2 de mar. de 2019

01.
BABACAS

De nada valeram os pedidos para que não houvesse manifestações públicas no velório do neto de Lula, muitos petistas idiotas - isso é redundância - gritaram palavras de ordem como “Lula Livre” na frente do cemitério.

Até o Paulo Okamotto - que todo mundo sabe de quem se trata -  teve de sair do local onde se realizava o velório para esclarecer ao cordão dos puxa-sacos que Lula havia sido liberado neste sábado com a obrigação de não falar com a militância nem ficar em lugares abertos. 

Pô, Lula tá preso, babacas!

02.
CALA A BOCA, MAGADA!

Esses filhos, qualquer um dos três, do Bolsonaro, são umas Magdas incontidas. Agora mesmo, Eduardo Bolsonaro está tentando se explicar, no Twitter, sobre o seu comentário desairosos e desapropriado sobre a ida de Lula ao velório do neto.

E explicou mas não justificou: “Perguntado se Lula deveria sair da cadeia respondi que não – até por uma questão de isonomia com os demais presos. Agora, sobre a morte da criança, é óbvio que acho um fato lamentável e indesejável. Isso independe de ideologia. Não misturem as coisas”. 

Pô, mais misturado que isso só pirão de tilápia, Faz o seguinte, Dudu: - Cala a boca Magda! Ô filhozinho bem chato esse...

03.
NOJEIRA EXPLÍCITA

Antes de entrar no cemitério onde ocorre o velório do neto de Lula, Eduardo Suplicy disse que escreveu ontem a Jair Bolsonaro. E disse que disse à mídia afoita e sequiosa:

“Momento de extrema tristeza. Vim aqui para abraçar o presidente Lula. Ontem ainda escrevi ao presidente Jair Bolsonaro que era fundamental, sagrado, constitucional que pudesse Lula estar aqui presente no velório de seu neto Arthur. Uma pessoa tão querida.”

Blergh! Isso só poderia sair de um fantoche repulsivo como essa cara. 

04.
GILMUAR E AS ASAS PARA OS TENTÁCULOS

Você nem sabe... Então eu conto: Gilmuar Mendes telefonou para Lula neste sábado para prestar condolências pela morte do neto Arthur. Lá pelas tantas, Lula e o ministro do STF choraram até a conversa ser interrompida.

E foi então que, um dos, digamos, amigos do petista, que estava ao lado dele, pegou o telefone e terminou aos coices, aos trancos e barrancos, a conversa com Gilmuar. 

Pungente, né não?!? Traduzindo do português para o português: na primeira oportunidade, assim que cair um pedido de salvo-conduto na barra do STF para a pior maldição que já se abateu sobre o Brasil, Gilmuar chuta a Constituição e vai usar a lei para arrepiar a Justiça e dar asas para os tentáculos de um mini-polvo dessa república voltarem a sacudir-se desastrosamente sobre as nossas cabeças.

Dizem os que tiveram acesso ao lacrimejante telefonema que, a certa altura, Gilmuar urrou lacrimejante: "Estamos rezando por você. Que você tenha força" 

Pô, ''estamos'' quem, cara pálida?!? A reza da gente não é mesma sua, pô! 




FLAGRA DE PAPARAZZI
Neymar é flagrado aos beijos com loira em camarote de Salvador
Neymar é flagrado aos beijos com loira em camarote de Salvador. O jogador chegou ao Camarote Salvador acompanhado do pai e de amigos por volta das 22h. Tá, tá bem... Vocês queriam o quê: que ele beijasse o Tite?!?

PONTOS A PONDERAR

01.
QUERO VER O CONGRESSO APITAR

Nada mudou. Deputados e senadores mal podem esperar a gigantesca folga momesca que se concederam a menos de um mês de mandato e estão com o pé que é um leque para tratarem do aumento de seus salários. 

Uma das primeiras pautas na Casa do Povo, será a equiparação salarial dos nobres parlamentares com o que ganham e arreganham os insensíveis luminares do Supremo Tribufu Foderal. 

Hoje, os proprietários do Congresso ganham R$ 33,7 mil mensais fora o alho. Acham pouco e querem os mesmos indecentes 16,3% de aumento que os ministreis obtiveram para si mesmos. 

Com isso, os velhos e novos parlamentares cansados de guerra passarão a ganhar merecidíssmos R$ 39,3 mil mensais. 

