21 de abr. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 21/ Abril /22 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo do Rock de Garagem e da juventude exibida e colorida Blue Velvet.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ...  Não há um aniversário de Brasília – que hoje completa 61 risonhas primaveras – que eu não me lembre da primeira vez que vi JK ao vivo e a cores. Já contei e reconto para vocês o que se passou aí em Pelotas, minha pátria pequena que deixei no Sul. Foi assim...

Há 61 anos nascia Brasília. Arte e manha de Juscelino Kubitschek.

Há coisa de 61 anos, nascia o Hospital de Clínicas de Pelotas Dr. Francisco Simões, obra, engenho e arte do trio de médicos e amigos José Dagoberto Moura, Cândido Lopes Neto e João Feliciano Xavier.

Quem foi lá ''inaugurar'' com pompa e circunstância o novel nosocômio, cuja rampa de acesso ficava a dois passos da casa de meus pais, na Marechal Deodoro, a minha ''Rua do Canalete'', foi ninguém mais nem menos do que JK - O Presidente Bossa Nova.

Marcelo, o nosso Celão, tinha então pouco menos de um ano de idade.

No colo de Evany, sua mãe, juntou-se ao povaréu que aplaudia Juscelino já descendo a rampa para voltar a Brasília.

JK bateu os olhos no Celão que estava no colo da mãe e, num gesto grandiloquente de simpatia imediata, ergueu-o nos braços e vaticinou:

- Serás um grande brasileiro!

Não teve tempo de dar atenção aos aplausos do eleitorado: Celão respondeu-lhe com uma grossa golfada de leite materno na lapela do impecável paletó.

Cavalheiro de fina estampa, JK devolveu o regurgitante Celão aos braços agora do povo. Sorrindo simpático e afável, limpou a lapela elegantemente com um lenço branco de seda, enquanto mentalizava o recado.

Hoje, 61 anos depois, eu e ele comemoramos com golfadas de boas gargalhadas o seu primeiro protesto político. Feliz aniversário pra nós, Brasília.

LENDAS URBANAS

Por: O Garanhão de Pelotas

Do livro jamais editado “Que Anarquia é Esta?!?”

FUXICO NO COQUETEL

O coquetel no Centro das Indústrias estava em plena efervescência. Como sempre, para marcar presença, eu estava chegando propositadamente atrasado a mais um encontro da alta roda citadina.

Como o bom Garanhão de Pelotas, elegante, bem trajado, boa pinta, charmoso e com o meu mais tradicional andar de nobreza displicente. Senti que atraía os olhares encantados das mulheres e provocava uma ponta de inveja nos senhores dos anéis daquela boa parte da elite esfuziante.

Duas socialites interromperam as futricas que permeavam seus Dry Martinis e, sem dar qualquer importância para os respectivos maridos a seu lado, voltaram sua atenção para mim no exato instante em que este eterno e cobiçado bom-partido adentrava o salão. Foi quando agucei as orelhas e escutei o lépido e faceiro comentário:

- O Garanhão de Pelotas se veste bem, né não?
- Ele se veste, sim. E se despe também.

A primeira não se deu por achada para a segunda. E para não perder a saudável competição, acrescentou logo com um ar de desdém que, se fosse para mim, ela iria ver com quantos paus se faz uma suru... canoa:

- Mas nu, já não é lá a mesma coisa. Detesto aquela cicatriz no prepúcio dele.

Um dos maridos também escutou os fuxicos das duas damas. Pelo que se sabe o seu casamento nunca mais foi o mesmo. Bem feito. Quem mandou ela falar mal da minha fimose?!?

MORAL DA HISTÓRIA – Em sociedade, não fale, de maneira alguma, a não ser que você tenha um segredo que não pode guardar.

PONTOS A PONDERAR...

01.

O PLACAR

STFake: Favas contadas... Aleixandão 10x1 Daniel Silveira.

02.

DITADURA DO JUDICIÁRIO

O acordo do TSE com o WhatsApp é, pela própria natureza, um conluio. Mais uma do sorrateiro pau-mandado Fachin News.

03.

SAI DO AR

Pouco mais de 1.300 ‘mártires fanáticos’ assistiram a ‘entrevista’ programada por Lul@lcapone em forma de ‘live’ na terça-feira passada. Com isso, o “Fica em Casa, Lula” virou “Lula, Sai do Ar”.

03.

BURRICE MOMESCA

Desfile da Gaviões da Fiel, nessa micareta globalista, terá Bolsonaro Gay. Se é para apoiar Bolsonaro, não tem graça nem imaginação. Se é para ridicularizar, então é preconceito homofóbico. Por isso e aquilo, é uma burrice daquelas de cair na Avenida e sair pastando.

04.

A ESFAQUEADORA

Já pensou se aquela procuradora maranhense, a Renata Bessa, versão desvairada do Adélio Bispo, tivesses esfaqueado um boneco do Aleixandão, como fez com o ‘Judas’ do Bolsonaro?!?

05.

NOS TRILHOS

Só pra não dizerem que não falei de flores, vou fazer cócegas na sua memória. No já quase esquecido dia 20 de abril de 2016, portanto, ontem, há 6 anos, Léo Pinheiro, dono da Construtora OAS botava Lularápio nos trilhos. Para ser atropelado.

