27 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Sérgio A.O. Siqueira

01.

A MOEDA

O Brasil do Lulavagem da Silva descobriu que a melhor coisa para garantir a propinagem e o toma lá, dá cá... era a moeda de toga.

02.

QUEM É QUEM

O brasileiro não consegue mudar essa democracia de gaveta, porque não sabe bem o que quer e muito menos sabe muito bem quem ele mesmo é. E principalmente porque não consegue mudar a si mesmo.

03.

NÃO RECLAME

Não reclame desse país. Foi preciso essa porcaria de quarentena pra você descobrir o quanto como tinha aquele mundaréu de coisas que valia a pena ser como era antes.

04.

MANDÕES & MANDRIÕES

Os que estão mandando no Brasil não são aqueles que gritam e dizem que fazem e acontecem; são os mandões dos mandriões que vestem toga.

05.

FOLHA EM BRANCO

Digo e repito: entrar em quarentena pra mim foi como assinar uma folha em branco para esses mandões de toga, governadores e prefeitos rabiscarem o que lhes der na telha e ainda me cobrarem depois.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE

O que é a Covid-19 se nem sequer nos livramos da maldição do Covid-13?!?

07.

STATUS QUO

Quem sois, quo vadis, quovid-19, brasileiros de pouca fé?!?

08.

O FÁCIL E O DIFÍCIL

No Brasil da Silva, ser corrupto é fácil; difícil é ser um corrupto de sucesso como esses Renans da vida e dos gados fantasmas...

09.

REPUTAÇÕES REFUTADAS

Nada depõe mais contra a integridade e dignidade dessa pandilha de duendes de toga, do que a ‘reputação ilibada’ dos seus membros erectos e de suas entidades furibundas do Feudo bruxuleante encabeçado por Gilmuar Menduendes.

10.

SINAL FECHADO

Corrupto assim que o pegam com a boca na botija, junta-se aos seus algozes e sai gritando, cantando e andando ‘Pega, ladrão! Pega, ladrão! ”. A propósito, por que será que o Chico Buarque nunca mais cantou o seu famoso “Sinal Fechado”?!?

11.

SEM DÚVIDA

Desde 2002, quando comecei a duvidar das relações de FHCecê e Lulavagem, eu já não tinha qualquer sombra de dúvida.

12.

FALTA COMBUSTÍVEL

Com toda a ostentação daquela aglomeração de motos no Rio de Janeiro antes do Bolsonaro ir abraçar de máscara e tudo o novo presidente do Equador, ainda acho que falta combustível para Bolsonaro fazer a CPI pegar o rumo certo.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Inda que mal pergunte: um partido que tem como seu presidente de honra o presidiário mais solto da história desse país, é um partido ou uma aglomeração criminosa?!?

PONTOS A PONDERAR

Sérgio A.O. Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quais são mesmo as razões da ojeriza de Barroso pela auditoria instantânea do voto em qualquer eleição aqui no Brasil?!?

Uma delas, eu digo de olhos fechados: ele, duende regente do Superior Feudo Eleitoral, não quer perder o sabor do poder supremo de ser o fiel da balança desse cômico e malcheiroso sistema que balança, balança, mas não cai.

Os últimos votos são contados, sempre e inexoravelmente, sob o manto de sua autoridade definitiva. Uma questão de poder e vaidade.

As outras razões, não digo e nem vocês devem dizê-las enquanto perdurar a medonha perspectiva de que nos mandem prender e arrebentar.

02.

JOGO SUJO

O Supremo Tentáculo Funicular é um cordão esportivo, um time completo de 11 árbitros – um lá que outro já foi juiz - apitando o jogo do jeito que eles querem, com as regras que eles mesmos fazem e modificam quando bem entendem e lhes dá na telha. Não perdem nunca. Só têm a ganhar.

03.

MORRE JAYME LERNER

Aos 84 anos de idade, morre Jayme Lerner. O arquiteto presidente da União Internacional de Arquitetos, arquitetou vários mandatos de prefeito de Curitiba e de governador do Paraná: prefeiturou Curitiba de 1971 a 1974, de 1979 a 1984 e de 1989 a 1993; governou o Paraná por duas vezes, de 1995 a 1998 e 1999 a 2002.

No meio dos jornalojistas consorciados, ninguém diz nada, mas não foi de Covid-19. A quem interessar possa, Lerner estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, quando e onde chegou com febre.