Cada um deles, valerá então o que custam 40 operários que estejam empregados. Cada um dos 513 deputados e 81 senadores passará por nós portentosamente como se fosse uma fábrica de considerável porte. 

A gana que me dá é de apertá-los com as próprias mãos até ouvir seu apito de fim de expediente. Aputem, seus filhos da pita!

02.
GUAIDÓ QUER ABRIR A CAIXA-PRETA DO BNDES NA VENEZUELA

Juan Guaidó deixou um recado para quem tem ouvidos e queira ouvir: vai abrir a caixa-preta da Odebrecht na Venezuela. A tirania Maduro abocanhou 4 bilhões de dólares do BNDES. Das 33 obras agraciadas com essa dinheirama, apenas 9 foram realizadas. Pena que Guaidó não falou nos 5 bilhões de dólares que a Andrade Gutierrez embolsou também do BNDES para construir um estaleiro e um siderúrgica por lá. 

RODAPÉ - Como não há negócio de compra e venda, de toma lá e dá cá, sem um 'operador' comissionado, tomara que essas caixa-pretas se abram de uma vez. Há cheiro de tráfico oficial de influência no ar. Sem as bençãos dos governantes de plantão, esse mundaréu de dinheiro barato não sairia do Brasil para nunca mais voltar.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Com que máscara na cara você não teria coragem de sair neste Carnaval?!?

04.
BOLA NAS COSTAS
Essa insistência insana de reforma previdenciária é bola nas costas de quem votou em Bolsonaro. Ele foi eleito sem dar um pio sobre Previdência.

05.
O LUTO MAIS DIFÍCIL
A morte de uma criança é sempre prematura. Ela inverte a ordem natural da vida. Fura a fila dos mais velhos. Causa uma imensa dor e uma quase insuportável tristeza. É para os que ficam, o luto mais emocionado e difícil que se pode vestir. 

06.
LIBERDADE DE PATRÃO...

A mídia que tem patrão, patrão que adora patrocinadores, não perde vez nem hora para criticar o que chama com ares pejorativos de ''redes sociais''. Clara, cristalina dor de cotovelo da turma do ''sim, senhor'' diante das tais ''redes'', parque encantado da liberdade de expressão. 

Essa grande mídia tem esse ranço e, evidentemente, cultiva notória submissão profissional, posto que - se não fosse o jugo a seus amos e senhores - poderia toda ela e cada um deles, entrar e agir e exercitar suas veias jornalísticas na Internet, caminho redentor de quem tenha ideias e opiniões próprias. 

Dá para entender e até ter certa dose de dó e piedade por esses escravizados filhos da pauta que não conseguem ''migrar'' para as redes sociais, porque seus amos e senhores não deixam. E... quando deixam é na condição de infiltrados bem remunerados pelos serviços que devem prestar como arautos de seus pauteiros e chefes de redação. 

RODAPÉ - Você acha que eu não sei escrever?!? Pois, eu sei. Eu sei que sei. Por isso não tenho e nem quero patrões. E eles, os patrões que, brevemente já os tive, sabem disso. 

Sabem disso e muito mais: sabem que só não sei e nem quero é escrever para os outros, nem pelos outros. Minha liberdade de expressão... Não tem preço. 

RODAPÉ - Sou ghostwriter de O Garanhão de Pelotas, porque até ele sabe disso e sabe também que o Código Penal brasileiro enquadra e, muito bem até, o que seja injúria, calúnia e difamação.

1 de mar. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
JUSTIÇA ÁGIL
Já estão presos cinco dos pelo menos sete estelionatários que se faziam passar por vítimas da tragédia de Brumadinho para receber indenizações da Vale. Bem feito. Eles merecem. Bom seria que houvesse a mesma presteza para a prisão dos bambas da Vale que causaram a tragédia.

02.
O MUSEU DA BANDIDAGEM

Nesta sua última geração de luminares indicados a dedo pelo que houve de pior na história da Presidência da República, o STF se tornou o museu de processos intermináveis que levam à impunidade e à prescrição perpétua. Uma casa de amigos, uma espécie de asilo, um lar de repouso para bandidos de alto calibre que não se importam de ser tidos e havidos como ''suspeitos'' pelo resto de suas vidas.