Disse então para o ainda notável juiz de fato e de Direito, Sérgio Moro, que o maior ‘perseguido político’ da Lava-Jato mandou destruir provas dos pagamentos da empreiteira para o PT.

Que coisa, né não: pra quê ‘destruir’ o que foi construído com tanto cuidado, sempre ‘dentro da lei, contabilizado e declarado’?!?

20 de abr. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 20/ Abril /22 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo do ‘material didático’; hoje, depois do lul@lcaponismo invadir as escolas, é o ‘aparelhamento escolar’.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UM A VEZ...  Este dia, há 5 anos. E foi assim que eu preenchi estes espaços de plena liberdade de credo, pensamento e de expressão. Peguem aí, outra vez. Recordar é viver.

PALOCCI ENTREGOU A RAPADURA:

A SELEÇÃO DE LARÁPIOS FOI PRA MARCA DO PÊNALTI

Rapáááz! A coisa ficou feia pros lados da companheirada. O Palocci, ao invés de chutar o pau da barraca ficou mais para quem joga água fora da bacia – no bom sentido – do que Sérgio Moro poderia esperar. E muito mais ainda Lula sequer poderia sonhar com tamanho pesadelo.

Palocci, eterno ministrel de Lula e Dilma, no final do seu depoimento de hoje, em Curitiba, pediu ‘alguns minutos’ com Sérgio Moro. Nesses alguns minutos, Palocci sugeriu para embasbacamento de Moro, ‘entregar informações’ que, a seu ver, vão ‘ajudar muito’ a Operação Lava-Jato.

Mas, o que quiéisso, minha gente?!? A candidatura de Lula se lascou! Acho até que, mais dia e menos dia, a liberdade de Lula dança.

Palocci demonstrou para Sérgio Moro o que seria ‘cansaço de viver na corrupção imposta pelo PT’. Claro que mais do que o remorso que lhe corrói a alma tão honesta quanto a de Lula, pesa-lhe muito mais a perspectiva de uma punição pesada e grossa contra ele.

Palocci não fez cerimônia e se colocou à disposição da Justiçada para entregar nomes, endereços, operações realizadas e vários outros detalhes que facilitarão os trabalhos da força-tarefa da Lava Jato.

Palocci não teve fastio: "A hora que o senhor quiser eu falo tudo, se estiver com a agenda ocupada, posso falar para quem o senhor determinar". Quase caiu o queixo de Moro.

O BOFETÃO DO BRAÇO DIREITO

Palocci encheu a bola do trabalho de Moro e carimbou a Operação Lava-Jato como ‘muito importante para o país’. Não é nada, não é nada, Palocci tem nas mãos todo o esquema que pode mandar Lula para a cadeia.

Palocci era o mala-preta que levava dinheiro vivo e entregava para Lula. Ele tem a chave que abre a caixa-preta de vários outros acordos fraudulentos.

Dizendo que a Lava-Jato é ‘a maior operação contra a corrupção já feita no Brasil’ Palocci encerrou com chave de ouro seus ‘alguns minutos’ de prorrogação com Sérgio Moro para botar a pandilha de sevandijas toda na marca do pênalti:

"Posso dar caminhos que favoreçam mais um ano de trabalhos, mas que será para o bem do Brasil".

Foi a maior patriotada de um zagueiro metido a xerife da grande área da maior Seleção Brasileira de Larápios de todos os tempos.

E assim é que nesta quinta-feira de abril, em Curitiba, diante da Vara de Sérgio Moro, o braço direito de Lula desancou um bofetão prevalecido e fatal nas fuças do grande farsante da esquerda mais destra que a história desse país já padeceu.

Palocci vai conseguir ser expulso do campo prisional, antes mesmo de disputar um longo campeonato de xadrez no pátio de um complexo penitenciário de alta periculosidade.

HAPPY END - E então, de lá pra cá, tudo deu no que deu. E você já sabe o final da história: o mocinho virou bandido e o ladrão tá roubando beijos da mocinha até hoje.

LENDAS URBANAS

Por: O Garanhão de Pelotas

A DITADURA DO JUDICIÁRIO

Quem é que não quer viver em um país dentro de um regime que respeite os direitos individuais, sociais e coletivos?!?

Parece que o brasileiro comum, aquele igual a todos perante a lei, não dá a mínima importância, tá nem aí para o que vem acontecendo no seu país.

Parece que não enxerga a banalização com que documentos legais têm permitido ao Judiciário agir como um poder totalitário dentro de todas as camadas sociais dessa pátria, amada, salve, salve.

É com a desculpa esfarrapada e aparentemente teórica de proteger esses direitos de todos, que o Judiciário enfia goela abaixo da sociedade uma agenda política com custos econômicos tão incríveis quanto escorchantes à população tão desprevenida quanto distraída.

Pior, bem pior que esse uso e abuso de poder, o desmedido e abusivo poder que veste toga entra em conflito com outro valor universal: a democracia.

Isso não pode acabar bem. Não poderia, mas, pelo visto, cada vez mais se firma e se consolida o fenômeno dessa elite planejadora; uma casta superior que possui o monopólio do saber.

Isso não é novo na história da humanidade. E os resultados desastrosos registrados pela história, economia e literatura são conhecidos de todo mundo.