Ele fazia hemodiálise. Aguardem só um pouquinho mais e logo, logo sua causa mortis terá sido pela influência chinesa.

 PONTOS A PONDERAR

Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Para que o Brasil não seja aquele gigante deitado... / Porque hoje é quinta-feira / Em qualquer eleição, o voto tem que ser auditado.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se acreditava em tudo que se lia nas consagradas revistas Realidade, O Cruzeiro, Claudia e Manchete, enquanto a garotada se deliciava lendo as aventuras do Agente Secreto X-9...

01.

NOTÍCIA, JÁ ERA

Notícia não dura nada. Tem a vida breve.  Já é passado no próximo átimo de segundo. O que fica já não é mais notícia é a história que somos levados a perceber naquilo que nos contaram.

As suítes, o repique insistente, são apenas o combustível para a disseminação dos fatos moldados e narrados na forma determinada pelos donos dos veículos do Consórcio Mercenário de Imprensa, pautados pelos duendes gratos e submissos aos seus padrinhos, amos e senhores, os plantonistas da pior safra de presidentes da história dessa República.

02.

ANIMAIS SOCIAIS

Brasília é povoada por Duas espécies bípedes de animais sociais: as pessoas e os políticos.

03.

PERIGO! CUIDADO!

Não se distraia! Perigo! Cuidado, todo cuidado é pouco! Eles garantem que ‘as instituições estão funcionando’.

04.

CPI DA ELEIÇÃO-2022

Pois, a CPI do Renan e seus peões que ainda nem ouviu nenhum dos duendes supremos que bagunçaram o combate à pandemia, decidiu reconvocar Pazuello e Queiroga. Das duas, uma: são burros ou mal-intencionados. Há quem diga que são as duas coisas.

05.

A IRMÃ DE BOLSONARO

Recuperada da Covid, a irmã caçula de Bolsonaro teve alta hospitalar. Ninguém falou nada até agora sobre a tal de Cloroquina...

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE

A quem interessa que os votos não sejam auditados nas eleições de 2022?!?

07.

O QUEIROZ DA COPA

Queiroga não é o Queiroz, mas Queiroz pode ser o Agnelo, gênio da Copa da Dilmandioca Sapiens.

08.

VIDA QUE SEGUE

A CPI do Barroso virou CPI do Renan, logo passou a ser CPI da China e agora de CPI da Covid cresceu foi batizada e crismada como CPI do Covidão, Covil de Prefeitos e Ínclitos Governadores. E o brasileiro consegue resistir a isso. Vida que se segue.

09.

COMO GOSTAM DA AMAZÔNIA

Como os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa gosta da Amazônia. Gosta tanto que nunca teve tempo para dedicar a mesma atenção para o Nordeste do mesmo Brasil da Silva.

10.

O GOLPE DA TOGA

Não me entra na cabeça como é que 11 ‘cargos de confiança’ da pior safra de presidentes da história dessa República, podem usurpar na maior ‘mão-grande’ o governo federal, mandar e desmandar, prender e arrebentar quem bem entendem numa nação com mais de 210 milhões de pessoas. 

Como não foi disparado um tiro para esse golpe da toga, o brasileiro distraído, nem se deu conta de que, na maciota, os duendes de capa preta usaram e abusaram da lei, estupraram a Constituição e implantaram uma nova ordem social e uma Justiça cega, surda, muda e com a cara de Gilmuar Menduendes e seus bruxos submissos.

11.

A PERGUNTA

Olhando maleporcamente e aos saltos e sobressaltos essa CPI do Renan, rumo à eleição de 2022, só sei que até agora eles não fizeram a pergunta que não quer calar sobre a Pandemia: Qual a origem da Covid-19?!?

12.

DURA REALIDADE

Num confronto entre a CPI do Renan e o Consórcio de Imprensa, uma não tem como perder para o outro. E vice-versa. E porque são iguais, o outro não tem como vencer a uma. O que se sabe mesmo é que, no final, o Brasil não ganha nada nem com a CPI e nem com esse Consórcio de Imprensa.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Ontem, o Papa do Tapa fez gracinha com o Brasil: “Muita cachaça e pouca oração”. Sem graça e desatualizado. Ele pensa que o cumpanhêro Lulavagem ainda preside e desgoverna o Brasil.