03.
O LEGADO

Uma das heranças malditas deixadas pelos governos Lula e Dilma tem 12,5 milhões de desempregados e outro tantos portadores do deturpado Bolsa Família. Só aí, o Brasil tem 25 milhões de pessoas sem trabalho. Uma população equivalente a oito Uruguais, ou a meia dúzia de Grécias... Cá pra nós, esse legado político é coisa pra delegado de polícia, né não?!?

04.
O CHEFE DE ESTADO
Juan Guaidó foi recebido no Paraguai com honras de chefe de Estado. Os militares de lá não recriminaram seu presidente.

05.
O QUEROZ APARECEU

E o Queiroz apareceu. Ele disse, mas não falou. Contou por escrito. Disse que ''gerenciava'' o salário dos outros servdiores do gabinete de Flávio Bolsonaro que nem tava sabendo de nada. Ah, bom... Então agora é só os investigadores perguntarem pros ''outros'' e pronto.: tá tudo resolvido. E não se fala mais nisso. 

06.
TEM CARNAVAL

A Justiça pediu vistoria na passarela do samba do Rio de Janeiro. Os bombeiros foram lá e... Aquele abraço! O Rio de Janeiro continua lindo e tem Carnaval! Daqui pra frente tudo que der e vier é culpa dos bombeiros. 
PF VAI ESCOLTAR LULA AO FUNERAL DO SEU NETO DE 7 ANOS

Neto do ex-presidente Lula morre de meningite meningocócica aos 7 anosNeto do ex-presidente Lula morre de meningite meningocócica aos 7 anos. Arthur Araújo Lula da Silva, filho de Sandro e Marlene, morreu de meningite meningogócica no Hospital Bartira, em Santo André. 

A defesa de Lula  pede que Justiça autorize a sua saída para o enterro do neto. A Justiça já mandou comunicado para que a PF se prepare para transporte de Lula. 

A Lei de Execução Penal, no artigo 120, prevê que presos em regime fechado, semiaberto ou provisórios podem obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, no caso de falecimento de cônjuge, companheiros, ascendentes, descendentes ou irmãos.



PONTOS A PODENRAR

01.
REFORMA - SIM OU NÃO!

Não me perguntem por que, mas sinto que estou sendo ameaçado. Esse troço de um governo depender de uma reforma dita da Previdência, tá me deixando cabreiro. 

E se não sair a reforma?!? E se sair?!? Não dá pra me deixar como estou?!?... Assim com Lula na cadeia já tá pra lá de bom. Do resto, a gente dá um jeito, pô!

02.
DO GARANHÃO DE PELOTAS...
"Sabe quando você está de porre?!? Quando engole a azeitona no palito do Dry Martini".

03.
DEPOIS DO CARNAVAL
Eles agora estão muito ocupados com o carnaval, mas logo depois, o Bolsonaro que se prepare. Vai ter porrada de tudo que é lado. E quanto a nós... Ah, a gente vai ver como foi bom votar pela 'renovação' do Senado e da Câmara de Deputados...

04.
CALMA E SERENIDADE
Você acha que está calmo e sereno porque ainda não se aposentou. Depois do carnaval, você vai ver só uma coisa...

05
E SE...
E se depois do Carnaval o Bolsonaro não convencer o Congresso das reformas excrescenciais que ele defende, o que será da sua vidinha de melhoridade brasileira?!?

06.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você anda borocochô assim desse jeito, por que tem saudade da Dilma ou do Temer?!?

07.
NÃO, NUNCA MAIS!
Notícia econômica do jornal o Estado de S. Paulo: "Crise faz o país regredir uma década". Ah, não! Pelamordedeus, não! Cair nos governos Lula e Dilmandioca outra vez, não!!!

08.
HERANÇA MALDITA
Se você não sabe, temos aqui no Brasil - apesar do governo aprendiz de Bolsonaro - mais de 12,5 milhões de desempregado. Ah, sim... E outros tantos de dependentes físicos e morais e do Bolsa Família!

09.
MAIS DO MESMO
Esses primeiros dois meses de governo são apenas o fim da temporada lulodilmática, mas não revelam quaisquer vestígios de que nos safamos dessa.

10.
O NINHO

Dia 13 o Supremo Tribufu Foderal se reúne e pode acabar de uma vez com todas as alegrias da Lava-Jato. Basta que decidam que as investigações competem à Justiça Eleitoral - um verdadeiro ninho de mafagafes. 