E só poderia ser esse desastre mesmo: as evidências empíricas atestam que, ao transferir competências para dispor sobre direitos e obrigações à órgãos não eleitos, a sociedade sempre sofreu dolorosas consequências.

A Constituição-Cidadã de 88 nasceu para, digamos, ficar de olho no poder do Estado; para moderar e consagrar então a divisão de competências entre os organismos inchados do Executivo, do Legislativo e do Judiciário; não necessariamente, nesta ordem. Eia, pois, que a Constituição é a advogada nossa, salve, salve e para todo o sempre, amém.

Ela, a Constituição de 88, boa ou má, prolixa ou pernóstica, repetitiva ou rebuscada é o ‘poder moderador’ nessa ‘Pátria Educadora’, que Dias Toffolião carnavalescamente usurpou para o Supremo Tribunal Federal, lá naquela bacalhoada do Gilmuar, em Portugal.

Em verdade, em verdade, vos digo que a vigilância da harmonia desses três poderes no Brasil já dava o ar da sua graça no período republicano dessa Terra de Santa Cruz.

 

Mas, ela veio para ser uma vigília permanente em prol do bem do povo e da nação na Carta Magna escrita com todas as letras em 1988.  

 

E tanto e muito escreveram nessa missiva nacional que os três Poderes passaram a ser quatro, tal como Alexandre Dumas escreveu sozinho o romance de aventuras “Os Três Mosqueteiros”...

 

Aqui, entre nós, surgiu o Ministério Público no papel de 4º Poder, como se fosse o D’Artagnan da nossa grande e histórica aventura constitucional.

 

Mas, os subscritores da Constituição-Cidadã de 88, não contavam com a astúcia dos dissimulados redemocratizadores daquelas priscas eras.

 

Na esteira da Carta Magna saltitaram coisas & loisas tipo assim a OAB, os partidos políticos, os consórcios da imprensa de rebanho, as ONGs, as comissões dos direitos humanos e genéricos e similares.

 

Tudo parecia ser para o bem de todos e para a harmonia entre os tais mecanismos de vigilância da República e pela garantia da democracia.

 

Nada é o que parece. Nada foi... O sustentáculo da arte da convivência entre os poderes, em obediência à Constituição-Cidadã de 88, sucumbiu fragorosamente diante da criação, pelo maléfico FHCecê, da ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’.

 

Sem tempo para aplica-la devidamente, ele a repassou para Lul@lcapone que chegava com malas e bagagens no Palácio do Planalto.

 

E foi então que a pista escureceu e o estouro então se deu: Lul@lcapone com um tirocínio notável para a divisão de classes, não só assimilou a tal estratégia, como a sistematizou e organizou.

 

De lá pra cá, foi um tal de toma lá-dá cá, de ‘me dá primeiro que depois eu te dou’ que, se não fosse tão escandaloso, tão escancarado, ninguém seria capaz de acreditar, nem que a Dilmandioca Sapiens tivesse uma crise de tosse.

 

Viu-se, então, que a tal harmonia entre os poderes não passava do ‘aparelhamento’ desvairado de toda e qualquer engrenagem que tivesse a ver com a gigantesca e interminável máquina pública.

 

E assim é que essa violação sistemática e organizada do que deveria ser constitucionalissimamente a ‘harmonia’ entre os três que são quatro Poderes da República, está desencapando o manto sagrado da democracia e sob a torpeza e vilania das togas lul@lcaponizadas agasalhando, a serviço da perniciosa Nova Ordem Mundial, a pior e mais terrível face do poder: a ditadura.

 

Eles tiraram ‘todo o poder que emana do povo’, quando jogaram o voto dos brasileiros na lata de lixo da história do Brasil.

 

Elegemos vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores, presidentes, mas não elegemos ninguém para qualquer uma das 11 vagas divinas do Supremo Tribunal Federal, o logotipo da usurpação do governo de uma Nação.

 

Conquistar um país, derrubar uma República, transformar uma democracia em ditadura é tão fácil quanto tirar doce de criança, quando, ao invés de convencer 215 milhões de cidadãos, você precisa apenas seduzir e conquistar 11 intocáveis cidadãos ‘acima de qualquer suspeita’, servidores subalternos de cargos de confiança da pior safra de presidentes que uma democracia pode suportar.

 

Cidadãos acima de qualquer suspeita; cidadãos muito acima da Constituição-Cidadã.

 

RODAPÉ - Imagine-se você aí, sendo um trilhardário como o George Soros, bambambã da NOM – Nova Ordem Mundial, querendo mandar e desmandar num país com a fauna e a flora do Brasil. Pronto, você agora é o George Soros...quem você escolheria para investir na mudança da democracia por uma ditadura para chamar de sua: 215 milhões de brasileiros, ou 11 divindades intocáveis?!?

 

PONTOS A PONDERAR...

 

01.

TRISTE ESPETÁCULO

 

Hoje tem marmelada?!? Tem, sim senhor! Hoje tem goiabada?!? Tem sim, senhor! E o palhaço quem é?!? O cara que persegue o falastrão Daniel Silveira...  Pois, hoje tem um julgamento no Supremo que, se os juízes não fossem reles árbitros arbitrários, nem deveria acontecer. O resultado é o de somenos. O horripilante é que um povo tenha que assistir a esse tipo de espetáculo circense de usurpação de funções e abuso de poder.