26 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Sérgio A.O. Siqueira

 Porque hoje é quarta-feira / Notícia não dura nada, notícia tem a vida breve... / Porque hoje é quarta-feira / Inda mais no Brasil, onde a verdade está de greve.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as pessoas casavam cedo e tinham filhos. Nesse vai-da-valsa, a mulher daquelas priscas eras, além de bela e bem cuidada, devia ser boa dona-de-casa, esposa e mãe. Vários aparelhos eletrodomésticos foram criados para ajudá-la nessa difícil tarefa, como o notável aspirador de pó e a diligente e utilíssima máquina de lavar roupas.

01.

QUE GOLPE, QUE NADA... CONTRAGOLPE!

Num inaudito esforço de futurologia, o internauta Diogo Mainardi, um dos donos do site O Antagonista – lugar cada vez mais aderente à pauta persecutória a um governo que não rouba nem deixa roubar e que não patrocina notícias nem encomenda entrevistas, diz que “Jair Bolsonaro vai tentar dar um golpe em 2022. Ninguém tem a menor dúvida sobre isso. A única dúvida é se, depois do golpe, ele vai acabar no Palácio do Planalto ou na cadeia”.

A previsão tem tudo para dar com algo parecido com as elucubrações do jornalojista adivinhador. E tem tudo para não ser nada, já que o pressentido e cantado ‘golpe’ não é golpe. Se for desferido, será um contragolpe, posto que o ‘golpe’ já foi dado pelos gnomos seguidores de Gilmuar Menduendes no Feudo Supremo das Togas.

E contragolpe para cima de quem usa a lei para burlar a lei, a ordem e a justiça, não dá cadeia para seus promotores; dá cadeia para os estelionatários da Constituição, para os usurpadores dos poderes constituídos e do governo eleito pela maioria incontestavelmente esmagadora da sociedade.

02.

ASSASSINOS DE REPUTAÇÕES

Posso estar redondamente enganado, mas não consigo distinguir um só, um único jornalojista do Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa que não seja um ativo integrante da confraria dos assassinos de reputações.

O massacre a um governo que secou as fontes de publicidade nas burras públicas é inclemente e incessante. Já era tempo do clube de leguleios do governo, mandar essa pandilha de sevandijas para a cadeia por injúria, calúnia e difamação.

E, sem arroubos de indignação ou espírito de revanchismo, a sentença seria mesmo de cadeia, já que logo ali, nenhuma condenação deixaria de ser aplicada sem o agravante da contumácia, da repetição, da obstinação, da pertinácia delinquente e perniciosa.

Ah, se esse governo tivesse o respaldo juridiquês que os Luladravazes montaram nos seus mais de 13 anos de poder...

03.

O GOLPE EM ANDAMENTO

Entrementes...  Essa pandilha não dorme de touca. Não se distraia! Por acaso, e comme d’habitude nas lides do Aparelho Judiciário, por absoluta sorte e oportuno capricho do destino, a juíza federal de Brasília Pollyanna Kelly Alves foi sorteada relatora do caso Lularápio e o sítio de Atibaia. 

Pollyanna foi sorteada pela Justiça Federal de Brasília depois que o STF perpetrou o golpe de considerar que Curitiba era incompetente para seguir com o caso.

Pollyanna é tida e havida, e não deixa que ninguém desminta, como ‘garantista’ e a tendência é que ela se firme na interpretação dita ‘mais conservadora’ da lei. A escolhida, por pura sorte, já concedeu decisões contrárias à Lava-Jato.

Pelo processo que agora corre lá, Luladravaz foi condenado a 17 anos de prisão. É essa condenação uma daquelas que ainda o impedem de ser candidato a abocanhar o Palácio do Planalto que, não faz muito tempo, ele depenou sala por sala, corredor por corredor.

04.

ELEIÇÃO 2022

A Jovem Pan está perguntando se ‘você acha que o voto impresso é complemento para o voto eletrônico’. Tanto faz, como tanto fez. O importante no exercício do voto aqui no Brasil e isso já faz um bom tempo, é fiscalizar o fiscal.

Nenhum escrutinador, nenhum juiz eleitoral, nenhum partido político, muito menos qualquer presidente de tribunal eleitoral de qualquer tamanho ou feitio, é um cidadão acima de qualquer suspeita. Nessa eleição de 2022, a primus inter pares é a Auditagem. A garantia de lisura é fiscalizar o fiscal.