Sintam então, como eu, você, o Bolsonaro e seu fieis seguidores de ocasião, somos todos dependentes e reféns dessa Corte que faz da Justiça um capricho de 11 empoderados  proprietários do Brasil. 
REPÚBLICA DA PATINADA
Como o Brasil perde tempo com o erro dos outros!

PONTOS A PONDERAR

01.
MAS QUE COISA!
Os bolsonaristas estão se parecendo cada vez mais com lulopetistas.

02.
FACADA E FUGA
Bolsonaro naquele café com o pessoal da Polícia Federal teve acesso a áudios que revelam interesse do PCC naquela facada em seu abdômen. Então o Jean Wyllys tá pensando o quê da vida?!?

03.
UM POÇO CHEIO DE MÁGOAS

Com que prazer os veículos antigos e virtuais do grupo Folha de S. Paulo noticiam que "Bolsonaro desautorizou Sérgio Moro e Paulo Guedes... em um só dia!". 

Mas a notícia mesmo é a versão que está nas entrelinhas: Bolsonaro não é laranja! Se pegou pra capar com seus dois ministros mais fortes, imagina o que não há de fazer com os de somenos importância... 

E ainda das entrelinhas você tira o ensinamento de que todo cuidado é pouco com as notícias do grupo Folha: o pessoal tá que é um poço cheio de mágoas porque não foi convidado para aquele café da manhã do presidente com os jornalistas.

04.
NÃO VÁ DE PRIMEIRA
Eis aqui o conglomerado de comunicação do Grupo Folha de S. Paulo:

JORNAIS, LIVROS E REVISTAS

PONTOS A PONDERAR

01.
LARANJAL?!?

Dizem as más línguas, cada vez mais afiadas no Brasil de Bolso que 'desagradou' aos militares o fato de Jair Bolsonaro ter recebido Juan Guaidó como chefe de Estado. 

A questão é que os generais precisam respeitar o capitão: ele é presidente e não laranja. Por enquanto.

02.
TUDO COMO DANTES

Os deputados e senadores, a menos de um mês no exercício do cargo, concederam-se  folga momesca. Encurtaram a semana e vão pular 13 dias de folia. E esta é a primeira pequena amostra desse Congresso ''novo'' que saiu das redes sociais para tomar conta do país politizado. 

Se o peso das urnas não vale nada, então a democracia nesse país é mesmo apenas uma plataforma de lançamento para esse ''aviões'' carregados de péssimas intenções.

03.
PERIGO LETAL

A sede da Polícia Federal em Curitiba está sendo dedetizada. Por isso, Lula vai ficar sem receber visitas até a Quarta-Feira de Cinzas. Sacanagem, perderam a chance de dizimar um monte de baratas-tontas.

04.
CAFÉ DA MANHÃ
No meio desta semana, Bolsonaro chamou os jornalistas que fazem a cobertura do Planalto para um café da manhã. O pessoal da Folha de S. Paulo não foi convidado.

05.
DIAS DE FUTEBOL
Tite convocou a sua Seleção para amistosos nos dias 26 e 29 deste glorioso março brasileiro. Neymar de pé quebrado por um Brucutu, ficou de fora. Eu também tô fora dessa. Dia de jogo dessa Seleção, minha sala de TV fica fechada pra balanço. Sem Neymar não vou nessa. Qualquer coisa, me contem. Quando Neymar voltar, para ser quebrado uma vez mais pelos Brucutus do jogo de bola, eu volto a minha sala de TV em dias de futebol.

06.
E AINDA VAI DEMORAR...
Cuidado com o Maduro! Ele já não tem mais nada a ganhar.

07.
JUNTOS FOREVER

João Pedro Stédile anda lá pela Venezuela lambendo as botas de Maduro e lustrando seus borzeguins com a faixa ''Lula Livre''. 

Assim que voltar ao Brasil esse agitador de engasga gatos deveria fazer um visitinha permanente ao seu comandante Lula. 

Os dois seriam felizes por pelo menos 12 anos de amigável consórcio naquela confortável estalagem da PF. E claro, seriam apenas bons amigos.