 

02.

O JULGAMENTO

 

Depois do relator, o primeiro árbitro que vai dar o pitaco sobre o destino de Daniel, o Rebelde, é André Mendonça. E antes que ele peça vista, os demais apitadores desse jogo de cartas marcadas, vão querer antecipar seus lances. Pode ser o jeito de evitar a procrastinação e antecipar a condenação do réu de crime nenhum que tenha a ver com a magnitude da Magda Corte. O espetáculo começa às 14 horas.

 

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

 

Qual é a instituição que ‘está funcionando’ que anda atacando a liberdade nessa temporada pré-eleitoral?!? Quem acertar ganha uma caixa de fósforos Fiat Lux vazia, ou cheia de cabeças queimadas.

 

04.

OS INCOMUNICÁVEIS

 

A cozinha da casa que abriga Lul@lcapone das ovações e o mantém distante da voz rouca das ruas está pegando fogo. Os Chefs da comunicação, Franklin Martins e Jilmar Tatto, estão se fritando mutuamente. Eles já nem se falam. Decerto, não sabem o que dizer. Verdade é que, como fruto de mar revolto - nunca antes na história desse país, lula foi um prato tão indigesto.

 

05.

TRAMPOLINEIRO

 

Cada vez mais Lul@lcapone é um mero trampolim para o pulo de gato de Jereissati, cabo eleitoral da gazela de George Soros, o bambambã da NOM – Nova ordem Mundial que está com o pé que é um leque para pisotear o Brasil.

 

06.

FACHIN NEWS, TRAVEIS

 

Fachin News, o Dissimulado, voltou a atacar: reduziu ontem a pena e liberou R$ 11 milhões de Marcelo Odebrecht. Ele considerou que a delação odebrechtiana ‘foi efetiva’ e então devolveu o dinheiro.

 

Ele, o mesmo cara que livrou Lul@lcapone da cadeia, faz de conta agora que esse R$ 11 milhões são limpos e puros e que não servem como prova material e cabal da gandaia criminosa  e propinêutica cometida pelo amigo do amigo de meu pai. Ah, sim, sim... Fachin News continua solto. Perigosamente, solto.

 

RODAPÉ – Inda que mal pergunte: de onde vêm esses limpos e puros R$ 11 milhões?!?

 

07.

ELEIÇÃO 2022

 

Lul@lcapone tá Lul@scado.

 

08.

PONTO!

 

A PGR ontem respondeu a Carmen Lúcifer: “Não há elementos para investigar Bolsonaro no caso do MEC”. Ponto.

 

ELEIÇÃO 2022

 

Ladrão vota em ladrão; gay vota em gay; o resto vota no resto.



19 de abr. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 19/ Abril /22 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se pagava tudo com cheque, desde a conta do boteco até o carro zero km.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ...  Nesse país, neste dia, há cinco anos, Lul@lcapone, o Barba, mais conhecido nos meios odebrechtianos pelo codinome de Brahma, disseminava aos quatro ventos o termo ‘Caixa-2” que ele mesmo inventara nos primórdios do escândalo do Mensalão.

Era, na época, uma tentativa esperta desse ‘Logro Ambulante’ desdenhar do vocábulo maldito ‘corrupção’.

Uma aula de adequação de vocabulário, um jeito meigo inventado pelo tal de Brahma, para dissimular a roubalheira que descia redondo nos seus governos.

Hoje, os políticos, os dirigentes de partidos, os governantes, os ministros e até os ex-presidentes fazem do Caixa-2 um pequeno ‘vacilo’, um ‘deslize’ menor e até meio charmoso no cotidiano do Brasil, muito mais um caso de polícia do que político.

Naquela já distante terça-feira, 18 de abril de 2017, os marqueteiros do PT, João Santana e sua chicleteira Mônica Moura entregaram a rapadura e confirmaram ao então juiz lavajatino Sérgio Moro que receberam Caixa-2 em todas as campanhas que fizeram, para o PT e que o intermediário sempre foi Antônio Palocci.

Falaram de Caixa-2 como se fosse um crimezinho de nada, um delito menor. Pô, uma ova, meu! Caixa-2 é roubo. E quem intermediava o Caixa-2 com Santana e Mônica era o Palocci.

Grande coisa que fosse Palocci por Palocci, simplesmente Palocci e nada mais. Mas Palocci era muito mais que só Palocci. Palocci era o ... Ministro da Fazenda! Quer coisinha mais meiga do que isso?!?

O então juiz Sérgio Moro quase foi às lágrimas. Mas isso foi naquele tempo. Naquelas priscas eras.

LENDAS URBANAS

Por: O Garanhão de Pelotas

Eleição 2022, Teoria Da Conspiração

O QUE?!?

Governador largou o governo do Rio Grande do Sul.

QUEM?!?

O tucanete Edu Leite, vencido por Joãozinho Doria nas prévias do tucanato, ex genro-político de Tasso Jereissati ponta-de-lança, aqui na Terra Brasílis, do magnata húngaro budapestilento George Soros – por acaso uma das molas propulsoras da NOM – Nova Ordem Mundial – nomenclatura para o flagelo da ‘governança global’ que nos aguarda.