05.

CPI EM DESENCANTO

Mayra não disse os que os lhegalhés da CPI da China queriam ouvir...  É mentirosa.

06.

INDIGNAÇÃO

Cheguei a um tal ponto de indignação que, ao invés de me irritar, eu me divirto com a hipocrisia desses peões do capataz Renan, Fazendeiro de Gado Fantasma. É como se essa CPI do Renan fosse a Escolinha do Professor Raimundo, sem o talento do Chico Anysio.

07.

SER & PARECER

É quando essa pandilha de sevandijas faz de tudo e mais um pouco para parecer honesta que a CPI ganha algum valor: mostra o quanto esses vassalos do Luladino são desonestos.

08.

CPI DA CHINA

Seus titulares e reservas são tão hipócritas que conseguem ser mais cínicos ainda quando falam com toda a sua sinceridade.

09.

UM DOS PIORES

Um dos piores dos muitos defeitos daqueles que têm poder de mando nesse país é que eles nos mandam fazer o que eles têm que fazer e não fazem.

10.

DIANTE DAS TELAS

Para mim, futebol no Brasil é como a CPI do Renan: tento assistir, mas não aguento. Troco de canal e tento aturar os jornalojões, mas acabo assistindo os filmes de sempre no Netflix.

11.

PARTIDOS POLÍTICOS

Todos os partidos são perfeitos, os outros é que têm defeito.

12.

DIREITO E ERRADO

No Brasil de hoje, a Justiça que deveria ser o direito do mais fraco é o erro pelos mais fortes.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Quando Lulavagem da Silva se reúne com mais duas pessoas, a outra nem se dá conta de que está sendo traída.

14.

METAMORFOSE NA POLITICALHADA

Vendo e ouvindo esses politicalhões dizendo o que fazem e acontecem nas ‘entrevistas’ para os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa, chega-se à conclusão de que eles deveriam ser o que dizem que são. E, claro como um raio que os parta, deveriam fugir daquilo que são para ser o que não são, não querem e nem sabem ser...

25 de mai. de 2021

 

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Por favor, amigão, não te distraia / Porque hoje é terça-feira / O Supremo é um bando de lacraias

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as vizinhas lá da quadra da Barão de Santa Tecla, em Pelotas minha pátria pequena que deixei no Sul, iam em comitiva com minha mãe e minhas tias, ao Cine Theatro Avenida, pelo menos uma vez por semana para ver e rever o Gene Kelly dançando no filme "Cantando na Chuva".

01.

OUTRO STF

Não sou contra a instituição STF; sou contra a fórmula de sua constituição. E contra o abuso de poder, de autoridade, imunidade e impunidade dos seus institucionalizados, todos eles indicados a dedo por um presidente plantonista integrante da pior safra de presidentes da história de nossa República. São 11 papas que não têm papas na língua, nem freio nos dentes, quase vitalícios e absolutamente infalíveis. E já deram o golpe no Brasil. Eles governam e des/governam o país e tratam e maltratam a democracia a sei bel prazer.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE

A quanto é mesmo que o Brasil vende diesel e gasolina para a Bolívia?!?

03.

FLATULENTE
Gilmuar Menduendes continua soltando mais que Luftal. É mais que um purgante; com aqueles seus ares superiores, Gilmuar é o efeito.

04.

TIREM OS EPELHOS DA FRENTE

O grande mal do criminoso é que ele, com a saga dos seus delitos transfere para nós os seus defeitos, seus instintos mais primitivos, a sua maldade e a sua própria monstruosa personalidade: de repente, somos todos levados a agir como ele, ainda que seja só pela ânsia de lhe dar o troco.

Se ele estupra alguém, temos vontade de que ele seja também estuprado em dobro, triplo até se esganiçar todo, ou – quem sabe – ficar gostando.

Se o canalha, mata alguém, a gente tem ímpetos de mandá-lo para os quintos do inferno; se ele rouba e deixa roubar, a gente fica na marca do pênalti, pronto para chutar como ele chuta...

O Brasil está indo de mal a pior, graças à sequência interminável de delitos cometidos pelos que se apropriaram do governo, dos governos de todas as instâncias, de todos os padrões  - dos municípios, aos estados, ao Planalto Central do país.