PONTO A PONDERAR

DESMOROLIZOU-SE,
MAS NÃO DESMORONOU

Gosto muito dele, mas nesse caso de bota e tira da ativista Ilona Szabó, aquela que foi sem nunca ter sido, Sérgio Moro, desmorolizou-se. Ele cedeu às pressões da politiquice que, aos poucos vai tomando o mesmo formato da politicalha de sempre. 

Resultado de imagem para Ilona Szabó
O desmoronamento de Moro, nesse episódio, começou quendo ele mesmo não mediu a própria força e indicou Ilona sem pesar as reações contrárias. 

A nota do Superministério da Justiça é seca e lamentável. Moro não morocia passar por isso, inda mais que o cargo não-remunerado era inocuo, posto que apenas consultivo, sem qualquer peso decisório. Ilona seria uma espécie de contraponto no contexto dos conselhos emitidos pelo tal de CNPCP. Eis a nota desmoronadora:

"O Ministério da Justiça e Segurança Pública nomeou Ilona Szabó, do Instituto Igarapé, como um dos vinte e seis componentes do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), órgão consultivo do Ministério. A escolha foi motivada pelos relevantes conhecimentos da nomeada na área de segurança pública e igualmente pela notoriedade e qualidade dos serviços prestados pelo Instituto Igarapé. Diante da repercussão negativa em alguns  segmentos, optou-se por revogar a nomeação, o que foi previamente comunicado à nomeada e a quem o Ministério respeitosamente apresenta escusas."

RODAPÉ - O episódio é pontual, a desmorolização de Moro foi só até aí. Serviu apenas para provar que Moro não é sobrenatural, é apenas um notável ser humano. E claro: que errar é humano. Continuo achando que Moro é o melhor caminho para a morolização do Estado brasileiro.

SCRIPTUM POST - Nesse caso específico, Moro escutou muito mais o cochicho de Bolsonaro que escutara o furor das hostes mandarinas que o cercam, do que ouviu a voz rouca das ruas que também bradavam contra Ilona Szabó, a que foi sem nunca ter sido.

28 de fev. de 2019

JARGÃO POLICIAL
O Gilmuar não tem jeito um 'jeito' quando se trata de conceder um habeas porcus... Aquilo é o seu modus operandi.


AS DRAGONAS NOS JANELÕES DA ESPLANADA

Já nem presto mais atenção no que Jair Bolsonaro não diz que fez, nem no que ele diz que ainda não fez... 

Vendo a Esplanada dos Ministérios assim, com dragonas à mostra nos seus janelões funcionais, tenho certeza de que tão cedo o lulopetismo não voltará à cena no Mapa do Brasil. 

Foi nisso que apostei na eleição de outubro do ano passado: limpeza geral, coleta rigorosa dos resíduos fisiológicos e rígido tratamento dos esgotos da velha e velhaca governança brasileira. 

Foi nessa reciclagem que botei fé na fé que vocês têm; foi nessa limpeza geral e profunda que apostei as minhas fichas. 

Mas deixem que eu lhes repasse uma vez mais, um alerta que o Garanhão de Pelotas sempre que a gente se fala, pede que eu transmita àqueles que me acompanham cotidianamente: "Não conte com o que o governo pode fazer por você; tenha medo e tome cuidado com o que o governo pode fazer com você"!

PONTOS A PONDERAR

01.
A GENTE TEM FOME DE QUÊ?!?
Não confundam serenata com retreita: sempre achei que o melhor de Bolsonaro era tirar o pão da boca do lulopetismo.

02.
A GRANDE CHANCE
Não duvidem: assim que o PT e suas malévolas e perniciosas circunstâncias deixarem o Bolsonaro governar em paz, eles - o PT e suas circunstâncias - terão de volta suas melhores chances de renascerem das cinzas e ressurgirem das brumas.

03.
SÓ ELES ''NÃO SABIAM''... OU: CUMPRA-SE A LEI.

Só ''eles'' e o ministro colombiano da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, não sabiam. Ou não se lembravam, ou não queriam e não querem relembrar... Essa coisa de cantar o Hino Nacional nas escolas já tem dez novos anos de vida mal vivida. 

Só quem anda cumprindo a lei que Lula criou, é o MST nas suas ''escolas'' particulares de crianças candidatas a invasoras da cidade e campo. A gente está falando é do seguinte, dez e dez são vinte: 

LEI Nº 12.031, DE 21 DE SETEMBRO DE 2009. Altera a Lei no 5.700, de 1o de setembro de 1971, para determinar a obrigatoriedade de execução semanal do Hino Nacional nos estabelecimentos de ensino fundamental.