QUANDO?!?

Quando George Soros deu sinal verde a Tasso Jereissati, sogro de Leite.

COMO?!?

Como manda o figurino: lá no Ceará que tem disso, sim, e bem a tempo de se relançar candidato à Presidência da República da NOM, Nova Ordem Mundial aqui nessa espécie de capital do Cone Sul do mundo;

ONDE?!?

Em Porto Alegre, Cidade Sorriso, quando desde o Palácio Farroupilha, Leite deu um ‘até breve, volto logo’ para o seu namorido, o médico Thalis Bolzan e pespegou um sonoro ‘Vou pra Fortaleza, tchau! ’.

POR QUE?!?

Para desmascarar logo a farsa da candidatura de Lul@lcapone, arquitetada pelo magnata budapestiano George Soros, engendrada e posta em prática pelos cortesãos da Magda Corte, subalternos eternamente gratos àquele que roubou e deixou roubar.

Lul@lcapone – aquele que ‘fica em casa’ – é só um aparelho de distração para que a Terceira Via seja, na realidade, a Segunda na pele de um novo arremedo de Emmanuel Macron e suas delicadas tendências de tiranete; ou uma reedição de fina estampa do massacrante Che Guevara – que, no outubro vermelho, espera golpear o Pai dos Filhos do Capitão.

PONTOS A PONDERAR...

01.

A GLOBELEZA AGRADECE

Queiroga, ainda ministro da Saúde do Pai dos Filhos do Capitão, decretou ontem o fim da temporada oficial de Pandemia no Brasil.

Acho que todos nós, afinal, descobrimos que não sabíamos e nem tínhamos o saudável e salvador hábito de lavar bem as mãos com água e sabonete.

Com o brado retumbante de Queiroga, desde esta terça-feira gorda, o Brasil está apto outra vez a ser o País do Carnaval. A Globeleza, penhoradamente, agradece.

02.

ENTREMENTES...

Bolsonaro resolveu dar um troco na empáfia do ‘empoderado’ Aleixandão: “E aí, vai me prender?!?”. Esse arroubo do Pai dos Filhos do Capitão não deve ser encarado assim como mais uma das tantas bravatas do presidente que os destruidores da República não deixam governar.

É, na realidade, um sinal de alerta aos brasileiros submissos a um tiranete metido a grande coisa. É tipo assim aquela reação do dono do poodlezinho que apanhava do Pitbull: “Reage, Lulu!”.

03.

ELEIÇÃO 2022

Está bem, você confia nas urnas eletrônicas. Mas, quem confia no fiscal dos fiscais?!?

04.

FLOR QUE SE CHEIRE

Sim, sim, o Vladimir Putin é tudo isso mesmo que você está vendo aí... Mas, o Volodymyr Zelensky lá é flor que se cheire?!?

Pô, o cara é semipresidente, posto que o regime de governo ucraniano é semipresidencialista. Zelensky tropeça em um primeiro-ministro, Denis Shmygall e no presidente do Parlamento, Dmytro Razumkov, o Rodrigo Pacheco deles lá.

05.

NÃO SE DISTRAIA

Lul@lcapone é a máscara em que o magnata budapestilento, avião-nas-gavetas, George Soros esconde o seu verdadeiro ‘escolhido’ sob as asas de Jereissati para implantar o sistema de ‘governo global’ no Brasil.

06.

OUTUBRO VERMELHO

Bolsonaro, primeira via; Dudu Soros, a via aberta e Lul@lcapone, o Viagra de validade vencida. O que sobra é tudo logomarca Vasco dá Gana: “Vasco é Vasco; o resto é o resto”. E todos querem usar aquela faixa cruzmaltina atravessada no peito.

07.

OS ÁRBITROS

Essa pandilha de lul@lcaponistas que tomou de supetão, para não dizer-se de assalto, a Torre de Marfim do Judiciário que virou de Babel, não tem juízes. Nem juízo. Tem árbitros. Árbitros de maus hábitos. Árbitros pra lá de arbitrários.

08.

O ESPECTRO DO MORIBUNDO

A Argh!entina, caindo de Maduro; mal tendo o que comer, resolveu restabelecer relações diplomáticas com a Venezuela. Decerto querem trocar pão por mortadela com Nicolás Maduro, só com ele mesmo, por que nem isso os venezuelanos têm como fazer.

Esse aceno de trejeitos diplomáticos é o espectro do moribundo Foro de São Paulo, cria de Fidel e Lul@lcapone que tenta ressurgir das brumas.

Só falta agora Aquele Que Rouba E Deixa Roubar, ou o emissário bonitinho de Jereissati – lacaio de Soros – ganhar a eleição de outubro vermelho, para o Brasil entrar no Clube da Fome, aquele que tira milhões da miséria.

09.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O ‘programa’ de Lul@lcapone, a gente já sabe: é a destruição do país. Mas, qual é mesmo o programa de governo dessas Terceiras Vias que andam por aí?!?

18 de abr. de 2022

 PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 18/ Abril /22 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que se uma mulher saísse na rua sozinha após a meia-noite, na Sexta-Feira Santa, ela se transformaria numa mula sem cabeça; e se uma pessoa comesse carne naquele dia sagrado poderia se transformar num cavalo.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ...  Este mesmo dia, há seis anos. Corriam os bons e já velhos tempos da Lava-Jato de verdade.