O Brasil se desmantela e se desmazela pelos que aparelharam e continuam aparelhando a máquina administrativa pública e privada; pelos que achincalham as leis e comem e se lambuzam, impunes, bandalha e zombeteiramente.

Dá vontade de fazer tudo isso com eles, não e dá?!? Só que isso nos deixaria iguais a eles... E o que é que você diria em casa?!? E o que a gente veria e escutaria quando se olhasse no espelho?!?  

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Eu tenho um mundaréu de ex-amigos que mandaram tirar os espelhos de dentro de casa. Dizem que espelho ‘’dá azar’’.

05.

NÃO SE DISTRAIA! SÃO ELES QUE DES/GOVERNAM

O que é mesmo que você poderia esperar de uma Corte Suprema constituída por afilhados da pior safra de presidentes que uma República pode suportar?!? Não se distraia!

Não se distraia e nem se esqueça de que quem manda e desmanda nos 10 duendes seguidores de Gilmuar Menduendes são ninguém mais nem menos do que Zé Sarney, Fernandinho Beira-Collor, FHCecê, Lulavagem da Silva, Mandioca Sapiens e agora Bolsonaro que nem sequer governa esse país.

24 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

CPI DE MENTIROSOS

Não é que não tenha graça; é uma desgraça. É uma desgraça ouvir da boca de um desengraçado como esse Omar Aziz, avisando aos depoentes da CPI da China escolhidos a dedo por ele mesmo e sua pandilha de membros (epa!) indiciados que “a partir de agora quem mentir pode ser preso”.

Epa! Opa! Se não pode mentir, nenhum dos discípulos de Renan, o Relator do Ano 2022, pode sequer botar os pés no portal da sala dessa CPI – Camarilha de Pralamentares Investigados.

02.

O TEMPO VOA

Depois que Lulambança da Silva descobriu o aparelhamento dos habitantes das casernas, os quartéis já não são mais aqueles redutos de antigamente. O tempo passa; o tempo voa; e nem o Bamerindus mais continua numa boa.

03.

DOIS ARTISTAS

Agora que você já sabe, me diga: o que é mesmo que o Randolph Scot era que o Randolfe Rodrigues não possa ser, ou parecer?!?

04.

OUVIROLOGISTAS

Vírus, variante, cepa, fungo... O Brasil que não vai mais à escola e nem tem mais o que fazer, já que trabalho virou quarentena, está virando especialista em microbiologia e ouvirologia, de tanto escutar os filhos da pauta do Consórcio Mercenário de Veículos de Imprensa.

Nem todo ouvirólogo é virulento; nem todo variantista, varia; nem todo cepistista, é petista; nem todo funguista é funga-funga. Mas todos, sem exceção, são chatos. E chato, você sabe, é comichão. É um saco: dá no saco.

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é segunda-feira /  não é dia de funga-funga / Porque hoje é segunda-feira / Às 8 da noite tô na 'Live do Kalunga".

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que Saint Laurent inaugurou as butiques prêt-à-porter de luxo, que se multiplicariam pelo mundo como franquias. A confecção ganhou a batalha da moda e os alfaiates foram promovidos a estilistas.

01.

SERIEDADE

O Salles vende madeira e o Toffoemalpago vende sentenças. E daí?!? Sérios e confiáveis mesmo nesse país são só os jornalojistas do Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa.

02.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

 

Quantos milhares e milhares de hectares tem a Kátianóia do Breu no seu sonhado e já natimorto estado de Matopiba, projetado reino lokabreu de terras conglomeradas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia?!?

03.

LOTEAMENTO BRASIL

Quem tem terras para dar e vender a mais não poder, gosta do assédio chinês.

04.

BOLSONARO EM QUITO

Bolsonaro está em Quito, de máscara e tudo, para a posse do novo presidente do Equador, o conservador Guilherme Casso. Não demora estará de volta para celebrar o seu maior desprezo pelo massacre cotidiano que vem sofrendo por parte dos duendes das togas e dos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa, sedentos dos velhos tempos de gorjetas do governo que roubava e deixava roubar.

05.

GUERRAS

EUA, o Grande Irmão do Norte, quase foi para as cucuias com a guerra do Norte contra o Sul. O Brasil aqui, está indo para o beleléu com o confronto Lulambanceiros x o resto do país. Lá foi a Guerra da Secessão; aqui é a guerra da sucessão.