Essa alteração foi assinada pelo vice-Zé Alencar, no exercício da Presidência e rubricada pelo poste Fernandinho HaHaHaddad - que hoje interpreta em liberdade o papel de Lula, o corrupto já condenado a 25 anos de cadeia.

Então tá, estamos combinados. Cumpra-se a lei.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS DELES - Eu continuo não conseguindo escrever o nome do Fernandinho HaHaHaddad, sem dar risada.
ESSE BOLSONARO TEM CADA UMA...

Míriam Leitão ataca Bolsonaro: ''Apoia ditador sanguinário e corrupto". É que o presidente encheu a bola do general Stroessner em seu discurso na posse do general Joaquim Silva e Luna no cargo de presidente da usina de Itaipu, nessa terça.

Resultado de imagem para miriam leitão
Isso gerou a indignação da velha guerrilheira urbana de plantão, Míriam Leitão, dessa vez no Twitter. A  jornalista da "Globo", lembrou cheia de antiga raiva que ''Stroessner foi sanguinário, além de liderar um governo corrupto".

Pô, esse Bolsonaro tem cada uma. Qual a necessidade de dar milho pra pinto?!? 

É tudo que as galinhas mais desejam e querem para ciscar uma ração que levante um pouco a decadência moral do galinheiro. 

RODAPÉ - Não fiquem botando minhocas na cabeça: Míriam é... Leitão.

PONTOS A PONDERAR

01.
DOIS MESES
Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019. O governo Bolsonaro está grávido de dois meses. E amanhã tem carnaval.

02.
OS VICIADOS

Sérgio Cabral confessando-se corrupto e ladrão contumaz: "Foi o apego ao poder e ao dinheiro. É um vício". 

Ah tá! Agora Zé Dirceu, Lula e a camarilha que já foi condenada e presa pela Justiça, inclusive aquela que ainda está solta, não é mais corrupta nem ladravaz... É ''viciada''.

03.
PLANTÃO PERMANENTE
Alô, alô, senhores investigadores da força-tarefa da Lava-Jato, não percam de vista o Gilmuar - ele é o Grão-Senhor de todos os males. Apertem, apertem que ele geme.

04.
A ROUPAGEM DO HINO
O que é mais profícuo para o saneamento geral da herança maldita que o lulopetismo nos deixou: a cor da roupa dos filhos de Luciano Hulk e Angélica, ou seus filhos cantando o Hino Nacional?!? Quem sabe um Hino com roupagem nova?!?

05.
HOMOFOBIA ESPORTIVA
Sem mais o que fazer, a Confederação Brasileira de Futebol quer recomendar aos clubes que convençam seus torcedores a não mais xingar adversários usando termos como “veado” e “bicha”. Tá bem. E chamar o juiz de ''ladrão'', pode?!? A CBF pensa que é o STF do futebol.

RODAPÉ - O que será que a CBF está esperando para lançar o Brasileirão LGBT?!? Nunca antes na história desse país os estádios tiverem a perspectiva de serem tão coloridos e superlotados.

06.
DEU EM NADA
Terminou o encontro mais burlesco e inútil do ano e, sabe-se lá se não o foi de todos os tempos. Donald Trump e Kim Jong-un se encontraram e... tudo deu em nada. O bom dessa patacoada é que os dois saíram com cara de quem comeu e não gostou. Continuamos à espera da 3ª Guerra Mundial. Basta que um deles se ataque das bichas.

07.
POLITICAMENTE CORRETO
Bicha! Bicha! Qual é a ofensa, bofe?!? Tá na Bíblia, ou no Aurélio, vai ver que está até no Google: Bicha - Tubo de borracha com que se tira vinho pela batoqueira das vasilhas. Lá em Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Sul, ''bicha'' é fila do INSS, do cinema; fila de banco. Banco, então, tem bicha que não acaba mais.

PONTOS A PONDERAR

01.
HIPOCRISIA
Uma das sujeiras mais hipócritas e perniciosas na política desse país atende pelo nome de ''doação de campanha''.