E já naquele tempo, a gente pensava que se precisava então aproveitar aqueles bons tempos até o promissor ano de 2018 para encontrar um candidato à Presidência da República, que – imaginava-se! – tivesse o modelito Sérgio Moro.

 

Mas, já naquela época algumas vozes roucas da rua bradavam: “Ele não, pelamordedeus! ”... E justificavam, iludidos pelas algaravias da ocasião, que

Moro precisava continuar onde estava, para que se pudesse passar o Brasil a limpo.

E, de lá para cá, nos restou apenas a dura verdade: nada como um dia depois do outro. Ou como cantava e mais ou menos mandava cantar Vinícius de Moraes: “Nada nesse mundo será igual, como foi há um segundo”.

LENDAS URBANAS

Por: O garanhão de Pelotas

Narrativas do livro jamais editado “Que Anarquia É Esta?!?”.

O FILME DE SÁBADO

Naquele entardecer de sábado, eu tava nem aí para a perspectiva do domingo. Não queria nem saber do ronronar de Mary Redhead, a ruiva secretária executável que resolvera não aproveitar o weekend que este seu galante Cavaleiro dos Pampas havia concedido ao trio maravilhoso, pau pra toda obra que sempre me acompanhava aonde quer que estivesse, ou fosse.

A loira resolvera ficar para fazer nada o tempo todo comigo.

Entediado, cutuquei Mary, a Secretária N° 1, uma das Sete Maravilhas da vida contemporânea, desliguei a TV e, num instantinho estava com ela no Jaguar XF-2010 rumo a uma locadora de DVDs.

Chegamos logo, a locadora ficava por perto da residência deste nobre filho da Princesa do Sul, bem no centro da cidade. Permaneci no carro, enquanto a loira foi à loja de filmes alugar a encomenda que, como seu amo e senhor, determinei que fizesse.

Um minutinho depois, nem isso, e o sábado modorrento explodiu de emoção. Deparei na janela a meu lado com a figura de um crioulo senegalês, cavalar, tridimensional que, com bafo de múmia, me apontava uma faca desse tamanhão e fazia gestos indecorosos de que queria grana.

Pô, que joça, pô! Nada mais imoral, mais indecente que nos tirarem dinheiro na marra!

- Perdeu, mano. Perdeu. Dá o que tem aí!

Coração batendo mais que bongô, olhos esbugalhados como se fossem os dois faróis do Jaguar, mantive a serenidade aparente. E então, com um tique nervoso tipo sorriso de lado, espalmei-lhe a mão esquerda como se fosse um guarda de trânsito pedindo calma. Um gesto assim como se tudo estivesse bem; que eu faria tudo que o assaltante queria...

Pura encenação. O larápio piscou e eu arranquei com o Jaguar, num torque de cantar pneu, saindo do zero para 150 km num átimo de segundo, deixando o assalto para trás e o assaltante estatelado pelo arrancão do Jaguar no meio-fio da calçada.

Teve um transeunte que viu o bandido se levantar e cuspir uma imprecação raivosa, entre dentes, como se eu fosse vítima de um Zé de Abreu qualquer:

- Safado! Mauricinho bem fiadaputa, esse!

Envergonhado e fracassado, o ladrão se aprumou, guardou a faca e saiu de fininho, rumo ao próximo episódio.

A quase um quarteirão dali, arrisquei os olhos no retrovisor. Pra quê?!? Estava sendo seguido. Era sequestro. Só podia. Vingança da gangue do cara que eu deixara esparramado no meio da rua.

Acelerei mais, atravessei todos os sinais fechados. Por azar, entrei num beco sem saída, ao lado da praça municipal. O carro que me perseguia, estancou num freada maluca, a poucos centímetros do meu Jaguar. Coração aos pulos, eu já me recriminava por ter saído sem a minha Beretta, quando vi Redhead, a minha secretária de estimação sair do carro correndo aflita ao meu encontro.

Ela estava acompanhada por alguém. Era o seu primo-irmão, eu o reconheci. Por benesses do destino, ele encontrara com a prima na locadora. O carro que me perseguia era o carro dele. Quer dizer, minha cagacite-dois, não tinha razão de ser. Quem me “perseguia” era ele, o primo dela, no carro dele. Quer dizer... Ah deixa pra lá, tô nervoso até agora.

- Calma Garanhão, calma. Sou eu, mimoso. Nós vimos tudo. Só queremos saber se você está bem...

Bolas, era ela; sempre ela. Lépida e diligente. Mas, a constatação de que se tratava dela e não de uma nova tentativa de ataque, chegara um pouco tarde demais. O que tinha que acontecer com os meus nervos e com as minhas reações intestinais, já tinha acontecido.

- Obrigado pelo apoio moral, muito obrigado, mas podem ir pra casa. Eu... Bem, eu vou ali ao banheiro da praça – balbuciei acabrunhado.

E fui. Bom tempo depois peguei o caminho de casa. Lá encontrei a Secretária N° 1 completamente concentrada no maior sucesso daquele ano nas locadoras: "Uma Mente Brilhante".