06.

O FUTEBOLHA TEM DISSO... - Campeonatinhos estaduais

SÃO PAULO 2 X 1 PALMEIRAS

Nove anos depois de comer o pão que o diabo amassava, o São Paulo, enfim é campeão. Sabe lá o que é ser campeão paulista?!? É ser o melhor do melhor campeonato do Brasil e um dos piores do mundo.

GAUCHINHO BEM-QUERER

GRÊMIO 1 X 1 INTERNACIONAL

O Grêmio amorcegou o que deu para amorcegar no gramado da Arena, empatou e virou tetracampeão do Gauchinho Bem-Querer. E o Renato Portaluppi não tem nada a ver com isso.

MINEIRÃO

GALO 0 X 0 AMÉRICA

Pronto, o Atlético no sábado, estava onde o Cuca ia. Deu certo. Com o empate, o Galo foi campeão mineiro uma vez mais. Grande coisa, né?!?

07.

DE PROPÓSITO

Pois agora, a alegria toda dos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa é que Pazuello, o general à paisana, ultrapassou as fronteiras do regime militar para passear de moto com o presidente e seu séquito pelas ruas do Rio de Janeiro. Prenunciam, com euforia mal contida, a passagem do general para a Reserva. Até parece que Pazuello não sabia o que estava fazendo.

08.

OS CULPADOS

Como relator de mim mesmo, já decidi que a culpa pelas quase 500 mil mortes nessa pandemia brasileira não é do governo Bolsonaro; é dos duendes supremos subservientes ao Luladino Covid-13. E não se fala mais nisso.

09.

AGLOMERAÇÃO DE MOTOCAS

Tá, então tá, aquilo lá no Rio de Janeiro foi uma aglomeração de motoqueiros bolsonaristas desmascarados... Mas teve muita coisa boa e uma delas é que não se viu um só pão com mortadela.

10.

AGLOMERAÇÕES, SIMPLESMENTE...

Vendo assim essas aglomerações de milhares e milhares de bolsonaristas é que dá vontade de perguntar: cadê a baderna; cadê o quebra-quebra, cadê?!?

11.

POLITICAMENTE SURDOS

É impressionante como esses senadores aglomerados na CPI da China da Katiloka do Breu, são surdos quando são chamados disso e daquilo, de filhos dessa e filhos daquela... E assim é que no mundo da politicalha os olhos acreditam no que veem; os ouvidos não escutam os que todos enxergam.

12.

SHOPPING CASA DO POVO

Há coisa de meia dúzia de anos está parada no Congresso a proposta de criação de um shopping na Casa do Povo.

A arte e manha para proporcionar a essa pandilha pralamentar o deleite de desfilar pelas lojas sem ser apupada pelo cidadão comum, está mais parada que água de poço, embaixo dos fundilhos dos plantonistas que mandam no pedaço.

Já tem congressista aflito, afinal, um shopping no Congresso facilitaria e até meio que legalizaria a compra de deputados e senadores que hoje só ocorre por baixo dos panos e umas que outras togas.

13.

PONTO 13 - A Parada 13 é dele.

Neste dia, há exatamente seis anos, Lulavagem resolveu abocanhar a parcela crédula e cada vez mais crescente das igrejas evangélicas, porto seguro do católico, apostólico, romano e brasileiro Jair Bolsonaro. Eu não me contive e registrei:

NEM NA RUA, NEM NADA - Meus caros fiéis! O Lula mexeu num vespeiro. Se meteu de pato a ganso com as igrejas evangélicas e suas bíblias sagradas. Já está levando esculacho por tudo que é lado. Ele que já não pode sair à vontade para as ruas, agora não vai poder entrar à vontade nos melhores templos do ramo.

23 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é domingo / O bom malandro não chia... / Porque hoje é domingo / O pior malandro quer 3ª Via.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que vacina, vacina mesmo era penicilina e pronto! E assim mesmo a indústria farmacêutica ficou trilhardária.

01.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

E então sem que fizessem algo mais que prestasse, criaram a CPI da Quarentena. Uma CPI que não nos passa na garganta: Conglomerado de Pralamentares Indigestos. Uma aglomeração de tipos ardilosos, capazes de tomar gasolina só para depois ter o prazer de fazer xixi na fogueira.