02.
CANALHICES CONSAGRADAS
Caixa-2 e Foro Privilegiado.

03.
SUPREMA DESIGUALDADE
Supremo Tribufu Foderal - Curral de domadores dos Poderes constituídos. 

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Habeas porcus preventivo: 01) confissão de culpa; 02) denúncia de Justiça facciosa?!?

05.
HABEAS PORCUS
Onde foi que eu errei?!?

06.
VIOLÊNCIA URBANA
Eu sou do tempo em que se aprendia desde criança que ''em mulher não se bate nem com uma flor''. Hoje, dirão que isso era machismo.

07.
DISPUTA
Não há como prever qual a delação mais premiada pelo estrago que vai causar nos mais graúdos perfis da politicalha nacional: a trairagem de Paulo Preto ou o ''arrependimento'' de Sérgio Cabral. Nesse campeonato de delatores, entre Paulo Preto e Sérgio Cabral, boto minhas fichas em Antônio Palocci. Seu alvo é mais graúdo.

08.
O ENCONTRO
Então tá, hoje é quinta-feira, Juan Guaidó é recebido por Bolsonaro mais como visitante do que como presidente interino da Venezuela. No que é que isso vai dar, nem o Maduro sabe. 

Depois Guaidó vai se encontrar com deputados e senadores. Desse encontro a gente já sabe que pode acontecer de tudo; inclusive, nada.

09.
PEGUEM NO PÉ DELE!
O Cara é a grande danação da Justiça nesse país. Peguem no pé dele 24 horas por dia. Não o larguem nem pra... Pois é. Follow the Minister!

10.
É SÓ PAGAR
Sem o PT e com aumentos diários nos combustíveis, a Petrobras saiu de um rombo continuado de quatro anos, para um lucro de R$ 25,8 bilhões. É só pagar para não deixar o PT botar a mão na massa e pronto. O diabo é que a sociedade brasileira acaba sempre pagando a conta.

11.
FOLLOW THE PIZZAIOLOS!
O Senado decidiu instalar sua própria CPI de Brumadinho. Fique certo: se, como de hábito, acabar em pizza é só seguir os que se lambusaram. A Vale tem dinheiro que não acaba mais. Follow the Pizzaiolos!

27 de fev. de 2019

A AUTOPROCLAMADA ESQUERDA SABE QUE ESTÁ SEM SAÍDA

O desespero da autoproclamada esquerda brasileira é que ela sabe que tão cedo não voltará a ter a capatazia desse grande curral de ovelhacos em que o Brasil foi transformado por ela mesma. 

Resultado de imagem para ESQUERDA BRASILEIRAEla sabe que de nada vai adiantar Bolsonaro cair do cavalo. 

O campo de cultivo da grande Fazenda "Esplanada dos Ministérios" está minado de cabo a rabo por vigilantes fardados, especialistas em dizimar carrapatos e outras pragas em campos de centeio. 

Se cair o presidente, outros valores tão altos e mais afeitos a escaramuças bélicas levantar-se-ão. E não serão, decerto, os exércitos luláticos ''bons de briga'' movidos a pão com mortadela. 

RODAPÉ - Há uma luz no fim do túnel: Zé do Breu para presidente e Perereca Pálida como vice e Pimenta de mordomo.

PONTOS A PONDERAR

01.
O BLOQUEIO
''Sempre'' no Facebook quer dizer ''eterno enquanto dure''. O clique do bloqueio é o degredo explícito. Aqui, o habeas corpus é de foro íntimo, não precisa de nenhum Gilmuar.

02.
COTAS PRECONCEITUOSAS

O senador baiano, Ângelo Coronel, do PSD baiano, entrou com projeto propondo o fim da cota de 30% de candidaturas de mulheres. Faz sentido. Bolas, qualquer tipo de cota é discriminatório. 

Se a cota feminina fosse de 70%, seria preconceituosa ao avesso. Qualquer candidatura tem que ser 100% humana. E basta.

03.
OS ANTI ANTICRIME

Emissários da OAB e mensageiros de entidades de advogados criminalistas continuam batendo à porta de deputados e senadores para atacar o pacote anticrime de Sergio Moro. 

Desde a edição da Constituição-Cidadã de 88 que o Brasil é o paraíso dos advogados que têm a chave da cadeia da bandidagem de casaca. 

Aqui, ninguém mais consegue encontrar os culpados; eles são escolhidos dentre os que não têm culpa de não ter os grandes criminalistas que os condenem à prescrição perpétua.