O filme já estava para lá da metade. Fui tomar uma ducha de lavar a alma. A alma e algumas partes recônditas de meu espírito audaz. Logo me revigorei numa demorada seção de hidromassagem. A água lava tudo.

MORAL DA HISTÓRIA - É bom temer sempre o pior; o melhor acabará se salvando por si mesmo. Mas é miserável o estado daquele que, às vezes, está querendo poucas coisas, quando tem muitas a temer.

PONTOS A PONDERAR...

01.

TRISTE ELEIÇÃO

Triste eleição será esta de outubro vermelho em que, dos dois candidatos tidos e havidos como preferenciais, um rouba e deixa roubar, o outro não consegue governar e a Terceira Via seja aquilo que, sem qualquer chance de dignidade, está por vir.

02.

VIRULICES

Consórcio da Imprensa de Rebanho desesperado: a Covid-19 está perdendo a graça para a Dengue.

03.

NÃO SE DISTRAIA

Cuidado com Dudu Milk!... À base de Soros e de sogro, ele pode ser o choro de Lul@lcapone pelo Leite esparramado. O mais rico Pai dos Pobres seria apenas o aparelho usado pela NOM – Nova Ordem Mundial que não só está de olho na fauna e flora brasileira, como vem com tudo pra cima da brava e distraída gente brasileira.

04.

ENTREVISTAS DE FACHADA

Quem entrevista Lul@lcapone nos seus esconderijos, não está a seu serviço; está trabalhando pela chamada Terceira Via, patrocinada pelo magnata budapestilento George Soros, criador da Open Society Foundations (OSF) - mola propulsora da Nova Ordem Mundial (NOM) que já começa a abocanhar o Brasil.

05.

OS PEDANTES

Os cortesãos da Magda Corte, subalternos de Lul@lcapone – aparelho usado pela Nova Ordem Mundial para sacanear o Brasil – são os mais pedantes da história do Judiciário desse país. Eu falei... pedantes!

06.

SER E PARECER

As coisas nem sempre são tão ruins quanto parecem no terreno do Judiciário aqui no Brasil. Mas, em matéria de Justiça, são!

07.

ONTEM, HOJE E SEMPRE

Quem hoje é contra as motociatas do motoqueiro Pai dos Filhos do Capitão, ontem era a favor das pedaladas da ciclista Dilmandioca Sapiens. Já o lul@lcaponistas sempre foram a favor dos saltimbancos.

17 de abr. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 17/ Abril /22 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se aprendia Caligrafia no colégio, para depois escrever cartas e mais cartas para os parentes, amigos e namoradas que nem sabiam que a gente estava namorando.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ...  Neste dia, há três anos... envergonhado, o ex-presidente do Peru cometeu suicídio.

Alan García, ex-presidente do Peru, tentou se matar então com um tiro na cabeça. Ele foi hospitalizado. Mas, diga-se a bem da verdade histórica que ele tentou e teve êxito. Morreu no hospital.

O ato desesperado se deu depois que a polícia chegou em sua residência para cumprir um mandado de prisão.

O ex-presidente peruano era investigado em um caso de corrupção ligado – imagine só! - à Odebrecht. A Justiça peruana determinara que ele deveria permanecer preso por 10 dias.

E aí então, quem for brasileiro que me siga na linha da indignada curiosidade: quanto ao Lul@lcapone, o que é que há com o seu peru?!?

Pô, o Alan Garcia iria pegar dez dias de cadeia; o Lul@lcapone tomou 25 anos certinhos de prisão e anda por aí, livre, leve solto como se fosse honesto e tão trabalhador quanto você. E a Supremacia das Togas deixa por isso mesmo.

Pior até, muito pior: foi a pandilha dos cortesãos subalternos que facilitou a candidatura do corrupto e lavador de dinheiro à Presidência da República.

RODAPÉ - Não, Alan Garcia não foi mais uma vítima da Odebrecht; foi apenas e nada mais do que uma baixa na Odebrecht. E não, Lul@lcapone não é um sobrevivente da Odebrecht; é apenas a logomarca ambulante da Odebrecht.

LENDAS URBANAS

Por: O Garanhão de Pelotas

Narrações garanhescas do livro inacabado “Que Anarquia é Essa”

GORDO, O CONSELHEIRO

Em matéria de política, sempre contei com um grande consultor para assuntos de qualquer natureza - de rombo a roubo; de atalhos a desvios; de malversação a boa conversação: O Gordo Renato – meu amigo, meu camarada, meu irmão de fé e de nascença para todas as jornadas.

Quando abri a empresa de Consultoria "PAC - Programa de Aceleração e Crescimento", meu patrimônio só aumentou graças aos conselhos e ao jogo de cintura que o Gordo me repassava.

Certa feita, desencantado da vida e desiludido com algumas atitudes do Cabra da Peste, autoproclamado Pai dos Pobres como proprietário intocável e mandachuva absoluto do governo do meu País - eu estava decidido a largar tudo, inclusive rasurar o registro em cartório como Garanhão de Pelotas e voltar a ser outro personagem qualquer desse enorme sítio de pica-paus, tucanos, picaretas e avis raras.