02.

DITADURA DO JUDICIÁRIO

O domínio da sociedade se dá no Brasil que nos resta, pelo controle tendencioso e mal-intencionado das leis. A ditadura do Judiciário assumiu o governo e subjugou os três Poderes, o Ministério Público e os quartéis. O crime é organizado; o povo, não.

03.

OS DONOS DAS FRONTEIRAS DO MUNDO

Essa tragédia mundial e intermitente dos refugiados pelas fronteiras de toda parte afora, nada mais é do que senão o homem fugindo do mundo. Pobre gente. Ninguém vai encontrar no novo lugar a paz que tanto procura.

Os lugares do mundo estão todos sob o domínio de governantes de caráter empedernido, desprovidos de solidariedade e sem qualquer sentimento de humanidade.

Os amos e senhores do mundo, desde as portas de nossas casas até os mais amplos horizontes do planeta Terra, são os tiranos que nos despertam do sonho de esperança que todos nós sonhamos acordados.

04.

UMA ATRÁS DA OUTRA

Agora é a variante indiana. Já temos a variante brasileira andando por aí com ares de veterana. Logo virão outros varejos de cepas de todos os idiomas. E novas e muitas outras vacinas virão, enquanto somos levados a comprar mais álcool-gel do que leite; mais máscaras do que pão e carne.

05.

TERCEIRA VIA

A bandidagem geral que atende e se apresenta como duendes de toga e finórios de colarinho branco, já se convenceu de que não pode contar com Bolsonaro e que não adianta mais forçar a barra pela volta daquele que rouba e deixa roubar.

Vai ser duro achar alguém mais dadivoso e subornável do que Lulambento da Silva.  Está, por isso, à cata do que chamam de ‘Terceira Via’ para abocanhar o pleito de 2022.

06.

A BATIDA

As soluções dos problemas da humanidade batem na porta de entrada das nossas casas.

07.

A TURMA DA 3ª VIA

Sabe aquelas elites empreendedoras que defendiam os governos que o Brasil vinha padecendo até que o seu operador-ostentação de licitações fraudulentas e projetos de custos mirabolantes, o Lulavagem da Silva foi parar na cadeia?!?

Pois elas estão voltando. Desta feita, porém, estão à cata do que chamam de Terceira Via. E o pior de tudo é que, todos aqui da planície que não estão contentes com o que aí está como regime de governança a ser mantido, vão acabar se juntando a essa pandilha que quer um presidente que possa chamar de seu.

08.

A BRASÍLIA PUTREFATA

Não é o Brasil que está contra o governo Bolsonaro. É Brasília. A parte putrefata de Brasília, aquela que, com o auxílio luxuoso do pandeiro do Consórcio Mercenário de Imprensa, rouba e deixa roubar. Não, não é o Brasil; é Brasília.

09.

ERRO DE ESCALAÇÃO

Não dá para não repetir: afora, sérios e necessários reparos, nada contra a instituição STF; tudo contra a sua atual constituição. Nenhuma equipe nesse país é tão mal constituída quanto esse time do Supremo.

10.

O REGIME SUPREMO

O STF capturou a democracia no Brasil. Governa quando lhe dá na telha e não deixa governar.

11.

O ERRO DE BOLSONARO

O grande erro de Bolsonaro foi que, quando chamou o Comídia-19 de ‘gripezinha’, não alertou que o tal ‘resfriadinho’ era só o começo.

12.

ATÉ ACERTAR...

Pode ser até que a “Ciência” esteja certa quando diz, cheia de razão, que ''é errando que se aprende''... Mas é aí que, no caso dessa pandemia, já pode ser tarde demais.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Cadê os canalhas que devolveram o Luladino da Silva à sociedade das pessoas honestas?!? Eles são os mesmo que causaram esse caos no combate à pandemia, quando esvaziaram o controle do governo central e o transferiram para governadores e prefeitos, tão mal preparados quanto mal-intencionados.

14.

MAIS QUE O DOBRO

O governo Bolsonaro descobriu que o número exato dos petistas nomeados para cargos públicos é muito mais que o dobro. E que o número dos que comparecem ao serviço é menos que a metade dos que recebem os gordos salários no fim do mês.

15.

ÉTITICA

Pelos trejeitos e maneiras que se tem visto no STF, a turma confunde ética com etiqueta.