricas dos altares do sacrossanto Aparelho público, lhes negou a prática do miraculoso ‘é dando que se recebe’.

Quando os noviços romeiros viram que a sua profissão de fé tinha acabado junto com o pecaminoso ‘toma lá, dá cá’ acabou também o encanto da ladaínha.

Saíram todos, um por um, de mão abanando... cena imperdoável para um político nessas horas fora de palanque. Esse tipo de rejeição, assim de cara, é uma penitência que provoca frustração. Pelas costas se transforma em ódio, o seu mais corriqueiro e perigoso pecado mortal.

02.
VEJA O SUPER-McAURELIO

O Super McAurelio, descoberto pela bisbilhotice da revista Veja em sua toca distante do infeccioso plenário do Supremo Tribufu, disse que Mandetta “é merecedor de todos os nossos aplausos”.

Como assim, ‘’nossos’’ aplausos, cara-pálida?!? Fala no singular, pô! Um cara que se julga uno e indivisível, vem agora falar como se fosse uma multidão... E o pior é que fala pra burro.

Marco Aurélio é o 1º do STF a falar e diz que Moro e Dallagnol ...Disse mais ainda e ainda mais uma vez como se fosse muitos: “Nós gostaríamos de ter um presidente que estivesse na linha de frente, incentivando as boas práticas, mas não é isso o que temos visto (…) ”.

Ah, peralá, ô McAurelio... E se a ‘linha de frente’ não for a do Mandetta que fala, fala e não mostra serviço?!? E se a sua ‘linha de frente’ vai dar com os costados no fim da linha; vai dar com os burros n’água?!?

Mas o Super McAurelio é solene quando se acha soberbo e se desfaz da capa de Batman: “O que está acontecendo é péssimo e traz muita insegurança para a população brasileira. Eu, enquanto cidadão, sigo as orientações técnicas que vêm do ministério. ”

Ah tá. E pelo visto, vai seguir à risca as ‘orientações técnicas’ do ministro, como ‘enquanto não é cidadão’ vem seguindo como ‘entidade suprema’ a Constituição-Cidadã de 88: um dia faz assim, outro dia faz assado.