Andava chateado, com as corriqueiras explosões de mau humor e grossura que o Lulavírus da Silva distribuía como praga, a torto e direito pra cima de todo mundo.

Foi quando, naquela mesa de bar na Pelotas, Princesa do Sul, minha pátria pequena que deixei no Sul ouvi os conselhos do notável, mas não imortal – posto que foi apressada chama - conselheiro Gordo Renato:

- Garanhão, mermão... Tenha calma. O Lulavírus é bom.
- Como assim?!?
- Ele é que nem o Hitler, pô.
- Não tô entendendo.
- Pô, o Hitler era um cara bom...
- Bom?!?
- Era. O Hitler era um cara bom... Só não gostava de ser contrariado.

Dito isto, sorveu um bom gole da cervejinha de sempre e foi tratar da vida que a noite era uma eterna criança para ele. Ele adorava criança. Gostava de todo mundo.

Gostava de coisas do Adolf Hitler, talvez hoje até gostasse um pouco e com muitas reservas de Vladimir Putin; gostava de todos os anjos e santos; de algumas pouquíssimas coisas do Lulavírus e... gostava de mim, o Garanhão de Pelotas que ganhei muita grana por causa dele, um dos grandes magos da consultoria republicana.

MORAL DA HISTÓRIA - Há alguns defeitos tão estreitamente relacionados com algumas virtudes que, às vezes, até podemos extirpar os vícios e as maldades, sem arrancar o que há de bom em uma alma penada.

PONTOS A PONDERAR...

01.

ELEIÇÃO 2022

É humilhante votar em uma eleição controlada por um triunvirato cativo de um candidato que rouba e deixa roubar. É humilhante pelas duas razões: pelo controle do triunvirato e pela candidatura do meliante.

02.

CADÊ, CADÊ?!?

01) Cadê a CPI do Suprassumo?!?

02) Cadê a CPI do Fachin News?!?

03.

INDIGNAÇÃO

Nunca antes na história desse país tantas ‘dignas excelências’ foram tão indignas excrescências.

04.

GUERREIROS

Vladimir Putin, o Impermeável, conseguiu: cada ucraniano que ainda habita o país que está virando terra arrasada é um guerreiro. Mas, o brincalhão malvado sabe, desde criancinha, que ‘guerreiros com guerreiros fazem Lig-Lig-Lé”.

05.

QUEM SAI AOS SEUS...

Paulinho da Força, aquele impoluto exemplar de dignidade, foi puxar o saco de Lul@lcapone no esconderijo que consagrava o Picolé de Chuchu como vice- presidente da chapa daqueles que querem voltar à cena do crime e levou uma tremenda vaia.

É que a cumpanherada não esqueceu e não perdoa a trairagem do meigo Paulinho da Força que votou veementemente pelo impeachment da pedalista Dilmandioca Sapiens.

O esquisito é que a mesma digna plateia, naquela mesma caverna distante das ovações e tomataços, aplaudiu o desvairado-insosso Alckmin que, tal qual um Paulinho atucanado, enfiou o pé no traseiro da catadora de vento.

Nada de novo no front daquela pandilha em matéria de incoerência e destrambelho moral: “quem sai aos seus, não degenera”.

06.

A ALMA DOS ‘REVOLTADOS’

Sensíveis como só eles mesmos, os delegados da PF estão ‘revoltados’ contra o pacote único de 5% de aumento para o funcionalismo público e notório.

Para eles, os revoltos, é como se o mundo fosse um mar de rosas e não estivesse em pleno pandemônio econômico e nem tampouco encarcerado pela pandemia globalizada.

No fundo, no fundo, eles são as pessoas da deturpação do espírito de Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma (não) é pequena”.

07.

SÃO TANTAS EMOÇÕES...

Se a minha razão tivesse coração, já estaria usando um marca-passo.

08.

QUESTÃO DE ORDEM

Questão de ordem na galinhagem desse imenso galinheiro: Gilberto Gil, na ABL, é mais imortal do que Bodoso e Aleixandão, no STF?!?

09.

TUDO DOMINADO

Desde 1988 que a instaurada autonomia constitucional do Ministério Público incomodava o ‘poder moderador’ absoluto dos empertigados cortesãos sem-concurso do STF. Hoje, tá tudo dominado.

10.

CENSURA

Não se distraia! É sempre na ditadura que se dá o impublicável.

11.

OVOS DE PÁSCOA...

Longe, bem distante, das ovações heréticas e indevotas da Páscoa dos lul@lcaponistas das zelites, aqueles milhões que o Grande Chefe tirou da miséria anseiam por pelo menos um ovo frito.

12.

GUERRA É GUERRA

Moro diz que segue como ‘soldado da democracia’ depois da escolha de Bivar como candidato à Presidência. Ah, então pega o cantil, a mochila, o mosquetão e vai dar uma olhadinha no que acontece na Ucrânia. Da Avenida Paulista, deixa que o Doria se encarrega.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. CASAS DE CÂMBIO - A coisa era tão desbraguelada nos tempos palacianos de Lul@lcapone que um dos eventos comerciais mais fulgurantes e lucrativos da época era a abertura das casas de câmbio de propina. 

E assim mesmo, para não perder tempo nem dinheiro, o Cara que roubava e deixava roubar, abriu uma rede internacional de palestras imaginárias.